Power Ranking: A briga emocionante da AFC Oeste e NFC Norte

8 de novembro de 2016
Tags: power ranking, semana 9,

 

power ranking - L32

Faaala, moçada! Semana 9  na NFL já se foi, e exclusivamente nessa quarta-feira, o Power Ranking Liga dos 32 está no ar.  Semana com umas polemicas e outros resultados bastante improvaveis como a vitória do Colts contra o Packers e do Lions sobre o Vikings.

Só para lembrar, nosso power ranking é semanal e o critério a ser levado em conta é o resultado do time na semana somado ao resultado do time da semana anterior mais a força da equipe.

E aí, em qual posição estará seu time? Espero que todos curtam, e para quem não concordou é só deixar sua opinião nos comentários.

1°) New England Patriots  NE(7-1) BYE

2°) Dallas Cowboys  DAL(7-1) Vitória fora de casa contra o Browns
Vitória tranquila do líder da conferencia nacional. O Cowboys iguala a melhor campanha da NFL do Patriots e ainda o que todos esperam é a decisão de quem seguirá como quarterback titular da equipe. Dak Prescott teve outro grande jogo contra o Browns e poucos QBs da NFL estão consistentes como ele e Tony Romo poderá voltar talvez já na próxima semana.  Fora isso, Ezekiel Elliott continuou brilhando e muito. O Cowboys manda na NFC.

3º) Atlanta Falcons  ATL(6-3) Vitória fora de casa contra o Buccaneersseta-verde+2
Matt Ryan é o principal candidato a MVP no ano, e jogando em Tampa Bay nessa semana o QB não deu chances para a defesa adversária. Com um jogo quase perfeito ofensivamente, o Falcons não teve muitas dificuldades para vencer o Buccaneers e segue sem dar chances para os adversários da divisão.  Jogando dessa forma será bastante difícil para Saints ou Panthers conseguirem incomodar o time do técnico Dan Quinn.


4°) Oakland Raiders OAK(6-2) Vitória em casa contra o Broncosseta-verde+2
Para quem desprezava o Oakland Raiders e Derek Carr até a temporada passada, eles estão liderando a divisão e Carr é candidataço ao MVP também.

 

5°) Seattle Seahawks SEA(5-2-1) Vitória em casa contra o Billsseta-verde+3
Enfim Russell Wilson mostrou um bom jogo e com o brilho de Jimmy Graham na end zone, o Seahawks venceu de maneira contrversa a equipe do Buffalo Bills, principalmente por causa de um erro absurdo da arbitragem que pode ter custado uma prorrogação. Jamais vou culpar a equipe de Seattle por isso, para eles o que importa mesmo é a vitória e agora a liderança isolada da divisão. Próxima semana a equipe viaja para New England para enfrentar o Patriots.

 

6°) Denver Broncos DEN (6-3) Derrota fora de casa para o Raidersseta-vermelha -3
Uma derrota dolorida para a equipe do Broncos. Muito mais por ser contra o forte candidato dentro da divisão. Na partida de domingo, o QB Trevor Siemian pouco pode fazer ofensivamente e defensivamente foi uma das piores partidas da defesa de Denver em anos. Três TDs, mais de 100 jardas terrestres para um RB e ser dominado pelo alto também não é normal para essa defesa que sente muita falta de Malik Jackson, Danny Trevatham e ontem de Aqib Talib.

7°) Kansas City Chiefs  KC (5-2) Vitória em casa contra o Jaguarsseta-verde+2
Mesmo sem Alex Smith, o Chiefs não tiveram muitas dificuldades para bater o Jaguars jogando em casa. Nick Foles não teve muitos problemas para lançar e a defesa do Chiefs brilhou novamente com o OLB Dee Ford que vem substituindo Justin Houston e já tem 9 sacks na temporada. Cairo Santos, o Sniper Brasileiro, novamente foi decisivo na partida com seus field goals. Chiefs, Broncos e Raiders prometem uma batalha brutal pela divisão até o final da temporada.

 

8°) Minnesota Vikings MIN (5-3) Derrota em casa para o Lionsseta-vermelha -4

sirene-4
Hoje a sirene vai para o Vikings, que depois de começar jogando muito bem com 5 vitórias seguidas, parece ter se perdido nas lesões e no mal futebol apresentado. A divisão está novamente aberta.

 

9°) Pittsburgh Steelers PIT(4-4) Derrota fora de casa para o Ravens seta-vermelha -2

bigben
Isso mostra bem o que é o Pittsburgh Steelers. Outro jogo ridiculo contra um fraco oponente.

10°) Green Bay PackersGB  (4-4) Derrota em casa para o Colts
Green Bay está arriscando demais e eu não duvidaria se ficasse fora dos playoffs. O ataque continua não funcionar e a defesa está cada dia pior. As coisas não estão boas para o Packers, que já vê o Lions empatado em vitórias e derrotas. A equipe parece estar sendo mal treinada ofensivamente, fazendo parecer em alguns lances que o QB Aaron Rodgers é um jogador totalmente previsivel, algo que ele não é. Packers decepciona até agora na temporada.

11°) New York Giants  NYG (5-3) Vitória em casa contra o Eaglesseta-verde+4
Vitória contra um adversario de divisão, importante para colocar o Giants em condições de brigar ainda pelo wild card. Eli Manning parecia que teria um jogo incrível, mas conseguiu novamente complicar a partida com interceptações e passes bastante ruins. Defensivamente o Giants também teve alguns problemas, mas nada que impedisse a vitória da equipe novaiorquina.

 

12°) Buffalo Bills  BUF (4-5) Derrota em fora de casa para o Seahawksseta-vermelha -1
O Bills foi guerreiro jogando em Seattle, que dessa vez contou não só com o 12º jogador (Torcida), mas sim com pelo menos uns 15 jogadores, contando a comissão de arbitragem que foi pavoroso. Eu nunca falei sobre as zebras nesse power ranking, mas o que fizeram contra o Bills em Seattle foi digno de vergonha. Derrota que fará falta para a equipe visando os playoffs.

13°) Philadelphia Eagles PHI(4-4) Derrota fora de casa para o Giantsseta-vermelha -1
Wentz até que acertou um único belo passe longo, mas nada para mascarar suas atuação muito ruim contra o Giants. Começando o jogo com 2 interceptações, a equipe de Philadelphia tentou buscar  o resultado no final da partida, mas com um jogo novamente com passes curtos, eles não conseguiram a virada. Defensivamente a equipe sofreu de novo, principalmente com Odell Beckham e Sterling Shepard. O Eagles está a pé de igualdade com Giants e Redskins, mas bastante longe do Cowboys. Vai precisar melhorar bastante se quiser continuar a pensar em pós temporada.

14°) Arizona Cardinals AZ(3-4-1) BYEseta-vermelha -1

 

15°) Detroit LionsDET (5-4) Vitória fora de casa contra o Vikingsseta-verde+3
Ótima vitória do Lions, uma incrível virada de Matthew Stafford contra a forte defesa do Vikings em Minnesota. Para quem começou a temporada com poucas esperanças, o Lions está dando muito trabalho dentro da divisão e hoje Playoffs pode ser uma realidade sim para a equipe de Detroit. Diferente do Eagles, o Lions usa muito os passes curtos, mas consegue atrair muito bem a defesa adversária para depois usar o passe longo e ganhar muitas jardas. Uma grata surpresa que, se manter a consistência, vai continuar dando trabalho.
16°) New Orleans SaintsNO(4-4) Vitória em casa contra o 49ers seta-verde+3
Uma fácil vitória para a Drew Brees e cia. O Saints não precisou nem forçar muito para anotar 40 pontos no 49ers, muito pela facilidade imposta pelo adversário. O grande destaque foi Mark Ingram, que voltou a correr bem pela equipe de New Orleans. Defensivamente a equipe tem bastante problemas ainda, mas no ataque está tudo muito bom para o Saints que ainda tem chances de playoffs, dado que a conferência está em um nível muito abaixo do esperado.

17°) Houston Texans HOU(4-3) BYEseta-vermelha -3

18°) Baltimore Ravens BAL(4-4) Vitória em casa contra o Steelers seta-verde+2
O Ravens não tem uma equipe cheia de talentos, mas com certeza é um dos times mais bem treinados na NFL. Todos esperavamos uma lavada do Steelers, mas Joe Flacco e cia conseguiram parar todo o ímpeto ofensivo adversário e, aproveitando turnovers e bizarrices por lado do Steelers, acabou não tendo tantos problemas para vencer. Hoje o Ravens lidera a divisão, quem diria.

19°) San Diego Chargers  SD (4-5) Vitória em casa contra o Titansseta-verde+2
Ótima vitória que deixa o Chargers ainda vivo na divisão mesmo com 2 jogos de diferença para os demais. Mesmo com sua defesa tendo problemas e com os já conhecidos problemas de lesões, a equipe de Philip Rivers vem se saindo muito bem. Dessa vez o QB brilhou junto com o RB Melvin Gordon e todo o ataque, anotando 41 pontos na partida. Com uma divisão bastante equilibrada, o Chargers é a pior equipe, porém não ficaria surpreso que eles conseguissem brigar por uma vaga do Wild Card.

20°) Washington Redskins WAS(4-3-1)BYEseta-vermelha -4

21°) Cincinnati Bengals  CIN  (3-4-1) BYEseta-vermelha -4

22°) Indianapolis Colts   IND(4-5) Vitória fora de casa contra o Packersseta-verde+1
Uma vitória inesperada da equipe de Andrew Luck e cia. Com uma das piores defesas aéreas da NFL, a torcida do Colts chegou para o jogo em Green Bay sem muitas pretensões, mas viram a equipe sair com uma importante vitória na bagagem. Em uma tarde onde, por incrível que pareça, a defesa do time foi o ponto forte, o Colts encosta no Texans na classificação e mantem viva a chance de playoffs.
PS.: Não é por que venceu que o Pagano ficou bom, ele ainda é muito ruim.

 

23°) Carolina Panthers  CAR(3-5)Vitória em casa contra o Ramsseta-verde+3
Vitória difícil e magra contra o Rams. O Panthers vence a segunda seguida, mas ainda não convence. Não foi um bom jogo de Cam Newton e do ataque em geral, e mesmo ainda com chances de playoffs para tentar alcançar o Falcons, o time terá que jogar bem mais e ser consistente em campo. Defensivamente o Panthers não tiveram problemas, até porque parar Case Keenum é uma tarefa bem fácil.

 

24º) Miami Dolphins  MIA(4-4) Vitória em casa contra o Jetsseta-verde+3
Importante vitória do Dolphins, que com uma ótima sequência assume a vice liderança da divisão. Não que isso quer dizer muito em questões de Playoffs, até por que a equipe de Miami precisa melhorar muito ainda para pensar nisso. Mas ao menos conseguimos ver pontos positivo na sequência, como a proteção de Tanehill e o ótimo jogo corrido. Na defesa, a equipe teve problemas em determinadas fase do jogo novamente, principalmente para parar Matt Forte. Falta bola para o Dolphins brigar por Wild Card ainda.

 

25°) New York Jets  NYJ   (3-6) Vitória em casa contra o Ravensseta-vermelha -3
O Jets novamente jogou mal ofensivamente e defensivamente. Novamente com Fitzpatrick abaixo na média, a equipe não foi capaz de incomodar totalmente o Dolphins. Um jogo estranho, principalmente pelo “castigo” que Todd Bowles deu em Sheldon Richardson e Mo Wilkerson, os dois principais jogadores defensivos da equipe. Com 3 vitórias apenas na temporada e faltando apenas 7 jogos para o Jets, fá ficou bastante difícil pensar em playoffs para a equipe nova iorquina.

26°) Los Angeles Rams  STL(3-5) Derrota em casa para o Panthersseta-vermelha -2
cwn0ksbxuaeiohz
Vou traduzir a imagem para vocês. O Atual técnico do Rams está a 5 jogos de ser o pior da história da NFL em termos de derrota. Isso explica muita coisa na equipe de Los Angeles.

 27°) Tennessee TitansTEN (4-5) Derrota fora de casa para o Chargersseta-vermelha -2
O ataque do Titans foi bem demais novamente, mas é triste quando mesmo anotando 35 pontos, a equipe consegue perder por duas posses de bola. O Titans tem talento e o trabalho está sendo muito bem feito. Mesmo com condições de playoffs ainda, não acredito que a equipe do promissor Marcus Mariota vá brigar por algo até o final da temporada. Com tantas escolhas futuras em draft, o futuro em Nashville parece ser brilhante.

28°) Chicago Bears CHI (2-6) BYE

 

29°) Jacksonville Jaguars JAC (2-5) Derrota fora de casa para o Chiefs
Novamente com péssimas decisões de Gus Bradley, o Jaguars foi até que facilmente derrotado para o Chiefs. Ao menos uma coisa de diferente para a equipe de Jacksonville: depois de 9 semanas eles descobriram que possuem dois bons RBs, um inclusive bastante caro. Foi a melhor partida de Chris Ivory pela a equipe. Jaguars já deve pensar na próxima temporada e também em um novo técnico.

 

30°) Tampa Bay BuccaneersTB(3-5) Derrota em casa para o Falcons
Jogando em casa, Jameis Winston pouco pode fazer para ajudar o Buccaneers. Contra o melhor ataque da NFL, a equipe da Flórida não deu para o gasto, tendo muitas dificuldades em parar Matt Ryan e todo jogo ofensivo do Falcons amarga outra derrota. Longe de brigar pela divisão e por uma vaga nos playoffs a equipe deve pensar apenas em aprimorar seu jovem quarterback e pensar no próximo draft.

31°) San Francisco 49ersSF(1-7) Derrota para o Saints em casa
Depois de 8 jogos do 49ers, estou pensando seriamente em montar um time de ataque na L32 e desafiar a equipe de Chip Kelly. As chances de conseguir vencer são boas, principalmente correndo com a bola. O Niners não possui ataque e tem jogadores muito limitados defensivamente. O trabalho para os próximos anos vai ter que ser muito bom se quiser ser competitivo. O 49ers não é a pior equipe da NFL porque…


32º) Cleveland BrownsCLE (0-9) Derrota em casa o Jets
… O Browns é PROFISSIONAL em ser ruim.  Se tivesse uma escala disso, seria, Ótimo, Bom, Regular, Ruim, Péssimo e Browns. Dessa vez a equipe não teve chances nenhuma contra o Dallas Cowboys, em certos momentos do jogo deu até pena de ver a defesa tentando para Ezekiel Elliott e falhando.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Eduardo Araujo é apaixonado por esportes americanos desde 2000. Um dos fundadores e Manager Geral do Site, responsável pelo Power Ranking, Ranking L32 e Seleção da Rodada. No twitter: @EduNFL