Mundo College – Semana 7

14 de outubro de 2017
Tags: mundo college,

O College Football não faz sentido. É o mundo dos upsets, dos resultados que ninguém espera, das performances positivas ou negativas que fazem com que todos se perguntem “de onde isso veio?”. No sábado passado Oklahoma, que já derrotou Ohio State fora de casa em 2017, foi surpreendido por um medíocre time de Iowa State. Mas isso não chega aos pés do que a noite dessa sexta-feira, 13 de outubro, nos traria.

Dois times ranqueados no top 10 e até então invictos sofreram derrotas surpreendentes para adversários que vinham com de 3-3. Primeiro, a atual campeã nacional, Clemson, número 2 do país, não foi capaz de bater Syracuse. Foi uma partida equilibrada, mas os Tigers não tiveram a liderança em momento nenhum. No final, vitória por 27 a 24 para o Orange. Logo em seguida, Washington State entrou em campo com muita confiança diante de um oponente que não deveria desafiá-lo muito. Só que os Golden Bears não tomaram qualquer tipo de conhecimento dos Cougars, interceptando Luke Falk cinco vezes e sackando-o outras nove, para conseguir uma verdadeira lavada: 37 a 3.

Foi a primeira vez que uma equipe conseguiu sete ou mais turnovers e nove ou mais sacks na FBS desde 2000. E diante de um adversário invicto e ranqueado como #8 no país. Alguém imaginaria os Golden Bears produzindo tal feito?

O sábado traz muito mais emoções. No College Football, tudo pode acontecer e sempre dá para esperar a mais improvável das hipóteses dando as caras dentro do gramado. O “Red River Showdown”, entre Oklahoma e Texas, é uma das maiores rivalidades dos esportes americanos e o principal jogo do dia. Mais tarde, será a vez do Tiger Bowl, confronto entre os tigres rivais da SEC, Auburn e LSU. Dois duelos realmente imperdíveis.

Desde as 13h até a madrugada serão incontáveis duelos de futebol americano universitário. Mais um sábado de puro deleite.

E na semana passada?

Já citamos o upset incrível sofrido por Oklahoma diante de Iowa State. Muitas outras coisas também movimentaram o College na semana 6: Michigan State continuou fazendo de Michigan seu freguês em um resultado que também pode ser considerado uma zebra. Miami (FL) e TCU mantiveram suas invencibilidades em jogos bastante complicados contra Florida State e West Virginia. Ninguém pode com Alabama.

Quer ver o resumo de cada uma das principais conferências? É só seguir os links abaixo:

Pac-12

Big 12

SEC

Big Ten

ACC

O que mais temos para vocês?

Nossas colunas semanais continuam trazendo informações valiosas – quer saber como anda o recrutamento ou acompanhar os power rankings feitos por nossa equipe? Aí estão os links!

Ah, no Brasil, uma ótima notícia: os três times universitários que entraram em campo no último domingo lutando por classificação para os playoffs do Paulista de Flag conseguiram cumprir suas missões e vão à pós-temporada. Nossa missão é continuar apoiando o desenvolvimento no esporte que amamos nas faculdades tupiniquins.

O sábado será lotado de emoções e há muito para acontecer. Portanto, siga nosso twitter e curta nossa página no facebook para não perder nenhum detalhe. Voltamos na semana que vem!

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Postagens Relacionadas









College Football BR Uma parceria inédita. O College Football Brasil é um veículo jornalístico dedicado à cobertura de futebol americano universitário. Fundado em 13 de outubro de 2014, é o maior e mais longevo veículo em atividade dedicado a este segmento. Site: http://collegebrasil.com ,No Twitter: @CFB_Br .