Jamaal Charles é colocado na lista de contundidos

2 de novembro de 2016
Tags: chiefs, Notícias do Dia, paulo cesar,

JamaalCharles

Numa notícia nem tão surpreendente, o Kansas City Chiefs anunciou que colocou a outrora maior estrela de seu ataque, o RB Jamaal Charles, na lista de jogadores inaptos a jogar, porém que ainda podem retornar em algum ponto da temporada regular. Tal ação do time do Missouri foi o desfecho de uma história que começou na última temporada, quando o RB sofreu uma grave lesão nos ligamentos do joelho e passou todo o primeiro semestre buscando recuperação para estar apto ao início da campanha de 2016, porém, após algumas complicações durante todo o processo levaram a equipe de médicos a acharem melhor fazer um segundo procedimento cirúrgico no joelho do atleta, mesmo que a gravidade da lesão ainda permanece desconhecida, ao menos para o público em geral.

Segundo as normas, a lista de machucados para jogadores que podem retornar diz que o atleta tem que esperar oito semanas, sendo impossível atuar novamente antes disso. Sendo assim, Charles estará disponível para jogar (se saudável), na semana 17 da temporada regular, quando o Chiefs jogará contra o San Diego Chargers, num confronto que possivelmente decidirá o chaveamento de Kansas numa virtual disputa de playoff durante o mês de Janeiro.  Charles até que tentou atuar novamente durante as primeiras semanas, porém, de uma maneira estranha, foi inefetivo como nunca fora em sua produtiva carreira, desde que foi selecionado pela franquia do Kansas no Draft de 2008, após boa carreira universitária por Texas. Charles nunca foi o jogador de outrora, compilando apenas 40 jardas em 12 tentativas, num claro sinal de que a crítica lesão no ACL, o ligamento cruzado anterior do joelho direito, ainda o afeta e o limita a não chegar perto do atleta que chegou a ter a assombrosa média de cinco jardas por tentativa em uma temporada regular completa.

Em um movimento correspondente à liberação da vaga no elenco principal, o Chiefs assinou com o RB Bishop Sankey, jogador recrutado na segunda rodada do Draft pelo Tennessee Titans porém que nunca chegou perto de ser merecedor do título de primeiro RB selecionado em uma classe. Sankey se juntará aos RBs Spencer Ware e Charcandrick West, o primeiro ainda está no protocolo de concussão da NFL, e tentará mostrar que merece de fato uma vaga no elenco principal de uma franquia da NFL, talvez não do Chiefs, já que naturalmente Charles terá sua chance de retornar, graças a todos os serviços prestados por quase uma década.

Já para Charles, fica a dúvida se de fato ele voltará a ser o atleta que assombrava a NFL com sua incrível velocidade e capacidade de fazer a leitura correta da jogada, já que, a partir de agora, Jamaal perderá grande parte de duas temporadas consecutivas, com uma lesão tão crucial e que afeta o desempenho de um RB como nenhuma outra. Com atletas jovens como Ware e West com contratos de longa duração, poderemos em um futuro próximo afirmar que o futuro do RB com o Chiefs estará seriamente em dúvidas, algo totalmente inimaginável há duas ou três temporadas atrás, mas este é o mundo da NFL, em que a história de um jogador ou franquia pode ser drasticamente mudada em um único down.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Paulo César é o setorista da NFC LESTE. Analisa Giants, Cowboys, Redskins e Eagles às terças e quintas aqui no site. No projeto setoristas, falamos dos 32 times a cada duas semanas! Siga-o no Twitter para acompanhar mais da cobertura dessa divisão e debater sobre as matérias: @PcesarPJunior