Guia da Semana 9 da NFL

4 de novembro de 2016
Tags: guia da rodada, marcos filho,

von-miller-1

 

Já passamos da metade da temporada regular, mas como já é tradicional na coluna, vamos para alguns destaques da rodada passada:

  • Baltimore Ravens, Detroit Lions, New York Giants e Washington Redskins tiveram todos os seus jogos decididos por uma pontuação nessa temporada.
  • Com as 513 jardas, 4 TDs e nenhuma interceptação, o QB Derek Carr se tornou o terceiro jogador na história a conseguir tal feito, se juntando a Y.A. Tittle e Ben Roethlisberger. Carr ainda empatou com o QB Dan Marino com 7 partidas com pelo menos 3 TDs e nenhuma interceptação em sua três primeiras temporadas na liga.
  • Com as 315 jardas, 4 TDs e nenhuma interceptação, o QB Tom Brady chegou ao vigésimo jogo de 4 TDs e 0 INT, a maior marca da história da NFL.
  • Matt Ryan é o QB com mais viradas na NFL desde 2008 com 32, incluindo a do jogo contra o Green Bay Packers.
  • Com os dois TDs dessa semana, o RB Matt Forte se tornou apenas o quarto jogador na história da NFL com pelo menos 50 TDs corridos (51), 500 recepções (507) e 20 TDs de recepção (20).
  • Com os dois passes para TD dessa semana, o QB Marcus Mariota se juntou a Frank Tarkenton, Dan Marino e Drew Bledsoe a lançar 2 TDs em quatro partidas seguidas antes dos 23 anos.

A semana 9 da NFL começou ontem com o Thursday Night Football com a vitória do Atlanta Falcons sobre o Tampa Bay Buccaneers por 43 x 28. Nessa rodada folgam o Arizona Cardinals, Chicago Bears, Houston Texans, New England Patriots e Washington Redskins. Confira nosso guia e não perca nada.

Você pode assistir a esses jogos recomendados e a todos os outros por aqui

jogo-da-semana

Denver Broncos (6-2) @ Oakland Raiders (6-2) – Domingo, 06/11, 23:30 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN e Esporte Interativo

NFL: Oakland Raiders at Denver Broncos

Esse que é um verdadeiro jogo para Sunday Night Football. Duelo de divisão com as duas equipes empatadas na ponta e tendo o Chiefs querendo assumir a liderança, partida imperdível. Será uma grande disputa entre o QB Derek Carr e seus recebedores contra uma secundária poderosa e um excelente pass rush. Pelo lado do time da casa, Carr vem com uma partida de mais de 500 jardas e 4 TDs, já lançou para 17 TDs na temporada. RB Latavius Murray correu para 5 TDs nas últimas 6 partidas e o WR Amari Cooper teve o melhor jogo da carreira com 12 recepções para 173 jardas, é o terceiro da NFL com 52 recepções e 787 jardas. DE Khalil Mack teve 14 sacks nos últimos 15 jogos, desde 2015 lidera a liga com 20 sacks. Em Denver, QB Trevor Siemian teve 6 TDs e 104 de rating nas últimas três pelejas fora de casa. RB Devontae Booker está substituindo C.J. Anderson e visa seu terceiro TD na temporada. WR Demaryius Thomas tem 60 recepções para 766 jardas nos últimos 8 jogos. LB Von Miller lidera a NFL com 75 sacks desde 2011. CB Chris Harris Jr. teve uma interceptação retornada para TD no último encontro entre eles. O Raiders lidera o confronto histórico com 60 vitórias, 49 derrotas e 2 empates, porém o Broncos venceu 8 das últimas 9 partidas.

Leia mais: Prêmios de Meio de Temporada

pode-ser-interessante

Pittsburgh Steelers (4-3) @ Baltimore Ravens (3-4) – Domingo, 06/11, 16:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

steelers-x-ravens1

Uma das maiores rivalidades e sempre garantia de jogo bom e muito pegado. Esse é o clássico entre Steelers x Ravens e não dá para perder essa partida tão intensa. As duas equipes vêm de folga na rodada passada e tiveram tempo para recuperar jogadores que estavam machucados, principalmente o Pittsburgh com o QB Big Ben. No Ravens, Joe Flacco é 1 de 8 QBs na história da NFL a passar para mais de 30.000 (30.159) jardas nas primeiras nove temporadas. WR Steve Smith Sr. ocupa o nono lugar na história com 14.242 jardas recebidas, precisa apenas de 12 recepções para atingir a marca de 1.000 na carreira. WR Mike Wallace lidera a equipe com 490 jardas e 3 TDs. LB Terrell Suggs é o líder da franquia com 111.5 sacks na carreira. LB C.J. Mosley teve 10 tackles e 1 fumble forçado na última partida contra o Pittsburgh. No lado do Steelers, QB Big Ben deve voltar ao campo nessa semana, mesmo não estando totalmente 100%. RB Le’Veon Bell tem mais de 100 jardas de scrimmage e TD em 3 dos últimos 4 jogos contra Baltimore. Desde 2014, lidera a NFL com média de 134,5 jardas de scrimmage. WR Antonio Brown tem 39 recepções, 454 jardas e TD nos últimos 5 confrontos entre eles. LB Lawrence Timmons tem 66 tackles e 2 sacks nos últimos 6 jogos. No confronto histórico, Pittsburgh lidera por 21-19, porém o Ravens venceu 4 dos últimos 5.

Leia mais: Os melhores da primeira metade da temporada da NFL

Philadelphia Eagles (4-3) @ New York Giants (4-3) – Domingo, 06/11, 16:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

eagles-x-giants

Outro duelo de divisão, só que nesse jogo as duas equipes tem que correr atrás do Dallas Cowboys que abriu uma boa vantagem na divisão e nessa semana enfrenta o Browns. O Eagles vem de derrota para Dallas na prorrogação, mas jogou uma boa partida, já o Giants estava de folga nessa rodada. Esse é um confronto importantíssimo, que pode definir qual das duas equipes irá correr atrás do líder da NFC Leste. Na equipe da casa, QB Eli Manning vem com média de mais de 330 jardas por jogo e têm 10 passes para TD nas últimas cinco partidas em casa. RB Rashad Jennings correu para 170 jardas e 1 TD no último confronto. WR Odell Beckham Jr. tem 23 recepções para 429 jardas e 2 TDs nas últimas três partidas em casa. LB Jonathan Casillas teve 7 tackles e 1 INT no último duelo e o S Landon Collins teve 2 INT na semana 7. No Eagles, o QB Carson Wentz já passou para 9 TDs, a maior marca de um novato na história da franquia. RB Ryan Mathews correu para TD na semana passada e WR Jordan Matthews teve 11 recepções e 1 TD no jogo contra Dallas. LB Connor Barwin teve 4 sacks e 2 fumbles forçados nos últimos 4 confrontos contra New York. LB Jordan Hicks teve INT na rodada passada. O Giants lidera o confronto histórico com 82 vitórias, 78 derrotas e 2 empates, mas o Eagles venceu 4 dos últimos 5.

Leia mais: 32 por 32 – Análise Tática de Wentz x Prescott

Indianapolis Colts (3-5) @ Green Bay Packers (4-3) – Domingo, 06/11, 19:25 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

colts-x-packers

Essa é uma ótima partida de duas equipes que já estão meio desesperadas na temporada. Houston Texans e Minnesota Vikings lideram as divisões e esse pode ser um divisor de águas para os dois times, já que nenhum dos dois líderes está passando tanta confiança que não solta mais a vaga aos playoffs e ainda terá uma grande disputa de dois grandes QBs da liga. Veremos quem se sai melhor. Em Green Bay, o QB Aaron Rodgers vem de grande jogo com 4 TDs passados, o 18º jogo na carreira com essa marca. É o sexto da história NFL. WR Davante Adams tem 25 recepções, 206 jardas e 2 TDs nos últimos 2 jogos. DT Mike Daniels teve sack na semana passada e o LB Clay Matthews teve sack e fumble forçado no último confronto entre eles e tem chance de voltar contra o Colts. Em Indianapolis, QB Andrew Luck passou para 362 jardas, 2 TDs e ainda correu para outro no último duelo contra Green Bay. RB Frank Gore vai tentar a terceira partida seguida com TD recebido. WR T.Y. Hilton é o quarto da NFL com 709 jardas na temporada. LB Robert Mathis é 1 de 3 jogadores ativos com pelo menos 120 (120) sacks e 40 (48) fumbles forçados na carreira. K Adam Vinatieri já tem 43 FGs convertidos consecutivamente, é o recordista da história da liga. No confronto histórico, o Colts lidera com 21 triunfos, 20 derrotas e 1 empate, tendo vencido 5 das últimas 8 partidas.

Leia mais: Palpites da Rodada – Semana 9

fuja

Jacksonville Jaguars (2-5) @ Kansas City Chiefs (5-2) – Domingo, 06/11, 16:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

chiefs-x-jaguars

Esse deve ser um jogo sem quase nenhuma emoção, pois o Jaguars faz uma temporada terrível, principalmente porque todos esperavam muito da equipe depois da free agency e do draft e, também, porque o Chiefs não costuma perder em casa, tentando a 10º vitória consecutiva nesse domingo contra Jacksonville. A notícia mais recente diz que o QB Alex Smith não tem concussão, porém o Nick Foles deve começar a partida. Nas últimas nove vitórias em casa, Smith teve 15 passes para TD. O RB Spencer Ware, que vem fazendo ótima temporada, deve ficar de fora com uma concussão. RB Jamaal Charles vai ter que passar por uma cirurgia no joelho e está fora da temporada. TE Travis Kelce teve 101 jardas e 1 TD na semana passada. LB Dee Ford teve 3.5 sacks na última semana e o LB Tamba Hali teve interceptação retornada para TD no último confronto entre eles. No Jaguars, o QB Blake Bortles tem 1.866 jardas, 15 TDs e 7 INT nos últimos 6 jogos fora de casa. WR Allen Hurns teve 98 jardas e TD na semana passada e o WR Allen Robinson lidera a NFL com 17 TDs desde 2015. LB Telvin Smith teve 15 tackles na última rodada, é 1 de 8 jogadores a ter pelo menos 250 (287) tackles, 2 (3) fumbles forçados e 2 (2) INT desde 2014. Desde 2013 o S Tashuan Gipson ocupa o terceiro lugar entre os Ss com 14 INT. O Jaguars lidera o confronto histórico com 6 vitórias e 4 derrotas, porém o Chiefs venceu 2 dos últimos 3.

Leia mais: NFL na TV: Transmissões da Semana 9

fique-de-olho

  • Com 182 jardas corridas contra o Jets, o RB Jay Ajayi se tornará o terceiro jogador da história a conseguir pelo menos 600 jardas no período de três jogos, se juntando a O.J. Simpson (647) e Walter Payton (604).
  • Com 387 jardas passadas contra o Broncos, o QB Derek Carr se tornará o quinto jogador com pelo menos 900 jardas passadas em um período de dois jogos, se juntando a Phil Simms (945), Tom Brady (940), Billy Volek (918) e Drew Brees (908).
  • Com 4 TDs passados contra o 49ers, o QB Drew Brees se tornará o terceiro jogador na história com pelo menos 450 TDs, se juntando a Peyton Manning (539) e Brett Favre (508).
  • Com 2,5 sacks contra o Colts, o LB Julius Peppers se tornará o quinto na história com 142 sacks. Com 1,5 sack contra o Raiders, o LB DeMarcus Ware se tornará o oitavo na história com 138 sacks.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Marcos Filho é co-criador da Liga dos 32 e acompanha a NFL desde 2006. Escreve uma coluna por semana no site, a “Guia da Rodada”, disponível às sextas para mostrar o que tem de bom e de ruim nas partidas da rodada. Na offseason, aborda temas gerais. Twitter: @marcosfilho_20