Jeff Fisher perto de ser o HC com mais derrotas na história

14 de setembro de 2016
Tags: Notícias do Dia, paulo cesar, rams,

jeff-fisher-rams

O HC do Los Angeles Rams, Jeff Fisher, está prestes a marcar seu nome na história da NFL, porém não de uma maneira positiva. Quando o Rams perdeu por 28 x 00 para o San Francisco 49ers no Monday Night Football, a humilhante derrota no horário nobre foi a de número 157 da carreira do treinador, que está no cargo desde 1994 quando assumiu o então Houston Oilers (hoje Tennessee Titans). Com o revés, ele ultrapassou Mike Shula, que teve 156 derrotas durante sua carreira, e agora está agora isolado na 3ª posição na lista de HCs mais derrotados na história da Liga, sendo superado apenas por Tom Landry (162 derrotas) e Dan Reeves (165 resultados negativos durante a carreira). É interessante ressaltar que Landry, lendário HC que venceu dois Super Bowls durante seus 29 anos como técnico principal do Dallas Cowboys precisou de 490 partidas para ser o líder no quesito, enquanto Fisher, que está na sua 22ª temporada, foi o Head Coach em apenas 327 partidas.

Mesmo que, no momento, Fisher tenha mais vitórias do que derrotas em sua longa carreira (169 – 157 – 1), tal estatística se mantém positiva pelos ótimos momentos que viveu enquanto comandava o Titans, em passagem que inclui seis aparições nos playoffs e uma no Super Bowl, em que foi derrotado justamente pelo Los Angeles Rams no famoso jogo em que o WR Kevin Dyson, do Titans, foi derrubado a uma jarda do plano de gol nos últimos segundos do Super Bowl XXXIV, na jogada que ficou conhecida como “The Tackle”. Ao assumir o Rams em 2012, Fisher sequer tem uma campanha positiva nas quatro campanhas (seu melhor recorde foi o de 7 – 8 – 1 justamente no primeiro ano), embora Fisher tenha a reputação de construir defesas sólidas, como é a do Rams, que conta com alguns bons nomes que se destacam, o ataque anêmico da equipe foi evidenciado na última segunda-feira, quando a limitada defesa do 49ers conseguiu aquilo conhecido como “shut-out”, que é quando não cedem nenhum ponto sequer.

Os mais pessimistas já começam a fazer as contas para Fisher estar no topo desta inglória lista. Com mais nove derrotas nesta temporada regular, isto é, o Rams terminar com o recorde de 6-10, ele encabeçará de forma isolada como HC com mais derrotas na história da NFL. A julgar pelo primeiro jogo, tal estatística parece totalmente palpável, já que a temporada deve ser longa para a torcida, que vê o time em Los Angeles pela primeira vez desde 1994. Para o dono da equipe, Stan Kroenke, ficaria inviável justificar a permanência de um técnico que entre outras coisas, não demonstrou nenhum tipo de evolução no recorde de vitórias da franquia em cinco temporadas, e cedeu um caminhão de escolhas para selecionar o QB Jared Goff no último Draft, tendo sequer relacionado o atleta para a primeira partida, após meses treinando muito mal. Então podemos estar vendo os últimos atos da carreira de um HC que outrora já figurou entre os melhores da NFL, mas que há tempos está mergulhado no ostracismo e melancolia.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Paulo César acompanha a NFL desde 2012, com o primeiro contato ocorrendo em 2010. Escreveu para o extinto “Colts Brasil” e HTE Sports. No site, escreve a coluna “Top 5”, às segundas, abordando listas com temas diversos semanalmente.