Melhores jogadores do mês de setembro são anunciados

29 de setembro de 2016
Tags: broncos, eagles, falcons, Notícias do Dia, patriots, Rafael Storone, ravens, redskins,

101115_cox-fletcher_1024

 

Por incrível que pareça, já se passaram três rodadas e o primeiro mês da NFL. Algumas surpresas positivas vêm se destacando nesse início de temporada, como o Eagles, enquanto o Panthers ainda não conseguiu a mesma intensidade da temporada passada. Nessa semana, foram divulgados os principais atletas ofensivos, defensivos e dos times especiais de cada conferência, e você confere, a seguir, mais detalhes a respeito dos nomeados.

Jogador ofensivo do mês – AFC

O melhor jogador ofensivo da Conferência Americana foi o running back do New England Patriots, LeGarrette Blount. Até a temporada começar, poucos – ou ninguém – apostaram que essa seria a nomeação, porém, o atleta teve um ótimo desempenho e ajudou o Patriots a chegar a três vitórias sem seus principais jogadores, Brady e Gronkowski. Com 75 carregadas para 295 jardas e quatro touchdowns, Blount surpreendeu todos nós e deixa o torcedor do Patiots empolgado com o que ainda pode vir.

Jogador defensivo do mês – AFC

Diferentemente de Blount, o jogador defensivo do mês pela Conferência Americana seria a aposta da maioria para receber essa nomeação antes de a temporada começar. Melhor jogador do último Super Bowl, o linebacker Von Miller mostrou que continua com a mesma energia do ano passado, sendo nomeado o melhor jogador defensivo de setembro na AFC. Nessa temporada, Miller já atingiu a marca de cinco sacks, uma ótima média para apenas três partidas, com quatro desses no quarto período, o que mostra a sua capacidade em aparecer nas horas mais importantes.

Jogador dos times especiais do mês – AFC

O escolhido para esse prêmio pode ser sinônimo de perfeição. Com 9/9 em field goals e 4/4 em pontos extras, Justin Tucker, kicker do Baltimore Ravens, é um dos maiores responsáveis pelas invencibilidade e liderança da AFC Norte.

Jogador ofensivo do mês – NFC

Pela NFC, o melhor jogador ofensivo de setembro foi o quarterback do Atlanta Falcons, Matt Ryan. A liderança da divisão Sul da Conferência está associada ao ótimo desempenho que Ryan teve neste começo de temporada. Nessas três partidas, o quarterback completou 73 de 103 passes tentados e atingiu as marcas de 970 jardas e sete touchdowns. Com isso, conseguiu um rating de 119, o maior entre os quarterbacks da NFC e levou o time às vitórias contra o Oakland Raiders e seu principal rival, New Orleans Saints em pleno Superdome.

Jogador defensivo do mês – NFC

O surpreendente Philadelphia Eagles está invicto na temporada passa pelo desempenho de sua defesa, que tem como líder o defensive tackle, Fletcher Cox, o qual possui três sacks e um fumble forçado. Esses números podem parecer pouco para essa nomeação, mas sua importância vai além das estatísticas; sua agressividade em criar uma confusão no pocket facilita o trabalho de seus companheiros, induzindo o adversário ao erro. O Philadelphia Eagles tem a melhor defesa da NFL em pontos cedidos (27).

Jogador dos times especiais do mês – NFC

Aquela história de uma flor que nasce em meio ao asfalto pode ser transcrita ao Washington Redskins, mais especificamente ao kicker Dustin Hopkins. Perfeito na temporada até então, são 11 field goals e cinco pontos extras acertados e o prêmio do mês de setembro.

 

Postagens Relacionadas









Rafael Purcini Storone é o setorista da AFC SUL. Analisa Colts, Texans, Jaguars e Titans às terças e quartas aqui no site. No projeto setoristas, falamos dos 32 times a cada duas semanas! Siga-o no Twitter para acompanhar mais da cobertura dessa divisão e debater sobre as matérias: @RafaStorone