Os favoritos aos prêmios individuais na NFC Sul

8 de setembro de 2017
Tags: Buccanneers, Diego Alex, falcons, Notícias do Dia, panthers, saints,

A NFL finalmente voltou! No próximo final de semana as equipes da NFC Sul estarão em campo pela primeira vez na temporada regular. Fechando nossa sequência de previews, hoje é dia de apontar os favoritos aos prêmios individuais do ano. Como sabemos, a divisão Sul da Conferência Nacional é uma das mais disputadas da NFL, sendo assim, fazer previsões acerca dos vencedores de premiações individuais também se torna uma tarefa complicada. Dito isto, iremos então (tentar) apontar os favoritos aos 6 principais prêmios que são: MVP, Defensor do ano, Melhor Calouro ofensivo, Melhor Calouro defensivo, Melhor Treinador e Retorno do ano (Comeback). 

LEIA MAIS: O Saints terá uma defesa digna nesta temporada?

MVP: Jameis Winston – Tampa Bay Buccaneers 

Em nenhuma outra divisão teríamos tantas dificuldades para apontar o MVP como a NFC Sul. Mesmo descartando candidatos que não são QBs, considerando apenas os quatro signal callers da divisão, a escolha é bem complexa, pois todos são reais candidatos a este prêmio. Brees é sempre favorito a qualquer prêmio da NFL, Matt Ryan e Cam Newton foram os últimos dois MVPs da liga, todavia, a aposta aqui é na novidade. Winston, que é o único jogador da história da NFL a passar de 4000 jardas em seus dois primeiros anos na liga, chega ao momento ideal para, definitivamente, se firmar como um dos grandes QBs da NFL. Contando com um ataque formado por atletas tão talentosos quanto ele, Jameis tem tudo para explodir na temporada 2017. Caso se mantenha longe de turnovers desnecessários, o QB do Bucs é forte candidato ao premio de MVP da divisão e, quem sabe, mantendo a tradição dos últimos dois anos, o jogador mais valioso de toda a NFL. 

OBS.: Em nossa lista, este prêmio também engloba o jogador ofensivo do ano. O motivo para isto é que, na grande maioria das vezes, o MVP também é o melhor jogador de ataque, sendo assim, não se faz necessário elegermos dois atletas diferentes.  

Outros candidatos: Drew Brees (Saints), Matt Ryan (Falcons) e Cam Newton (Panthers) 

Defensor do ano: Luke Kuechly – Panthers 

Um dos melhores LBs da história da NFL, Kuechly entra na temporada 2017 completamente saudável. Já eleito o calouro defensivo, e melhor jogador defensivo do ano em sua brilhante carreira até o momento, Luke tem tudo para estar novamente entre os melhores da NFL. A única preocupação são as concussões que tiraram o defensor de vários jogos na última temporada. Atleta extremamente completo, Kuechly não é só um dos melhores jogadores da divisão, é, discutivelmente, o melhor LB de toda a liga. Sendo assim, se torna impossível não o colocar como o favorito em nossa lista. 

Outros candidatos: Kwon Alexander e Gerald McCoy (Buccaneers), Kawann Short (Panthers), Vic Beasley (Falcons) Cam Jordan (Saints) 

LEIA MAIS: T.J. Ward pode transformar a secundária do Buccaneers

Calouro Ofensivo do ano: RB Christian McCaffrey – Panthers 

No draft, o Panthers fez uma escolha considerada ousada por alguns analistas quando apostou no RB, sensação de Stanford, Christian McCaffrey. O calouro, que pode jogar em várias posições, é um jogador extremamente dinâmico e talentoso. Seja correndo com a bola, recebendo passes, ou mesmo retornando chutes, McCaffrey é um perigo para as defesas adversárias. Nos jogos de pré-temporada, o RB deu mostras de suas qualidades, e tem tudo para ser uma das sensações nesta temporada da NFL. 

Outros candidatos: O.J Howard (Buccaneers), Alvin Kamara (Saints) e Curtis Samuel (Panthers) 

Calouro defensivo do ano: CB Marshon Lattimore – Saints 

Aqui temos o encaixe perfeito: o melhor CB do último draft, caiu até a escolha da equipe que mais precisava de um Corner. Em relação ao prêmio de calouro defensivo, Lattimore está em uma posição de favoritismo, tanto por suas qualidades, como também pelo fato de que será o titular desde a Semana 1, ou seja, terá muitas oportunidades de aparecer. Na secundária do Saints, discutivelmente, Lattimore é o atleta mais talentoso do grupo. A única preocupação em relação ao calouro são as contusões, com exceção disto, este prêmio tem um favorito bem claro. 

Outros candidatos: Takk McKinney e Duke Riley (Falcons), Marcus Williams (Saints) e Justin Evans (Buccaneers) 

Treinado do Ano: Dirk Koetter – Buccaneers 

Em seu 2º ano como treinado principal do Bucs, Koetter terá uma missão difícil, porém com bastante chance de êxito, levar o Bucs de volta à pós-temporada A dificuldade se deve ao fato de que, após uma campanha positiva na última temporada, e dos novos (e ótimos) jogadores adicionados nesta offseason, as expectativas proporcionalmente também estão extremamente elevadas. Qualquer resultado, que não seja uma classificação aos playoffs, irá gerar frustração nos torcedores, entretanto a equipe de Tampa tem boas possibilidades de voltar a figurar entre as 12 melhores da liga após muitos anos. Sendo coerente com a aposta em Winston como o MVP da divisão, Dirk Koetter é o mais forte candidato a ser o HC do ano dentro da NFC Sul. 

Outros candidatos: Dan Quinn (Falcons) e Sean Payton (Saints) 

Retorno do ano: Desmond Trufant – Falcons 

Este é o prêmio dado ao jogador que, após uma temporada ruim, geralmente por contusão, consegue voltar a jogar em alto nível. Dentro da NFC Sul, o CB do Falcons é o grande favorito a este título. De certa forma, Cam Newton também é um candidato interessante, porém como o QB participou de 15 dos 16 jogos do Panthers, Trufant é um candidato mais adequado para esta premiação. Na última temporada, uma lesão no peitoral encerrou a temporada de Desmond precocemente. Considerando a evolução que a defesa do Falcons demonstrou na metade final da temporada passada, é esperado que Trufant, juntamente com esta jovem e talentosa unidade, tenha uma temporada excelente em 2017.  

Outros candidatos: Cam Newton (Panthers), Adrian Peterson e P.J Williams (Saints). 

Encerramos aqui nossa série de offseason. A partir de agora, discutiremos – finalmente – os assuntos relacionados aos jogos. Sobre os nossos palpites para os prêmios individuais, concordam? Discordam? Faltou alguém na lista? Comentem! Ótima temporada para todos nós! 


 Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Postagens Relacionadas









Diego Alex é o setorista da NFC SUL. Analisa Falcons, Panthers, Saints e Buccaneers às terças e sextas aqui no site. No projeto setoristas, falamos dos 32 times a cada duas semanas! Siga-o no Twitter para acompanhar mais da cobertura dessa divisão e debater sobre as matérias: @Diego_Alex84