J.J. Watt chama de “difíceis” os jogos de Quinta-Feira

20 de setembro de 2016
Tags: Notícias do Dia, paulo cesar, texans,

Vikings Texans Football

Com a NFL expandindo de vez os jogos de Quinta-Feira por todas as semanas da temporada regular, todos os times terão a inglória missão de atuar no Domingo e na Quinta-feira posterior a isso, sem exceção. Se para os fãs significa que não haverão mais que dois dias sem NFL (graças ao Monday Night Football), para os jogadores significa que, ao menos em uma semana do ano, terão um limitado período de tempo para se recuperar de alguma lesão ou simplesmente do desgaste físico que uma partida causa, já que em meio a possíveis viagens e deslocamentos, não sobram períodos para fazerem mais que dois treinos de preparação para as partidas jogadas às Quintas. O DE J.J. Watt, do Houston Texans, foi mais um atleta que pontuou qual o tamanho da dificuldade em ter um período tão curto de recuperação entre uma partida e outra.

“É díficil, não há nenhuma dúvida em relação a isso. Para todos os jogadores, atuar na Quinta é complicado pela ausência de tempo. É um jogo muito físico em que nosso corpo está sujeito a pancadas durante todo o tempo, então todos queremos garantir que estaremos na melhor condição para a próxima partida, é algo que devemos nos prezar em fazer. Todos os times passarão por isso nesta temporada e nossa vez é agora no começo da campanha, espero que isso possa nos ajudar”, declarou o três vezes eleito como o jogador defensivo da temporada.

Para Watt especialmente, tal tarefa na terceira semana de temporada promete ser mais difícil ainda, pois após passar por uma cirurgia e duvidar se atuaria novamente, o DE surpreendeu todos ao atuar já na primeira semana da temporada regular. Sobre isso, o veterano declarou que se sentiu muito melhor no último jogo, quando conseguiu 1.5 sack e uma recuperação de fumble, crucial na vitória do Houston Texans sobre o Kansas City Chiefs, que garantiu a liderança da divisão para o time texano. A próxima partida do Texans é contra o New England Patriots fora de casa, e mesmo sem o QB Tom Brady (e provavelmente sem seu reserva Jimmy Garoppolo), a missão de enfrentar o sempre bem treinado time de Bill Belichick é inglória já com uma semana inteira de preparação, quem dirá com alguns dias a menos. Então, para qualquer chance de vitória em Foxborough, Watt e a defesa do Texans terá que superar todas as adversidades e ter uma bela atuação para quem sabe abrir de vez na liderança da AFC Sul.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Paulo César é o setorista da NFC LESTE. Analisa Giants, Cowboys, Redskins e Eagles às terças e quintas aqui no site. No projeto setoristas, falamos dos 32 times a cada duas semanas! Siga-o no Twitter para acompanhar mais da cobertura dessa divisão e debater sobre as matérias: @PcesarPJunior