NFL marca datas para entrevistar os jogadores envolvidos no caso de uso de substâncias ilegais

24 de agosto de 2016
Tags: david telles, nfl, Notícias do Dia, packers, steelers,

nfl-doping-collage

Os quatro jogadores mencionados no caso de uso de substâncias ilegais (PEDs) serão ouvidos pela NFL. A liga designou entrevistas para que se esclareça a polêmica levantada pelo documentário exibido pela TV Al Jazeera em dezembro.

Os LBs Clay Matthews e Julius Peppers, do Green Bay Packers, James Harrison, do Pittsburgh Steelers, e Mike Neal, free agent, aceitaram as demandas da NFL e vão colaborar nas investigações que estão sendo realizadas pela entidade, afastando assim a possibilidade de serem suspensos por evitar participar das apurações. De acordo com a imprensa americana, os jogadores do Packers serão ouvidos pelos investigadores nesta quarta. Já Harrison dará sua versão na quinta-feira, enquanto Mike Neal não tem data específica, mas prestará esclarecimentos ainda durante esta semana. Peyton Manning, outro que foi citado no programa de TV, teve suas acusações retiradas anteriormente.

Na semana passada, o LB James Harrison deu entrevistas afirmando que só aceitou dar esclarecimentos sobre o caso porque não queria ver seu time sendo prejudicado com uma possível suspensão: Eu concordei em participar e eles terão seus segundos de fama, já que não possuem nenhuma prova evidente sobre esse caso. Eu não utilizo substâncias proibidas e nunca fui pego em um exame antidoping. E eu não importaria nem um pouco se essa entrevista fosse transmitida para todas as pessoas, para que tudo fique bem claro. Não sei porque não aceitam que a mídia participe, uma vez que o caso se tornou público e assim todos poderiam ver que eles não tem nenhuma prova concreta.”

Em uma carta da Associação dos Jogadores (NFLPA), consta que ela e James Harrison concordam que esta entrevista será concedida em um caso em que a NFL não apresentou evidências para realizar uma investigação e que se reserva o direito de contestar qualquer punição advinda dessa averiguação.

Postagens Relacionadas









David Telles é o setorista da NFC NORTE. Analisa Packers, Bears, Lions e Vikings às segundas e sextas aqui no site. No projeto setoristas, falamos dos 32 times a cada duas semanas! Siga-o no Twitter para acompanhar mais da cobertura dessa divisão e debater sobre as matérias: @DavidRTelles