sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

Compartilhe

Chegamos a decisão de cada conferência nesse final de semana, um domingo para ficar em casa e assistir dois jogos completamente imperdíveis. Vamos a algumas curiosidades das semifinais de conferência:

  • Com as 109 jardas terrestres e os 3 TDs contra o Steelers, o RB Leonard Fournette se tornou o jogador mais novo (22 anos e 361 dias) a correr pelo menos 100 jardas e ter 3 TDs em playoffs na era Super Bowl.
  • Com a vitória contra o Titans, o New England Patriots se tornou a primeira equipe desde 1970 a chegar a sete finais de conferência seguidas.
  • Com a vitória contra o Titans, o técnico Bill Belichick e o QB Tom Brady chegaram a 26 vitórias de playoffs juntos, a maior marca entre técnico e QB na história.
  • Com 337 jardas contra o Titans, o QB Tom Brady chegou a 13 partidas de playoffs com pelo menos 300 jardas, a maior marca da história.
  • QB Nick Foles conseguiu 100.1 de rating contra o Falcons. Ele tem 2 jogos de playoffs com 100+ de rating e se juntou a Donovan McNabb (3) como os únicos jogadores da franquia com essa façanha.

O New England Patriots e o Jacksonville Jaguars vão se enfrentar na final da conferência AFC e o Philadelphia Eagles e Minnesota Vikings vão fazer a final da conferência NFC. Confira nosso guia e não perca nada.

Jacksonville Jaguars (12-6) @ New England Patriots (14-3) – Domingo, 21/01, 18:05 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

As franquias já se enfrentaram 4 vezes nos playoffs, com o Patriots em vantagem com 3 vitórias e apenas 1 derrota. O New England Patriots domina não só a AFC Leste como toda a conferência, tanto é que está chegando a sua sétima final de conferência consecutiva, a maior série desde 1970. O ataque é o principal setor da franquia com Tom Brady no comando, sendo a equipe com mais jardas por jogo na NFL com 394.2 e em primeiro na AFC com 28.6 pontos por partida. O técnico Bill Belichick é o técnico com mais vitórias em pós-temporada na história da NFL, com 27. O Patriots teve quatro jogadores convocados para o Pro Bowl (QB Tom Brady, FB James Develin, TE Rob Gronkowski e ST Matthew Slater).

O Jacksonville Jaguars está voltando aos seus melhores tempos, por isso vai jogar a sua terceira final de conferência da história da franquia, a primeira desde 1999. Jacksonville liderou a NFL com 7 TDs defensivos, sendo 5 de fumbles recuperados e 2 interceptações e está ranqueado em segundo na liga com 55 sacks e 21 interceptações na temporada regular. Na semana passada contra o Steelers, teve um fumble recuperado para TD. Isso só mostra como a defesa desse time é espetacular, vários talentos que fizeram uma temporada incrível e querem continuar nesse ritmo nos playoffs. O técnico Doug Marrone é o terceiro técnico da franquia a liderar o time nos playoffs. Os outros foram Jack Del Rio e Tom Coughlin. O Jaguars teve quatro jogadores selecionados para o Pro Bowl 2018 (CB A.J. Bouye, DE Calais Campbell, DT Malik Jackson e CB Jalen Ramsey).

Esse é um jogo de duas equipes que tem características bem definidas. O Patriots tem aquele ataque muito bom, comandado por um dos maiores QBs da história, com um jogo corrido bom e vários bons alvos. O Jaguars tem uma das melhores defesas da NFL, sempre bem ranqueada na temporada inteira e muito agressiva. Jacksonville tem que conseguir pressionar Brady sem precisar mandar blitz, porque o QB sempre queima blitz. No ataque, precisa de Leonard Fournette jogando em um nível excelente para não depender de Blake Bortles. New England precisa de um QB no nível que ele jogou na semana passada e da defesa do mesmo jeito que jogou contra o Titans para garantir a vitória. O Patriots lidera o confronto histórico com 10 vitórias e apenas 1 derrota, tendo vencido os últimos 7 duelos.

Principais Jogadores:

New England Patriots:

QB Tom Brady é o líder de todos os tempos na pós-temporada em tentativas de passe (1.378), passes completados (866), jardas de passe (9.431) e passes para TD (66). RB Dion Lewis lidera a equipe com 896 jardas terrestres. TE Rob Gronkowski lidera a NFL entre TEs com 1.084 jardas, sua quarta temporada com 1.000+ jardas. DE Trey Flowers teve sack na semana passada. LB James Harrison tem 11 sacks em pós-temporada na carreira, a quinta melhor marca da história da NFL.

Jacksonville Jaguars:

QB Blake Bortles passou para TD na semana passada. RB Leonard Fournette correu para 109 jardas e 3 TDs na última semana. WR Marqise Lee lidera a equipe com 56 recepções. LB Telvin Smith teve 16 tackles e fumble recuperado para TD na semana passada. DE Calais Campbell lidera a AFC com 14.5 sacks.

Palpite: JAC

Minnesota Vikings (14-3) @ Philadelphia Eagles (14-3) – Domingo, 21/01, 21:40 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

As equipes já se enfrentaram três vezes na história da pós-temporada, todas com vitórias do Eagles. O Philadelphia Eagles conseguiu manter o favoritismo por ter a melhor campanha da NFC e, mesmo sem o QB Carson Wentz, se classificou para a final pela primeira vez desde 2008. A equipe se mostrou bem forte jogando em casa com uma campanha de 8 vitórias e apenas 1 derrota nessa temporada, incluindo playoffs. É um time que cuida muito bem da bola e também rouba do adversário, tendo um saldo de 11+, o melhor da NFC. Ainda tem a melhor defesa contra o jogo corrido da liga, tomando apenas 79.2 jardas por partida. O Técnico Doug Pederson, mostrando o grande trabalho que vem fazendo, venceu o primeiro jogo de playoff da carreira na sua estreia em pós-temporada. O Eagles teve seis jogadores selecionados para o Pro Bowl (G Brandon Brooks, DT Fletcher Cox, TE Zach Ertz, S Malcolm Jenkins, T Lane Johnson e QB Carson Wentz).

O Minnesota Vikings, a equipe de segunda melhor campanha da NFC, também garantiu seu favoritismo, vencendo o Saints em um excelente jogo e com uma jogada incrível no último segundo da partida. A franquia avança para a final da NFC pela primeira vez desde 2009. O Vikings tem uma grande defesa, é a que menos toma jardas por partida em toda a liga, com apenas 275.9 e a que também toma menos pontos com apenas 15.8 por partida. A recepção do WR Stefon Diggs de 61 jardas para TD com o cronômetro zerado, foi a primeira vez na história dos playoffs que isso aconteceu. Técnico Mike Zimmer continua com seu belo trabalho, levando a equipe pela primeira vez a final da conferência no seu comando. O Vikings teve quatro jogadores selecionado para o Pro Bowl (LB Anthony Barr, DE Everson Griffen, CB Xavier Rhodes e WR Adam Thielen).

Essa partida promete ser muito boa, até porque Philadelphia já mostrou que consegue vencer mesmo sem o seu QB titular. Foles agora vai enfrentar uma defesa bem mais forte que a do Falcons e que pressiona demais o adversário, a equipe precisa que seus RBs joguem muito bem para o ataque fluir melhor. Minnesota tem um ataque muito bom, com dois WRs excelentes, o QB que faz a temporada da vida e um RB que anota muitos TDs terrestres. A defesa nem se fala, é uma das melhores da NFL, com talento por tudo que é canto. A equipe venceu o Saints daquele jeito que foi e vem com muita moral para enfrentar Philadelphia em um estádio que é bem hostil para o adversário. O confronto histórico está empatado com 13 vitórias para cada lado, tendo o Vikings vencido 2 dos últimos 3.

Principais Jogadores:

Philadelphia Eagles:

QB Nick Foles completou 46 de 63 passes com 2 TDs e nenhuma interceptação com 102.7 de rating em 2 jogos de playoffs na carreira. RB LeGarrette Blount correu para TD na semana passada. WR Alshon Jeffery é o quarto da NFL com 9 TDs recebidos. DE Brandon Graham lidera a equipe com 9.5 sacks. DT Fletcher Cox teve 7 tackles e sack na semana passada.

Minnesota Vikings:

QB Case Keenum conseguiu seus recordes pessoais em jardas de passe (3.547), passes para TD (22) e rating (98.3) em 2017. RB Latavius Murray lidera a NFL com 22 TDs terrestres desde 2016, incluindo pós-temporada. WR Stefon Diggs teve 8 recepções para TD em 2017. DE Everson Griffen é o quarto da NFL com 13 sacks. S Harrison Smith é o único jogador da NFC com 70+ (78) tackles, 5+ (5) interceptações e sack (1.5).

Palpite: MIN

  • Com 100+ de rating contra o Vikings, o QB Nick Foles será o quinto QB da história a conseguir pelo menos 100 de rating em todos os seus primeiros três jogos de playoffs na carreira.
  • Com a vitória contra o Patriots, o Jacksonville Jaguars será o 11º time da história dos playoffs a conseguir vencer os dois times de melhores campanhas da temporada regular desde 1990.
  • Com 1 TD terrestre contra o Patriots, o RB Leonard Fournette chegará a 4 TDs nessa pós-temporada e empatará com Jamal Lewis, William Floyd, Tony Dorsett e Norm Standlee como os recordistas de TDs terrestres como calouros.
  • Com 300+ jardas de passe e 2+ TDs contra o Jaguars, o QB Tom Brady vai se tornar o primeiro QB da história com quatro partidas seguidas com pelo menos 300 jardas e mais de 1 TD nos playoffs.
  • Com a vitória contra o Eagles, o Minnesota Vikings vai se tornar a primeira franquia a jogar o Super Bowl no seu estádio.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Leave A Reply