Lesões e doping assolam o Chicago Bears

22 de novembro de 2016
Tags: bears, david telles, Notícias do Dia,

w1080xh810_reu_2551408

O ano de 2016 está sendo para se esquecer para o Chicago Bears. Além de estar com uma das piores campanhas da liga na temporada e perder seu principal recebedor na semana passada por doping, a tradicional franquia recebeu mais notícias nada animadoras para o restante da temporada.

O jogo do último domingo foi terrível para o Bears, porque além de ter saído de campo derrotado pelo New York Giants, o time pode ter perdido jogadores importantes por lesão. Primeiro, o TE Zach Miller sofreu uma fratura em seu pé direito durante a partida após levar um pisão do DE Jason Pierre-Paul no fim do primeiro tempo, não retornando mais para a partida. O técnico da equipe, John Fox, disse em entrevista pós-jogo que Miller não deve mais jogar nesta temporada. Na mesma peleja o LB Leonard Floyd causou muita preocupação após ficar caído no chão depois de uma jogada, sendo necessário ser imobilizado para deixar o gramado. O jogador foi encaminhado para um hospital e só foi liberado após algumas horas de observação. Na segunda-feira, foi anunciado que Floyd está com torcicolo e terá que passar pelo protocolo de concussão da liga. O G Josh Sitton também sentiu uma contusão no confronto, tendo que sair carregado pelo carro maca com problemas no tornozelo.

Somado a esses problemas, a imprensa americana noticiou que o QB Jay Cutler teria sofrido uma lesão no ombro e que este problema pode deixá-lo de molho pelo resto da temporada. A contusão teria sido o resultado de diversos sacks sofridos pelo jogador na derrota para o Giants. É bem verdade que Cutler vem sendo bastante contestado pela torcida do Bears, mas caso ele não possa atuar na próxima semana o time teria que recorrer a Matt Barkley para ser o QB titular, uma vez que a franquia já perdeu Bryan Hoyer e Conor Shaw com lesões este ano.

Por fim, Chicago ainda viu o LB Jerrell Freeman ser suspenso por quatro partidas após ser pego por uso de substâncias ilegais, seguindo os passos de seu companheiro de equipe, Alshon Jeffery. Freeman liberou um comunicado se explicando sobre o ocorrido e afirmou que a violação se deve ao uso de medicamentos e assumiu total responsabilidade pela punição. O LB só poderá voltar a atuar nos últimos dois jogos da temporada. Freeman chegou ao Bears na última offseason e vinha sendo um dos pilares defensivos do time.

O Bears está em último lugar na NFC Norte, com apenas duas vitórias em dez partidas disputadas até aqui e a nuvem negra que paira sobre Chicago neste momento parece relutar em ir embora, para o desespero da torcida do Bears.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









David Telles é o setorista da NFC NORTE. Analisa Packers, Bears, Lions e Vikings às segundas e sextas aqui no site. No projeto setoristas, falamos dos 32 times a cada duas semanas! Siga-o no Twitter para acompanhar mais da cobertura dessa divisão e debater sobre as matérias: @DavidRTelles