Melhores do Ano 2017 – Votação Popular

4 de janeiro de 2017
Tags: melhores do ano, prêmio de temporada, votação popular,

melhores_ano_capa

Final da temporada regular de 2016 da NFL, uma temporada com altos e baixos se falarmos em nível técnico. Também chegamos ao final da votação popular dos MELHORES DO ANO DE 2016. Durante uma semana, vocês leitores contribuíram com o site votando em um jogador/técnico por categoria. Foram mais de mil votos, e muitas disputas bastante apertadas. Fiquem ligados que ainda nessa semana teremos no site a votação feita pela equipe Liga dos 32 com alguns dos membros selecionando os seus melhores do ano.

Então vamos aos vencedores.


melhores_ano_liga32_qb
Com 4 jogos a menos que os demais, Tom Brady brilhou e mostrou que a cada ano que passa ele fica ainda melhor. Ninguém na história lançou 28 touchdowns e apenas 2 interceptações em uma temporada regular da NFL, algo assombroso se contar que o veterano está com 39 anos e jogou 12 partidas. Comandando um dos melhores times da NFL, Brady confirmou aquilo que muitos estavam falando e veio para a temporada com sangue nos olhos depois de sua suspensão imposta pela NFL. Sob o comando de Brady, o Patriots amargou apenas 1 derrota na temporada – contra o Seahawks em casa – e o QB lançou para 3554 jardas, com um rating de 112.3, o segundo maior da sua carreira.

2º QB Matt Ryan, Atlanta Falcons – 27,4% (apenas 0,4% de diferença entre os dois primeiros!)
3º QB Aaron Rodgers, Green Bay Packers – 17,4%

melhores_ano_liga32_offensive
Favorito a outro prêmio, o de calouro ofensivo do ano, Elliott não foi bem só no primeiro jogo do ano contra o Giants, mas depois rebocou praticamente tudo que viu pela frente e terminou a temporada regular com incríveis 1631 jardas (líder entres os RBs da NFL) e 15 TDs terrestres com uma ótima média de 5,1 jardas por tentativa. “Zek” também somou 365 jardas aéreas e 1 TD.  Se o Cowboys foi o melhor time da NFC se deve muito a ele que, junto com sua linha ofensiva, foi imparável até para as grandes defesas da NFL.

2° RB David Johnson, Arizona Cardinals – 27%
3° RB Le’Veon Bell, Pittsburgh Steelers – 15%

melhores_ano_liga32_defensive
Mack começou a temporada da mesma forma que toda a defesa do Oakland Raiders, totalmente em marcha lenta. Porém, depois da semana 6 a estrela mostrou por que é o melhor jogador defensivo da Terra (Sim J.J. WATT É UM ET DESDE QUE NOS PROVEM O CONTRÁRIO). O DE que também atua como OLB brilhou e foi peça chave para uma melhora significativa da defesa da equipe californiana. Ao final da temporada regular, Mack terminou com 11 sacks, incríveis 5 fumbles forçados, 3 fumbles recuperados, 1 interceptação, 3 passes desviados e 9 tackles para perda de jardas, números que somados com os Hits no QBs, seus 73 tackles totais e suas pressões, com certeza colocam o jogador no topo entre os defensores no ano de 2017.

2º SS Landon Collins, New York Giants – 19,2%
3º OLB Von Miller, Denver Broncos – 14,4%

melhores_ano_liga32_calouoff
No inicio do ano, Jerry Jones (Dono e General Manager do Cowboys) ouviu criticas da imprensa e até dos torcedores por selecionar Ezekiel Elliott já na quarta escolha geral do draft. O jovem RB e o GM queimaram todas as línguas possíveis e o grande fenômeno Elliott conquistou rapidamente os jornalistas, os torcedores do Cowboys e de adversários, e em campo foi espetacular. Com 1631 jardas terrestres e 15 TDs, nenhum outro rookie ofensivo chegou perto de incomodar a marca da estrela de Texas, prêmio merecido para um dos melhores jogadores da temporada.

2º QB Dak Prescott, Dallas Cowboys – 18%
3º Tyreek Hill, Kansas City Chiefs – 4,6%

melhores_ano_liga32_caloudef
Joey Bosa começou a temporada como uma grande incógnita. Por conta da situação contratual entre o jogador e o San Diego Chargers, muitos torcedores da equipe ficaram com um pé atrás em relação à terceira escolha geral do último Draft. Todavia, quando Joey entrou em campo na semana 5, o impacto foi de imediato. “Protótipo de J.J.Watt”, foi assim que o jogador foi classificado por quase todos os analistas de College Football da Liga dos 32 e em campo foi exatamente o que aconteceu. Com um alinhamento muito parecido ao da estrela do Texans, o jovem defensor engoliu as linhas ofensivas e ainda terminou com 10,5 sacks, uma marca fantástica para um calouro que perdeu 4 jogos na temporada. Bosa, assim como Elliott, são unanimidades para o prêmio.

2° CB Anthony Brown, Dallas Cowboys – 12,4%
3º DT Chris Jones, Kansas City Chiefs – 12,1%

melhores_ano_liga32_tecnico
Com 3 Quarterbacks diferentes no ano e de estilos diferentes, o New England Patriots terminou outra temporada apenas com 2 derrotas. Tudo isso graças a um time muito bem treinado pelo lendário e futuro hall da fama Bill Belichick. A equipe de Boston foi dominante a temporada inteira, dando poucas chances a seus adversários como de costume, enfrentou alguns jogos difíceis e se saiu muito bem. Com esse gênio pensando jogo após jogo durante a semana e também na sideline, o Patriots novamente é uma das melhores equipes da NFL.

2º Jack Del Rio, Oakland Raiders – 21,7%
3º Adam Gase, Miami Dolphins – 19,8%

melhores_ano_liga32_retorno
Depois de perder uma temporada inteira com uma séria lesão no joelho e um começo de ano bastante lento, onde foi criticado até em suas rotas (um ponto que costumava ser seu forte), a principal arma ofensiva de Aaron Rodgers mostrou seu velho e bom jogo. Jordy Nelson foi mortal em todas as partes do campo, principalmente na endzone. Terminando o ano com 1257 jardas, 97 recepções e 14 touchdowns, o jogador foi eleito o Comeback Player pelo público da Liga dos 32. Esse prêmio de melhor retorno se refere aos jogadores que foram bem após voltarem de lesão, suspensão etc.

2º RB Le’Veon Bell, Pittsburgh Steelers – 35,1%
3º TE Jimmy Graham, Seattle Seahawks – 7%

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Redação Liga dos 32 Este texto foi produzido em conjunto por dois ou mais membros da equipe Liga dos 32. Twitter: @LigaDos32 // Facebook: fb.com/ligados32 // Instagram.com/ligados32