Panini lança álbum de figurinhas da NFL no Brasil

20 de outubro de 2017
Tags: album de figurinhas, Notícias do Dia, paulo cesar,

Praticamente todo mundo já colecionou os famosos álbuns de figurinhas enquanto criança ou mesmo numa época posterior à isso. De desenhos animados, passando por bandas e músicos até a gloriosa Copa do Mundo de futebol, todos nós já tivemos a alegria de ir até a banca mais próxima e descobrir que tirou a figurinha de seu grande ídolo, em qualquer âmbito que seja. É algo que tomou boa parte da infância (e dinheiro) inclusive de quem vos escreve, mas tudo com muita satisfação e zelo. Afinal, quem nunca aguardava ansioso os intervalos da escola para sacar as figurinhas repetidas e trocá-las com os amigos buscando completar todo o álbum o mais rapidamente possível?

Agora os bons tempos parecem ter voltado; a Panini de forma exclusiva, lança em todo o território nacional um amplo e completo álbum com todos os principais jogadores da NFL. É a segunda vez que a tradicional empresa italiana, líder mundial em colecionáveis, nos brinda com a possibilidade de reunirmos as figurinhas dos ídolos da maior liga de futebol americano do mundo, e uma das maiores se levados em conta qualquer esporte.

Desde 29 de Setembro há a possibilidade de resgatarmos esta parte da infância, agora no esporte mais adorado por todos nós. São no total 493 cromos abordando os principais jogadores das 32 franquias que integram a NFL com direito à 130 destes sendo figurinhas especiais para os colecionadores. Há ainda seções especiais sobe o Pro Football Hall of Fame e o lendário Pop Warner.

Para a alegria da ainda eufórica torcida do New England Patriots, há um destaque também para o Super Bowl LI realizado em Fevereiro deste ano em Houston, Texas. São destacados os melhores momentos do épico embate entre Patriots e Atlanta Falcons, com o time do QB Tom Brady revertendo um placar que chegou a ficar 28 x 03 para a franquia da Georgia em certo momento no terceiro quarto e vencendo a partida na prorrogação, marcando a maior reviravolta da história deste nobre jogo.

Foi feito também um processo detalhado de representação das equipes: cada time tem duas páginas personalizadas com suas cores características para uma melhor familiarização com os torcedores. Há destaques para um jogador de cada time (com um cromo especial com efeito de desenho) além do mascote e escudo, tudo para criar o maior vínculo possível com a equipe. Nas 72 páginas que compõem o álbum, a Panini colabora para a expansão do esporte no Brasil. Todos os grandes atletas desta liga como Brady, Russell Wilson, Julio Jones, AJ Green, Luke Kuechly, Antonio Brown, Odell Beckham Jr, Von Miller, Patrick Peterson e Richard Sherman marcam presença neste lançamento no Brasil.

As ações de divulgação estavam e estão ocorrendo pelas mais variadas mídias. Seja em bares e PUB’s voltados para a exibição das partidas, ligas de futebol americano existentes aqui no Brasil e principalmente nas mídias sociais, todos terão a oportunidade de reviver um pouco a infância e unir a paixão pelo esporte em uma forma mais antiga de demonstrá-la. É uma ótima iniciativa para a divulgação e difusão de um esporte apaixonante por todo o território nacional, afinal, já é comprovado que o Brasil é um dos países com mais fãs da bola oval fora dos EUA, atrás somente de países como México e Alemanha.

A NFL está muito atenta à isso. Embora o assunto tenha sido mais difundido em um passado recente e nem tanto agora, a ideia de realizar um jogo oficial em território tupiniquim não é tão utópica com o crescimento exponencial do esporte por aqui a cada ano. Seja um jogo de pré-temporada, temporada regular ou mesmo o Pro Bowl, parece questão de tempo que a Liga vire de vez e nos brinde com a possibilidade de vermos alguns dos maiores atletas da liga atuando em solo nacional. Ações como esta só ajudarão a divulgar ainda mais este maravilhoso esporte além de ser uma grande oportunidade de aprendizado.

Leia textos exclusivos a cada semana sobre todos os times da NFL. Seja um assinante L32


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Postagens Relacionadas









Paulo César é o setorista da NFC LESTE. Analisa Giants, Cowboys, Redskins e Eagles às terças e quintas aqui no site. No projeto setoristas, falamos dos 32 times a cada duas semanas! Siga-o no Twitter para acompanhar mais da cobertura dessa divisão e debater sobre as matérias: @PcesarPJunior