Mundo College – Semana 10

4 de novembro de 2017
Tags: mundo college,

Saiu na última terça-feira a primeira lista do Comitê dos Playoffs, entidade responsável para selecionar quais serão as quatro equipes que disputarão a pós-temporada do College Football. Algumas surpresas saltaram aos olhos, como a presença de Georgia, e não Alabama, como número 1, além de Notre Dame e Clemson completando a parte que realmente importa – o top 4.

Essas surpresas são justificadas pelo fato de um dos principais critérios desse ranking ser a força da tabela. Bulldogs, Fighting Irish e Tigers são os times que mais enfrentaram rivais do Power Five que apresentam um recorde positivo até aqui. Apesar de ter impressionado cada vez que entrou em campo em 2017, os comandados por Nick Saban só tiveram um real adversário de respeito na temporada. Muita coisa deve mudar nas próximas semanas, que serão decisivas para sabermos quem efetivamente estará na pós-temporada.

Nesse sábado, você pode ficar de olho nas quatro universidades que no momento iriam aos playoffs. Às 17h 30 de Brasília, Georgia joga contra South Carolina, que não está ranqueada mas tem recorde de 6-2, Clemson tem compromisso dificílimo fora de casa contra a #20 North Carolina State, e Notre Dame recebe o mediano time de Wake Forest. Mais tarde, às 22h, Alabama faz um grande clássico contra a #19 LSU. Muitas emoções estão por vir.

Mas os dois maiores jogos do sábado envolvem rivais de conferência que estão dentro do top 15: ás 18h, a Bedlam Series coloca frente a frente #11 Oklahoma State e #5 Oklahoma, com a equipe vitoriosa dando um bom salto para a final da Big 12 e almejando fortemente os playoffs. Já às 22h, o invicto #10 Miami (FL) tem seu maior teste de 2017 até o momento contra #13 Virginia Tech.

Um dia imperdível de College Football que cobriremos na nossa conta reserva do Twitter, a @CFB_Dark, já que estamos com problemas com o perfil oficial.

E na semana passada?

O maior destaque da semana 9 do College Football foi a grande virada de Ohio State sobre Penn State, que abriu boa vantagem e parecia estar perto de derrotar o rival e se consolidar como maior pedra no caminho de Alabama. Mas um 19 a 3 no último quarto deu o triunfo por 39 a 38 para os Buckeyes e revitalizou a temporada em Columbus.

Outro invicto que caiu foi o então #4 TCU, que não conseguiu passar pela fortíssima defesa do maior conto de fadas de 2017, Iowa State. Placar de 14 a 7 para os Cyclones.

Eis os resumos das principais conferências (o da SEC excepcionalmente não saiu nessa semana):

ACC

Big Ten

Big 12

Pac-12

Muita coisa acontece pelo Brasil

Está acontecendo em São Carlos nesse final de semana a LUFA (Liga Universitária de Futebol Americano), maior competição de College Football do Brasil. Oito times disputam o torneio masculino e quatro o feminino. Os jogos começaram na quinta-feira e vão até domingo, com o UFABC Green Reapers buscando defender o troféu. Apresentamos cada um dos participantes abaixo. Fique de olho no nosso site para acompanhar o desenrolar do campeonato!

Masculino:

Lorena Mammoths

Unifei Blue Rabbits

Mackenzie Mohawks

Unicamp Eucalyptus

Politécnica Rats

UFABC Green Reapers

Caipiras Owls

São Carlos Bulldogs

Feminino:

USP Red Pandas

Engenharia Santos Buzzards

São Carlos Bulldogs

(o texto sobre o time feminino do Unicamp Eucalyptus ainda será publicado).

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

 

 

 

 

Postagens Relacionadas









College Football BR Uma parceria inédita. O College Football Brasil é um veículo jornalístico dedicado à cobertura de futebol americano universitário. Fundado em 13 de outubro de 2014, é o maior e mais longevo veículo em atividade dedicado a este segmento. Site: http://collegebrasil.com ,No Twitter: @CFB_Br .