Os jogadores que ganharão muito dinheiro na próxima Free Agency

19 de dezembro de 2016
Tags: Arthur Murta, free agency, matérias,

football-money-1

Só faltam duas semanas para o fim da temporada regular e muitos times já estão planejando o próximo ano, técnicos já estão sendo demitidos,  muitos outros estão na corda bamba e os GMs já começam a avaliar os jogadores que irão reter e aqueles que vão deixar chegar no mercado.

Hoje vou listar alguns dos jogadores que atrairão mais atenção no próximo mercado de Free Agency e certamente ficarão (ainda mais) ricos! Mas você pode se perguntar, quão mais ricos esses caras podem ficar? E para tentar ajudar com essa questão especularei o valor de mercado de cada um desses jogadores. Estou chegando a esses valores considerando o salário que outros jogadores da mesma posição estão conseguindo nos últimos contratos, mas também contando que essa média salarial tende a aumentar anualmente com o rápido aumento do teto salarial das equipes.

Obs.: Para essa lista não levo em consideração apenas os jogadores que estão em último ano de contrato, casos como o de Tony Romo ou Tyrod Taylor (que podem ser trocados ou cortados) não serão levados em conta.

QB Kirk Cousins, 28 anos, Washington Redskins

kirk-cousins-tampa-win

Logo de cara o jogador que deve tirar o melhor contrato no próximo ano e não poderia ser diferente, QBs de alto nível são difíceis de ser encontrados na NFL. Eu sei disso, você sabe disso, o Kirk Cousins sabe disso, o agente dele sabe disso e o Washington Redskins também. 2015 foi o primeiro ano de Kirk como titular do Redskins e ele conseguiu conquistar a NFC East passando para 4166 jardas, 29 TDs e 11 interceptações. O time ainda assim não estava confiante para entregar um contrato longo para o Capitão Kirk e acabaram optando pela franchise tag para segurar o jogador durante 2016 e descobrir se o ano passado não havia sido um blefe. Não foi. Cousins está ainda melhor esse ano, faltando 3 jogos para o fim da temporada já chegou a 4045 jardas, 23 TDs e 9 interceptações. Sua média de 311 jardas aéreas por jogo só o coloca atrás de Drew Brees. Redskins não terá muitas opções senão jogar todo o dinheiro que Cousins está pedindo no colo dele para fechar um acordo duradouro.

Projeção salarial: média anual entre U$ 23-25 milhões

RB Le’Veon Bell, 24 anos – Pittsburgh Steelers

NFL: Pittsburgh Steelers at Cincinnati Bengals

Nem todo mundo sabe que Le’Veon Bell tem uma carreira paralela como rapper e em uma de suas músicas ele falou que estava buscando um salário de U$ 15 milhões anuais. A maior média salaria entre RBs atualmente são os U$ 14 milhões de Adrian Peterson, mas o segundo lugar é Jamaal Charles com “apenas” U$ 9 Milhões anuais. Bell é indiscutivelmente um dos 3 melhores RBs da liga atualmente, para muitos o melhor, mas seu histórico de lesões e confusões com a lei podem ajudar a reduzir seu valor de mercado. Ainda assim estamos tratando de um jogador que soma 1747 jardas ofensivas e 7 TDs em apenas 11 jogos nesse ano.

Projeção salarial: média anual entre U$ 11-14 milhões

WR Alshon Jeffery, 26 anos – Chicago Bears

jeffery_6517

Jeffery despontou nos anos de 2013 e 2014 como um dos WRs mais promissores da NFL, mas desde o ano passado está sofrendo com lesões e com a qualidade que os QBs em cargo vem atuando. Após dificuldades em fechar um acordo de longa duração na última offseason, o time de Chicago usou a franchise tag para segurar o recebedor, mas agora precisará abrir o bolso se quiser continuar contando com o melhor WR do elenco.

Projeção salarial: média anual entre U$ 10-13 milhões

DT Kawann Short, 27 anos – Carolina Panthers

Divisional Round - Seattle Seahawks v Carolina Panthers

Kawann Short foi um dos principais responsáveis pelo Panthers chegar ao último Super Bowl, o pass rush do time era essencial para o bom funcionamento da defesa que foi extremamente dominante e boa parte do sucesso desse pass rush veio da capacidade de Kawann Short pressionar os QBs independente da marcação dupla que atraía. DTs com tamanha capacidade de incomodar um QB e uma linha ofensiva são extremamente valorizados na NFL de hoje e Short pode esperar uma boa remuneração levando em conta contratos recentes como os de Fletcher Cox e Malik Jackson.

Projeção salarial: média anual entre U$ 16-18 milhões

OLB Chandler Jones, 26 anos – Arizona Cardinals

usa-today-9467816-0

Trocado para o Arizona Cardinals em seu último ano de contrato, Jones causou um grande impacto logo no início da temporada, desde então ele diminuiu um pouco o ritmo,  mas ainda assim está a apenas 2 sacks de conseguir suas terceira temporada com mais de 10 e além disso já forçou 13 fumbles em 5 anos de carreira. Um bom passa rusher é sempre valorizado na NFL e Jones terá a chance de conseguir um ótimo contrato.

Projeção salarial: média anual entre U$ 13-16 milhões

OLB Melvin Ingram, 27 anos – San Diego Chargers

010814melvin620

Chandler Jones não será a única opção para quem precisa de um jogador de alto nível para fechar o perímetro do front seven. Puramente como pass rusher Ingram pode não ser tão perigoso como Jones, mas com 17,5 sacks e 7 fumbles forçados desde o início do ano passado essa é uma faceta do seu jogo que não pode ser ignorada. Ingram se destaca ainda mais pela sua força controlando o jogo corrido, fazendo dele um jogador muito completo e que pode ajudar bastante defesas 3-4.

Projeção salarial: média anual entre U$ 12-15 milhões

LB Jamie Collins, 26 anos – Cleveland Browns

r153254_576x324_16-9

Collins é mais um ex-destaque da defesa do Patriots que foi trocado em seu último ano de contrato. Versatilidade é o seu ponto forte, ele pode jogar em defesas 3-4 ou 4-3 e ser alinhado tanto como ILB como OLB. Collins é muito forte controlando o jogo corrido, tem uma excelente capacidade atlética para cobrir RBs e TEs e ainda consegue pressionar o QB com alguma frequência. Se ele continuará em Cleveland no próximo ano ainda não sabemos, mas o Browns tem bastante espaço na folha salarial para segurá-lo futuramente.

Projeção salarial: média anual entre U$ 10-12 milhões

CB Trumaine Johnson, 26 anos – Los Angeles Rams

pi-nfl-rams-trumaine-johnson-082015-vresize-1200-675-high-79

Na última Free Agency o Rams tinha a opção de segurar Johnson ou Janoris Jenkins. Eles optaram por usar a franchise tag em Johnson e Jenkins assinou um contrato com o Giants por U$12,5 milhões de média. Apesar das deficiências do Rams nessa temporada, Johnson vem sendo uma peça sólida na equipe, conseguindo anular diversas vezes o principal alvo adversário.


Projeção salarial: média anual entre U$ 13-15 milhões

CB Stephon Gilmore, 26 anos – Buffalo Bills

gilmore-beckham-part2

Gilmore está jogando em seu último ano de calouro e quando Josh Norman assinou seu contrato de U$ 15 milhões anuais no ano passado Gilmore ameaçou fazer um holdout dizendo que queria uma quantia parecida. Ao contrário de Norman que joga em zona e tem menos incumbências na marcação individual, Gilmore costuma jogar isolado na marcação mano-a-mano. Seu ano começou extremamente instável, sendo abusado por alguns recebedores medianos, mas da metade para cá da temporada ele está jogando muito bem e tem no seu currículo alguns excelentes jogos contra alguns dos melhores WRs da NFL, como Odell Beckham Jr, A.J. Green e Antonio Brown.

Projeção salarial: média anual entre U$ 12-14 milhões

SS Eric Berry, 27 anos – Kansas City Chiefs

Denver Broncos v Kansas City Chiefs

Um grande líder técnico e emocional da defesa do Chiefs, Berry é mais um que está jogando com uma franchise tag e tentando provar que vale se tornar o jogador mais bem pago em uma das posições menos valorizadas da NFL. Os melhores free safeties da liga tem uma média salarial de U$ 10 milhões, mas os melhores strong safeties recebem cerca de U$ 7 milhões. Berry é um nome capaz de levantar a média salarial da posição.

Projeção salarial: média anual entre U$ 9-11 milhões

Outros jogadores para ficar de olho:
WR Terrelle Pryor, 27 anos – Cleveland Browns;
CB A.J. Bouye, 25 anos – Houston Texans;
DE Jason Pierre-Paul, 27 anos – New York Giants
OLB Nick Perry, 26 anos – Green Bay Packers
ILB Zach Brown, 27 anos – Buffalo Bills
ILB Dont’a Hightower, 26 anos – New England Patriots


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Arthur Murta conheceu a NFL em 2005 e, desde que pisou no Ralph Wilson Stadium, nunca mais foi o mesmo. Além de uma matéria semanal, também é responsável pela coluna Dicas de Fantasy e co-apresenta o Podcast Liga dos 32. Arthur gosta de fantasy football mais do que gosta de sorvete. Twitter: @murtaarthur