Guia do NFL Game Pass

28 de agosto de 2016
Tags: a liga explica, game pass, guia, tiago araruna,

gamepass

 

A melhor coisa que pode acontecer na vida de quem é apaixonado pela NFL é ter a chance de ver qualquer jogo da temporada quando quiser. A ferramenta para isso existe e se chama NFL Game Pass. Ele nada mais é que um Pay Per View virtual da NFL que disponibiliza ao assinante todos os jogos da temporada regular, playoffs e Super Bowl, além de um canal que fala 24hs sobre futebol americano (NFL Network) e diversos outros atrativos que traremos ao longo do texto. Primeiro vamos começar com o único pacote disponível e preço para a temporada 2016:

Season Plus – O plano mais completo de todos. Te dá acesso a toda a temporada da NFL – inclusive o Super Bowl – e ainda fica disponível para o assinante até 31 de julho de 2016. Valor: 654 reais (anual).

gamepass3

O acesso por 24hs ao canal NFL Network que conta com diversos programas de debates sobre a liga, além de documentários, análises táticas e até especialistas em Fantasy Football é garantido. É, sem dúvidas, uma das coisas mais legais do Game Pass e que vai manter o assinante sempre muito bem informado sobre tudo o que acontece na NFL. Obviamente o canal é ao vivo, mas aqui vem outra coisa muito útil no Game Pass: Se está passando algo interessante, mas você não pode assistir naquele momento por algum motivo, não tem problema – basta pausar e assistir quando voltar! O botão de pause está disponível também para os jogos, que ficam todos gravados para que todos possam assistir a qualquer partida da temporada quando desejarem e tiverem tempo para isso.

gamepass5naoaparecetop100playersnafoto

O NFL Network ainda disponibiliza um arquivo com suas mais diversas produções, arquivo do NFL Films e até da HBO (é o caso do Reality Show Hard Knocks). Destaque para o “A Football Life”, série de documentários contando a história dos grandes nomes do esporte; “NFL Films Presents”; “Playbook”, programa que analisa o livro de jogadas de cada time e o sensacional “Super Bowl Archives” que, como o próprio nome diz, é um arquivo de quase todos os Super Bowls já disputados ao longo dos anos. Todos esses “bônus” podem ser conferidos até o fim do período de assinatura que vai até julho de 2016.

 

gamepass7

A qualidade da imagem vai de ruim até Full HD – onde você pode até conectar o Notebook na TV e assistir em altíssima definição -, pois tudo vai depender apenas da sua velocidade de conexão. Como pode ver na imagem, existem várias opções de resolução que vão de 400kbps a 4500kbps. Você pode conferir o que desejar no NFL Game Pass pelo seu smartphone, tablet – baixando o aplicativo deles – ou computador, mas é importante ressaltar que o sistema não aceita dois acessos ao mesmo tempo pela mesma conta. Através do aplicativo, ainda é possível fazer download dos jogos e assisti-los mesmo offline.

 

gamepass9condensadoecoachesfilm

Talvez a mais útil ferramenta dentre todas as que o Game Pass já criou é a “Condensed”. Ela te permite assistir a qualquer jogo do seu pacote em 30 minutos ou por volta disso. Um jogo de três horas e meia pode ser conferido na íntegra – não há corte de nenhuma jogada, apenas dos intervalos entre elas – pelo assinante em meia hora ou até menos! É claro que isso possibilita que os interessados possam assistir a vários ou até todos os jogos daquela semana em muito menos tempo. Através do menu ainda é possível ver jogada a jogada (exemplo: 2nd & 8 – 26 yard pass to Jordy Nelson. Basta clicar nesse título e assistir diretamente o lance desejado), as estatísticas da partida e alternar para ver os outros jogos.

gamepass4

Outro atrativo digno de nota do Game Pass é o Red Zone. Abrindo esse canal durante os jogos, o assinante não perde nenhuma pontuação de qualquer um dos duelos ao vivo, isso porque o Red Zone alterna entre todas as partidas em andamento, mostrando aquela em que a pontuação de algum dos times é mais iminente. Normalmente transmite o momento em que alguma equipe está dentro das 20 jardas do campo de ataque, ou seja, na área conhecida como Red Zone – daí o nome do canal.

gamepass6

Na imagem ao lado, podemos ver a barra mostrando “season 2012”, “season 2011”, até a temporada 2009. Sabe o que isso significa? Que os assinantes têm todos os jogos das temporadas anteriores – desde 2009 – na mão para ver quando desejarem. O Game Pass também possibilita que o jogo seja assistido com narração da TV – CBS, NBC ou Fox, dependendo de quem está transmitindo – ou da rádio local do time da casa ou do adversário.

 

gamepass10coachesfilm

Algumas horas depois do fim das partidas, o Game Pass oferece o Coaches Film, que nada mais é que a visão aérea dos jogos. Com isso, você pode acompanhar o posicionamento dos 22 jogadores em todas as jogadas. Essencial para quem se interessa pela parte tática do esporte. Fazendo bom e frequente uso da Coaches Film, quem curte a NFL vai poder perceber coisas na jogada que na transmissão da TV comum seria impossível. Verdadeira maravilha!


O Game Pass é a Disney de qualquer fã da NFL, pois tudo o que você precisa – e até mesmo o que não precisa – está lá! É um serviço confiável, de alta qualidade e que vai te proporcionar a melhor experiência possível acompanhando uma temporada da melhor liga do mundo. É caro? Cada ano que passa fica mais caro sim e, inclusive, incentivamos que todos protestem contra o preço atual praticado no Brasil, muito fora da realidade da maioria dos leitores e fças da bola oval. Ajude a protestar contra isso aqui. Cabe a cada um decidir se vale a pena ou não com o valor atual que é cobrado.

Postagens Relacionadas









Tiago Araruna acompanha a NFL desde 2006 e é o idealizador do projeto Liga dos 32. Como Editor-Chefe do Portal, está à frente da coluna semanal 32 por 32, toda quinta no ar. Co-apresentador do Podcast Liga dos 32 que vai ao ar às quartas . No twitter: @tiagoararuna