Mike Tomlin explica o porquê de Roethlisberger não ter sido poupado

11 de janeiro de 2017
Tags: Notícias do Dia, paulo cesar, steelers,

A tranquila vitória do Pittsburgh Steelers contra o Miami Dolphins nos playoffs de Wild Card no último final de semana por 30 x 12 poderia ter sido mais tranquila, se não fosse pelo fato de que o QB Ben Roethlisberger, que tem por si só um histórico de problemas com lesões nos últimos anos, não ter saído no jogo no último quarto, com a vantagem tranquila no placar e a necessidade apenas de gastar o relógio com o poderoso jogo terrestre comandado pelo RB Le’Veon Bell. Tal ação do HC Mike Tomlin de manter o veterano QB teve um custo pois, em sua última tentativa de passe na partida, Roethlisberger torceu o joelho na jogada e passou a noite posterior ao jogo utilizando uma bota ortopédica para imobilizar a região. Com o confronto contra o Kansas City Chiefs pelos playoffs de divisão no horizonte, Tomlim teve que se explicar acerca do ocorrido, já que de certa forma arriscou de forma desnecessária a saúde de seu QB da franquia em um jogo praticamente decidido. Sobre isso, Tomlin comentou:

“Sentimos que sua presença no jogo poderia nos liderar a fechar a partida mais rapidamente. Tínhamos toda a intenção de trabalhar para administrar a vantagem até o final da partida com DeAngelo (Williams) e ele (Roethlisberger) em campo, não apenas pela sua presença, mas também pelo fato que muito de nosso plano de jogo é montado na hora, baseado com o que ele vê da defesa adversária. Ele é importante para checar esta parte, e nos colocar na posição apropriada para fazer a jogada correta. Agora, eu assumo total responsabilidade por colocá-lo em uma jogada de passe na terceira descida. Fui um pouco agressivo demais. Vai além de chamar para mim a responsabilidade. Eu chamei a jogada, então não pergunte a Todd (Haley, o coordenador ofensivo) sobre isso. Eu chamei a jogada e eu assumo a responsabilidade.”

É esperado que o QB titular do Steelers figure na lista de machucados acerca do confronto em Kansas no final de semana, porém, já sem a bota ortopédica, a presença de Big Ben como titular está mais do que garantida para o importante confronto, que definirá um finalista da AFC. Quando perguntado se tal lesão exerceria impacto em um cenário semelhante no futuro, que levaria ao uso do QB reserva Landry Jones, ele declarou: “depende muito das circunstâncias, não há como prever quando e como tomarei estas decisões.” Fato é que, com um jogador que já perdeu jogos por conta de uma lesão no menisco nesta temporada, mantê-lo em campo ao liderar por três posses de bola nos minutos finais foi uma decisão um tanto quanto arrojada por parte de Tomlin, que já tem um histórico de decisões do tipo em um passado não muito distante. Por outro lado, muitos HCs que optariam pela decisão menos arriscada de tirar seu principal nome do ataque ao primeiro sinal de tranquilidade estão assistindo os playoffs do sofá de suas casas, então é de certo ponto compreensível a ação de Tomlin.

O “trio BBB” formado pelo QB, o RB Le’veon Bell e o WR Antonio Brown esteve junto pela primeira vez em playoffs contra o Dolphins e o resultado foi animador, já que o Steelers torceu a defesa de Miami, controlando o placar desde o começo e com isso caminhando para a tranquila vitória em casa. Agora, a equipe visitará o Kansas City Chiefs no Arrowhead Stadium, onde enfrentarão uma defesa mais agressiva, com nomes como os LBs Tamba Hali e Justin Houston além do CB Marcus Peters e S Eric Berry, em um estádio que, graças a sua arquitetura, é um dos mais barulhentos do mundo. Vamos ver como o famoso trio se sairá neste teste de fogo no próximo final de semana.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

 

 

Postagens Relacionadas









Paulo César acompanha a NFL desde 2012, com o primeiro contato ocorrendo em 2010. Escreveu para o extinto “Colts Brasil” e HTE Sports. No site, escreve a coluna “Top 5”, às segundas, abordando listas com temas diversos semanalmente.