Os quarterbacks titulares da primeira semana na AFC Sul

5 de setembro de 2017
Tags: colts, jaguars, Notícias do Dia, Rafael Storone, texans, titans,

AFC South Team Logo

A temporada regular está a dois dias de seu início com a partida entre Patriots e Chiefs e, com isso, as principais mudanças, trocas e ajustes já foram feitos (ou pelo menos deveriam ter sido) e as equipes se encontram prontas para disputar as partidas. Quando falamos da AFC Sul, a uma das principais fontes de debates são os quarterbacks que serão os titulares na semana um devido às brigas por posições e questionamentos a respeito dos mesmos. Há poucos dias os quatro times definiram seus titulares para a posição mais importante do ataque e, abaixo, você verá uma análise de cada um deles.

Blake Bortles (Jacksonville Jaguars)

Resultado de imagem para blake bortlesPossivelmente o mais contestado entre os quatro, Bortles entra na temporada de 2017 totalmente ameaçado e precisando mostrar que é capaz de liderar a equipe do Jaguars para um bom desempenho, devendo mostrar uma reviravolta em suas atuações que vêm sendo muito ruins ao longo dos anos. O Draft da equipe do Jaguars foi voltado ao seu bem-estar, já que Fournette foi selecionado para desafogar um pouco seu trabalho, Cam Robinson para protegê-lo melhor e Dede Westbrook para ser um de seus alvos. Assim, ele tem as armas necessárias para dar a volta por cima. Porém, seu desempenho no training camp não agradou e provocou a ira do wide receiver Allen Robinson. Bortles completou 58,8% dos passes ao longo de sua carreira e não apresenta um bom número de touchdowns em relação às interceptações (69 TD e 51 INT). Entre os 35 quarterbacks com mais de 500 tentativas de passe desde que Bortles entrou na liga, ele é o 32º em porcentagem de passes completados, 31º em jardas por tentativa, 24º em média de touchdowns, 31º em média de interceptações e 34º em porcentagem de vitórias. O Jaguars entra com o clima pesado na posição e, a qualquer momento, Bortles pode perder sua vaga.

Marcus Mariota (Tennessee Titans)

O Imagem relacionadamais consistente e confiável entre eles é o quarterback do Titans. Em seu terceiro ano na liga, vem amadurecendo mais e mais a cada temporada e conquistando a confiança da torcida e da própria equipe. Vem elevando o patamar do ataque do Titans e, a exemplo do que foi feito em Jacksonville, o Titans contribuiu muito com seu quarterback via Draft. Foram selecionados dois recebedores (Corey Davis e Taywan Taylor) para melhorar o ataque aéreo da equipe, que foi o único ponto negativo do setor na temporada passada. Com isso, Mariota terá mais armas para levar o Titans aos Playoffs. O quarterback de 23 anos ganhou o Troféu Heisman em seu último ano de College Football, tem 49 touchdowns e 19 interceptações na carreira, sendo esse um ponto muito positivo: ele sabe como cuidar da bola. Totalmente recuperado de lesão, Mariota tem tudo para se firmar na liga e colocar seu nome entre os 10 melhores da posição, levando o Titans aos Playoffs dessa temporada.

Tom Savage (Houston Texans)

Resultado de imagem para tom savageA situação do Texans na posição também não é confortável. Após a aposta da equipe na temporada passada, Brock Osweiler, não vingar e ser trocado para o Browns, a vaga ficou com Tom Savage, que nunca lançou um touchdown em sua carreira. Savage soma cinco jogos na carreira, sendo dois como titular e há duas temporadas vinha sendo o reserva em Houston até o fiasco de Osweiler na temporada passada. Durante o training camp, disputou a posição com o recém-draftado Deshaun Watsone se sobressaiu. Assim, o Texans trará um quarterback inexperiente para comandar o seu ataque e correrá os mesmos riscos da temporada passada, tendo como única diferença o preço pago por cada um. Convenhamos que não dá para esperar muito de Savage e, dependendo de seu desempenho, poderemos ver Watson assumindo a titularidade.

Scott Tolzien (Indianapolis Colts)

Com a confirmação de que Andrew Luck Resultado de imagem para scott tolzienestará fora da primeira semana, Tolzien será o titular. O Camisa 16 veio da Universidade de Wisconsin e não foi draftado, sendo utilizado pelo Chargers para o practice squad. Desde o ano passado no Colts, pôde jogar algumas partidas devido aos problemas físicos de Luck e, pelo mesmo motivo, treinou com o time titular durante todo o training camp, ganhando experiência e entrosamento com seus companheiros. Terá um dos melhores recebedores da liga (Hilton) como alvo, o que facilitará um pouco seu trabalho e, além disso, Frank Gore pode ser um desafogo por terra. O Colts também se encontra em situação complicada, pois Tolzien sequer lançou um touchdown como profissional e agora recebe a tarefa de liderar a equipe na abertura da temporada.

Olhando para todos os cenários, o Tennessee Titans sorri de orelha a orelha por ter um quarterback confiável e saudável para liderar a equipe. Uma situação ruim é enfrentada entre as outras três equipes da divisão nedsa posição, o que dá uma vantagem para a equipe de Tennessee e os coloca como favoritos ao título da divisão. Caso o Texans consiga fazer Savage ser produtivo e seguro, será um time muito arrumado e deverá disputar o título da divisão com o Titans. Ao Colts resta torcer para que Luck volte o mais rápido possível e, ao Jaguars, esperar que seu quarterback acorde e comece a ser consistente.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Postagens Relacionadas









Rafael Purcini Storone é redator da Liga dos 32 e escreve uma matéria de tema livre às terças-feiras, além do Bizarro Mundo Oval às quartas. No Twitter: @Rafastorone