terça-feira, 20 de Março de 2018

Compartilhe

Finalmente chegou a hora do meu primeiro mock draft geral. Depois daquela loucura que foi a free agency, as necessidades das equipes já estão bastante claras, o que torna esse mock até um pouco mais fácil.

Nesse Mock Draft eu irei me prolongar apenas no inicio, nas escolhas de quarterbacks, até porque existe muitas duvidas, trocas e explicações que deverão ser feitas. Aqui eu deixo claro que embora seja ótimo escolher o melhor jogador disponivel, o melhor jogador do draft, sempre as equipes irão colocar suas mentalidades em sua escolha e que sempre também um quarterback é o jogador mais valioso, e por isso equipes fazem aquilo que parecem ser loucuras mas que é necessário para formar uma franquia vencedora.

Aqui o debate é liberado, então sinta-se livre para comentar aqui no site, pelo Twitter ou Facebook.

1 –logo brownsCleveland Browns – QB Sam Darnold (USC)

Depois de vários anos passando QBs na primeira rodada do draft, enfim o Browns seleciona a sua peça fundamental.
Sam Darnold é o principal talento na posição para a grande maioria dos scouts do mundo – não para mim – e se não ocorrer uma troca ÉPICA ou a franquia de Cleveland não fizer algo muito BIZARRO, ele será o primeiro escolhido no Draft.
Darnold é o protótipo do QB perfeito para a NFL atual. É alto, tem um braço forte, sabe ser físico quando precisa, é ótimo dentro e fora do pocket e ainda é um bom líder. Porém, o que faz o jovem estar no topo para a grande maioria, é o quanto que ele ainda pode evoluir, com um teto de talento muito alto.

2 –logo giantsNew York Giants – QB Josh Rosen (UCLA)

Josh “The Chosen” Rosen sim é o meu principal talento para a posição de QB do draft, e assim como Darnold, só não será escolhido pelo Giants se ocorrer um trade ÉPICA, ou por pura bizarrice por parte da franquia de NY.
Rosen é sem duvidas nenhuma o QB mais pronto para jogar hoje na NFL. Tem a facilidade de se adequar a qualquer sistema ofensivo e a sua principal virtude, sem duvidas é o fato de ser o melhor Pocket Passer que sairá do Draft desde Andrew Luck.
Sua mecânica de passe é perfeita, seu trabalho de pés é ótimo, a capacidade leitura da defesa é muito acima da média e ainda existe muito talento para evoluir. O que faz Darnold ser o favorito é por mostrar uma facilidade muito maior de sair do pocket, se virar com os pés e a questão física, já que Rosen já passou por concussões e já operou seu ombro.
Para o Giants é a escolha perfeita, principalmente porque Eli Manning está nas ultimas, e a equipe precisa de um QB novato para pegar dele o posto de líder, com um contrato de calouro, fazendo assim o Giants ter espaço financeiro principalmente para manter Odell Beckham Jr e Landon Collins nos próximo anos.
Em uma opinião totalmente sincera, a não ser que ocorra algo muito bizarro, Rosen será jogador do NY Giants.

3 –logo jetsNew York Jets – QB Josh Allen (Wyoming)

“Edu, então você acha que  Josh Allen é melhor que Baker Mayfield?”
Não, eu não acho, mas muito provavelmente o General Manager do NY Jets, Mike Maccagnan pensa totalmente diferente.
Explicar porque o Jets subiu e pagou caro para estar no top 3 do Draft e escolherá Josh Allen é difícil, mas totalmente possível e acho que é o que deverá acontecer.

Christian Hacknberg, escolhido pelo Jets na segunda rodada do Draft de 2016.
Bryce Petty, escolhido pelo Jets na quarta rodada do Draft de 2015.
Tom Savage, escolhido pelo Texans na quarta rodada do Draft de 2014.
T.J. Yates, escolhido pelo Texans na quinta rodada do Draft de 2011.

O que esses 4 QBs tem em comum?
Vocês podem falar que os 4 são ruins, o que estaria correto também, mas na verdade todos foram escolhidos direta ou indiretamente por Mike Maccagnan, sendo os dois primeiros como GM no Jets e os dois últimos como responsável pelo Scout no Texans.
“Ahn, mas então quer dizer que ele vai pegar o Allen por ele ser ruim também?”
Não, o que mais esses caras tem em comum é o biotipo. São QBs de alta estatura, físicos e com braços fortes. Embora o talento seja discutível, todos os 4 fazem o mesmo estilo de QB, que determina uma mentalidade do tipo de jogador que Mike Maccagnan procura para a posição. E é aqui que entra Josh Allen e a troca do Jets para a terceira escolha.
Allen é o protótipo perfeito de QB que o GM do Jets procura. Ao somar a vantagem de talento sobre o que os outros 4 QBs escolhidos anteriormente possuíam, seria totalmente fora da curva e sem sentido para o GM escolher Baker Mayfield.
Então sim, o GM não pensou duas vezes em fazer a troca, cedendo várias escolhas de segunda rodada e nisso ele tem total razão. Não dá para criticar um GM que segue sua mentalidade de escolhas. Elas poderão dar errado, mas é a mentalidade que ele aprova e decide como a melhor. Ao olhar para a situação do Draft ele não perde em nada. O valor do QB escolhido na terceira escolha é muito superior ao disponível na sexta escolha, e mesmo que Josh Allen saia nas duas primeiras escolhas, Josh Rosen e Sam Darnold se encaixam muito mais que Baker Mayfield nessa mentalidade, e volto a repetir o que venho falando: ninguém sobe para o TOP 5 do draft para escolher quem sobrou, só sobe para o Top 5 do draft para escolher quem você quer.

Eu acho que escolhendo Josh Allen ele estará errando no valor do jogador, para mim hoje, é obvio que Mayfield é mais QB e está muito mais pronto, porém é uma escolha totalmente aceitável para o New York Jets.

4 – logo brownsCleveland Browns (via Houston Texans) – RB Saquon Barkley (Penn State)

Saquon Barkley é o principal jogador do draft e pra mim será um jogador melhor que Elliott, Gurley, Fournette e outros RBs escolhidos na primeira rodada do draft nos últimos anos. Assim, mesmo com a chegada de Carlos Hyde, o Browns não pode se dar o luxo de passar um cara desse nível.  Se ano passado eu classifiquei Leo Fournette como um trem totalmente governado, Barkley é um trem bala, totalmente governado. É forte, rápido, explosivo, tem ótimas mãos para receber passes, faz boas rotas quando preciso, é uma aberração que terá um grande futuro na NFL.

5 –logo broncosDenver Broncos – QB Baker Mayfield (Oklahoma)

Baker Mayfield para mim é o terceiro melhor QB do Draft, e acho que Elway e a torcida do Broncos ficaria muito satisfeita em saber que terão um ótimo QB se preparando para se tornar o líder da franquia.
Mayfield tem problemas com suas medidas, algo que não deveria acontecer, porém tem uma técnica muito apurada, uma excelente mecânica e incrível capacidade de criar jogadas.

6 –logo coltsIndianapolis Colts – OG Quenton Nelson (Notre Dame)

Embora muitos coloquem Bradley Chubb nessa escolha, acho que a free agency pode ter mudado isso para Chris Ballard (GM do Colts).
A equipe foi atrás do Guard All-Pro Andrew Norwell no mercado e viu seu principal alvo ganhar o maior contrato da história da posição. O valor de Norwell impacta diretamente no Draft e em Quenton Nelson. O talento do Guard de Notre Dame, que não vai demorar muito para ser um All-Pro na NFL, é gigante e o valor também. Conseguir um Guard do nível que Nelson tem hoje, via draft é raríssimo e o GM já viu que na FA para conseguir ele terá que gastar muito,  diferente de Bradley Chubb, que, embora seja um grande pass rusher e uma necessidade clara para o Colts, a equipe poderá conseguir um bom jogador com as várias escolhas de segunda rodada ou em próximos drafts.

7 –logo buccaneersTampa Bay Buccaneers – EDGE Bradley Chubb

E tudo dá certo para o Buccaneers aqui. Pass Rush é a maior necessidade para a equipe e contar com Bradley Chubb, que é o melhor jogador no quesito, seria sensacional. Chubb é um DE muito atlético, que mescla uma explosão incrível com uma técnica muito apurada. O jogador ainda é muito versátil e um clássico DE que atuará em todas as  4 descidas possíveis.

8 –logo bearsChicago Bears – LB Roquan Smith (Georgia)

O Bears definitivamente completa sua defesa conseguindo seu líder. Roquan Smith é um Linebacker totalmente instintivo, com grande explosão e velocidade. Será um autêntico MLB/ILB de grande qualidade na NFL e no Bears formará uma dupla de muito potencial e velocidade com Danny Trevathan.

9 –logo 49ersSan Francisco 49ers – DB Minkah Fitzpatrick (Alabama)

Aqui é uma questão clássica de BPA (Melhor Jogador Disponível). Com Fitzpatrick em sua secundária, seja como Safety ou como Cornerback, o setor irá dar um pulo de qualidade absurdo e quem irá agradecer isso é Richard Sherman, recém contratado pela franquia.
Fitz é um DB de muito instinto e velocidade, uma técnica totalmente refinada, que permite sempre estar perto da bola, um dos meus jogadores favoritos do Draft.

10 –logo raidersOakland Raiders – DT/NT Vita Vea (Washington)

O Raiders tem sérios problemas pelo interior da sua linha defensiva, seja para pressionar o QB ajudando Khalil Mack e Bruce Irvin, ou parando o jogo terrestre adversário. Outro jogador favorito meu do Draft é Vita Vea, se encaixa como uma luva nessa necessidade. O DL de Washington é um verdadeiro trator de 520cv. Não importa o que esteja na frente dele, ele vai destruir e abrir espaço para seus LBs e pass rushers, ou vai empurrar o Center e conseguir pegar o RB adversário. Um talento bruto que fará a DL do Raiders subir de nível.

11 –logo dolphinsMiami Dolphins – LB Tremaine Edmunds (Virginia Tech)

Um dos jogadores mais instigante de todo o Draft, Edmunds é um jovem de 19 anos, com 1,96m e 250 LBs(117 kg), o que lhe torna, sem duvidas, o jogador com maior potencial físico do Draft, por ser um Linebacker em corpo de Pass Rusher.
As grandes medidas de Edmunds, combinadas com seu físico surreal e, claro, sua capacidade de cobrir o campo defensivo inteiro, seja combatendo o jogo terrestre, marcando passes ou indo em blitz atrás do QB, o fazem ser um jogador de tremendo potencial e que o Dolphins não poderá deixar passar de maneira nenhuma. Tudo que falta nos LBs da equipe sobra em Edmunds, que embora ainda seja um pouco cru, tem a tendência de crescer e se tornar um dos grandes playmakers da liga.

12 –logo billsBuffalo Bills (via Cincinnati Bengals) – QB Lamar Jackson (Louisville)

Acho que o Bills não irá escolher na #12 e nem na #22, porém como nenhuma troca aconteceu até agora, iremos escolher aqui.
Ao pegar Lamar Jackson, a equipe não estaria escolhendo por ter um impacto hoje na liga, e sim futuramente, até porque Jackson será um jogador que precisará muito que a equipe seja montada em sua volta, considerando suas características de jogo.
Falando sobre o jogador, eu não tenho duvidas que é a melhor ARMA OFENSIVA do Draft, o que não quer dizer que é o melhor QB. Lamar é muito físico, tem uma grande velocidade e consegue fazer jogadas explosivas seja passando ou correndo com a bola. Porém, ainda sofre com sua precisão, sua mecânica e a presença do pocket, que é bastante debilitada. Vale sim a pena ser escolhido na #12, pode ser uma grande arma como Deshaun Watson é no Texans, mas precisará de bastante paciência.

13 – logo redskinsWashington Redskins – CB Denzel Ward (Ohio State)

O Redskins perdeu de uma tacada só Bashaud Breeland e Kendall Fuller. O primeiro foi o melhor Outside Cornerback do time na ultima temporada e o segundo o melhor Nickel Cornerback da NFL. Sem conseguir muitas opções para substituir os jogadores no mercado, a equipe precisará mirar na posição no draft e pelo menos aqui sobrou apenas o BPA do meu board e da posição.
Denzel Ward não possui um grande tamanho, mas é muito veloz e físico. É um CB que joga alto, por sempre está muito perto dos seus adversários e com um grande instinto de saber onde está a bola junto com uma técnica muito acima da média, que permite que vire para defender o passe. Uma escolha perfeita para o Redskins.

14 –logo packersGreen Bay Packers – DB Derwin James (FSU)

O Packers, que já não tinha uma boa secundária, também perdeu jogadores importantes para o time. O DB Damarious Randall foi trocado para o Browns e o S Morgan Burnett deixou a equipe na free agency. A equipe bem que tentou tirar Kyle Fuller do Bears, mas não conseguiu, então a tendência é apostar no draft e Derwin James é o jogador perfeito para a equipe.
O DB de FSU, possui uma grande instinto como safety e uma versatilidade que permite que ele atue em todas as posições da secundária, algo que o Packers precisa muito. Fora isso é muito físico, raramente perde um tackle, pode jogar dentro do box em jogada terrestre e tem velocidade para blitzes.

15 –logo cardinalsArizona Cardinals – QB Mason Rudolph (Oklahoma St.)

Com certeza, muitos falarão que isso é um reach, mas se trata de uma aposta que acho bastante válida. O jogador tem problemas com sua precisão e a força do seu braço, mas é ótimo fazendo leituras em campo, tem um ótimo release e acredito que em um time que possa dar tempo para seu desenvolvimento, poderá se tornar um QB confiável na NFL, como é o caso do Arizona Cardinals.

16 –logo ravensBaltimore Ravens – RB Derrius Guice (LSU)

O Ravens melhorou os alvos para Joe Flacco na free agency, mesmo eu não achando ainda um bom corpo de WRs, não acredito que a equipe buscará um jogador para a posição na primeira rodada.

Mesmo com a alta produtividade de Alex Collins no final da ultima temporada, o Ravens sofreu muito com os altos e baixos de seus RBs e precisa definitivamente de alguém que chegue e possa estar nas 4 descidas ofensivas e seja uma grande ameaça a cada toque na bola, tirando o peso dos braços de Joe Flacco. Guice seria fantástico no Ravens, muito por sua capacidade física e sua grande explosão.

17 – SD Los Angeles Chargers – DT Da’Ron Payne (Alabama)

É totalmente patético você ter o talento absurdo de Joey Bosa e Melvin Ingram como pass rushers e ser uma peneira pelo interior do front seven contra o jogo terrestre.
Com a escolha de Payne, o Chargers definitivamente dará um fim nisso, com um dos melhores talentos de linha defensiva do draft. Payne possui uma combinação perfeita de atleticismo e força bruta. Pode ser tanto um bom Run Stuffer (parando jogadas terrestre), como contribuir bastante no pass rush, utilizando sua força para destruir o Center adversário.

18 –logo seahawksSeattle Seahawks – OT Connor Williams (Texas)

Uma das escolhas mais difíceis de ser feita, e aqui eu opto pelo talento, o melhor jogador disponível entre o board de Offensive Tackle e Cornerbacks.
A linha ofensiva do Seahawks a cada ano parece pior e com o talento de Williams poderá subir de nível instantaneamente. O jogador desfruta de uma envergadura invejável e uma técnica tanto com as mãos como com os pés bastante apurada.

19 – logo cowboysDallas Cowboys – CB Josh Jackson (Iowa)

O Cowboys foi a equipe que menos se movimentou na free agency até o momento e ainda perdeu jogadores. Com uma secundária totalmente debilitada a equipe deverá buscar o melhor jogador disponível na posição e aqui é Josh Jackson. Dono de longos braços, e uma capacidade de marcar WRs mais altos, principalmente na red zone, o Cowboys estará tranquilo se tiver Jackson em sua equipe.

20 –logo lionsDetroit Lions – DE Marcus Davenport (UTSA)

O Lions precisa descarregar o peso do Pass Rush totalmente das costas de Ezekiel Ansah. Marcus Davenport é uma maquina física, com medidas espetaculares, e uma explosão e força que o diferencia para os outros jogadores da classe. É um jogador que poderá estar sempre em campo (nas 4 descidas) muito por conta de também ser bom em jogadas terrestres.

21 – logo bengalsCincinnati Bengals (via Buffalo Bills) – OG/C Billy Price (Ohio State)

Tanto como Center ou como Guard, Billy Price irá subir ainda mais de nível a linha ofensiva do Bengals que foi um grande problema na ultima temporada e já contará com o ótimo OT Cody Glenn.
Price é muito explosivo e um verdadeiro tanque abrindo espaço para o jogo terrestre,é bom protegendo contra o passe e possui uma grande experiencia colegial sendo já um ótimo líder.

22 – logo billsBuffalo Bills (via Kansas City Chiefs) – OT Mike McGlinchey (Notre Dame)

Como falei, acho que o Bills não escolherá aqui. Mas se escolher, a equipe deverá buscar um substituto para Cordy Glenn.
O meu OT#2, Mike McGlinchey está muito próximo a Williams e é o Tackle mais técnico do Draft, com um teto de talento até mais alto que o jogador de Texas, porém ainda sofre com a capacidade de força física.

23 – Los Angeles Rams – EDGE Harold Landry (Boston College)

O Rams se movimentou muito na free agency, principalmente com trocas. Em uma delas, Robert Quinn deixou a equipe e deixou uma lacuna aberta no elenco.
Harold Landry seria o cara perfeito para o esquema do lendário Wade Phillips, um EDGE classico, de muita explosão física e que não desiste de suas jogadas. Uma ótima escolha para manter a defesa do Rams como uma das melhores da NFL e ainda mais com a cara de seu treinador.

24 – logo panthersCarolina Panthers – WR Calvin Ridley (Alabama)

Cam Newton implora por um Wide Receiver de posse de bola, que possa fazer todos os tipos de rotas em campo, seja curta, média ou longa, que não seja um dropador lamentável e que facilite o seu ataque.
Calvin Ridley é esse jogador. O WR de Alabama é um jogador muito rápido, ágil, com ótimas mãos e sem duvidas o melhor talento da posição no draft.

25 – logo titansTennessee Titans – DE Sam Hubbard (Ohio State)

O Titans ainda precisa completar definitivamente sua linha defensiva e Sam Hubbard é o cara perfeito para isso. O DE é uma máquina física e, mesmo não tendo uma técnica refinada, possui algo que muitos da NFL adora. O motor nunca apaga, nunca se entrega em uma jogada, seja defendendo o jogo terrestre ou na caça ao QB. Uma grande aposta minha de um jogador que pode facilmente já ter 2 dígitos de sacks na primeira temporada e que será adorado por qualquer torcida.

26 –logo falconsAtlanta Falcons – OG Isaiah Wynn (Georgia)

O Falcons necessita de um Guard confiável e sólido para enfim ter uma OL de grande nível na NFL. Wynn é um jogador bastante impactante, por ser muito explosivo e técnico. O Guard que por vezes jogou de Tackle em Georgia, contem uma explosão muito grande, que o torna um ótimo bloqueador e abridor de espaço. Um encaixe perfeito para o Falcons.

27 – logo saintsNew Orleans Saints – DT Taven Bryan (Florida)

O Saints está a procura de um Defensive Tackle para completar sua DL e como até agora a equipe não conseguiu fechar com Ndamukong Suh, a escolha de Taven Bryan é totalmente válida.
Bryan é um talento muito grande, porém muito cru ainda, tem um potencial de pass rusher muito grande pelo interior da linha defensiva, e deixará a DL do Saints muito mais perigosa.

28 – logo steelersPittsburgh Steelers – LB Leighton Vander Esch (Boise St)

Com Ryan Shazier definitivamente fora dos planos nessa temporada o Steelers terá uma lacuna que terá que ser preenchida. Vander Esch é um verdadeiro atleta e tem a cara do Steelers, assim como TJ Watt tinha no ultimo draft.
O jogador de Boise St. possui medidas fantásticas e é um estilo de LBs que muitas equipes está a procura, é veloz, com grande capacidade de fazer tackles, perfeito para defender métodos ofensivos novos como a Run/Pass Option.

29 – logo jaguarsJacksonville Jaguars – WR Courtland Sutton (SMU)

O Jaguars perdeu seu WR de profundidade em Allen Robinson e não será Donte Moncrief que dará conta de o substituir. Courtland Sutton é o melhor WR nesse quesito e será um alvo que faltou muito para o ataque da equipe na última temporada. Um jogador com velocidade, tamanho e que consiga fazer recepções difíceis em passes ruins, como os de Blake Bortles.

30 – logo vikings Minnesota Vikings – C/G James Daniels (Iowa)

O Vikings já tem uma defesa impecável e agora que tem definitivamente o QB da franquia, precisa apenas de ajustes para brilhar. Com um Guard de bom nível, a linha ofensiva da equipe dará um grande salto, e James Daniels é um ótimo encaixe nesse sentido. Com um bom porte físico, velocidade e bastante técnica, o jogador será muito útil em jogadas de passes protegendo o QB, em jogadas terrestres e também em passes curtos, bloqueando no segundo nível.

31 – Resultado de imagem para new england patriots logo pngNew England Patriots – LB Rashaan Evans (Alabama)

O Patriots precisa melhorar o seu segundo nível defensivo e Rashaan Evans é o atleta ideal para isso nessa altura do draft. Ele vem com a grife de ser um LB de Alabama e é extremamente físico, ótimo lendo ataques e defendendo o jogo terrestre, um encaixe natural para o Patriots.

32 – logo eaglesPhiladelphia Eagles – CB Jaire Alexander (Louisville)

Jaire Alexander só não está no TOP 15 desse draft pelos problemas físicos. É um talento bruto, que bem fisicamente irá elevar o nível de qualquer secundária. É totalmente instintivo e consegue antecipar rotas como nenhum outro CB desse draft. Olhando hoje para a defesa do Eagles, a entrada de Alexander no Slot da equipe elevará muito de nível o setor.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe