Mike McCarthy diz que não há motivos para se preocupar com o Packers

15 de novembro de 2016
Tags: david telles, Notícias do Dia, packers,

Mike McCarthy

Com uma performance bem abaixo do esperado esse ano, a torcida do Green Bay Packers está na bronca com o técnico Mike McCarthy. O treinador, campeão do SB XLV, vem sendo fortemente contestado nos últimos anos por não ter tido um maior sucesso com todo o talento que tinha em mãos e, com fraco desempenho apresentado até aqui na temporada regular, seu posto parece estar cada vez mais em risco.

Entretanto, em entrevista coletiva concedida na última segunda-feira, McCarthy disse que realmente há coisas em que o Packers pode melhorar, mas que não está preocupado com a situação do time e que não deve fazer maiores mudanças, pelo menos por enquanto. “Eu não estou em choque ou com medo de alguma coisa. Eu estou aqui para desenvolver este time. Você constrói, desenvolve uma cultura e tem que se apegar a ela. Nós só precisamos de alguns ajustes, mas mudanças bruscas não são necessárias”, disse o técnico.

As críticas ao momento do Green Bay Packers ganharam força após o próprio QB da equipe, Aaron Rodgers, vir a público após a pesada a derrota da franquia para o Tennessee Titans no último domingo dizer que o time tem que focar em melhorar suas performances caso queira ir para os playoffs nesta temporada. Quando questionado sobre isso na coletiva, McCarthy disse que entende as críticas, mas afirmou sem nenhuma modéstia: “Sou um técnico de sucesso na NFL e sei como as coisas funcionam. Não é um caminho fácil, mas não há motivo para desespero.”

McCarthy é sim um treinador bem-sucedido na liga, porém isso não o faz ter um cargo vitalício como técnico do Packers. Vale lembrar que desde que a equipe se sagrou vitoriosa do SB XLV, ela tem decepcionado na pós-temporada, com quedas precoces. A franquia também vinha dominando com certa facilidade a NFC Norte, conquistando a divisão por quatro temporadas consecutivas até 2015, quando foi superada pelo Minnesota Vikings. Em 2016, o Packers parece ter perdido ainda mais força e se encontra em terceiro lugar do grupo, com um retrospecto de 4 vitórias e 5 derrotas.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









David Telles é o setorista da NFC NORTE. Analisa Packers, Bears, Lions e Vikings às segundas e sextas aqui no site. No projeto setoristas, falamos dos 32 times a cada duas semanas! Siga-o no Twitter para acompanhar mais da cobertura dessa divisão e debater sobre as matérias: @DavidRTelles