segunda-feira, 14 de março de 2016

Compartilhe

568dab3bee02a.image

O Wide Receiver do Pittsburgh Steelers, Martavis Bryant, será suspenso por um ano. Foi isso que confirmou um de seus agentes para a ESPN americana, no sábado. O banimento é em decorrência da violação da política da NFL sobre uso de drogas. Esta não é a primeira vez que Bryant é flagrado por este motivo. O atleta já perdeu os quatro primeiros jogos da última temporada pela mesma violação. Outro de seus agentes, Brian Fettner, disse que o WR está sofrendo com depressão e planeja entrar em reabilitação.

Vale lembrar que o time de Pittsburgh sabia que o atleta possuía um histórico de problemas extracampo em sua universidade e mesmo assim decidiu apostar no jogador na quarta rodada do Draft de 2014. Com 24 anos, ele é uma das estrelas mais jovens de sua equipe. Seu atleticismo, velocidade e agilidade são qualidades raras e muito bem aproveitadas pelo ataque do Steelers Pittsburgh. Em seus dois anos de carreira profissional, alcançou a marca de 15 TDs, 1.314 jardas em 76 recepções.

“Martavis é um jogador que possui um potencial e uma habilidade tremenda. Nós temos que continuar trabalhando com ele para ter certeza que está se cuidando fora do campo e se colocando em posição para ser o grande atleta que pode. Esperamos que a experiência que teve na última temporada tenha um impacto nele”, afirmou o presidente do Steelers, Art Rooney II, em janeiro deste ano.

Infelizmente para a equipe, fãs de Pittsburgh e todos que apreciam o esporte, podemos estar vendo outro atleta se perder em sua carreira, assim como Justin Blackmon e Josh Gordon fizeram nos últimos anos. Blackmon era um grande WR em Oklahoma State, foi escolhido pelo Jacksonville Jaguars com a 5ª escolha geral no Draft de 2012 e teve um ótimo ano de calouro por lá, mas não conseguiu ficar na linha. Hoje, o atleta enfrenta uma suspensão por prazo indeterminado. Já Gordon foi selecionado no Draft suplementar pelo Cleveland Browns em 2012 e no ano seguinte ganhou destaque. Com 1.646 jardas, 87 recepções e 9 TDs em apenas 14 jogos, ele foi o melhor jogador de sua posição em 2013. Apesar deste início de carreira astronômico, o jogador também está suspenso por ter violado a política de substância da NFL. Fazendo uma comparação direta, Martavis Bryant está seguindo exatamente os mesmos passos de Gordon e Blackmon.

*Por Fernando Mossmann

Compartilhe

Comments are closed.