Power Ranking – A primeira semana maluca da NFL

12 de setembro de 2017
Tags: eduardo araujo, power ranking, semana 1,

power ranking - L32

Faaaaala moçada, a temporada da NFL começou e com ela o Power Ranking Liga dos 32 também. Nesta primeira semana tivemos algumas surpresas, algumas surras e ótimos jogos, começamos com tudo.

Só para lembrar, nosso power ranking é semanal e o critério a ser levado em conta é o resultado do time na semana somado ao resultado do time da semana anterior mais a força da equipe.

E aí, em qual posição estará seu time? Espero que todos curtam, e para quem não concordou é só deixar sua opinião nos comentários.

1°) Kansas City ChiefsKC(1-0) Vitória contra o Patriots fora de casa

O Chiefs abre o Power Ranking 2017 na liderança. A equipe foi até Boston e não tomou conhecimento do Patriots e nem de Tom Brady. Um show ofensivo mesclado com uma defesa consistente em todo jogo. Vencer o Patriots em seu território já é difícil, limitar Tom Brady a nenhum touchdown também é difícil, agora anotar 42 pontos no Gillette Stadium é para poucos, e com um show do RB calouro Kareem Hunt, do WR Tyreek Hill e do QB Alex Smith a equipe do Missouri conseguiu.

2°) Green Bay Packers GB(1-0) Vitória contra o Seahawks dentro de casa

Jogando em casa o Packers penou ofensivamente durante o primeiro tempo, mas graças a uma defesa forte e um bom jogo ofensivo no segundo tempo a equipe fez o dever de casa e venceu o Seahawks. Uma vitória importante já que as duas equipes deverão brigar vitória a vitória para se classificarem aos playoffs em uma posição melhor.
3°) Dallas CowboysDAL(1-0) Vitória contra o Giants dentro de casa

Começar a temporada com vitória já é bom, começar a temporada com uma vitória sem sustos contra seu maior rival é muito melhor. O Cowboys não teve dificuldades para limitar o ataque do Giants, e contou com um ótimo volume ofensivo para vencer a forte defesa rival e manter o time em campo para no fim garantir a vitória.
4°) Oakland RaidersOAK(1-0) Vitória contra o Titans fora de casa

Uma das fortes equipes da temporada, o Raiders fez um jogo muito agradável contra o Titans, com uma boa exibição do ataque e uma defesa que conseguiu mostrar talento, a equipe se impôs fora de casa e garantiu uma boa vitória. Uma menção especial para Marshall Lynch que nem parece que ficou um ano aposentado, voltando ao seu melhor estilo, quebrando tackles atrás de tackles.
5º) Atlanta Falcons ATL(1-0) Vitória contra o Bears fora de casa

O Falcons é uma equipe que deveria estar em primeiro nesse Power Ranking, mas graças a um drop miserável do RB Jordan Howard a equipe não amargou uma derrota contra o Bears fora de casa. A forte franquia de Atlanta não mostrou a variedade de jogadas que levaram a equipe a ter um dos melhores ataques da história da NFL, sendo por vez uma presa fácil para a jovem defesa do Bears, porém graças a fragilidade do adversário foi suficiente para garantir a vitória.
6°) Detroit Lions DET(1-0) Vitória contra o Cardinals dentro de casa

Em dois tempos totalmente distintos de Matthew Stafford, o Lions conseguiu fazer o dever de casa e vencer o Cardinals, com uma virada no 4º quarto. Contra um fragil ataque da equipe de Arizona, o Lions mostrou certa dificuldade para se manter em campo e avançar com seu ataque, porém no ultimo quarto a equipe desandou e contou uma lesão do RB David Johnson para facilitar para sua defesa. Vitória importante.
7°) Pittsburgh Steelers PIT(1-0)Vitória contra o Browns fora de casa

E quase que o velho Robin Hood da NFL apronta de novo, com suas manias esquisitas de dificultar e perder jogos para times fracos, o Steelers penou, e precisou do ultimo drive do jogo para garantir sua vitória sem depender da defesa contra o Browns. Uma tarde diferente para o RB Le’Veon Bell que só carregou a bola 10 vezes e participou pouco ofensivamente. Por outro lado, Antonio Brown destruir a partida e foi o ponto de desequilíbrio com suas 184 jardas e 11 recepções. Mas a noticia boa é que agora o Steelers tem um WATT que eles podem chamar de “meu”. O calouro TJ Watt, irmão mais novo de JJ Watt,  brilhou com 6 tackles, 2 sacks e 1 interceptação e foi o grande destaque da partida.
8°) Philadelphia EaglesPHI(1-0) Vitória contra o Redskins fora de casa

O Eagles visitou o Redskins e conseguiu controlar bem o rival de divisão em Washington, principalmente com sua defesa. Com uma atuação muito acima da média de seu front seven a equipe conseguiu limitar o ataque adversário e nem precisou de um jogo bom de Carson Wentz (também não foi um jogo ruim) e do ataque para vencer. Vitória importante, já que foi contra um rival de divisão e fora de casa.
9°) Baltimore Ravens BAL(1-0)Vitória contra o Bengals fora de casa

Com a melhor exibição defensiva da primeira semana, o Ravens destruiu o Bengals em Cincinnati. Com 4 interceptações defensivas, fumbles forçados e recuperados, Joe Flacco e cia nem precisaram fazer força ofensivamente para garantir a vitória da equipe de Baltimore, que mostra força para a continuação da temporada.
10°) Minnesota Vikings MIN(1-0) Vitória contra o Saints dentro de casa

O Vikings começa empolgante, com uma vitória tranquila contra o Saints de Drew Brees. O QB Sam Bradford se mostrou muito mais confiante com seus WRs e contou com uma estreia espetacular do RB Dalvin Cook. O calouro produziu bem correndo e recebendo e foi o grande diferencial da partida. Defensivamente a equipe é muito solida. Assim como em 2016 o Vikings começa bem.

11°) Denver BroncosDEN(1-0) Vitória contra o Chargers dentro de casa

Com uma ótima exibição do ataque, e com sua defesa predominando como de costume, o Broncos teve dificuldades no final da partida, precisou de um bloqueio de Field Goal,  mas venceu o Chargers em casa. Boa atuação do QB Trevor Siemian que definitivamente tirou Paxton Lynch e Brock Osweiler de sua sombra.

12°) Carolina PanthersCAR (1-0) Vitória contra o 49ers fora de casa

Com o duelo mais fácil da primeira semana, o Panthers não conseguiu empolgar sua torcida. Mesmo com uma vitória fácil, Cam Newton demostrou estar longe de seu ideal fisicamente e Kelvin Benjamin foi pouco foi acionado. Sobrou para os RBs Jonathan Stewart e Cristian McCaffrey, que jogaram bem  e garantiram a vitória contra o 49ers.
13°) New England PatriotsNE(0-1) Derrota contra o Chiefs dentro de casa

Uma derrota que expôs tudo que o Patriots tem de ruim ofensivamente e defensivamente. A equipe ser controlada ofensivamente e defensivamente dentro de casa é totalmente anormal, e mesmo indo para o intervalo em vantagem, não conseguiu jogar no segundo tempo. O Patriots ainda é uma das melhores equipes da NFL e deverá melhorar muito e vencer sua divisão com facilidade, porém a impressão que passou no primeiro jogo foi péssima. 
14°) Seattle Seahawks SEA(0-1) Derrota contra o Packers fora de casa

Assim como o Patriots, o Seahawks tem uma grande equipe, mas que deixou uma péssima impressão na primeira semana, com um ataque totalmente nulo, e um Russell Wilson não jogando bem, a equipe mal conseguiu passar do meio de campo do Packers. Com buracos bizarros na linha ofensiva principalmente a equipe até que segurou Rodgers e o Packers no primeiro tempo com sua defesa, mas não conseguiu manter o ritmo e foram presas fáceis na segunda etapa. 
15°) Tennessee Titans TEN(0-1) Derrota contra o Raiders dentro de casa

Diferente de Patriots e Seahawks, o Titans mostrou coisas muito boas mesmo perdendo para o Raiders em casa. Mariota a cada temporada parece estar melhor e o ataque tem tudo para encaixar com WRs e RBs talentosos. A defesa é a preocupação da equipe, que conta com buracos em sua secundaria, mesmo com adições na pré-temporada. O Titans vai crescer e hoje é facilmente o favorito a ganhar sua divisão.

16°) Los Angeles Rams  STL(1-0)Vitória contra o Colts dentro de casa

Com uma exibição acima da média do QB Jared Goff e um bom jogo do RB Todd Gurley o Rams destruiu a fraca equipe do Colts em casa. Mesmo sem contar ainda com sua grande estrela o DT Aaron Donald, a defesa não permitiu muita coisa para o ataque rival, e ofensivamente o jovem QB não teve problema para achar espaços. Vitória fácil, mas que não deve empolgar a torcida, muito porque a equipe ainda tem grandes problemas no roster.
17°) Jacksonville Jaguars JAC(1-0) Vitória contra o Texans fora de casa

Será? Agora vai? Não é possivel, tem que ser agora. “A grande geração defensiva do Jaguars” mostrou tudo aquilo que nunca tinha mostrado e todo mundo esperava, espetaculo. Com 10 Sacks, fumbles forçados, TDs defensivos, a defesa de Jacksonville doutrinou o fraco ataque do Texans. Ótima estreia de Calais Campbell que terminou a partida com 4 sacks, e um ótimo jogo da futura estrela Myles Jack.
18°) Buffalo BillsBUF(1-0) Vitória contra o Jets dentro de casa

Uma vitória já esperada do Bills contra o Tank verde de Nova Iorque. A equipe de Buffalo não teve dificuldades e contou com um Show de LeSean McCoy para garantir a vitória. Defensivamente não tiveram problemas contra o fraco ataque rival, o Bills está também em rebuild, não brigará por nada na temporada.
19°) Tampa Bay Buccaneers TB(0-0) BYE
20º) Miami Dolphins MIA(0-0) BYE

21°) New York Giants   NYG (0-1) Derrota contra o Cowboys fora de casa

Sem Odell Beckham Jr, o Giants mostrou o mesmo ataque anêmico da temporada passada. Com uma partida péssima de Eli Manning, Sterling Sheppard e de todo setor ofensivo, a defesa que ficou muito tempo em campo cansou, e acabou virando presa tranquila para o ataque do Cowboys. O Giants mostrou uma grande dependência de Odell Bekcham, e se quiser algo na temporada, Eli Manning terá que melhorar muito.
22°) Washington RedskinsWAS (0-1)Derrota contra o Eagles dentro de casa

Assim como o Giants, o ataque do Redskins não funcionou, e novamente Kirk Cousins não conseguiu vencer um jogo, mesmo estando dentro de casa. Derrota péssima para o o time de Washington, como mandante e contra um rival de divisão. A equipe até mostrou uma defesa competente durante a partida, mas sentiu muita falta do poder ofensivo.
23°) Arizona CardinalsAZ(0-1) Derrota contra o Lions fora de casa

Arizona tem um problema, e é bem sério. E esse não é nem a lesão no pulso de David Johnson. O QB Carson Palmer está em plena decadência e desde a temporada passada demonstra não ter pernas para elevar o nível da equipe até onde deveria chegar. Com um pessimo jogo do QB o Cardinals ainda se manteve na frente do placar até o ultimo quarto. Porém não teve resposta para a virada do Lions.
24°) Los Angeles Chargers  SD (0-1) Derrota contra o Broncos fora de casa

O Chargers foi para Denver com a sensação que poderia vencer o Broncos com facilidade, porém o jogo ofensivo que esperávamos foi facilmente anulado durante maior parte da partida pela defesa do Broncos, ainda assim Philip Rivers conseguiu uma boa atuação no quarto período, e a defesa da equipe que prometia demais também só foi aparecer no final da partida principalmente com o DEs Joey Bosa, o segundo anista que foi sensação na temporada passada e Melvin Ingram.

25º) Cleveland Browns CLE(0-1) Derrota contra o Steelers dentro de casa

O Browns está alto? sim está? é merecido? Sim é merecido. A equipe de Cleveland mostrou contra o Steelers aquilo que a muito tempo não demonstrava, um time de futebol americano. O Browns teve chances de vitória até o final, e com um jogo digno do calouro QB Deshone Kizer, o time demonstrou que o futuro pode ser brilhante, por que tem muito talento jovem reunido. A derrota foi o de menos.

26°) Chicago Bears  CHI(0-1) Derrota contra o Falcons dentro de casa

Tudo que foi falado para o Browns, serve para o Bears, um ótimo jogo contra o Falcons, e por um drop miserável de Jordan Howard na endzone a equipe de Chicago não saiu com a vitória. O Bears também tem vários jovens talentosos, é um rebuild que está mostrando resultados até certo ponto.
27°) Houston TexansHOU (0-1) Derrota para o Jaguars dentro de casa

E começa a caça aos técnicos no Power Ranking L32. Bill O’brien é um técnico problemático e que está dificultando aquilo que já é difícil. Bastou um tempo para o HC mostrar que não confia em nada no QB que o proprio nomeou titular da semana 1. Tom Savage não deveria nem começar como QB, mas se foi eleito como titular deveria ter ao menos um jogo inteiro para tentar demonstrar algo. Para piorar DeShaun Watson escolhido na primeira rodada no draft foi colocado aos leões, conseguiu até anotar um TD, mas pouco pode fazer. Para o proximo jogo para piorar o técnico não sabe ainda quem colocar de titular. Péssimo para a equipe e para os QBs. A surra mesmo com a forte defesa do Texans, foi merecida.

28°) New Orleans Saints NO(0-1) Derrota para o Vikings fora de casa

O Saints começou mal, com uma derrota até que fácil para o Vikings. Como já era esperado, o calcanhar de aquiles da equipe novamente foi a defesa que não conseguiu parar o ataque adversário nem pelo alto e nem pela terra. Ofensivamente a equipe também foi mal, nem Drew Brees conseguiu tirar leite de pedra. O time de New Orleans vai precisar melhorar muito, o problema é que enfrentarão um Patriots mordido na próxima semana.

29°) Cincinnati Bengals  CIN(0-1)Derrota para o Ravens dentro de casa

Andy Dalton, Red Rifle, o que você está fazendo?
Com 4 interceptações de Dalton e uma partida lamentável ofensivamente, o Bengals foi atropelado em casa pelo Ravens. Não precisou nem a defesa aparecer, por que o ataque ferrou totalmente com o time. O Bengals não briga por nada nessa temporada e é melhor Dalton começar a jogar, o banco de reservas é logo ali.
30°) San Francisco 49ers SF(0-1) Derrota para o Panthers dentro de casa

O 49ers até que tentou alguma graça contra o Panthers, mas com uma equipe totalmente em reformulação e com poucos talentos ofensivos, foi presa fácil para a equipe da Carolina. O time de San Francisco é um dos mais frágeis da NFL e deverá jogar todas as semanas como um das piores da NFL.

31°) New York JetsNYJ(0-1) Derrota para o Bills fora de casa

O New York Tank começou sua corrida para a pick 1 com sucesso ao perder para o Bills sem demonstrar muita coisa e só não é o ultimo colocado nesse power ranking por que…
32°) Indianapolis Colts  IND(0-1) Derrota para o Rams fora de casa

… A instituição Indianapolis Colts está de palhaçada e continua com Chuck Pagano como técnico da equipe. Pagano é tão “foda”, que de certo estava pensando mesmo que estava jogando contra 49ers como ele disse na entrevista.
O TÉCNICO NÃO SABIA CONTRA QUEM ERA O JOGO, COM CERTEZA TAVA BÊBADO ESSE CARA. 
O Colts sem Andrew Luck é a pior equipe da NFL mesmo com o Jets brigando para ter esse banner. No mínimo é o time menos talentoso da NFL.

 

 


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Eduardo Araujo é apaixonado por esportes americanos desde 2000. Um dos fundadores e Manager Geral do Site, responsável pelo Power Ranking, Ranking L32 e Seleção da Rodada. No twitter: @EduNFL