Kicker do Steelers faz um dos piores Onside Kicks da história

7 de novembro de 2016
Tags: fernando mossmann, Notícias do Dia, steelers,

boswell-600

O Onside Kick é um dos momentos que sempre trazem muita emoção pro jogo. Normalmente acontecem após recuperações milagrosas nos últimos minutos, campanhas sensacionais mas que, apesar disso, ainda deixam o time alguns pontos atrás no placar. Foi isso o que aconteceu ontem na partida entre Steelers e Ravens quando, restando 48 segundos para o fim do jogo, o Kicker da equipe de Pittsburgh, Chris Boswell, tentou realizar um chute destes, mas digamos que não foi muito efetivo.

O ataque do Steelers estava sendo completamente anulado pela defesa do Ravens quando, finalmente, no último quarto, entrou em campo e anotou 14 pontos, deixando a vantagem da equipe local em apenas 7 pontos. Com isso, era hora de Boswell “fazer seu nome”, mostrar o porque é um dos Kickers profissionais na principal liga de futebol americano do planeta, demonstrar todo o seu talento. Contudo, não foi bem isto que acabou acontecendo, muito pelo contrário.

Em uma das jogadas mais patéticas da liga nos últimos anos, Boswell tentou realizar o Onside Kick com um chute “de letra”, quem gosta de futebol da bola redonda vai entender a expressão. Em inglês, o termo utilizado é “Rabona Kick”, e o chute, apesar de plástico, é muito difícil de ser realizado, principalmente sobre pressão, como o jogador estava, visto que Ravens e Steelers são uma das principais rivalidades da NFL. Então, porque tentar algo assim, você deve estar se perguntando. Bem, também me pergunto isso.

Quem não é torcedor do time de Pittsburgh ao menos pode dar umas risadas com esta tentativa tosca, risadas como as que Eric Weddle, Safety do Baltimore Ravens deu. Em entrevista, o atleta disse que quando viu que a bola não andou sequer uma jarda, teve um ataque de risos. Pra completar, ainda declarou: “Ele fez um papel de idiota lá”. Pobre Boswell, além da derrota do seu time passar, em parte, pelos seus pés, ainda terá que ouvir muitas coisas assim nos próximos dias. Confira abaixo a trapalhada.

Postagens Relacionadas









Fernando Mossmann teve seu primeiro contato com o futebol americano em 2010, e a partir de 2013 passou a acompanhar a NFL mais de perto. É apaixonado pelo esporte e a cada dia procura aprender mais sobre o jogo. Aqui, será responsável por escrever notícias, resumo dos jogos e o Rastreando Draftados. No Twitter: @f_mossmann