Guia da Semana 8 da NFL

27 de outubro de 2017
Tags: guia da rodada, marcos filho,

Já chegamos a metade da temporada regular da NFL, que coisa inacreditável como passa rápido as semanas quando tem NFL. Vamos a alguns destaques da rodada passada:

  • Os novatos acumulam 9.813 jardas de scrimmage até a semana 7 da temporada. É a melhor marca até a semana 7 desde 1970.
  • Com 1.002 jardas de scrimmage, o calouro RB Kareem Hunt é o segundo rookie da história com pelo menos 1.000 jardas de scrimmage se juntando a Eric Dickerson (1.045) com 7 jogos da temporada.
  • Três equipes (Jaguars, Chargers e Rams) não tomaram nenhum ponto na semana 7. Foi a primeira vez que isso aconteceu desde a semana 12 em 1983.
  • QB Alex Smith já tem sete partidas seguidas com pelo menos 1 TD lançado e nenhuma interceptação. Os líderes são Tom Brady (11) e Milt Plum (10).
  • DE Everson Griffen se tornou o sexto jogador da história a conseguir um sack em cada um dos 7 jogos da temporada.
  • WR Julio Jones chegou a 8.076 jardas recebidas em 85 partidas na carreira. Foi o segundo jogador a conseguir isso se juntando a Lance Alworth (8.118).
  • DE Calais Campbell chegou a 10 sacks na temporada com os dois contra o Colts. É o recorde da história até a semana 7.

A semana 8 da NFL começou ontem com a vitória fácil do Baltimore Ravens sobre o Miami Dolphins por 40 x 00 no Thursday Night Football. Nessa rodada folgam o Arizona Cardinals, Green Bay Packers, Jacksonville Jaguars, Los Angeles Rams, New York Giants e Tennessee Titans. Confira nosso guia e não perca nada.

Dallas Cowboys (3-3) @ Washington Redskins (3-3) – Domingo, 29/10, 18:25 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Aquele bom e velho duelo de divisão que tem tudo para ser muito bom. As equipes lutam para ser o principal desafiante do Philadelphia Eagles pelo título da NFC Leste. O Washington Redskins vem em uma boa temporada, mesmo assim já tem três derrotas na temporada, duas para o Eagles e uma para o Chiefs, ficando em uma situação bem complicada para tentar conquistar a divisão. A defesa de Washington é muita boa, pressiona demais o QB adversário, Carson Wentz que o diga. O ataque ainda tem o problema dos recebedores, Pryor que foi a principal contratação para a posição, não consegue jogar nada.

O Dallas Cowboys não é o mesmo time da temporada passada. A defesa não consegue parar os adversários, sendo uma constante na temporada a equipe tomar mais de 30 pontos em uma partida. Quem mostra que está em um nível bem alto é Ezekiel Elliott, fazendo várias partidas excelentes, mostrando que a primeira temporada não foi fogo de palha. Dallas precisa da sua defesa jogando um pouco melhor, pois quando pega times com fortes ataques, a chance é grande de pelo menos 30 pontos tomados.

É uma partida de playoffs dentro da temporada regular. As duas equipes precisam vencer de qualquer, pois o Eagles já está com uma boa distância de diferença das duas franquias. Vai ser interessante ver como vai se portar a linha ofensiva do Cowboys contra Ryan Kerrigan, que vem jogando uma barbaridade na temporada. Elliott terá que enfrentar uma defesa que toma menos de 100 jardas corridas por partida, um desafio para o RB. Na história o Cowboys lidera com 68 vitórias, 42 derrotas e 2 empates, tendo vencido os últimos 2.

Principais Jogadores:

Washington Redskins:

QB Kirk Cousins passou para 303 jardas com 3 TDs e 1 interceptação na semana 7. RB Chris Thompson teve 64 jardas de scrimmage e TD de recepção na semana passada. TE Jordan Reed teve 8 recepções para 64 jardas e 2 TDs na rodada passada. LB Ryan Kerrigan teve 4 sacks, fumble forçado e interceptação para TD nos últimos 6 jogos. LB Zach Brown teve 13 tackles, 1.5 sack e fumble forçado na semana passada.

Dallas Cowboys:

QB Dak Prescott passou para 234 jardas, 3 TDs + 1 TD corrido e nenhuma interceptação na semana passada. RB Ezekiel Elliott teve 219 jardas de scrimmage e 3 TDs na última semana. WR Dez Bryant teve 7 recepções para 63 jardas e TD na última rodada. DE Demarcus Lawrence lidera a NFC com 9.5 sacks. LB Sean Lee tenta o sexto jogo seguido contra o Redskins com 10+ tackles.

Oakland Raiders (3-4) @ Buffalo Bills (4-2) – Domingo, 29/10, 15:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

É um jogo bastante decisivo para as duas equipes. O Buffalo Bills jogará em casa, onde é muito forte. A defesa está jogando em altíssimo nível, ajudando muito a equipe a vencer jogos. Em termos de jardas totais tomadas, não está nada bem, tomando mais de 340 jardas por jogo, porém é a quarta melhor em pontos com menos de 17 por partida. O ataque não está muito bem, são menos de 300 jardas e menos de 20 pontos por partida, mostrando que não é aquele ataque muito explosivo. Porém, a defesa é tão forte, sendo a terceira que mais consegue interceptar os adversários, com 9.

O Oakland Raiders não tem a campanha que todos esperavam no início da temporada, principalmente depois de ano que eles fizeram ano passado. Mas a partida que eles jogaram contra o Chiefs no último Thursday Night Football foi espetacular e é um jeito de empolgar os torcedores de Oakland. Com Derek Carr e Amari Cooper jogando bem, o ataque tem tudo para funcionar. Se tivesse um pouco mais de Marshawn Lynch seria excelente para o time. A defesa ainda toma muitas jardas, com 360 por partida, como deu para ver no tiroteio contra o rival de divisão Chiefs.

Essa é aquela partida de um forte ataque contra uma forte defesa. O Bills já demonstrou a força do seu setor defensivo, principalmente jogando dentro de casa. E precisa da vitória para continuar acompanhando o Patriots. Oakland precisa mais ainda, até porque já ficou bem atrás de Kansas City, precisando muito de Carr mostrar que a maré da temporada virou mesmo. O Raiders lidera o confronto histórico com 21 vitórias e 17 derrotas, tendo vencido os últimos 2 jogos.

Principais Jogadores:

Buffalo Bills:

QB Tyrod Taylor passou 268 jardas com TD na semana passada. RB LeSean McCoy teve 122 jardas de scrimmage com 2 TDs corridos na semana 7. WR Deonte Thompson liderou o time com 107 jardas de recepção na rodada passada. LB Preston Brown teve 10+ tackles em 3 das últimas 4 partidas. S Micah Hyde é um dos líderes da NFL com 4 interceptações.

Oakland Raiders:

QB Derek Carr passou para 417 jardas com 3 TDs e nenhuma interceptação contra o Chiefs. RB DeAndre Washington correu para TD na semana passada. WR Amari Cooper recebeu 210 jardas com 2 TDs na última semana. DE Khalil Mack tem 3 sacks nos últimos 2 jogos fora. LB NaVorro Bowman liderou o time com 11 tackles em sua estreia pelo Raiders.

Houston Texans (3-3) @ Seattle Seahawks (4-2) – Domingo, 29/10, 18:05 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Outra partida que promete ser muito bom pelas equipes terem suas maiores qualidades em lados diferentes do jogo. O Seattle Seahawks vai jogar onde é fortíssimo e muito difícil de ser batido. Russell Wilson está jogando muito bem, mesmo sem o jogo corrido de outros tempos em Seattle. A defesa ainda é aquela potência, sendo a que menos toma pontos por jogo na NFL empatado com o Jacksonville Jaguars. Apesar de não estar ranqueada entre as cinco melhores nem em jardas totais nem contra o jogo corrido, mas toma pouquíssimos pontos. Seattle precisa vencer essa partida de qualquer jeito, até para empatar a campanha do Los Angeles Rams na liderança da divisão.

O Houston Texans é uma equipe bem inconstante e ainda perdeu dois jogadores importantes demais na defesa para a temporada inteira. O ataque do time está bem, o calouro Deshaun Watson vem mostrando a que veio na liga, Lamar Miller está correndo bem e o ataque aéreo funcionando. A defesa com as perdas já citadas não está no mesmo nível da temporada passada, até porque perdeu alguns jogadores importantes para 2017. Até por isso, é a sétima defesa que toma mais pontos na liga.

É um jogo importantíssimo para as duas franquias, precisando pegar os outros times que estão a frente na divisão. É uma prova de fogo para Watson enfrentar uma defesa que pressiona e rouba a bola do adversário, vai ser muito bom ver o calouro se provando mais uma vez. Wilson vai tentar continuar mostrando o nível que já vem na temporada, já que o ataque de Seattle depende cada vez mais dele. O Seahawks lidera o duelo histórico com 2 vitórias e 1 derrota.

Principais Jogadores:

Seattle Seahawks:

QB Russel Wilson passou para 334 jardas com 3 TDs e nenhuma interceptação na última rodada. RB Thomas Rawls correu para 250 jardas e 2 TDs nos últimos 2 jogos contra a AFC em casa com pelo menos 20 carregadas em cada partida. WR Doug Baldwin liderou a equipe com 9 recepções para 92 jardas e TD na semana passada. DE Michael Bennett tem 2.5 sacks nas últimas 3 partidas em casa. DT Jarran Reed teve 7 tackles, sack e fumble forçado na rodada passada.

Houston Texans:

QB Deshaun Watson tem 12 TDs e 2 interceptações nos últimos 3 jogos. RB Lamar Miller tem 403 jardas de scrimmage com 2 TDs corridos nos últimos 5 duelos fora. WR DeAndre Hopkins teve TD de recepção na semana 6. DE Jadeveon Clowney teve 3 sacks, 2 fumbles recuperados e fumble forçado nos últimos 3 jogos fora. LB Benardrick McKinney lidera a equipe com 39 tackles.

Pittsburgh Steelers (5-2) @ Detroit Lions (3-3) – Domingo, 29/10, 22:30 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Um bom jogo para assistir, com várias coisas interessantes para ficar de olho. O Detroit Lions ainda está bem inconstante na temporada, variando entre bons jogos com outros ruins. O ataque continua bem no passe e ruim na corrida. Matthew Stafford consegue manter um nível alto de atuação com Golden Tate e Marvin Jones recebendo a bola, além dos RBs que são bons nisso também. O ataque só não consegue ser muito equilibrado, fazendo com que o QB force muito a bola. A defesa é parecida na inconstância com a parte ofensiva, várias jogadores bem agressivos, fazendo o time conseguir roubar a bola. Porém, o time segue tomando muitas jardas, sendo a quinta pior defensiva nesse quesito.

O Pittsburgh Steelers tem tudo para ser um time com capacidade para chegar forte aos playoffs e lutar para chegar ao Super Bowl. O ataque tem qualidade, com Bell voltando a jogar como sempre jogou, depois de um início de temporada devagar e Antonio Brown naquele nível que todos conhecemos. A defesa está em um nível excepcional, sendo a segunda melhor em jardas totais na liga e a terceira melhor em pontos tomados. Um grande líder da defesa ainda é James Harrison, inacreditável o que ele consegue fazer com toda essa idade.

É um confronto de ótimos QBs, mostrando que os ataques das equipes tem tudo para jogar muito bem. Tudo vai depender da defesa do Lions, que alterna demais. A defesa do Steelers vai continuar como vem jogando a temporada e o Lions sem o jogo terrestre, a pressão vai ser gigante em cima de Stafford. No confronto histórico o Steelers tem 16 vitórias, 14 derrotas e 1 empate, vencendo os últimos 4 jogos.

Principais Jogadores:

Detroit Lions:

QB Matthew Stafford passou para 362 jardas com 2 TDs na única partida na carreira contra o Steelers. RB Ameer Abdullah tem 369 jardas de scrimmage e TD corrido nas últimas 5 partidas. WR Golden Tate teve 7 recepções para 96 jardas e TD na semana 6. DT A’shawn Robinson teve 7 tackles e interceptação para TD antes da by week. DE Ezekiel Ansah teve 2 sacks e fumble forçado nos últimos 5 confrontos contra a AFC.

Pittsburgh Steelers:

QB Ben Roethlisberger passou para 2 TDs e nenhuma interceptação na última rodada. RB Le’Veon Bell teve 192 jardas de scrimmage contra o Bengals. WR Antonio Brown lidera a NFL com 52 recepções e 765 jardas. DE Cameron Heyward teve sack na semana 7. LB T.J. Watt tem 4 sacks, um dos líderes da NFL entre os calouros.

Indianapolis Colts (2-5) @ Cincinnati Bengals (2-4) – Domingo, 29/10, 15:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

O pior jogo da semana, sem muitas coisas interessantes para assistir, tirando os torcedores das equipes envolvidas. O Cincinnati Bengals teve uma leve melhora em relação ao começo de temporada pavoroso que estava fazendo. O ataque continua muito ruim, principalmente o terrestre. É o quinto pior da liga e não parece que vai melhorar pelo que vem jogando os RBs e pela linha ofensiva também não está fazendo um bom trabalho. Andy Dalton começou a jogar até bem em comparação com o início, porém só A.J. Green aparece no ataque, o que é bem pouco. A defesa é uma boa notícia para Cincinnati como era de se esperar antes da temporada começar, é uma das cinco melhores em jardas totais e uma das seis melhores em pontos tomados por jogo.

O Indianapolis Colts continua com muitos problemas. A defesa é o principal deles. A pior em pontos tomados e a segunda pior em jardas totais sofridas, mostrando todos os problemas do sistema defensivo da franquia de Indianapolis. Até o calouro Malik Hooker, que vinha jogando bem, vai perder a temporada por causa de lesão. O ataque continua sem Andrew Luck, então o negócio está ruim para o Colts. A equipe depende totalmente dele e já estamos na semana 8 e o QB ainda não tem condições de atuar. Em uma divisão bem nivelada, com as equipes com campanhas mais ou menos, ainda poderia haver uma chance para o Colts, se Luck voltasse logo.

Vamos ver se Dalton e companhia aproveitam que a defesa do Colts é ruim e conseguem fazer um jogo bom de verdade. Interessante ver como se comporta Jacoby Brissett contra uma boa defesa de Cincinnati, bem agressiva. No confronto histórico o Colts lidera com 17 vitórias e 10 derrotas, porém o Bengals venceu 2 das últimas 3.

Principais Jogadores:

Cincinnati Bengals:

QB Andy Dalton tem 9 passes para TD e 4 interceptações nos últimos 4 jogos. RB Giovani Bernard teve 148 jardas de scrimmage no único encontro entre as equipes jogando em casa. WR A.J. Green teve recepção para TD em 3 dos últimos 4 jogos. DE Carlos Dunlap teve 0.5 sack e fumble forçado no último confronto entre os times. DT Geno Atkins tenta o quarto jogo seguido com 1+ sack jogando em casa.

Indianapolis Colts:

QB Jacoby Brissett tenta a terceira partida seguida sem lançar interceptação. RB Frank Gore tem 180 jardas terrestres em dois duelos contra o Bengals na carreira. WR T.Y. Hilton teve 107 jardas de recepção no último encontro. S Matthias Farley teve fumble forçado e fumble recuperado na semana passada. LB Antonio Morrison teve 13 tackles na semana 7, o recorde da sua carreira.

  • Com 12 passes completos contra o Bears, o QB Drew Brees (5.988) se juntará a Brett Favre (6.300) e Peyton Manning (6.125) como os únicos jogadores com pelo menos 6.000 passes completos na carreira.
  • Com 1 TD sem interceptação contra o Broncos, o QB Alex Smith (15) chegará ao terceiro posto de jogador com mais TDs sem interceptação na história, empatando com Milt Plum (16). Peyton Manning (20) e Nick Foles (19) são os líderes.
  • Com 225 jardas de passe contra o Panthers, o QB Jameis Winston (9.775) chegará a 10.000 jardas de passe em 39 partidas empatando com Peyton Manning para o sexto melhor posto da história. O líder é Kurt Warner (36).
  • Com 1 passe para TD, o QB Matthew Stafford empatará com Tom Brady com 116 partidas para chegar a 200 TDs na carreira. O líder da história é Dan Marino (89).
  • Com 148 jardas de scrimmage contra o Lions, o RB Le’Veon Bell passará Eric Dickerson (7.095) como o jogador na história com mais jardas de scrimmage em 55 partidas na carreira.
  • Com 98 jardas de scrimmage contra o Broncos, o RB calouro Kareem Hunt se tornará o quarto calouro da história a chegar a 1.100 jardas de scrimmage em 8 partidas da temporada.
  • Com um sack contra o Browns, o DE Everson Griffen se tornará o terceiro jogador da história conseguir um sack em todas as 8 primeiras partidas de uma temporada.
  • Com 0.5 sack do DE Melvin Ingram e 1.5 sack do DE Joey Bosa contra o Patriots, os jogadores se tornarão a quinta dupla com pelo menos 9 sacks nos primeiros oito jogos da temporada.
  • Se o K Stephen Hauschka acertar a próxima tentativa de FG de 50+ jardas, o jogador será o primeiro da história a acertar 13 tentativas seguidas dessa distância.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Marcos Filho é co-criador da Liga dos 32 e acompanha a NFL desde 2006. Escreve uma coluna por semana no site, a “Guia da Rodada”, disponível às sextas para mostrar o que tem de bom e de ruim nas partidas da rodada. Na offseason, aborda temas gerais. Twitter: @marcosfilho_20