Guia da Semana 3 da NFL

22 de setembro de 2017
Tags: guia da rodada, marcos filho,

Já estamos na terceira semana da NFL, mas vamos a algumas curiosidades da última rodada:

  • Com 2.773 jardas de scrimmage, essa é a temporada com mais jardas de scrimmage de novato da história.
  • Os novatos chegaram a 19 TDs nessas duas primeiras semanas, é a maior marca desde 1978 (21).
  • RBs Kareem Hunt (229 jardas), Dalvin Cook (191 jardas) e Leonard Fournette (140 jardas) estão entre os cinco jogadores com mais jardas terrestres na temporada.
  • Kareem Hunt marcou 5 TDs até agora na temporada, é a melhor marca desde 1920 com 6 (Dutch Sternaman) para os dois primeiros jogos da carreira.
  • QB Aaron Rodgers chegou ao TD de número 300 – é o 11º primeiro QB da história – na carreira com apenas 4.742 tentativas, é a melhor marca da história.
  • Com a recepção para TD contra o Dolphins, o TE Antonio Gates (112) passou Tony Gonzalez (111) e se tornou o TE com mais recepções para TD na história.
  • Com o TD corrido de 49 jardas, o QB Deshaun Watson foi o QB com a corrida para TD mais longa em sua primeira partida como titular na história.
  • Com 3 sacks, 2 fumbles forçados e uma interceptação, o DE Chris Jones é o primeiro jogador desde James Harrison a ter pelo menos 3 sacks, 2 fumbles forçados e 1 interceptação é um único jogo.

A semana 3 da NFL começou ontem com o Thursday Night Football com uma vitória do Los Angeles Rams sobre o San Francisco 49ers por 41 x 39 em um jogo espetacular. Vamos torcer para mais 15 partidas espetaculares e emocionantes. Confira nosso guia e não perca nada.

Atlanta Falcons (2-0) @ Detroit Lions (2-0) – Domingo, 24/09, 14:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

São duas equipes que começaram com tudo e é a melhor partida da semana 3. Os dois times tem QBs que vêm em grande fase, com várias opções ofensivas e defesas bem agressivas. A grande diferença é o jogo corrido, com clara vantagem para o Falcons. A facilidade que Ezekiel Ansah encontrou contra a linha ofensiva do Giants, não terá nesse duelo e pressionar Ryan é um caminho para conseguir vencer o forte time de Atlanta. Na franquia do Lions, o QB Matthew Stafford passou para 325 jardas e 2 TDs contra New York no último confronto entre as equipes. RB Theo Riddick teve 8 recepções para 74 jardas e TD no último duelo entre os times. WR Golden Tate teve 13 recepções para 257 jardas e 2 TDs nas duas últimas partidas entre as franquias. DE Ezekiel Ansah teve 3 sacks e fumble forçado na semana 2. LB Tahir Whitehead liderou a equipe com 8 tackles e teve interceptação na semana passada. O novato LB Jarrad Davis teve 6 tackles e o primeiro sack da carreira contra o Giants. Na franquia do Falcons, o QB Matt Ryan 507 jardas, 6 TDs e 1 interceptação nos dois últimos confrontos contra o Lions. RB Devonta Freeman teve 100 jardas de scrimmage e 2 TDs na semana passada. WR Julio Jones liderou a equipe com 5 recepções para 108 jardas na última rodada. CB Desmond Trufant teve interceptação e fumble recuperado para TD contra Green Bay. Nos últimos 4 jogos fora, o LB Deion Jones teve 36 tackles. CB Robert Alford teve interceptação no último duelo. No confronto histórico, o Lions lidera com 24 vitórias e 12 derrotas, porém o Falcons venceu três dos últimos 4.

Oakland Raiders (2-0) @ Washington Redskins (1-1) – Domingo, 24/09, 21:30 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Outra partida bem interessante para assistir nesse final de semana. O Redskins ainda não tem seus WRs fazendo a diferença que conseguiram na temporada passada, até porque saíram os dois principais. A defesa é quem vai fazendo a diferença, já que não vemos o Cousins das últimas duas temporadas. Já o Raiders começou muito bem a temporada. Derek Carr continua naquele nível antes da lesão, Cooper e Crabtree fazem uma dupla de WR excelente, Lynch voltou bem da “aposentadoria” e a defesa está bem nesse início. No lado de Washington, QB Kirk Cousins passou para 179 jardas e 1 TD contra o Rams. RB Chris Thompson teve 106 jardas de scrimmage e 2 TDs na semana 2. TE Jordan Reed tem 30 recepções para 284 jardas e 5 TDs nas últimas 5 partidas em casa. LB Ryan Kerrigan teve sack e fumble forçado na rodada passada. LB Zach Brown liderou a equipe com 10 tackles na última semana. LB Mason Foster teve interceptação no último jogo. No lado de Oakland, QB Derek Carr fará seu 50º jogo como titular na NFL e precisa de 4 TDs para se tornar o quinto QB com 90 TDs nos primeiros 50 jogos. RB Marshawn Lynch teve TD corrido contra o Jets. WR Michael Crabtree teve 80 jardas e 3 TDs na rodada passada. DE Khalil Mack teve sack na semana 2. Nos últimos 9 jogos contra NFC, foram 8 sacks, 2 fumbles forçados, 1 fumble recuperado e 1 interceptação para TD. DE Mario Edwards Jr. teve 2 sacks nos dois últimos jogos. No confronto histórico, o Raiders lidera com 7 vitórias e 5 derrotas, porém o Redskins venceu os dois últimos.

Kansas City Chiefs (2-0) @ Los Angeles Chargers (0-2) – Domingo, 24/09, 17:25 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Aquele bom e velho confronto de divisão entre uma das partidas mais interessantes de assistir nessa semana 3. O Chargers tem duas derrotas nos primeiros jogos, mas nos dois teve muita chance de vencer. A culpa vai toda para o time de especialistas, principalmente para o seu K. O Chiefs é uma das equipes mais interessantes de assistir, com um ótimo jogo corrido e alguns jogadores rápidos para conseguir fazer um jogo aéreo bem legal de assistir, além da ótima defesa. Pelo time da casa, QB Philip Rivers completou 31 de 39 passes para 331 jardas e 1 TD na semana passada. RB Melvin Gordon teve 7 recepções e 1 TD corrido na rodada passada. WR Keenan Allen liderou a equipe com 9 recepções para 100 jardas contra o Dolphins. TE Antonio Gates chegou ao seu TD de número 112, conseguindo a maior marca da história entre TEs. LB Jatavis Brown lidera a NFL com 26 tackles. DE Joey Bosa teve sack e 3 tackles para perdas de jardas no último encontro entre as equipes. Pela equipe visitante, o QB Alex Smith tem 619 jardas, 5 TDs e nenhuma interceptação na temporada. RB novato Kareem Hunt lidera a NFL com 355 jardas de scrimmage, 229 jardas terrestres e 5 TDs. WR Tyreek Hill é o único jogador da NFL com 175+ jardas de recepção e TD nesta temporada. LB Justin Houston tem 7 sacks nos últimos 6 jogos. DE Chris Jones teve 3 sacks, 2 fumbles forçados e 1 interceptação na semana passada. CB Marcus Peters teve interceptação no último confronto. No confronto histórico, o Chiefs lidera com 58 vitórias, 54 derrotas e 1 empate, tendo vencido as últimas 6 partidas.

Seattle Seahawks (1-1) @ Tennessee Titans (1-1) – Domingo, 24/09, 17:05 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Jogo bem interessante entre dois times que são favoritos em suas divisões. Curioso para ver como se sairá Mariota e companhia contra a fortíssima defesa do Seahawks. É uma prova de fogo para ver a evolução do QB. Já Russell Wilson deve ter mais um dia difícil na NFL, por conta da sua linha ofensiva horrível. Qualquer pass rush tem vantagem contra essa OL e Wilson terá que mostrar o quanto é móvel para fugir do front seven do Titans. Na equipe de Tennessee, QB Marcus Mariota tem 18 passes para TD e 3 interceptações em 7 partidas na carreira contra a NFC. RB DeMarco Murray tem 407 jardas de scrimmage e um TD corrido nos últimos três encontros contra Seattle. WR Rishard Matthews tenta o terceiro jogo seguido contra a NFC com 60+ jardas e uma recepção para TD. LB Brian Orakpo teve sack e fumble forçado na semana passada. LB Wesley Woodyard é 1 de 4 jogadores com mais de 15 sacks (17,5),  e 7+ interceptações (7) desde 2012. LB Derrick Morgan tenta o terceiro jogo seguido com sack. No lado de Seattle, QB Russell Wilson conseguiu 2.083 jardas, 22 TDs e 1 interceptação nos últimos 7 jogos contra a AFC. RB novato Chris Carson liderou a equipe com 93 jardas terrestre na semana passada. WR Doug Baldwin tem 566 jardas e 12 recepções para TD nas últimas 7 partidas contra a AFC. DE Michael Bennett tenta a quinta partida seguida com sack. DE Frank Clark teve um sack na rodada passada. LB Bobby Wagner teve 7 tackles e interceptação na semana 2. No duelo histórico, o Seattle Seahawks lidera com 10 vitórias e 5 derrotas, tendo vencido 6 das últimas 7.

Cleveland Browns (0-2) @ Indianapolis Colts (0-2) – Domingo, 24/09, 14:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

Sem Andrew Luck, sem vida para Indianapolis. Essa partida é a pior da semana e novamente temos o Colts envolvido. O Browns até conseguiu melhorar um pouco em relação aos anos anteriores, mas ainda está bem longe de brigar contra Steelers e Ravens por uma vaga nos playoffs. O Colts só tem alguma chance na temporada com o seu grande QB, que continua sem treinar e fora das partidas. Pela primeira vez desde 2015, Cleveland é favorito nas apostas. No time da casa, o novo QB titular Jacoby Brissett conseguiu fazer um jogo digno passando para 216 jardas na semana passada. RB Frank Gore correu para um TD na última rodada. WR T.Y. Hilton teve 10 recepções para 150 jardas e 2 TDs no último encontro entre as equipes. DT Jonathan Hankins teve sack e fumble forçado contra o Colts quando ainda jogava pelo Giants. LB John Simon teve sack na semana 2. S novato Malik Hooker conseguiu a primeira interceptação na carreira em sua primeira partida como titular. Pelo Browns, o QB DeShone Kizer teve 404 jardas de passe nos dois primeiros jogos, terceira maior marca para um QB novato de Cleveland. RB Isaiah Crowell teve TD de corrida no último duelo. WR Rashard Higgins teve 7 recepções para 95 jardas na semana 2. T Joe Thomas jogou 10.062 snaps seguidos, uma marca impressionante. LB Christian Kirksey teve sack na rodada passada. CB Jason McCourty teve interceptação e fumble forçado na semana 2. As equipes estão empatadas no confronto histórico, com o Colts tendo vencido os dois últimos jogos.

  • Com 98 jardas de scrimmage contra o Chargers, o RB Kareem Hunt (355) vai passar Sid Blanks (452) e se tornar o segundo jogador com mais jardas de scrimmage em seus três primeiros jogos na carreira.
  • Com dois TDs contra o Chargers, Hunt (5) passará Billy Sims e Dutch Sternaman (6) e se tornará o jogador com mais TDs em seus três primeiro jogos na carreira.
  • Hunt é o primeiro jogador na história com pelo menos três TDs corridos e 2 TDs recebidos em seus dois primeiros jogos na carreira.
  • Com 4 TDs contra o Redskins, o QB Derek Carr se tornará o sexto QB da história a conseguir chegar a pelo menos 90 TDs em seus cinquenta primeiros jogos da carreira.
  • Com 107 jardas de scrimmage contra o Bears, o RB Le’Veon Bell (6.188) chegará ao terceiro posto passando Eric Dickerson (6.294) com mais jardas de scrimmage em seus 50 primeiros jogos na carreira.
  • Com 8 recepções contra o Eagles, o WR Odell Beckham Jr. (44) pode se tornar o jogador com menos jogos a chegar a 300 recepções na carreira. O atual detentor do recorde é A.J. Green (55).
  • Com três ou menos pontos tomados contra o Saints, o Panthers se tornará a primeira equipe desde o Bears de 1937 a tomar três ou menos pontos nas três primeiras partidas de uma temporada.
  • Com cinco TOs forçados contra o Jaguars, o Ravens pode se tornar a primeira equipe desde o Packers de 1962 a conseguir forçar cinco TOs nos três primeiros jogos de uma temporada.
  • Com 97 jardas de recepção contra o Cowboys, o WR Larry Fitzgerald (14.484) passará Marvin Harrison (14.580) e se tornará o oitavo jogador com mais recepções na história da NFL.
  • Com 107 jardas terrestres contra o Browns, o RB Frank Gore (13.153) passará Eric Dickerson (13.259) e se tornará o sétimo jogador com mais jardas corridas na história da NFL.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Postagens Relacionadas









Marcos Filho é co-criador da Liga dos 32 e acompanha a NFL desde 2006. Escreve uma coluna por semana no site, a “Guia da Rodada”, disponível às sextas para mostrar o que tem de bom e de ruim nas partidas da rodada. Na offseason, aborda temas gerais. Twitter: @marcosfilho_20