sábado, 4 de Fevereiro de 2017

Compartilhe

Neste domingo acontece o Super Bowl LI, e as torcidas de New England Patriots e Atlanta Falcons estão ansiosas e não sabem o que fazer para ajudar seus times. Dizem que vale “quase” tudo para levar o Vince Lombardi para a casa. Então se você quiser que forças ocultas ajudem seus times, seguem algumas dicas de mandingas do bem para fazer no domingo.

Amarre seu adversário

Essa dica é da minha mãe e, segundo ela, foi o verdadeiro motivo do Roberto Baggio perder o penâlti na Copa de 94. Arrume um pedaço de pano, uma corda, um cordão, uma linha, uma tira de tecido, enfim, algo que você possa dar nós.

De posse dess artefato, vá citando nomes de jogadores do time adversário. Para cada nome, um nó. Feito isso coloque os nós embaixo do pé da mesa.

Ah! Depois do jogo desamarre os nós para não atrapalhar a vida dos jogadores, ainda de acordo com minha mãe.

Congele o rival

No sábado a noite antes de dormir pegue o símbolo do time rival e coloque em um recipiente com água e leve ao congelador. Isso formará um bloco de gelo e as coisas vão gelar por seu adversário.

Pare o ataque

Assista ao jogo sentado lateralmente para a TV, de um modo que você fique no mesmo lado da defesa do seu time. Sempre que o adversário vier atacar levante os pés (e como isso é futebol americano, as mãos também) para criar um muro cósmico maior que o muro que o Trump quer fazer na fronteira do México.

Monte um altar

Acredita em santos? Se sim, pegue sua jersey, coloque-a sobre uma mesa e ponha em cima dela todas as imagens de santos possíveis. Ajoelhe  e reze. Acenda velas.

Faça promessas

É devoto de algum santo? É uma boa hora para fazer aquela promessa para seu protetor. Vale desde subir as escadas da Basílica de Aparecida até os três pulinhos para São Longuinho ou aumentar a oferta no culto de terça.

Use alguma peça de roupa da sorte

Qual cueca (ou no caso das moças, a calcinha) que você usou quando seu time teve a última vitória épica? É uma boa hora para tirá-la do guarda-roupa. Ela estava limpa? Ótimo. Estava suja? Então pare de ler agora e vá vestir, ela sujará até a hora do jogo.

 Efeito Mick Jagger

Faça uma montagem do Mick Jagger com o uniforme do rival!

Repita atos

Lembra de uma vitória marcante do seu time. O que você fez naquele dia? É uma boa repetir a rotina.

Pergunte a um sábio ancião

Um ancião sábio sempre terá dicas para momentos como esse. Ele conhecerá, certamente, alguma mandinga que ajudou o XV de Piracicaba a vencer um amistoso contra o Caldense em 1947 e vai lhe ensinar.

MAS EU SOU ATEU E NÃO ACREDITO EM NADA DISSO!

Então torça para seu time estar num dia inspirado. Torça muito, como senão houvesse amanhã!

PS: Aposto que você leitor está se perguntando porque esse texto sobre mandinga tem uma bela moça na imagem de destaque do post na home do site. Bom, sabe quem é a moça? Ela é uma cantora romena chamada Elena Ionescu… Vocalista de uma banda da Romênia chamada MANDINGA

É eu sei… Fui longe demais… Desculpem por isso.

Compartilhe

Comments are closed.