Power Ranking – A pífia rodada da NFL

19 de setembro de 2017
Tags: eduardo araujo, power ranking, semana 2,

power ranking - L32

Faaaaala moçada, chegamos ao fim da segunda semana da NFL , e claro o Power Ranking Liga dos 32 já está no ar. Nesta segunda semana não tivemos muitas  surpresas e nem muitos jogos bons, bem ao contrario, foi uma avalanche de baixo nível, de jogos ruins tecnicamente e taticamente, onde vários e vários times mal conseguiram anotar (ou não anotaram) nem 20 pontos, alguns nem 10 pontos.

Antes de começar o Power Ranking vou lembrar o critério, muitos estranharam na semana passada e sim, eu alterei. Todos Power Ranking na semana 1 analisam muito mais a força do time antes de soltar seu ranking, eu não levei muito em consideração e peguei mais aquilo que apresentaram em campo. No papel tudo é uma coisa, mas o que realmente vale na semana 1 é o futebol jogado, gradativamente a força do time será bem mais usada no nosso Power Ranking. A NFL é uma liga de equilíbrio, um time que você analisa, e “acha” que pode estar bem, ao menos no papel, pode ter uma temporada muito abaixo na média, seja por lesões, por queda de rendimento ou outros X fatores.

Nós iremos saber a real força das equipes de semana a semana, e pelo menos até a semana 4 muitas posições irão variar. E mais ainda, não é por que um time está atrás do outro, que necessariamente ele é um pior time. O momento dele é pior, o futebol apresentado foi pior, as lesões, problemas extra campo, e tudo isso pesam demais.
Então sem mais delongas, vamos ao Power Ranking da Semana 2.

Só para lembrar, nosso power ranking é semanal e o critério a ser levado em conta é o resultado do time na semana somado ao resultado do time da semana anterior, mais o futebol apresentado e a força da equipe.

E aí, em qual posição estará seu time? Espero que todos curtam, e para quem não concordou é só deixar sua opinião nos comentários.

1°) Kansas City ChiefsKC(2-0)

Não foi uma vitória tranquila principalmente por enfrentar um ótimo front seven, mas jogando em casa o Chiefs fez seu dever. Venceu o Eagles contando novamente com o brilho do calouro Kareem Hunt e agora do segundo anista o jovem DT Chris Jones que terminou a partida com 3 sacks, 2 fumbles forçados e 1 interceptação.

2º) Atlanta FalconsATL (2-0)seta-verde+2

Depois de vencer jogando mal o Bears, o Falcons recebeu o Packers em seu novo estadio e dessa vez a equipe mostrou todo o seu poder. Um verdadeiro bombardeio contra a defesa do Packers comandado pelo atual MvP Matt Ryan. Defensivamente a equipe foi muito bem, com uma interceptação e um fumble forçado contra Aaron Rodgers.

3°) Oakland RaidersOAK(2-0)  seta-verde+1

O Raiders recebeu um dos Bônus Stage da semana e fez seu dever de casa. Atropelou o Jets sem muitos problemas, com um ótimo desempenho novamente de Derek Carr e Michael Crabtree. O jogo terrestre da equipe também merece elogios, já que Marshawn Lynch, Cordarrelle Patterson e Jalen Richard combinaram para 160 jardas e 3 touchdowns, um para cada.

4°) Pittsburgh SteelersPIT (2-0)seta-verde+3

Outra vitória de um mandante. o Steelers recebeu o Vikings e sua forte defesa, mas não teve problemas para impor seu ritmo desde cedo e vencer facilmente a partida. Destaque para Le’Veon Bell que depois de correr apenas 10 vezes contra o Browns, teve a bola 27 vezes durante a partida.
5°) Denver BroncosDEN(2-0)seta-verde+6

O Broncos foi o time que teve melhor desempenho da semana. Jogando em casa, a equipe não tomou conhecimento do Dallas Cowboys e principalmente de Ezekiel Elliott. Ofensivamente, com boas variedades de jogadas, dominou o time texano por cima e por baixo. Defensivamente, como de costume, foram ótimos, méritos a um front seven remodelado e que dará boas alegrias ao torcedor de Denver.

6°) Detroit LionsDET (2-0)

O Lions foi a Nova Iorque enfrentar o Giants e não encontrou dificuldade nenhuma para vencer o confronto. Com um jogo seguro de Matthew Stafford e uma defesa bastante agressiva, a equipe conseguiu controlar seu rival durante a partida inteira e já desponta com um dos times que poderá incomodar e bastante na NFC.

7°) Green Bay PackersGB (1-1)seta-vermelha-5

Sem os dois Offensive Tackles titulares disponíveis, e com Jordy Nelson e Mike Daniels fora da partida logo no inicio, a surra que o Packers levou do Falcons ficou barata, porém explicada. É difícil chegar em Atlanta e enfrentar tamanha potencia ofensiva. Aaron Rodgers não ficou nem perto de ter um jogo com o padrão que a estrela sempre entrega, e a secundaria do Packers mostrou seu real valor, quase nada.

8°) New England PatriotsNE(1-1)seta-verde+5

Depois de tomar uma surra em casa do Chiefs, o Patriots foi a New Orleans encarar o Saints de Drew Brees no SuperDome e como esperado não tomou conhecimento da secundaria da equipe adversaria. O Patriots precisava de uma atuação solida ofensivamente e defensivamente para apagar o papelão da primeira semana e conseguiu. Porém nem tudo são flores e a equipe novamente perdeu jogadores por lesão.

9°) Baltimore RavensBAL (2-0)

Mesmo enfrentando dois Bônus Stage seguidos, podemos falar que a defesa do Ravens será uma das melhores, se não for a melhor da NFL. Novamente o ataque não precisou brilhar, na verdade não precisou nem jogar na média, já que a defesa da equipe de Baltimore brilhou contra o Browns e entregou por vezes ótimas posições de campo para Joe Flacco. Vitória sem problemas, a segunda contra uma equipe bastante fraca.

10°) Dallas CowboysDAL(1-1)seta-vermelha-7

Esperavamos mais do Cowboys contra o Broncos. Dak Prescott não contou com uma tarde/noite inspirada de sua linha ofensiva e muito menos de Ezekiel Elliott, que terminou a partida com apenas 8 jardas terrestres. Com isso, o jovem QB teve que tentar carregar a equipe no braço, coisa que não é acostumado, e foi muito mal. Com turnovers e decisões ruins, Prescott terminou a partida com 30 passes completos de 50 tentados e pouco mais de 230 jardas. Defensivamente, a equipe mostrou todo o problema que se esperava e que não apareceu contra o pífio ataque do Giants na semana 1, principalmente em sua secundaria.

11°) Carolina PanthersCAR (2-0)seta-verde+1

Novamente uma partida decepcionante de Cam Newton, apenas graças a fragilidade do oponente somado com sua ótima defesa terrestre, o Panthers venceu a segunda seguida. Em uma partida onde não teve touchdowns, quem brilhou, mas nem tanto, foi o Kicker Graham Gano, que converteu os 3 field goals para a equipe da casa.

12°) Tampa Bay Buccaneers TB(1-0)seta-verde+7

Ótima estreia do Bucs que enfrentou outro Bônus Stage da semana, o Bears. Sem muitas dificuldades, a equipe impôs seu ataque aéreo e terrestre, e mesmo sem o brilho de Jameis Winston, anotou pontos com facilidade. Já defensivamente, a equipe foi extremamente solida, principalmente em seu front seven. O Bucs vem forte e com boas chances de playoffs na temporada.
13°) Seattle Seahawks SEA(1-1)seta-verde+1

Sinceramente? Foi difícil subir o Seahawks duas posições no Power Ranking, mereciam continuar em sua posição ou até descer. É uma equipe forte defensivamente mas que tem um playbook ofensivo preguiçoso, cheio de falhas, antigo e que coloca Russell Wilson de frente para os cães em todas as jogadas. O Seahawks recebeu o fraquíssimo 49ers e apresentou um jogo pior que o contra o Packers na semana 1, mas que foi suficiente para vencer.

14°) Philadelphia EaglesPHI(1-1)seta-vermelha-6

O Eagles teve a dificil tarefa de ir a Kansas e enfrentar o animado Chiefs e sua forte defesa. Carson Wentz novamente não teve uma boa partida, com alguns erros primários, o que é normal para um jovem quarterback. O forte front seven da equipe da Philadelphia suportou o ataque rival até o ultimo quarto, quando viu o RB Kareem Hunt brilhar junto com o TE Travis Kelce. De bom para o Eagles, foi a ótima participação do WR Alshon Jeffery na partida, jogador que foi pouco envolvido na semana 1 contra o Redskins.
15°) Tennessee TitansTEN (1-1)

Em um duelo de divisão, o Titans se recuperou da derrota na primeira semana, e venceu sem muitas dificuldades o Jaguars fora de casa. Mesmo com uma partida abaixo da média de Marcus Mariota e uma lesão que diminuiu a carga de DeMarco Murray, coube ao RB Derrick Henry brilhar para ser suficiente para a vitória.

16°) Minnesota Vikings MIN(1-1) seta-vermelha-6

Sem Sam Bradford, a tarefa do Vikings que já era difícil ficou ainda pior. A equipe foi a Pittsburgh e enfrentou o Steelers e não teve nenhuma chance com Case Keenum como titular. Mesmo contando com uma forte defesa, a equipe não se achou em campo e foi presa fácil para o ataque e defesa adversário. O futuro do Vikings depende muito da saúde de Bradford, e ao que parece a equipe terá muito ao que se preocupar.

17º) Miami DolphinsMIA (1-0)seta-verde+3

O Dolphins não fez uma grande partida, e ao meu visto, mereceu mais perder do que ganhar o jogo. Principalmente por um ultimo drive covarde, dando a oportunidade do Chargers virar a partida. Defensivamente, a equipe contou com um grande buraco no segundo nível, que prejudicou em muito a marcação do passe e a secundaria. Ofensivamente, a equipe fez o café com leite com Jay Cutler como titular. Vitória importante para começar a temporada com o pé direito.

18°) Washington Redskins WAS(1-1)seta-verde+4

O Redskins era amplo favorito contra a jovem equipe do Rams, mas encontrou bastante dificuldade para vencer a partida. Com Kirk Cousins novamente pouco inspirado nos passes, a equipe precisou que seus 3 RBs brilhassem para garantir a vitória, principalmente Chris Thompson com 2 touchdowns. Defensivamente, a equipe mostrou alguns problemas, porém vale ressaltar a segunda ótima partida dos LBs Zach Brown e Mason Foster.

19°) Los Angeles Rams STL (1-1)seta-vermelha-3

O Rams é uma equipe que não deverá estar no playoffs, mas que vem mostrando bastante valor futuro. Jared Goff estava melhorando a cada partida, mesmo que essa não tenha sido um bom jogo do segundo anista, Todd Gurley está voltando a mostra seu real valor e duas outras peças ofensivas vem ganhando espaço, Cooper Kupp é um WR bastante veloz, e principalmente, o TE Gerald Everett já está mostrando para que veio a NFL. Defensivamente, a equipe contou com a volta sem brilho de Aaron Donald, e sofreu para parar o ataque terrestre do Redskins. Uma derrota esperada para uma jovem e promissora equipe.

20°) Jacksonville JaguarsJAC (1-1) seta-vermelha-3

O Jaguars recebeu o Titans em seus domínios e não foi capaz de repetir a ótima perfomance defensiva da semana 1, mesmo com outro bom jogo de Myles Jack e Jalen Ramsey em sua defesa. Ofensivamente, Blake Bortles foi nulo novamente e dessa vez Leonard Fournette não foi suficiente para resolver a parada em favor da equipe da Florida. Tudo de volta a sua normalidade.

21°) Houston TexansHOU (1-1)seta-verde+6

Com o calouro Deshaun Watson como titular, o Texans visitou o Bengals e conseguiu sua primeira vitória, não por méritos do seu ataque ou de sua defesa e sim por inoperância do adversário e de Andy Dalton que pouco ofereceram resistência. Vitória importante para possivelmente dar moral a equipe do péssimo Bill O’Brien.

 22°) Arizona CardinalsAZ(1-1))seta-verde+1

O Cardinals, assim como o Texans, venceu mais por conta da fragilidade do adversário do que méritos próprios. A equipe visitou o Colts, e mesmo com uma partida ruim do seu agora frágil ataque, conseguiu a vitória na prorrogação. Não vejo o Cardinals batendo de frente com o Seahawks, mesmo com o péssimo inicio da equipe de Seattle. A equipe terá q concentrar na busca de um novo Quarterback.

23°) Buffalo BillsBUF(1-1)seta-vermelha-5

O Bills visitou o Panthers, viu seu ataque ser extremamente nulo, inclusive com LeSean McCoy e mesmo assim teve a oportunidade de vencer a partida nas mãos de Tyrod Taylor e Zay Jones que falharam. Com uma defesa consistente, até que seguraram o ataque do Panthers, mas não foi o suficiente. Primeira derrota de um time totalmente em reconstrução.

24°) New York Giants NYG (0-2) seta-vermelha-3

Mais uma partida HORROROSA do New York Football Giants e de Eli Manning. Apesar de contar com a volta de Odell Beckham JR, a equipe pouco pode fazer contra o Lions, mesmo jogando em casa. É um ataque bastante inoperante, com poucas variações e fácil de ser marcado. A defesa desfalcada pouco pode fazer na partida.

25°) Los Angeles Chargers SD  (0-2)seta-vermelha-1

Não adiantou o Chargers mudar de San Diego para Los Angeles, eles trouxeram o sapo junto. Philip Rivers fez um ótimo jogo em termos estatísticos, porém pouco eficiente em campo. Novamente o Chargers teve a chance em um FG no final da partida e dessa vez Koo mandou para fora. Segunda derrota seguida do Chargers, que mereceu a vitória como quase sempre, e perdeu como quase sempre também.

26°) New Orleans SaintsNO (0-2)seta-verde+3

Depois te sofrer com o ataque do Vikings, o Saints recebeu nada mais nada menos que um Patriots “mordido”. Drew Bress pouco pode fazer, já que sua defesa, como de costume, não viu Tom Brady e seus recebedores durante a partida inteira. Segunda derrota do Saints sofrendo mais que 30 pontos. Preocupante? Sim. Irritante? Com certeza, Drew Brees merece coisas melhores.

27º) Cleveland BrownsCLE (0-2)seta-vermelha-2

Segundo confronto seguido dentro da divisão do Browns e a segunda derrota. Dessa vez com seu, QB Deshone Kizer, deixando o jogo pela metade com uma “enxaqueca”, e com Corey Coleman lesionado logo no inicio da partida, o Browns pouco teve chances contra uma forte defesa. Derrota esperada.

28°) San Francisco 49ersSF (0-2) seta-verde+2

O 49ers é uma das piores equipes da NFL e ainda assim ficou perto de vencer o poderoso Seahawks em Seattle? Sim, ficou. A equipe mesmo com um ataque inoperante por cima, contou com Carlos Hyde inspirado, porém pouco usado, e mesmo assim causou alguns problemas para o rival de divisão. Perdeu o jogo por total ruindade mesmo. É outra das equipes em renovação, porém sem muito talento.

29°) Chicago Bears CHI (0-2)seta-vermelha-2

A segunda derrota seguida de uma franquia totalmente em reconstrução. O Bears visitou o Buccaneers e ficou longe de fazer qualquer graça.

30°) Indianapolis Colts IND (0-2)seta-verde+2

O Colts quase venceu o Cardinals em Indianapolis, quase… O time mais mal treinado da NFL, ao menos nessa semana mostrou dois ótimos talentos, Malik Hooker e Quincy Wilson, que fizeram uma ótima partida.

 31°) Cincinnati Bengals CIN (0-2)seta-vermelha-2

Mal tinha começado a segunda semana da NFL e o Bengals já tinha demitido seu coordenador ofensivo. Bagunça total de um dos piores times se apresentando até agora na temporada. O Bengals ainda não anotou nenhum touchdown, isso que eles tem AJ Green.
32°) New York JetsNYJ(0-2)seta-vermelha-1

E continua a saga do Tanque de Nova Iorque, em seu tour pelas 17 semanas da temporada. Agora foram a Oakland e tomaram atropelo esperado do Raiders.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Eduardo Araujo é apaixonado por esportes americanos desde 2000. Um dos fundadores e Manager Geral do Site, responsável pelo Power Ranking, Ranking L32 e Seleção da Rodada. No twitter: @EduNFL