sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Compartilhe

Já estamos nas semifinais dos playoffs da NFL e agora só tem partida imperdível. Mas, como já é tradicional na nossa coluna, vamos a algumas curiosidades da rodada de Wild Card:

  • QB Matt Ryan conseguiu chegar ao rating de 101.8 contra o Rams. Foi o quinto jogo seguido que ele consegue pelo menos 100 de rating, empatando com a segunda melhor marca da história da NFL. Joe Montana lidera com 8 partidas seguidas.
  • QB Marcus Mariota se tornou o primeiro jogador a lançar um passe para si mesmo em um jogo de playoffs.
  • Com a virada tirando 18 pontos de vantagem contra o Chiefs, o Titans se tornou a segunda equipe a conseguir tirar uma desvantagem de +18 em uma partida de playoffs, se juntando ao Lions de 1957.
  • QB Drew Brees chegou ao sétimo jogo na pós-temporada com pelo menos 300 jardas, a terceira melhor marca da história.

O Tennessee Titans, Atlanta Falcons, Jacksonville Jaguars e New Orleans Saints foram as equipes que conseguiram se classificar para o Divisional Round, se juntando ao New England Patriots, Pittsburgh Steelers, Philadelphia Eagles e Minnesota Vikings. Confira nosso guia e não perca nada.

Atlanta Falcons (11-6) @ Philadelphia Eagles (13-3) – Sábado, 13/01, 19:35 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

As franquias se enfrentaram três vezes na história da pós-temporada, com duas vitórias do Eagles e uma do Falcons. O Philadelphia Eagles fez uma temporada excelente, vencendo a NFC Leste pela primeira vez desde 2013. Foram 13 vitórias na temporada regular, empatando com o recorde da franquia, que tinha acontecido em 2004. A equipe foi a primeira em diferença de pontos feitos e tomados, com +162. Liderou a liga em jardas terrestres tomadas com 79.2 por jogo e foi o primeiro na NFC em diferença de TOs com +11. O técnico Doug Pederson faz sua estreia nos playoffs. O Eagles teve seis jogadores selecionados para o Pro Bowl (G Brandon Brooks, DT Fletcher Cox, TE Zach Ertz, S Malcolm Jenkins, T Lane Johnson e QB Carson Wentz).

O Atlanta Falcons venceu três dos últimos quatro jogos de playoffs que participou. A equipe jogou muito bem contra o Rams e venceu um forte adversário fora de casa com um excepcional jogo dos LBs, limitando muito o RB Todd Gurley, um dos favoritos a MVP da temporada regular. Atlanta ficou em terceiro na NFC com 364.8 jardas por partida. A equipe é 1 de 2 (Seahawks) times da NFC com 2 jogadores com 100+ tackles no LB Deion Jones (138) e S Keanu Neal (113). O técnico Dan Quinn liderou a franquia para os playoffs em duas das três temporadas que está como comandante do time. O Falcons teve 2 jogadores selecionados para o Pro Bowl 2018 (WR Julio Jones e C Alex Mack).

É uma partida que promete demais e pode ser bem equilibrada entre dois bons times. O Eagles tem um grande problema, o QB Carson Wentz, que vinha jogando nível MVP, machucou e tirou o favoritismo da equipe. Essa é a grande chance do Falcons vencer Philadelphia, principalmente com sua defesa muito rápida, conseguindo parar o forte jogo terrestre do Eagles. Philadelphia precisa que Nick Foles mostre mais do que conseguiu nesses jogos que substituiu o QB titular, se não a derrota virá. O Eagles lidera o confronto histórico com 18 vitórias, 14 derrotas e 1 empate, porém o Falcons venceu 3 dos últimos 4 jogos.

Principais Jogadores:

Philadelphia Eagles:

QB Nick Foles completou 23 de 33 passes para 2 TDs e nenhuma interceptação no único jogo de playoffs da carreira. RB Jay Ajayi correu para 130 jardas no sua única partida da carreira de playoffs. WR Alshon Jeffery ficou em quarto na NFL com 9 recepções para TD. DE Brandon Graham liderou a equipe com 9.5 sacks. DT Fletcher Cox é 1 de 6 DTs da NFL com 10+ (12) sacks e 2+ (2) fumbles forçados.

Atlanta Falcons:

QB Matt Ryan tem 1.628 jardas, 13 TDs e 1 interceptação nos últimos 5 jogos de playoffs. RB Devonta Freeman correu para TD na semana passada. WR Julio Jones liderou a NFC com 1.444 jardas de recepção. LB Deion Jones liderou o time com 10 tackles na semana passada. S Keanu Neal liderou entre os Ss da NFC com 113 tackles.

Palpite: ATL

Tennessee Titans (10-7) @ New England Patriots (13-3) – Sábado, 13/01, 23:15 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

As equipes já se enfrentaram duas vezes na pós-temporada em toda a história, com uma vitória para cada lado. O New England Patriots domina a AFC Leste há muito tempo, tendo vencido a divisão nas últimas 9 temporadas, a maior marca da história da NFL. Venceu 12+ jogos por 8 temporadas consecutivas, a maior série ativa da liga. New England liderou a NFL em jardas totais com 394.2 por partida e ficou em primeiro na AFC com 28.6 pontos por jogo. O técnico Bill Belichick é um dos mais vitoriosos técnicos da história da NFL, tem 26 vitórias nos playoffs, a melhor marca entre técnicos na história da liga. O Patriots teve quatro jogadores selecionados para o Pro Bowl (QB Tom Brady, FB James Develin, TE Rob Gronkowski e ST Matthew Slater).

O Tennessee Titans conseguiu a primeira vitória em pós-temporada desde 2004 na semana passada. Foi uma virada espetacular contra o Chiefs, que mostrou que Marcus Mariota é um QB com qualidade e muita coragem e que o RB Derrick Henry é um excelente RB para ser titular da NFL. Tennessee tirou uma desvantagem de 18 pontos no segundo tempo e se tornou apenas o segundo time na história da liga a tirar uma diferença de +18 pontos em um jogo de playoffs fora de casa se juntando ao Lions de 1957. Técnico Mike Mularkey, que é bem discutido e muito se falava que ele seria demitido se perdesse para o Chiefs, venceu sua primeira partida de pós-temporada. O Titans vai ter três jogadores no Pro Bowl 2018 (DT Jurrell Casey, P Brett Kern e T Taylor Lewan).

Essa é a partida que tem um favorito mais claro entre os jogos e é o atual vencedor do Super Bowl. O Patriots vem de uma semana de descanso e deve continuar jogando no nível alto da temporada regular. O Titans vai continuar com o desfalque de DeMarco Murray, mas Derrick Henry mostrou que dá conta do recado. E Tennessee vai precisar muito dele, já que o ataque depende muito do jogo terrestre e da mobilidade de Marcus Mariota para funcionar. New England é uma equipe difícil demais de ser batida, principalmente em casa. O Patriots lidera o confronto histórico com 24 vitórias, 16 derrotas e 1 empate, tendo vencido os últimos 6 duelos.

Principais Jogadores:

New England Patriots:

QB Tom Brady é o líder de toda a história na pós-temporada em tentativas de passe (1.325), passes completados (831), jardas de passe (9.094) e passes para TD (63). RB Dion Lewis liderou o time com 896 jardas terrestres. TE Rob Gronkowski liderou a NFL entre os TEs com 1.084 jardas. S Devin McCourty liderou a equipe com 94 tackles. DE Trey Flowers teve 2.5 sacks no Super Bowl LI.

Tennessee Titans:

QB Marcus Mariota passou para 2 TDs na semana passada. RB Derrick Henry correu para 156 jardas com TD na vitória contra o Chiefs. TE Delanie Walker liderou a equipe com 74 recepções e 807 jardas de recepção. LB Wesley Woodyard liderou o time com 121 tackles. S Kevin Byard ficou empatado na liderança da NFL com 8 interceptações.

Palpite: NE

Jacksonville Jaguars (11-6) @ Pittsburgh Steelers (13-3) – Domingo, 14/01, 16:05 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Os times já se enfrentaram uma única vez na história da pós-temporada e foi uma vitória do Jaguars. O Pittsburgh Steelers é uma das franquias com mais tradição em playoffs na NFL, tendo o maior número de vitórias entre todas, com 36 na sua história. Pittsburgh tem uma ótima defesa, com jogadores que conseguem chegar ao QB adversário com certa facilidade, com isso é a equipe que lidera a NFL em sacks, com 56. O técnico Mike Tomlin é 1 de 3 técnicos nos playoffs de 2017 que já venceu um Super Bowl na carreira. O Steelers foi a equipe com mais jogadores selecionados para o Pro Bowl de 2018 (RB Le’Veon Bell, K Chris Boswell, WR Antonio Brown, G David DeCastro, C Maurkice Pouncey, QB Ben Roethlisberger, LB Ryan Shazier e T Alejandro Villanueva).

O Jacksonville Jaguars venceu o primeiro jogo de pós-temporada desde 2008, na vitória contra o Buffalo Bills na semana passada em um jogo que sua defesa venceu. A defesa de Jacksonville é excepcional, lidera a NFL com 7 TDs defensivos e está em segundo na liga com 55 sacks e 21 interceptações. Na partida da semana 5 entre os dois times a defesa teve 5 interceptações, incluindo duas dessas para TD. Técnico Doug Marrone é o terceiro técnico da história do time a chegar aos playoffs. O time teve quatro jogadores selecionados para o Pro Bowl, todos defensivos (CB A.J. Bouye, DE Calais Campbell, DT Malik Jackson e CB Jalen Ramsey).

Durante a partida que ocorreu na temporada regular houve uma vantagem incrível da defesa do Jaguars contra o ataque do Steelers, totalmente irreconhecível com Big Ben lançando 5 interceptações. Vai ser um grande duelo de ataque contra defesa. O Steelers terá a volta de Antonio Brown e com essa semana de descanso deu para recuperar jogadores cansados ou machucados. O Jaguars já mostrou que seu jogo está totalmente na defesa e contando com Leonard Fournette para carregar o ataque. Jacksonville torce para que o jogo da temporada regular se repita e a defesa jogue tão bem como naquele dia. O Jaguars lidera o confronto histórico com 13 vitórias e 11 derrotas, porém o Steelers venceu 3 das últimas 4 partidas.

Principais Jogadores:

Pittsburgh Steelers:

QB Ben Roethlisberger ficou em quinto na NFL com 4.251 jardas de passe. RB Le’Veon Bell ficou em segundo na liga com 1.946 jardas de scrimmage. WR Antonio Brown liderou a NFL com 1.533 jardas de recepção e foi o primeiro jogador da história da franquia a liderar a NFL em jardas de recepção mais de uma vez. DE Cameron Heyward liderou o time e ficou em terceiro na AFC com 12 sacks. LB Vince Williams foi o único jogador da AFC com 8+ (8) sacks e 1+ (1) interceptação.

Jacksonville Jaguars:

QB Blake Bortles passou para TD e correu para 88 jardas na semana passada. RB Leonard Fournette liderou todos os calouros com 9 TDs corridos e ficou em segundo com 1.040 jardas terrestres. WR Marqise Lee liderou o time com 56 recepções. DE Calais Campbell liderou a AFC com 14.5 sacks. DE Yannick Ngakoue é 1 de 2 jogadores da NFL com 10+ (12) sacks e 5+ (6) fumbles forçados.

Palpite: PIT

New Orleans Saints (12-5) @ Minnesota Vikings (13-3) – Domingo/ 14/01, 19:40 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Os dois times se enfrentaram três vezes na história da pós-temporada e o Vikings lidera com 2 vitórias e 1 derrota, porém o Saints venceu o último jogo de playoffs entre as equipes. O Minnesota Vikings venceu a NFC Norte pela segunda vez nos últimos 3 anos. Minnesota mostrou que é uma das melhores defesas da NFL, ficando em primeiro com apenas 275.9 jardas tomadas por jogo e 15.8 pontos sofridos por partida. A equipe só deixou os seus adversários ter 25.2% em terceiras descidas, a melhor marca da liga desde 1991. Técnico Mike Zimmer conseguiu levar o time aos playoffs em duas das quatro temporadas que está em Minnesota. O Vikings teve quatro jogadores selecionados para o Pro Bowl de 2018 (LB Anthony Barr, DE Everson Griffen, CB Xavier Rhodes e WR Adam Thielen).

O New Orleans Saints conseguiu vencer a NFC Sul pela primeira vez desde 2011. A equipe bateu o Carolina Panthers em um jogo muito bom e emocionante, mostrando a força do time. New Orleans ficou em segundo na NFL com 391.2 jardas por partida. RBs Alvin Kamara (1.554) e Mark Ingram (1.540) são o primeiro par de RBs companheiros de times na história da NFL com 1.500+ jardas de scrimmage cada. Técnico Sean Payton é uma grande lenda da franquia e já tem quatro títulos de divisão, um recorde da história da franquia. O Saints teve seis jogadores selecionados para o Pro Bowl (QB Drew Brees, RB Alvin Kamara, RB Mark Ingram, DE Cameron Jordan, CB Marshon Lattimore e WR Michael Thomas).

Esse duelo tem tudo para ser o melhor desse Divisional Round, com duas equipes que podem chegar ao Super Bowl. Os times se enfrentaram essa temporada com vitória do Vikings no mesmo palco do fim de semana, mas esse New Orleans não é o mesmo que Minnesota pegou no início da temporada regular. São duas equipes que se equivalem, então a partida deve ser muito equilibrada, o Vikings tem a vantagem de jogar em casa e o Saints tem Drew Brees para fazer a diferença. O Vikings lidera o duelo histórico com 21 vitórias e 11 derrotas, porém o Saints venceu 4 dos últimos 5 jogos.

Principais Jogadores:

Minnesota Vikings:

QB Case Keenum teve 3.547 jardas de passe, 22 TDs e 98.3 de rating em 2017, suas melhores marcas da carreira. RB Latavius Murray está empatado em segundo na NFL com 20 TDs terrestres desde 2016. WR Adam Thielen ficou em segundo na NFC com 1.276 jardas e em quarto com 91 recepções. DE Everson Griffen ficou em quarto na liga com 13 sacks. S Harrison Smith é o único jogador da NFC com 70+ (78) tackles, 5+ (5) interceptações e 1.5 sack.

New Orleans Saints:

QB Drew Brees passou para 376 jardas, 2 TDs e 1 interceptação na semana passada. RB Alvin Kamara correu para um TD na última semana. WR Michael Thomas liderou a equipe com 8 recepções para 131 jardas na semana passada. DE Cameron Jordan teve sack na última rodada. CB Marshon Lattimore liderou a equipe e todos os calouros na NFL com 5 interceptações.

Palpite: logo saints

  • Com a partida contra o Titans, o técnico Bill Belichick chegará ao jogo de número 37 em playoffs e se tornará o recordista entre os técnicos na história da NFL.
  • Com a vitória contra o Jaguars, o QB Ben Roethlisberger chegará a 14 vitórias em playoffs se juntando a John Elway, Terry Bradshaw e Peyton Manning para o terceiro posto da história. Tom Brady lidera com 25 vitórias.
  • QBs Tom Brady (40 anos e 163 dias) e Marcus Mariota (24 anos e 75 dias) é a maior diferença de idades entre dois QBs se enfrentando nos playoffs na história da NFL.
  • Com 100+ de rating contra o Eagles, o QB Matt Ryan chegará a seis partidas consecutivas com essa marca se isolando na segunda colocação da história dos playoffs. Ryan também completou pelo menos 70% de passes completos em cinco partidas seguidas, podendo empatar com Troy Aikman para o recorde da liga.
  • Com pelo menos 375 jardas contra o Vikings, o QB Drew Brees chegará a cinco jogos com essa marca empatando na liderança da história dos playoffs com Peyton Manning.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Leave A Reply