terça-feira, 22 de agosto de 2017

Compartilhe

Resultado de imagem para blake bortles                                                        “Já olhou pra alguém e pensou: o que passa na cabeça dele!?”

O mais novo filme da saga estrelada por Blake Bortles foi lançado e traz a incrível façanha do quarterback em ter sua vaga ameaçada por Chad Henne. A trama é cheia de baixos e baixos (sim) e mostra o dia-a-dia do quarterback de 25 anos e suas tentativas falhas de liderar a equipe de Jacksonville. Sim, parece roteiro de filme, mas é apenas a situação que o Jaguars passa na posição de QB, pois aquilo que muitos temiam e outros já previam vem acontecendo nessa pré-temporada: o então quarterback titular da franquia, Blake Bortles, vem tendo um desempenho pífio durante os treinamentos e partidas. Esperava-se que ele conseguisse liderar seus atletas (pelo menos) decentemente, principalmente com as novas peças que foram trazidas para facilitar a sua vida; mas parece que todos os esforços de Bortles são gastos para “dar pano para manga” e render matérias e mais matérias de críticas nos jornais e sites esportivos. O primeiro quarterback selecionado na classe de 2014 está mais ameaçado do que nunca, mesmo que isso não parecesse possível ao fim da temporada passada, quando conquistou apenas três vitórias. A situação atingiu um ponto tão crítico que o técnico Doug Marrone afirmou que sua titularidade não é mais garantida para a semana um. “Me encontrei com os dois quarterbacks depois do jogo” disse Marrone se referindo a Bortles e Henne. “Eu disse a eles que estou procurando por alguém que irá liderar esse ataque. Não estou feliz com a performance de hoje, todos viram o que aconteceu seja lá como vocês queiram chamar aquilo. Apenas tentarei avaliar quem é o melhor para a posição para liderar nosso ataque”. O estopim de toda essa crise veio após desempenho horrível na partida contra o Tampa Bay Buccanneers, onde Bortles liderou a equipe em quatro campanhas, não conseguindo nenhum touchdown e precisando chutar o punt em três delas. Nas duas partidas dessa offseason, a equipe não conseguiu anotar nenhum touchdown sob o comando do camisa cinco. Seu baixo desempenho já chegou a provocar a ira de Allen Robinson nos treinos, que reclamou da precisão do mesmo.

LEIA MAIS: Há alguns meses, Jaguars depositou confiança em Bortles.

É nítido que Bortles não tem condições de ser titular de nenhuma franquia da liga no momento, tanto que sua vaga está sendo ameaçada por um atleta ao qual aquele fã que acompanha a NFL há menos tempo ou não tão de perto nem deva conhecer. Chad Henne nãoResultado de imagem para blake bortles tem nada de especial e não passa de um reserva normal que deveria jogar apenas em caso de lesão do titular. Toda essa crise e instabilidade na principal posição da equipe já ameaçam a temporada do Jaguars antes mesmo da primeira partida oficial e colocam em cheque todo um planejamento feito há alguns anos, quando se imaginava que Bortles pudesse ser o franchise QB da equipe. Aliás, aquela classe de quarterbacks de 2014 não trouxe muitas alegrias aos seus times: Manziel dispensa comentários; Bridgewater teve uma lesão gravíssima e seu futuro é incerto; Bortles, como já dito, está ameaçado por Henne. O único que vingou do Draft daquele ano foi justamente o menos badalado dentre os cinco melhores: Derek Carr.

LEIA MAIS: Offseason renova as esperanças do Jaguars.

Henne vem dividindo os trabalhos com Bortles com o time principal nos treinamentos da equipe e o anúncio do titular para a terceira semana da pré-temporada será feito em breve. Marrone afirmou ter um plano para lidar com essa situação, mas alegou não ter conversado com seus quarterbacks a respeito do mesmo. “Eu tenho um plano” disse o técnico. “Não quero discutir isso agora porque ainda não comuniquei os quarterbacks sobre isso. Ainda tenho mais treinamentos pela frente e quero ter certeza de que eles terão um bom tempo para se preparar. Quero colher o máximo de informação possível para ter certeza de qual rumo tomar e de que isso será o melhor para a equipe”. Com toda essa situação, o torcedor do Jaguars não deve criar muitas expectativas para o ano de 2017 que parecia ser muito promissor com a offseason realizada; a menos que haja uma reviravolta na cabeça de um dos atletas ou que esse plano que Marrone tem em mente seja mirabolante, veremos novamente um Jaguars que brigará por nada nesse ano. Uma pena pelo investimento feito e pelos ótimos atletas que compõem o elenco. Com um quarterback de baixo nível na posição de titular, será interessante ver o desempenho do calouro Leonard Fournette correndo com a bola e como a defesa, muito boa no papel, se sairá na prática.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.