O quadro de escolhas do Draft do Dallas Cowboys vazou, e sua lista era precisa

18 de julho de 2016
Tags: cowboys, draft, fernando mossmann, Notícias do Dia,

O processo de escolha de um jogador no Draft é bem complexo. São feitos diversos estudos para cada atleta em que se vê qualidade. Seus vídeos são analisados, partidas inteiras assistidas, números que atingiu pela sua equipe na universidade são verificados, entre outras diversas reuniões entre os treinadores e diretoria. Assim que todo estudo está feito, é necessário passar isso para a realidade e transformar os números e vídeos em uma lista completa, que vai determinar quais são as escolhas do time para cada rodada durante o evento.

Apesar disso, esta ciência é inexata e nem tudo ocorre conforme o planejado sempre. Muitos times que estão a sua frente podem lhe surpreender e selecionar um jogador que você não esperava, mudando completamente o rumo do evento dali para a frente. Logo, deve-se estar preparado para isso com uma listagem considerando diversas possibilidades e apontando quais serão as escolhas do time, independentemente das escolhas adversárias. Esta lista se chama Draft Board e todas equipes possuem uma, porém, dificilmente conseguimos saber do conteúdo de uma delas.

Por descuido ou talvez até intencionalmente, a lista de previsão das escolhas do Dallas Cowboys vazou na internet. Os nomes da imagem abaixo são escritos a mão, o que não é comum, mas assim mesmo a equipe do Blogging The Boys conseguiu decifrar a maior parte dos nomes e nós trazemos esta lista aqui:

Esta foi a imagem em que a equipe do site americano trabalhou em cima. Ela foi postada no Twitter dois meses e meio após o Draft e mostra exatamente como é a sala de uma equipe durante o evento. Nos quadros ao fundo estão os nomes dos jogadores dispostos da primeira a sétima rodada e depois as equipes com suas escolhas logo abaixo. O quadro foi transcrito para uma tabela e a partir dela podemos conferir algumas coisas interessantes:

  • Jerry Jones havia dito em entrevista que o RB Ezekiel Elliott era o jogador do topo de sua lista e que em segundo vinha o CB Jalen Ramsey, o que está de acordo com o encontrado na imagem.
  • O mesmo Jerry Jones havia também declarado que em na primeira rodada de sua lista haviam dois jogadores que estavam indo para o segundo dia de escolhas, o que também fecha, já que Jaylon Smith e Myles Jack estão como escolhas de primeira rodada nesta tabela e foram para o segundo dia do Draft.
  • Todos os jogadores listados como escolhas de primeira rodada foram selecionados na primeira rodada, com exceção de Jaylon Smith e Myles Jack, ambos com problemas médicos. Na segunda rodada, novamente apenas dois jogadores listados acabaram escapando para o terceiro dia. Isso demonstra o quão bom foi o estudo dos analistas do Cowboys prevendo corretamente a maior parte das escolhas.
  • De acordo com a tabela, o Cowboys conseguiu selecionar sete jogadores que estavam em seu TOP 100.
  • 11 jogadores deste quadro foram “escolhas precipitadas”. Seguindo os nomes dispostos na tabela, estes atletas foram selecionados pelo menos 2 rodadas antes do que o Cowboys esperava, e, surpreendentemente, sete deles são DBs, o que mostra o quão desesperadas por um reforço na secundária as equipes estavam.

Postagens Relacionadas









Fernando Mossmann teve seu primeiro contato com o futebol americano em 2010, e a partir de 2013 passou a acompanhar a NFL mais de perto. É apaixonado pelo esporte e a cada dia procura aprender mais sobre o jogo. Aqui, será responsável por escrever notícias, resumo dos jogos e o Rastreando Draftados. No Twitter: @f_mossmann