Mundo College – Semana 5

30 de setembro de 2017
Tags: mundo college,

Na maioria das semanas, o principal jogo do College Football acontece no sábado. Não foi o que aconteceu dessa vez – na noite de sexta-feira, aconteceu um grande duelo entre Washington State, ranqueado como número 15, e USC, número 5. Em Pullman, os donos da casa venceram com um field goal no final por 30 a 27 e se colocaram definitivamente na briga pelos playoffs.

Foi mais uma exibição ruim do quarterback Sam Darnold, que soma nove touchdowns e oito interceptações após quatro rodadas. O sophomore também sofreu um fumble na campanha que poderia empatar o jogo. Várias dúvidas começam a se levantar sobre ele, que era visto como potencial primeira escolha do próximo draft. Como ainda é muito jovem, talvez precise ficar mais tempo em USC.

Mas ainda há muita coisa para acontecer no sábado! Como sempre, a ação começa às 13h de Brasília e vai invadir a madrugada de domingo. Se você quer escolher jogos para assistir, os principais destaques são os confrontos entre Virginia Tech e Clemson, reedição da final da ACC de 2016, e Auburn e Mississipi State, importante duelo da SEC. Para saber tudo sobre esses jogaços, é só clicar nos hyperlinks disponibilizados.

E o que aconteceu na semana 4?

Muita coisa. Alabama atropelou Vanderbilt de forma impiedosa e continua como a número 1 indiscutível. Uma grande zebra aconteceu na Big 12, com TCU derrubando Oklahoma State, que parecia imparável até então. LSU ganhou nova vida, San Diego State e South Florida continuaram fazendo bonito para as equipes do Group of Five, muitas jogadas espetaculares movimentaram os campos do futebol americano universitário. Para ler os resumos de tudo isso, é só ler os reviews semanais de cada conferência do College Brasil:

Pac-12

ACC

Big 12

SEC

Big Ten

Também há um vasto repertório de colunas que exploram outros aspectos do College. A Dando Adeus analisa quais são as chances de cada equipe ir aos playoffs de forma brincalhona, imaginando que há um assassino que leva as almas dos eliminados. Também falamos sobre como foi o desempenho dos brasileiros que atuam no futebol americano universitário, e continuamos semanalmente trazendo informações sobre o recrutamento.

E pelo Brasil?

Não nos esqueçamos que existe futebol americano universitário no Brasil. Oito equipes que representam faculdades disputam o Campeonato Paulista de Flag, que tem sua temporada regular se acabando e os playoffs se aproximando. No último domingo, dois duelos entre essas equipes foram importantíssimos – O Unasp Roosters venceu o São Carlos Bulldogs e o Metodista Skulls passou pelo UFABC Green Reapers. Clique aqui para saber tudo sobre essas partidas.

Para acompanhar em tempo real a rodada desse sábado, ver jogadas malucas, conferir resultados e o desempenho do nosso time, siga o College Football Brasil no Twitter e no Facebook!

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

 

 

Postagens Relacionadas









College Football BR Uma parceria inédita. O College Football Brasil é um veículo jornalístico dedicado à cobertura de futebol americano universitário. Fundado em 13 de outubro de 2014, é o maior e mais longevo veículo em atividade dedicado a este segmento. Site: http://collegebrasil.com ,No Twitter: @CFB_Br .