Guia da Semana 2 da NFL

15 de setembro de 2017
Tags: guia da rodada, marcos filho,

A semana 1 da NFL começou com tudo e vamos falar algumas curiosidades da rodada passada:

  • Com a vitória contra o Chargers, o Broncos chegou a sexta vitória consecutiva na primeira semana, a maior série ativa da NFL.
  • Os técnicos Vance Joseph (DEN), Sean McDermott (BUF) e Sean McVay (LAR) venceram em suas estreias como técnicos.
  • Os 46 pontos na vitória do Rams foram a terceira maior pontuação de um técnico na sua estreia desde 1933.
  • Com as 267 jardas contra o Chiefs, QB Tom Brady se juntou a Peyton Manning e Drew Brees com pelo menos 4.000 jardas no jogo de abertura.
  • QB Sam Bradford completou 27 de 32 passes para 346 jardas, três TDs e nenhuma interceptação e QB Alex Smith completou 28 de 35 passes para 368 jardas, 4 TDs e nenhuma interceptação. São os únicos QBs da história a completar 80% dos passes, com pelo menos 325 jardas passadas, 3 TDs e nenhuma interceptação.
  • Com as 148 jardas corridas de Kareem Hunt (KC), 127 de Dalvin Cook (MIN) e 100 de Leonard Fournette, é a primeira trinca de novatos que correm para pelo menos 100 jardas desde 1979.
  • Com as 4 recepções contra o Bears, WR Julio Jones chegou a 500 recepções na carreira em apenas 80 jogos empatando o recorde da NFL de Anquan Boldin.
  • Com as 59 jardas recebidas contra o Giants, TE Jason Witten chegou ao recorde histórico de 11.947 jardas do Cowboys. Quem liderava antes era Michael Irvin.
  • Com as 11 recepções para 182 jardas contra o Browns, o WR Antonio Brown chegou ao sexto jogo com pelo menos 8 recepções e 180 jardas. Só está atrás de Isaac Bruce e Charley Henningan, ambos com 7.
  • Com a partida contra o Cowboys, QB Eli Manning chegou ao seu jogo 200 como titular seguidamente, sendo o terceiro a conseguir isso. Brett Favre (297) e Peyton Manning (208) são os outros.

A semana 2 da NFL começou ontem com o Thursday Night Football com a vitória do Houston Texans sobre o Cincinnati Bengals por 13 x 09. No fim de semana ainda teremos mais 15 partidas, incluindo as estreias de Dolphins e Bucs, que não jogaram na primeira semana por causa do furacão. Confira o nosso guia e não perca nada.

Green Bay Packers (1-0) @ Atlanta Falcons (1-0) – Domingo, 17/09, 21:30 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Excelente jogo para ser assistido e no Sunday Night Football. Esse é o confronto da última final da NFC em que o Falcons venceu com facilidade em grande partida de Matt Ryan e Julio Jones. É um duelo de grandes ataques e o que as defesas podem fazer pode ser o diferencial para definir quem vence o jogão. No lado de Atlanta, Ryan lançou para 321 jardas e 1 TD e na final da NFC passou para 392 jardas e teve 5 TDs. RB Devonta Freeman teve 1 TD corrido na semana passada. WR Julio Jones teve 9 recepções para 180 e 2 TDs na disputa do título da NFC. DE Brooks Reed teve 2 sacks na semana 1. LB Vic Beasley teve 1 sack na última semana e foi o cara que teve mais sack na última temporada com 16,5. Por Green Bay, o time tem a chance de conseguir a vitória e se vingar um pouco da última partida. QB Aaron Rodgers passou para 311 jardas e 1 TD. RB Ty Montgomery teve 93 jardas de scrimmage e 1 TD corrido no último jogo. WR Jordy Nelson teve 7 recepções para 79 jardas e 1 TD contra o Seahawks na semana 1. DT Mike Daniels teve 7 tackles, 1,5 sack e fumble forçado na semana 1. LB Nick Perry teve 1,5 sack contra Seattle. Para não repetir a história que aconteceu na última temporada, a secundária do Packers precisa jogar bem de qualquer jeito. No confronto histórico, o Packers lidera por 15-13 e venceu 3 dos últimos 4.

Dallas Cowboys (1-0) @ Denver Broncos (1-0) – Domingo, 17/09, 17:25 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Outro jogo muito bom, com dois times com estilos parecidos no ataque. São times que funcionam muito bem no jogo corrido, para tirar um pouco da pressão em cima dos seus QBs. O que é muito bom para Dallas é que o RB Ezekiel Elliott vai puder jogar, o que não era esperado antes da temporada começar pela suspensão que a NFL tinha dado nele. A defesa do Cowboys acabou com o ataque do Giants e a qualidade da defesa do Broncos não pode ser discutida. Deve ser um jogo bastante equilibrado, principalmente com Denver jogando em seu estádio, onde é muito difícil de ser batido. Na equipe da casa, QB Trevor Siemian passou para 2 TDs, correu para outro e 1 interceptação contra o Chargers na primeira rodada. RB C.J. Anderson teve 188 jardas corridas nas duas últimas partidas. WR Demaryius Thomas tenta o quarto jogo seguido contra equipes da NFC com TD recebido. LB Von Miller tem 18,5 sacks, 4 fumbles forçados, fumble recuperado e interceptação para TD nas últimas 20 partidas contra franquias da NFC. CB Aqib Talib tem 33 interceptações desde 2008, a melhor marca entre jogadores ativos. No time visitante, o QB Dak Prescott passou para 268 jardas e 1 TD na semana passada. RB Ezekiel Elliott teve 140 jardas de scrimmage contra o Giants. WR Dez Bryant teve 6 recepções para 141 jardas e 2 TDs no último confronto entre as equipes. DE Charles Tapper teve o primeiro sack na carreira no último jogo. LB Sean Lee liderou a equipe com 8 tackles na semana 1. O Broncos lidera o confronto histórico com 7 vitórias e 4 derrotas e venceu os últimos 5 jogos.

Minnesota Vikings (1-0) @ Pittsburgh Steelers (1-0) – Domingo, 17/09, 14:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

O Steelers não fez um jogo muito bom contra o Browns na semana passada, mas foi o suficiente para vencer. Nessa rodada, o time precisa de suas principais estrelas voando. O Vikings surpreendeu contra o Saints, com a defesa destruindo um ótimo ataque comandado por Drew Brees e uma linha ofensiva jogando em altíssimo nível, o que não aconteceu na temporada passada. Bradford começou o ano, mais uma vez, voando, achando seus WRs com maestria. Le’Veon Bell depois de passar a offseason quase toda sem treinar com a equipe, não jogou nada no primeiro jogo e o ataque de Pittsburgh depende totalmente dele para funcionar. Pelo lado de Pittsburgh, QB Ben Roethlisberger passou para 263 jardas, 2 TDs e 1 interceptação na semana 1. RB Le’Veon Bell correu para 2 TDs no último duelo entre as equipes. WR Antonio Brown, o cara que nunca decepciona, teve 11 recepções para 182 jardas contra o Browns. CB Joe Haden teve 1 sack na sua estreia pelo Steelers. LB novato T.J. Watt foi o primeiro jogador desde 1982 com 2+ sacks e 1 interceptação na sua estreia na NFL. LB James Harrison teve 2 sacks em sua última partida contra Minnesota. Pelo Vikings, QB Sam Bradford fez um jogo quase perfeito completando 27 de 32 passes para 346 jardas e 3 TDs. RB Dalvin Cook correu para 127 jardas na semana 1, batendo o recorde da franquia para um calouro. WR Stefon Diggs teve 7 recepções para 93 jardas e 2 TDs contra o Saints. DE Everson Griffen teve 6 tackles e 1 sack na semana passada. LB Anthony Barr teve 8 tackles na primeira rodada. Na história, o Vikigs lidera com 9 triunfos e 7 derrotas, porém o Steelers venceu 3 das últimas 4 partidas.

Philadelphia Eagles (1-0) @ Kansas City Chiefs (1-0) – Domingo, 17/09, 14:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

Partida de duas equipes que fizeram belos jogos na sua primeira semana. O Chiefs fez um jogo praticamente perfeito, enfrentando o atual campeão fora de casa e conseguiu um jogo excepcional. Alex Smith jogando demais, WRs bem rápidos e um RB calouro que soube se recuperar do fumble no primeiro toque na bola. Já o Eagles enfrentou um bom rival de divisão e conseguiu passar com um bom jogo. Defesa fez uma ótima partida e Carson Wentz mostrou mais uma vez que tem muita qualidade, mas ainda precisa ser lapidado para ser um QB top na liga. Kansas City teve 537 jardas totais contra o Patriots, a melhor marca da franquia desde 2006. QB Alex Smith completou 28 de 35 passes para 368 jardas com 4 TDs e nenhuma interceptação na primeira semana. RB calouro Kareem Hunt teve 246 jardas de scrimmage e 3 TDs totais contra New England. WR Tyreek Hill tem pelo menos 1 TD nos últimos 5 jogos de mais de 60 jardas, a melhor marca da história da NFL. LB Justin Houston teve 2 sacks na semana passada. LB Dee Ford conseguiu fumble forçado contra New England. A notícia horrível foi a lesão no tendão de aquiles do S Eric Berry, que acabou com sua temporada. Pelo Eagles, QB Carson Wentz teve 307 jardas, 2 TDs e 1 interceptação. Está com 4 vitórias e nenhuma derrota em partidas em setembro. RB LeGarrette Blount teve um TD recebido em sua estreia como um Eagle. WR Nelson Agholor teve 6 recepções para 86 jardas e 1 TD. DE Brandon Graham conseguiu 2 sacks e fumble forçado contra o Redskins. DT Fletcher Cox teve sack, e fumble forçado na semana 1. Interessante que o técnico Doug Pederson, do Eagles, trabalhou com Andy Reid no Chiefs de 2013 a 2015. O Eagles lidera o confronto histórico com 4 vitórias e 3 derrotas, vencendo 3 dos últimos 4.

Arizona Cardinals (0-1) @ Indianapolis Colts (0-1) – Domingo, 17/09, 14:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

Essa parece ser a pior partida da rodada. O principal motivo é a grande estrela de cada equipe estar fora do jogo. Andrew Luck continua fora do Colts e sem o seu grande QB, Indianapolis briga com o Jets para o pior elenco da NFL. O Cardinals tem alguns talentos na sua equipe, mas David Johnson machucou o pulso na primeira semana e deve ficar de 2 a 3 meses fora, o que faz a equipe cair demais de rendimento, até porque Carson Palmer continua jogando mal como em 2016. No Colts, a briga pela posição de QB continua. Mas não é das melhores, Tolzien e Brissett lutam pela posição, o que não dá esperança para os fãs da franquia. RB Frank Gore teve 144 jardas corridas em sua última partida contra Arizona. WR T.Y. Hilton é um de quatro jogadores com 850+ jardas recebidas e 5+ TDs recebidos em cada uma de suas primeiras cinco temporadas. LB Jabaal Sheard teve 2 sacks e 5 tackles para perdas de jardas nos dois últimos jogos contra o Cardinals. S Darius Butler teve fumble forçado no último jogo. No Falcons, QB Carson Palmer teve 314 jardas para 2 TDs no último duelo entre eles. RB Kerwynn Williams vai tentar o quarto jogo seguido com TD corrido. WR Larry Fitzgerald teve 6 recepções para 74 jardas na semana 1. LB Chandler Jones tem 4 sacks, fumble forçado e passe desviado nas últimas 3 partidas. LB Karlos Dansby teve interceptação para TD no último duelo. CB Patrick Peterson tem 20 interceptações desde 2011, a terceira melhor marca da liga. No confronto histórico, o Colts lidera com 8 triunfos e 7 derrotas, vencendo 4 das últimas 5 partidas.

  • Com 7 sacks contra o Titans, o Jaguars passará o Seahawks de 1998 (16) e será a equipe com mais sacks nas primeiras duas semanas da história.
  • Kareem Hunt (148), Dalvin Cook (127) e Leonard Fournette (100) foram três calouros que chegaram a pelo menos 100 jardas na primeira semana. Se qualquer um deles tiver outro desempenho de 100 jardas, podem se tornar o primeiro jogador a conseguir isso nas duas primeiras semanas pela primeira vez desde 2005 (Cadillac Williams).
  • Com 200 jardas de scrimmage contra o Eagles, RB Kareem Hunt superaria Billy Sims (445 jardas em 1980) para mais jardas de scrimmage nas duas primeiras rodadas da temporada.
  • Com um TD de pelo menos 65 jardas, o WR Tyreek Hill pode ampliar seu recorde para cinco jogos consecutivos com essa marca.
  • Com 1 passe para TD antes de interceptação contra o Broncos, o QB Dak Prescott pode se tornar o QB com 25 TDs com menos interceptações (4) na história da NFL.
  • Com 53 jardas de recepção contra o Broncos, o TE Jason Witten se juntará a Tony Gonzalez (15.127) como os únicos TEs na marca de 12.000 jardas recebidas.
  • Com 1 TD contra o Dolphins, o TE Antonio Gates chegará a 112 TDs e vai liderar a história da NFL entre os TEs.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

 

Postagens Relacionadas









Marcos Filho é co-criador da Liga dos 32 e acompanha a NFL desde 2006. Escreve uma coluna por semana no site, a “Guia da Rodada”, disponível às sextas para mostrar o que tem de bom e de ruim nas partidas da rodada. Na offseason, aborda temas gerais. Twitter: @marcosfilho_20