Jason Pierre-Paul passa por cirurgia

7 de dezembro de 2016
Tags: giants, Notícias do Dia, paulo cesar,

jpp-charges-fireworks-07-07-15

O veterano DE do New York Giants passou por uma cirurgia na manhã desta quarta feira para corrigir uma lesão na virilha, sofrida na derrota para o Pittsburgh Steelers durante o último domingo. A decisão de passar pela mesa de cirurgia foi tomada após uma ida a um médico especializado, que optou pelo procedimento. A expectativa é que JPP fique fora de ao menos seis semanas, o que praticamente encerraria sua ótima temporada regular de 2016, deixando apenas uma possível volta durante os playoffs, o que nesta altura seria um enorme ganho para o Giants, caso a equipe confirme sua classificação.

Pierre-Paul conseguiu dar a volta por cima em sua carreira após seu terrível acidente durante o feriado americano de 4 de julho no ano passado. Embora não tenha sido o especialista em sacks que costumava ser durante os primeiros anos de sua carreira, ao ser recrutado na primeira rodada do Draft vindo de Notre Dame, o DE se notabilizou na temporada de 2016 pelo excelente desempenho no combate ao jogo terrestre, sendo peça crucial no bom desempenho da unidade defensiva do Giants nesta temporada, pois quase nenhum atleta de linha fora tão dominante como JPP desde a temporada de 2013. Sem Pierre-Paul, o time deve dar mais tempo de jogo aos DEs Kerry Wynn e  Owamagbe Odighizua, que devem disputar a vaga de titular aberta na linha defensiva da equipe.

O período não poderia ser o pior para a equipe perder um de seus pilares defensivos na atual temporada. O Giants enfrentará o Dallas Cowboys no próximo Sunday Night Football precisando da vitória para ainda sonhar com a classificação para os playoffs que não vem há algumas temporadas e se estabelecer dentro do chaveamento da NFC. Perder um jogador como JPP quando enfrentará o time que mais bem corre com a bola em 2016 não é o ideal no quarto final da temporada pois, com Pierre-Paul como titular, o Giants foi o único time a derrotar o Cowboys em 2016, na vitória por 20 x 19 na semana 1 da temporada, quando reduziram o RB Ezekiel Elliott a 51 jardas em 20 tentativas, seu menor número na temporada.

Olhando para o futuro, podemos ter visto o último jogo do atleta como um jogador do Giants. Pierre-Paulo assinou um contrato de U$10M válido por um ano na última temporada, basicamente apostando que poderia voltar a ser aquele atleta dominante que conquistou um Super Bowl com a equipe. Prestes a completar 28 anos de idade, a ótima temporada que vinha fazendo com certeza o creditará a ser um dos principais jogadores de sua posição quando a intertemporada começar, resta saber se o Giants oferecerá uma renovação contratual e se o próprio jogador estaria disposto a assinar um terceiro contrato com a mesma equipe.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Paulo César acompanha a NFL desde 2012, com o primeiro contato ocorrendo em 2010. Escreveu para o extinto “Colts Brasil” e HTE Sports. No site, escreve a coluna “Top 5”, às segundas, abordando listas com temas diversos semanalmente.