Jaguars entrevista Tom Coughlin para ocupar cargo de treinador

29 de dezembro de 2016
Tags: david telles, jaguars, Notícias do Dia,

image

A busca por um novo técnico começou para o Jacksonville Jaguars. Segundo a imprensa americana, a franquia da Flórida entrevistou na última quarta-feira Tom Coughlin, treinador com passagem pelo próprio Jaguars e duas vezes vencedor do Super Bowl com o New York Giants. Atualmente, Doug Marrone dirige o time de forma interina, após a demissão de Gus Bradley.

Já era sabido que a direção do Jaguars e Coughlin se encontrariam durante esta semana. Especula-se que as conversas giram em torno do experiente treinador assumir as funções de técnico principal da equipe, porém não está descartada a contratação de Coughlin para ocupar uma posição de comando dentro da organização, onde ele seria uma espécie de diretor que comandaria tudo relacionado ao futebol. O próprio Doug Marrone, Josh McDaniels, coordenador ofensivo do New England Patriots, e Vance Joseph, coordenador defensivo do Miami Dolphins, são outros nomes especulados em Jacksonville.

O que pesa a favor de Tom Coughlin é a identificação que ele tem com a franquia. Depois que deixou de treinar o Giants, Tom mora com sua família perto de Jacksonville e até hoje é considerado o melhor técnico da curta história da franquia. Nas primeiras cinco temporadas sob o comando de Coughlin, o Jaguars foi aos playoffs em quatro, com duas aparições em finais da AFC. Desde sua demissão, catorze temporadas atrás, o Jaguars só foi a pós-temporada em mais duas oportunidades, acumulou diversos fracassos e atuações abaixo da crítica. Com um currículo que registra 170 vitórias em temporada regular e dois campeonatos conquistados, Coughlin certamente é um nome que a torcida gostaria de ver à beira do campo nos jogos do Jaguars.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









David Telles é o setorista da NFC NORTE. Analisa Packers, Bears, Lions e Vikings às segundas e sextas aqui no site. No projeto setoristas, falamos dos 32 times a cada duas semanas! Siga-o no Twitter para acompanhar mais da cobertura dessa divisão e debater sobre as matérias: @DavidRTelles