Guia da Semana 7 da NFL

20 de outubro de 2017
Tags: guia da rodada, marcos filho,

Essa temporada está com várias surpresas e a semana 6 não foi diferente. Vamos a algumas curiosidades da semana passada:

  • Ao longo das seis primeiras semanas da temporada, os novatos acumularam 8.352 jardas de scrimmage, batendo o recorde desde 1970.
  • Foram 15 TDs marcados não ofensivos nessa semana 6, conseguindo a segunda melhor marca desde 1970, ficando atrás apenas da semana 15 de 1998 com 16.
  • Novato Kareem Hunt teve 110 jardas de scrimmage contra o Steelers na semana 6. É o primeiro novato da história com pelo menos 100 jardas de scrimmage em todos os primeiros 6 jogos de uma temporada.
  • Hunt já tem 885 jardas de scrimmage nessa temporada, ficando em terceiro em todos os tempos entre os novatos, atrás apenas de Eric Dickerson (933) e Billy Sims (914).
  • RB Leonard Fournette é o segundo calouro da história a marcar um TD em todos os seis primeiros jogos de uma temporada empatando com Robert Edwards.
  • RB Le’Veon Bell (706) e WR Antonio Brown (700) são os primeiros companheiros de equipe com pelo menos 700 jardas de scrimmage nos seis primeiros jogos da equipe na temporada.
  • Com os três TDs contra o Bucs, o QB Carson Palmer assumiu a 12ª posição com mais TDs marcados na história com 294.
  • WR Larry Fitzgerald (14.854) passou Steve Smith como o sétimo jogador com mais jardas recebidas na história.
  • Com 134 jardas corridas contra o Bucs, o RB Adrian Peterson é o nono jogador a chegar a pelo menos 50 jogos com pelo menos 100 jardas terrestres.

A semana 7 da NFL começou ontem com uma vitória emocionante e espetacular do Oakland Raiders sobre o Kansas City Chiefs por 31 x 30 no Thursday Night Football. Nessa rodada folgam o Detroit Lions e o Houston Texans. Confira nosso guia e não perca nada.

Washington Redskins (3-2) @ Philadelphia Eagles (5-1) – Segunda, 23/10, 22:30 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Confronto de divisão, de duas equipes que estão bem na temporada e que já teve uma ótima partida na temporada, com vitória do Eagles. Tem tudo para ser um jogão. O Philadelphia Eagles está em uma temporada excelente, até um pouco acima das expectativas por só ter perdido uma partida. É um dos melhores, sendo um dos três melhores em jardas totais e o sexto em pontos por partida, com 27,5. A defesa é mediana em termos de jardas, mas são 20 pontos tomados por jogo, estando entre as 10 melhores da NFL e é a melhor contra o jogo corrido. Técnico Doug Pederson está com o time cada vez mais nas mãos, mostrando que é um excelente técnico, fazendo Carson Wentz jogar muito bem em sua segunda temporada.

O Washington Redskins é outra equipe que vem em boa temporada, como nos últimos anos. As únicas partidas que a franquia perdeu foram para as equipes – Eagles e Chiefs – com as melhores campanhas da temporada até aqui. É um time com um bom ataque, apesar de ter perdido dois dos principais WRs e que a principal contratação, o Terrelle Pryor não mostrou a que veio. O ponto forte da defesa do Redskins é contra o jogo terrestre, como em Philadelphia. São apenas 88 jardas tomadas por partida, estando entre as 10 melhores da liga.

É ver o que os jogos corridos das equipes conseguem fazer contra ótimas defesas nesse quesito, apesar de todos dois times estarem com ótimas médias de jardas. Vai ser um duelo interessante de QBs entre Kirk Cousins e Carson Wentz, dois jogadores que vem fazendo um bom ano. Confronto de divisão é sempre uma partida com muita rivalidade e bem física, o que é muito legal de assistir. O Redskins lidera o confronto histórico com 85 vitórias, 74 derrotas e 5 empates, tendo vencido 5 dos últimos 6.

Principais Jogadores:

Philadelphia Eagles:

QB Carson Wentz passou para 222 jardas com 3 TDs e nenhuma interceptação na semana passada. RB LeGarrette Blount correu para TD em 2 dos últimos 3 encontros. WR Nelson Agholor tenta a terceira partida seguida com recepção para TD. DT Fletcher Cox tem 3.5 sacks nas 2 últimas partidas em casa. LB Mychal Kendricks liderou o time com 15 tackles na semana 6.

Washington Redskins:

QB Kirk Cousins passou para 330 jardas com 2 TDs, 1 TD corrido e 1 interceptação na rodada passada. RB Chris Thompson liderou a equipe com 105 jardas de recepção na semana 6. TE Jordan Reed tem 10 recepções para 139 jardas nos últimos 2 jogos contra o Eagles. LB Ryan Kerrigan tem 4 sacks, fumble forçado e interceptação nos últimos 4 encontros. LB Preston Smith teve sack na partida contra o Eagles nessa temporada.

Atlanta Falcons (3-2) @ New England Patriots (4-2) – Domingo, 22/10, 22:30 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

O duelo das últimas franquias que chegaram ao Super Bowl e fizeram uma partida espetacular no jogo mais importante do ano. O New England Patriots vem se recuperando na temporada, depois de tomar alguns sustos. Venceu o Jets com dificuldade em New York, o que geralmente acontece. A equipe é altamente “bipolar”, uma defesa horrível e um ataque espetacular. Lidera nos quesitos pontos e jardas totais no ataque, é o último time no quesito jardas totais tomadas com 440 e o terceiro pior em pontos tomado por jogo. É um negócio incrível o que está acontecendo, até porque Bill Belichick é um grande estrategista de defesa. Tom Brady continua com sua temporada de MVP, jogando muito bem e conseguindo fazer a equipe vencer jogos.

O Atlanta Falcons está totalmente diferente da temporada passada. Parece que a saída de Mike Shanahan não fez muito bem a Matt Ryan, que já lançou mais interceptações essa temporada do que na passada. Mesmo assim, o ataque continua bem, sendo o quinto melhor da liga. A jovem defesa continua mostrando talento e só na semana 6 teve a volta de Vic Beasley, o grande líder do setor defensivo. Não é o mesmo Falcons da temporada passada e a divisão parece mais difícil esse ano, então Ryan terá que ativar o modo MVP da temporada passada, para conseguir levar a franquia para os playoffs novamente.

Jogo bem interessante, com dois times acostumados com duelos decisivos e marcando mais um tira teima para ver quem é melhor. O duelo individual mais interessante é Tom Brady x Matt Ryan. Brady vai enfrentar uma defesa boa e agressiva, que conseguiu pressionar muito ele no primeiro tempo do Super Bowl. Já Ryan enfrenta a pior defesa da NFL, com mais de jardas 400 jardas tomadas. Vamos ver o que Belichick fará para parar o QB de Atlanta. O Patriots lidera na história com 7 vitórias e 6 derrotas, vencendo os últimos 4.

Principais Jogadores:

New England Patriots:

QB Tom Brady passou para 257 jardas com 2 TDs na última semana. RB James White teve 14 recepções para 110 jardas com TD e 2 TDs corridos no Super Bowl LI contra Atlanta. WR Chris Hogan tem 5 recepções para TD nos últimos 5 jogos. LB Dont’a Hightower teve sack na semana passada. CB Malcolm Butler teve interceptação e fumble forçado na semana 6.

Atlanta Falcons:

QB Matt Ryan completou 17 de 23 passes para 284 jardas com 2 TDs e nenhuma interceptação no Super Bowl LI contra New England. RB Devonta Freeman teve 121 jardas de scrimmage e 1 TD corrido no Super Bowl LI. WR Julio Jones tem 53 recepções para 822 jardas e 3 TDs nas últimas 8 partidas contra a AFC. LB Vic Beasley teve 7.5 sacks e 4 fumbles forçados nos últimos 5 jogos contra a AFC. DT Grady Jarrett teve 3 sacks no SB LI.

Arizona Cardinals (3-3) @ Los Angeles Rams (4-2) – Domingo, 22/10, 15:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

Mais um confronto de divisão e com duas equipes na disputa da liderança, junto com o Seattle Seahawks. O Los Angeles Rams continua aquele time que mudou da água para o vinho de uma temporada para outra. Jared Goff continua com um ano bem melhor do que a sua primeira temporada, claro que ter bons WRs e uma linha ofensiva um pouco melhor, ajuda demais a vida do QB. A defesa contra o passe até melhorou das duas últimas semanas para cá, apesar de ter pegado Blake Bortles na última semana, o que ajuda na estatística. A defesa contra o jogo terrestre está bem ruim, a quarta pior em jardas tomando quase 140 por partida. O ataque é a grande notícia para Los Angeles e Goff e Todd Gurley estando bem na temporada, é uma ótima notícia para a fraquia no presente e futuro.

O Arizona Cardinals começou mal a temporada, com a linha ofensiva fazendo várias partidas ridículas como contra o Cowboys. Porém, melhorou um pouco e Carson Palmer voltou ao nível de 2015, levando ao ataque aéreo como o terceiro melhor da liga. O jogo terrestre é o pior da NFL, mas o último jogo mostra que isso pode mudar rapidamente. Adrian Peterson estreou e jogou de forma espetacular, mostrando que ainda tem gasolina no tanque. A defesa do Cardinals se destaca contra o jogo corrido, porém é uma das cinco equipes que mais tomam pontos por jogo.

Vai ser muito interessante assistir a segunda partida de Peterson pelo Arizona depois da estreia dele. Bom confronto de gerações entre o veterano Carson Palmer e Jared Goff. Do jeito que estão sendo as partidas das equipes no ano, deve ser um tiroteio grande, jogo com alta pontuação, um prato cheio para quem gosta. No confronto histórico, o Cardinals lidera com 38 vitórias, 26 derrotas e 2 empates, vencendo 2 das últimas 3.

Principais Jogadores:

Los Angeles Rams:

QB Jared Goff tem 580 jardas, 3 TDs e 2 interceptações nos últimos 2 jogos dentro da divisão. RB Todd Gurley está em segundo na NFL com 766 jardas de scrimmage e empatado em primeiro com 7 TDs de scrimmage. WR Robert Woods tem 26 recepções para 380 jardas e 1 TD nos últimos 4 jogos contra equipes da NFC Oeste. DT Aaron Donald teve sack e fumble forçado na semana passada. LB Mark Barron está em terceiro na NFC com 48 tackles.

Arizona Cardinals:

QB Carson Palmer completou 18 de 22 passes para 283 jardas com 3 TDs e 1 interceptação na semana passada. RB Adrian Peterson correu para 134 jardas e 2 TDs na semana 6. WR Larry Fitzgerald liderou a equipe com 10 recepções para 138 jardas e 1 TD na rodada passada. LB Chandler Jones está em quarto na NFC com 6 sacks. S Antoine Bethea tenta a quarta partida seguida com interceptação.

New Orleans Saints (3-2) @ Green Bay Packers (4-2) – Domingo, 22/10, 15:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Um duelo interessante, ver qual a força do Packers sem Rodgers. O Green Bay Packers perdeu o seu grande líder e jogador em uma lesão contra o Vikings na semana 6. A equipe vinha muito bem na temporada, liderando a divisão e muito disso acontecia por causa do seu grande QB. Agora quem assume a bronca é Brett Hundley, que entrou em uma tremenda fogueira contra a forte defesa de Minnesota. Green Bay vai precisar da sua defesa, que vem fazendo um bom ano na NFL e dos seus torcedores nessa partida. O grande problema é que o jogo terrestre, que podia tirar a pressão de Hundley, não consegue fazer quase nada.

O New Orleans Saints começou mais uma vez a temporada de forma horrível, porém dessa vez conseguiu se recuperar rapidamente e está bem perto da liderança de sua divisão. Drew Brees continua jogando muito bem, achando vários alvos pelo campo e o jogo corrido está até bem com Mark Ingram. O ataque aéreo é o quinto melhor da NFL. A defesa teve uma leve melhora depois do início terrível, com destaque para Cameron Jordan.

Esse jogo pode ser uma amostra do que Green Bay ainda quer na temporada, se já vai desistir por estar sem seu QB estrela ou ainda tem alguma chance de lutar pela divisão. Já para o Saints, é uma boa chance de vencer em um campo muito difícil e continuar na luta pela divisão com o Panthers e o Falcons. Na história, o Packers lidera com 16 vitórias e 8 derrotas, vencendo 2 dos últimos 3 confrontos.

Principais Jogadores:

Green Bay Packers:

RB Ty Montgomery tem 6 TDs nos últimos 9 jogos. WR Jordy Nelson é um dos líderes da NFL com 6 TDs de recepção. WR Davante Adams teve recepção para TD na semana passada. LB Clay Matthews teve fumble recuperado na semana 6. LB Blake Martinez é o terceiro da NFC com 48 tackles.

New Orleans Saints:

QB Drew Brees tem 1.499 jardas, 13 TDs e nenhuma interceptação nos últimos 4 confrontos entre as equipes. RB Mark Ingram teve 150 jardas de scrimmage e 2 TDs na rodada passada. WR Michael Thomas tenta o terceiro jogo seguido fora de casa com 7+ recepções, 85+ jardas e TD. DE Cameron Jordan teve 2 sacks e interceptação para TD na semana 6. LB Craig Robertson liderou a equipe com 11 tackles e teve sack, fumble forçado e fumble recuperado na semana passada.

Tennessee Titans (3-3) @ Cleveland Browns (0-6) – Domingo, 22/10, 15:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

Praticamente todo jogo que envolve o Browns será o menos interessante da rodada para assistir. O Cleveland Browns continua com sua reconstrução eterna, sem praticamente evoluir. Todos pensavam que a equipe podia estar no caminho certo, porém as trocas de QB continuam a todo vapor. Depois de mandar DeShone Kizer para o banco para colocar Kevin Hogan como titular, o técnico Hue Brown mudou novamente e lá vem Kizer para começar a partida. O ataque de Cleveland continua ruim como nas outras temporadas, mas a defesa tem qualidades e está ranqueada como a oitava melhor da NFL até agora.

O Tennessee Titans teve a volta, muito comemorada, do QB Marcus Mariota e a vitória veio no confronto de divisão contra o Colts. Apesar de ainda estar visivelmente fora das melhores condições, Mariota dá outra dimensão para o ataque de Tennessee, que depende completamente do jogador. O jogo corrido ainda é o ponto principal da equipe, com o ataque de duas cabeças, com DeMarco Murray e Derrick Henry. A defesa é bem instável, oscilando entre bons jogos com partidas que tomam muitos pontos. Precisa ficar mais sólida para que a equipe brigue pela liderança de uma divisão totalmente aberta.

O Browns vai lutar para vencer alguns jogos, atrapalhando as outras equipes, enquanto a reconstrução deles não chega ao fim. É mais uma chance para Kizer mostrar que tem talento para liderar a franquia nos próximos anos. Já no Titans, é ver se Mariota se apresenta em melhores condições e assistir esse grande ataque terrestre. No confronto histórico, o Browns lidera com 35 vitórias e 29 derrotas, tendo vencido 2 dos últimos 3.

Principais Jogadores:

Cleveland Browns:

RB Duke Johnson teve TD corrido no último encontro. RB Isaiah Crowell teve TD corrido no último encontro em casa. TE David Njoku tem 3 TDs de recepção nos últimos 5 jogos. CB Jason McCourty teve uma interceptação para TD na última semana. DE Myles Garrett tem 3 sacks nas duas últimas partidas.

Tennessee Titans:

QB Marcus Mariota passou para 306 jardas com TD na semana 6. RB DeMarco Murray teve 87 jardas de scrimmage com TD corrido na semana passada. RB Derrick Henry correu para 131 jardas na rodada passada. LB Wesley Woodyard tem 3.5 sacks e fumble forçado nos últimos 4 encontros. LB Avery Williamson teve fumble forçado na semana passada.

  • Com 38 jardas corridas contra o Rams, o RB Adrian Peterson (129) vai ser o quarto jogador com menos partidas a chegar a 12.000 jardas terrestres na história da NFL.
  • Com um TD corrido, Peterson se tornará o nono jogador a chegar a 100 TDs terrestres na história.
  • Com 81 jardas de recepção contra o Rams, o WR Larry Fitzgerald (14.854) vai passar Tim Brown (14.934) e se tornar o sexto jogador com mais jardas aéreas na história da NFL.
  • Com um sack contra o Ravens, o DE Everson Griffen se tornará o sexto jogador da história a conseguir pelo menos 1 sack em cada um dos 7 primeiros jogos de uma temporada.
  • Com duas recepções e 100 jardas contra o Bengals, o WR Antonio Brown vai se juntar a Wes Welker (2011) como os únicos jogadores com pelo menos 50 recepções e 800 jardas nos primeiros 7 jogos da temporada.
  • Com 2 TDs contra o Colts, o RB novato Leonard Fournette vai empatar com John Henry Johnson e Billy Kilmer para o terceiro lugar da história com 8 TDs nos primeiros 7 jogos de uma temporada.
  • Com 320 jardas contra o Seahawks, o QB Eli Manning vai se tornar o sétimo jogador da história da NFL a chegar a 50 mil jardas na carreira.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui

Postagens Relacionadas









Marcos Filho é co-criador da Liga dos 32 e acompanha a NFL desde 2006. Escreve uma coluna por semana no site, a “Guia da Rodada”, disponível às sextas para mostrar o que tem de bom e de ruim nas partidas da rodada. Na offseason, aborda temas gerais. Twitter: @marcosfilho_20