O troféu do Super Bowl estará no Brasil

8 de janeiro de 2017
Tags: fernando mossmann, Notícias do Dia, super bowl,

vince_lombardi_trophy_playoff_schedule

Sim, você não leu errado, o troféu do Super Bowl estará no Brasil! Neste mês de janeiro, quando ocorrem os playoffs da NFL, diversas ações são realizadas para promover ainda mais o esporte e a liga, tendo, muitas vezes, apoio em cima dos jogos sensacionais desta época do ano. Contudo, um dos maiores desejos de todo fã de futebol americano e da NFL é estar perto do troféu do Super Bowl, do Vince Lombardi Trophy, e isto é algo que pode ser pensado por muitos como apenas um sonho. Bem, poderia ser apenas um delírio, mas há sempre quem está disposto a realizar nossos maiores sonhos e desejos, não é?

É o caso da Visa, empresa americana já consolidada aqui no Brasil há muito tempo, e que patrocina a NFL desde 1995. Como um “presente de natal atrasado”, a marca traz para as terras tupiniquins um dos troféus mais icônicos de todos os esportes, o desejo de todo apaixonado pela bola oval. A exposição do objeto será feita no Shopping Morumbi, na cidade de São Paulo, e o melhor: a visitação é gratuita! Lá, você poderá tirar fotos com o troféu entregue ao vencedor do Super Bowl e ainda se divertir com outras atividades que a Visa programou para o fã brasileiro do esporte, incluindo simulações de situações do jogo. Incrível, né?

Informações do evento
Cidade: São Paulo
Entrada: Gratuita
Local: Shopping Morumbi
Data: Dias 13, 14 e 15 de janeiro
Horário: Das 10h às 22h
Endereço: Av. Roque Petroni Júnior, 1089

Para deixar todos com mais vontade ainda de conhecer de perto o Vince Lombardi Trophy, confira abaixo algumas curiosidades sobre ele:

1- O troféu foi originalmente chamado de “World Championship Game Trophy”, mas a partir de 1970 a mudança de nome foi feita em homenagem ao lendário ex-técnico do Green Bay Packers, Vince Thomas Lombardi, um ícone do esporte.

2- A equipe que mais vezes levantou este troféu é o Pittsburgh Steelers, saindo como vencedor do Super Bowl em seis oportunidades.

3- O Vince Lombardi Trophy é feito totalmente de prata, tem 55 centímetros de altura e 3 KGs.

4- Ao final da comemoração em campo, ele volta para a Tiffany&Co. (empresa norte-americana do ramo de comércio de jóias responsável por desenvolvê-lo) para eles gravarem o nome do campeão.

5- Ao contrário de outros títulos, como a Stanley Cup na NHL, cada vencedor de Super Bowl mantém o troféu consigo, no seu museu, para a eternidade, não sendo repassado o mesmo para o vencedor da próxima temporada.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Postagens Relacionadas









Fernando Mossmann teve seu primeiro contato com o futebol americano em 2010, e a partir de 2013 passou a acompanhar a NFL mais de perto. É apaixonado pelo esporte e a cada dia procura aprender mais sobre o jogo. Aqui, será responsável por escrever notícias, resumo dos jogos e o Rastreando Draftados. No Twitter: @f_mossmann