Início de temporada perfeito para o Jaguars

12 de setembro de 2017
Tags: jaguars, Notícias do Dia, Rafael Storone,

Resultado de imagem para jaguars fans

O Jacksonville Jaguars teve muita movimentação na offseason para que as chances de sucesso na temporada fossem maiores. Várias peças importantes chegaram via Draft, como Leonard Fournette, e outras foram adquiridas pela free agency. Porém, as expectativas foram diminuindo com o péssimo desempenho de Blake Bortles no Training Camp, já que o quarterback vem sendo contestado há algum tempo e precisava mostrar serviço e passar mais segurança à equipe. Muito foi dito sobre a influência da inconsistência desse atleta no desempenho ruim da franquia e isso fez com que os grandes especialistas em futebol americano a colocassem como a pior da AFC Sul nas previsões, com um número bem baixo de vitórias. Porém, a abertura da temporada foi como o torcedor do Jaguars sonhava (ou perto disso). Vejamos.

Leia textos exclusivos a cada semana sobre todos os times da NFL. Seja um assinante L32. 

Logo na primeira rodada, a franquia enfrentaria um dos favoritos ao título da divisão e atual campeão da mesma, o Houston Texans, e Bortles teria de encarar um pass rush assustador assim como toda a defesa do Texans. Um ótimo teste para o quarterback. Atuando contra uma das melhores defesas da liga, ele não lançou nenhuma interceptação e completou 11 dos 21 passes tentados; um desempenho mediano, mas suficiente para comandar o ataque e não comprometer desempenho do mesmo. O jogo terreste, com Fournette, funcionou como aquela válvula de escape tanto mencionada na offseason e foi um dos destaques da equipe nessa vitória; porém, os holofotes vão mesmo para a defesa, que dominou o ataque do Texans com 10 sacks (recorde da franquia para uma partida), uma interceptação e três fResultado de imagem para jaguars texansumbles forçados, limitando o time da casa a apenas sete pontos. Calais Campbell foi, mais uma vez (em sua carreira), muito dominante e a linha ofensiva do Jaguars conseguiu segurar o tão temido pass rush do Texans, não permitindo nenhum sack em Blake Bortles. O desempenho da equipe foi acima do que muitos esperavam, agradando seus torcedores.

LEIA MAIS: A história do estádio do Jaguars.

Não bastasse isso, todos os outros times da divisão perderam na rodada, o que coloca a equipe como líder isolada da divisão com o peso de ter vencido um rival da mesma. O Colts sofreu uma humilhação para o Los Angeles Rams no Coliseu, perdendo por 46×9 e tendo um desempenho muito ruim. O Titans teve um jogo duro contra o Oakland Raiders, um dos favoritos ao título da conferência, e acabou perdendo em casa.

O único ponto negativo desse início de temporada regular foi a perda de seu principal recebedor, Allen Robinson, pelo resto da mesma com uma lesão no ligamento. Com isso, Allen Hurns deve ganhar mais espaço.

A próxima partida é tão importante quanto a anterior por ser contra o outro favorito ao título da divisão, o Tennessee Titans. Vencer diante da torcida e conseguir duas vitórias dentro da divisão nos dois primeiros jogos seria algo surreal para o Jaguars e daria novos rumos à temporada e às previsões dos especialistas. Bortles precisará continuar sem cometer turnovers e aumentar a produtividade em termos de jardas e pontos para que, definitivamente, o Jaguars entre na briga pela AFC Sul.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Postagens Relacionadas









Rafael Purcini Storone é redator da Liga dos 32 e escreve uma matéria de tema livre às terças-feiras, além do Bizarro Mundo Oval às quartas. No Twitter: @Rafastorone