Guia da Semana 6 da NFL

13 de outubro de 2017
Tags: guia da rodada, marcos filho,

A temporada está voando, já chegamos a semana 6, mas vamos a alguns destaques da rodada passada:

  • Com 7.176 jardas de scrimmage, os novatos bateram o recorde de mais jardas de scrimmage até a semana 5 desde 1970.
  • Os novatos também bateram o recorde de mais TDs até a semana 5 desde 1970 com 51.
  • Com 11 TDs e nenhuma interceptação, o QB Alex Smith se juntou a Steve Bartkowski (1983) e Roman Gabriel (1969) como os únicos QBs com 11 TDs e nenhuma interceptação nos cinco primeiros jogos de uma temporada.
  • Com 5 TDs e nenhuma interceptação, o QB Deshaun Watson é o quarto QB novato a conseguir 5 TDs em um único jogo e o terceiro novato a fazer isso sem lançar nenhuma interceptação.
  • Com 116 jardas de scrimmage, o RB novato Kareem Hunt se juntou a Adrian Peterson (2007) como os únicos novatos a conseguirem pelo menos 100 jardas de scrimmage em todos os seus primeiros cinco jogos da carreira.
  • Com 1 TD em cada um dos seus primeiros cinco jogos, o RB Leonard Fournette é o quinto jogador a conseguir tal feito.
  • Com 20 sacks, 10 interceptações e quatro TDs defensivos, o Jacksonville Jaguars é a quarta equipe da história a conseguir tal feito nas cinco primeiras partidas da temporada.
  • Com 6 recepções contra o Eagles, o WR Larry Fitzgerald se juntou a Jerry Rice (274) e Tony Gonzalez (211) como os únicos jogadores da história com pelo menos uma recepção em 200 jogos consecutivos.

A semana 6 começou ontem com a vitória do Philadephia Eagles sobre o Carolina Panthers por 28 x 23. Nessa rodada folgam o Buffalo Bills, Cincinnati Bengals, Dallas Cowboys x Seattle Seahawks. Confira nosso guia e não perca nada.

New England Patriots (3-2) @ New York Jets (3-2) – Domingo, 15/10, 15:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

É uma partida que ninguém imaginaria que seria a principal no início da temporada nessa semana. O New York Jets vem surpreendendo a todos nesse ano, conseguindo vencer jogos bem improváveis e acabando com todas as previsões de que a equipe iria “jogar para perder”. O mais incrível é que a equipe não está bem em praticamente nenhuma estatística. É uma das piores defesas, principalmente contra o jogo corrido, tomando 143 jardas por partida. O ataque só consegue 18 pontos por partida e nem o jogo corrido nem o de passe se destacam, mostrando o quão incrível é essa temporada da equipe de New York.

O New England Patriots ainda continua do mesmo jeito desde a primeira partida. O ataque é excelente, comandado por Tom Brady, com o QB utilizando vários recebedores, sendo principal em jardas e o terceiro em pontos. Mas a defesa continua horrível, sendo a única a tomar mais de 400 jardas por partida e a segunda pior em pontos, só ficando a frente do Colts.

É um jogo bem interessante, para mostrar se o Jets consegue ter uma boa temporada. Enfrenta um adversário bem forte, mas que deixa os ataques dos times jogarem com bastante facilidade. É ver se Wilkerson e Williams conseguem chegar em Brady para facilitar um pouco a vida da secundária do Jets e se nem contra o ataque de New York, sem tantos talentos, a defesa de New England joga bem. No confronto histórico, o Patriots lidera com 59 vitórias, 53 derrotas e 1 empate, tendo vencido 5 dos últimos 6.

Principais Jogadores:

New York Jets:

QB Josh McCown completou 23 de 30 passes com 2 TDs na semana passada. RB Bilal Powell correu para TD em 2 dos últimos 3 jogos. WR Jermaine Kearse recebeu um TD na rodada passada. LB Demario Davis teve sack na semana 5. LB Darron Lee conseguiu seu recorde com 11 tackles na última partida em casa.

New England Patriots:

QB Tom Brady passou para 1.435 jardas com 11 TDs e 1 interceptação nos últimos 4 jogos. RB Mike Gillislee tem 2 TDs nos últimos dois encontros entre as equipes. WR Chris Hogan teve TD recebido na semana passada. S Devin McCourty liderou a equipe com 11 tackles na semana 5. CB Malcolm Butler teve 2 interceptações e fumble recuperado no último confronto entre os times.

Green Bay Packers (4-1) @ Minnesota Vikings (3-2) – Domingo, 15/10, 15:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Mais um confronto de divisão que as duas equipes lutam pela liderança bem importante para uma divisão tão forte. O Minnesota Vikings volta à sua casa para enfrentar Rodgers e companhia depois de já ter perdido para o Lions. Sam Bradford voltou contra o Bears e mostrou que ainda não está saudável, sorte do Vikings que Case Keenum está jogando bem esse ano. A defesa do Vikings está ótima, como todos esperavam, muitos jogadores jogando bem e é top 10 tanto em jardas totais tomadas como em pontos tomados. É ver como o jogo corrido funcionará no segundo jogo sem o calouro Dalvin Cook.

O Green Bay Packers tem sempre o ataque conseguindo funcionar, principalmente no passe. Aaron Rodgers continua jogando naquele nível top 3 da Liga e carrega o ataque de Green Bay. Já o ataque terrestre está entre os 10 piores da NFL, o que ainda não foi um problema com seu QB jogando tão bem. A defesa até que está decente, sempre com marcas medianas se comparada as outras defesas da NFL.

Vai ser muito bom ver Aaron Rodgers jogando contra a defesa de Minnesota em casa. A atmosfera do estádio é espetacular e o Vikings sempre joga melhor ao lado de sua torcida. Ainda precisamos ver quem vai assumir o jogo corrido do Vikings ou se vai ficar dividido entre Latavius Murray e Jerick McKinnon. No confronto histórico, o Packers lidera com 59 vitórias, 50 derrotas e 2 empates, porém o Vikings venceu 2 das últimas 3.

Principais Jogadores:

Minnesota Vikings:

QB Case Keenum passou para 588 jardas, 3 TDs e nenhuma interceptação nas duas partidas que começou em casa. WR Stefon Diggs tenta o terceiro jogo seguido com TD recebido contra o Packers. WR Adam Thielen teve 12 recepções para 202 jardas e 2 TDs no último encontro das equipes. DE Everson Griffen é o terceiro da NFL com 6 sacks. DE Danielle Hunter tem 6.5 sacks nos últimos 7 jogos em casa.

Green Bay Packers:

QB Aaron Rodgers passou para 221 jardas com 3 TDs na semana passada. WR Jordy Nelson lidera a NFL com 6 recepções de TD. WR Davante Adams liderou a equipe com 7 recepções para 66 jardas e 2 TDs na rodada passada. LB Clay Matthews tenta o quarto jogo seguido contra o Vikings com sack. LB Nick Perry teve sack, fumble forçado e fumble recuperado no último jogo.

Los Angeles Rams (3-2) @ Jacksonville Jaguars (3-2) – Domingo 15/10, 18:05 (Horário de Brasília) – Sem transmissão 

Uma partida de duas equipes que estão surpreendendo na temporada. O Jacksonville Jaguars tem uma das melhores defesas da NFL. Rouba bola, pressiona o QB adversário, é a segunda melhor tomando pontos, tendo o único defeito contra o jogo corrido, sendo a segunda pior. Já o ataque é totalmente unidimensional. Como todos imaginavam, Leonard Fournette está jogando demais em sua primeira temporada como profissional, porém o QB Blake Bortles está muito mal. Não consegue ser nem um game manager, lançando interceptações, como também todos imaginavam.

O Los Angeles Rams saiu de um ataque patético para um dos melhores da NFL. Sean McVay mudou totalmente esse ataque, ajudando muito o segundo anista Jared Goff. Todd Gurley também vem jogando bem na temporada, garantindo boas jardas terrestres. O ataque aéreo tem Sammy Watkins e Robert Woods ajudando Goff, uma coisa que não acontecia de jeito nenhum no ano passado.

Vai ser bem curioso ver Goff jogando contra uma defesa que pressiona demais o QB, coisa que Deshaun Watson já sentiu bem na pele como é. A defesa do Rams é a sexta pior em jardas terrestres tomadas, o que não é um bom sinal quando você enfrenta um jogador pegando fogo como Leonard Fournette. Historicamente, o Rams lidera com 3 vitórias e 1 derrota, vencendo 2 dos últimos 3.

Principais Jogadores:

Jacksonville Jaguars:

QB Blake Bortles passou para 2.018 jardas com 14 TDs nos últimos 7 duelos contra a NFC. RB Leonard Fournette é 1 de 5 calouros na história com TD em cada 1 dos seus primeiros 5 jogos. WR Allen Hurns tenta a terceira partida seguida com recepção para TD em casa. DE Calais Campbell tem 6 sacks nos últimos 5 jogos. LB Myles Jack lidera a equipe com 42 tackles.

Los Angeles Rams:

QB Jared Goff passou para 547 jardas, 5 TDs e nenhuma interceptação nas duas partidas fora de casa. RB Todd Gurley é o primeiro da NFL com 7 TDs e segundo com 646 jardas de scrimmage. WR Sammy Watkins teve 80 jardas de recepção no único duelo contra o Jaguars. DT Aaron Donald tem 4.5 sacks e 2 fumbles forçados nas últimas 8 partidas fora. DE Robert Quinn tenta o terceiro jogo seguido com sack em times da AFC.

Pittsburgh Steelers (3-2) @ Kansas City Chiefs (5-0) – Domingo, 15/10, 18:25 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN    

Outra ótima partida de duas equipes que lideram sua divisão, tendo o melhor time da NFL até agora no confronto. O Kansas City Chiefs já deixou de ser surpresa há muito tempo, uma equipe com um ataque muito bom, com várias armas e dois jogadores em especial jogando em um nível espetacular, Alex Smith (MVP, até agora) e Kareem Hunt. O resto do time funciona bem demais. A defesa toma jardas demais, mas só está concedendo 22 pontos por jogo. Vale falar também de mais um grande ano e trabalho de Andy Reid, fazendo a sua equipe ser a melhor da NFL até a semana 5.

O Pittsburgh Steelers ainda não se encontrou na temporada, apesar de liderar sua divisão. Roethlisberger não está jogando nada bem, tendo feito a pior partida da sua carreira na semana passada. Dessa vez, não tem nem Bell, que também não repete as atuações dos últimos anos. O único do ataque que continua em alto nível é Antonio Bronw, liderando a liga em jardas recebidas. A defesa está em excelente nível nesse ano, sendo uma das melhores tanto no quesito pontos tomados como jardas totais.

Big Ben precisa voltar a jogar decentemente para Pittsburgh ter o mínimo de chance nessa partida. E se Le’Veon Bell for bem também, seria um sonho para o torcedor do Steelers. Será mais uma chance de Alex Smith e o ataque do Chiefs se provar contra uma boa defesa, que não toma tantas jardas pelo ar. Agora o grande problema é o jogo corrido, que a do Steelers é a quinta pior da NFL. No confronto histórico, o Steelers lidera com 21 vitórias e 10 derrotas, tendo vencido 4 das últimas 5.

Principais Jogadores:

Kansas City Chiefs:

QB Alex Smith completou 29 de 37 passes para 324 jardas com 3 TDs e nenhuma interceptação na semana passada. RB Kareem Hunt correu para 107 jardas na semana 5. TE Travis Kelce liderou a equipe com 98 jardas de recepção contra o Texans. LB Justin Houston teve 1.5 sack na rodada anterior. LB Derrick Johnson teve interceptação e 2 passes desviados na última partida em casa contra o Steelers.

Pittsburgh Steelers:

QB Ben Roethlisberger completou 22 de 27 passes para 300 jardas com 5 TDs e nenhuma interceptação na última partida de temporada regular contra o Chiefs. RB Le’Veon Bell teve 93 jardas de scrimmage na semana passada. WR Antonio Brown teve 10 recepções para 157 jardas na semana 5. LB Ryan Shazier teve 8 tackles e 1 interceptação na rodada passada. DE Cameron Heyward teve sack em 2 dos últimos 3 jogos fora.

Cleveland Browns (0-5) @ Houston Texans (2-3) – Domingo 15/10, 15:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

Não temos tanto jogo ruim nessa semana, todos com algumas coisas interessantes para assistir, então esse foi por eliminação mesmo. O Houston Texans teve a pior semana possível para uma franquia da NFL. Perdeu o seu jogo contra o invicto Chiefs e ainda perdeu dois dos principais jogadores de defesa da equipe. Um o mais importante e grande líder do time, J.J. Watt. A boa notícia é ver que Watson parece ser um ótimo QB nessas primeiras semanas, o que deixa um ar de esperança para os torcedores de Houston para essa e para as mais próximas temporadas.

O Cleveland Browns continua na sua reconstrução eterna. Todos pensavam que a equipe podia dar um salto de qualidade nessa temporada, mas você olha para campanha e não ver uma vitória, como acontecia nos últimos anos. Cleveland troca novamente de QB, dessa vez entrando Kevin Hogan no lugar de DeShone Kizer. O time continua mal e não parece que vai melhorar para esse ano, com os torcedores sofrendo por mais um ano.

Não tem tanta coisa interessante para assistir nesse confronto, mas vai ser bom ver os dois QBs. Watson com mais esperança de que continue a fazer ótimos jogos e vá se consolidando para ir amadurecendo para ser o QB de franquia que tanto Houston espera. Já o Bronws vai começar com mais um QB diferente e a esperança é que ele consiga jogar dignamente. O Texans lidera na história com 5 vitórias e 3 derrotas, tendo vencido 5 dos últimos 6.

Principais Jogadores:

Houston Texans:

QB Deshaun Watson passou para 261 jardas com 5 TDs e nenhuma interceptação na última semana. RB Lamar Miller tem 1.043 jardas de scrimmage com 6 TDs nos últimos 10 jogos em casa. WR DeAndre Hopkins conseguiu o recorde da carreira com 3 recepções para TD. LB Benardrick McKinney tem 6 tackles para perdas de jardas nas últimas 4 partidas. DE Jadeveon Clowney teve 3 sacks nos últimos 3 jogos.

Cleveland Browns:

QB Kevin Hogan completou 16 de 19 passes para 2 TDs na semana passada. RB Isaiah Crowell teve 91 jardas de scrimmage no último confronto contra o Texans. WR Kenny Britt tem 100+ jardas de recepção ou TD recebido em 3 dos últimos 4  encontro entre as equipes. DE Myles Garrett teve 2 sacks na semana passada. DE Emmanuel Ogbah teve sack em 2 das últimas 3 partidas.

  • Com uma vitória contra o Jets, QB Tom Brady (186) passará Brett Favre e Peyton Manning para o QB com mais vitórias na história em temporada regular.
  • Com 2 TDs e nenhuma interceptação contra o Steelers, QB Alex Smith passará Randall Cunningham (12) para a maioria de passes para TDs sem interceptações nos seis primeiros jogos da temporada.
  • Com mais uma partida com pelo menos 100 de rating, Smith se juntará a Aaron Rodgers (2011), Tom Brady (2007) e Carson Palmer (2005) como os únicos jogadores com esse feito em cada um dos primeiros seis jogos da temporada.
  • Com 159 jardas de scrimmage contra o Steelers, o RB calouro Kareem Hunt (775) passará Eric Dickerson (933) para o calouro com mais jardas de scrimmage nos seis primeiros jogos de sua equipe na temporada.
  • Com 16 jardas de recepção contra o Bucs, WR Larry Fitzgerald (14.716) vai passar Steve Smith Sr. (14.731) e se tonará o sétimo com mais jardas recebidas na história.
  • Com um TD contra o Rams, o RB calouro Leonard Fournette se juntará a Robert Edwards (1998) como os únicos calouros com pelo menos um TD em cada um de seus seis primeiros jogos na temporada.
  • Com 88 jardas de recepção contra o Chiefs, o WR Antonio Brown vai empatar em quarto lugar com Randy Moss (107) como os que tiveram menos jogos jogados para chegar a 9.000 jardas na carreira.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui

       

 

Postagens Relacionadas









Marcos Filho é co-criador da Liga dos 32 e acompanha a NFL desde 2006. Escreve uma coluna por semana no site, a “Guia da Rodada”, disponível às sextas para mostrar o que tem de bom e de ruim nas partidas da rodada. Na offseason, aborda temas gerais. Twitter: @marcosfilho_20