quinta-feira, 25 de Janeiro de 2018

Compartilhe

Ao longo de toda sua carreira, Tom Brady quebrou inúmeros recordes, principalmente na pós-temporada como o maior número de jogos como titular (35) e maior número de touchdowns lançados (63). Para termos uma pequena noção do quão vasta é a lista de recordes de Brady, são 10 feitos diferentes somente no Super Bowl.

Porém, na partida do próximo dia quatro, Brady pode conseguir algo jamais feito anteriormente na era dos Super Bowls: liderar a NFL em jardas e vencer o campeonato na mesma temporada; o quarterback do Patriots liderou a liga em jardas aéreas nesse ano com 4577. Pode parecer estranho isso nunca ter acontecido antes, principalmente ao vermos que a NFL foi liderada no quesito passe por Peyton Manning, Drew Brees e o próprio Tom Brady nos últimos anos, mas nenhum deles conseguiu conciliar esses dois feitos.

Desde 1966 e antes desse ano, o quarterback líder em jardas na temporada regular foi ao Super Bowl apenas cinco vezes, com derrota em todos, claro. Quatro dessas cinco vezes foram depois do ano 2000. São eles: Dan Marino (1984), Kurt Warner (2001), Rich Gannon (2002), Tom Brady (2007), Peyton Manning (2013). As outras duas vezes que o próprio Brady liderou não terminaram como o torcedor do Patriots gostaria. Em 2005, a franquia não chegou nem à final da conferência; em 2007, perdeu a única partida na temporada justo na final e agora após a temporada de 2017, o quarterback de 40 anos busca seu sexto título. O atleta a liderar mais vezes a liga em jardas aéreas nos últimos anos foi Drew Brees, em sete ocasiões. Mas justo em 2009, ano do título do Saints, ele não terminou em primeiro.

Além desse, um tabu pode cair desde que Brady seja o MVP da temporada e vença o Super Bowl, pois desde 2000, nenhum atleta conseguiu esses dois triunfos no mesmo ano.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe