sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Compartilhe

Chegamos a última semana da temporada regular da NFL. Vamos a destaques da última rodada:

  • Com 276 jardas de scrimmage (158 jardas de recepção e 118 jardas terrestres) contra o Titans, o RB Todd Gurley se tornou o terceiro jogador da história da NFL com pelo menos 100 jardas de corrida e 150 jardas de recepção em uma única partida se juntando a Ollie Matson (1954) e Herschel Walker (1986).
  • Gurley se tornou o terceiro jogador da história da liga com pelo menos 2.000 (2.093) jardas de scrimmage, 10 (13) TDs terrestres e 5 (6) TDs de recepção em uma única temporada se juntando a O.J. Simpson (1975) e Marshall Faulk (2000 e 2001).
  • Com 239 jardas contra o Falcons, o QB Drew Brees chegou a 70.200 jardas se juntando a Peyton Manning (71.940) e Brett Favre (71.838) como os únicos jogadores da história com pelo menos 70.000 jardas de passe.
  • Brees chegou a 4.089 jardas na temporada e estendeu para 12 temporadas consecutivas com pelo menos 4.000 jardas.
  • QB Matthew Stafford, que lidera a NFC com 4.123 jardas, chegou a pelo menos 4.000 jardas pela sétima temporada consecutiva, sendo a segunda série mais longa da história da NFL.
  • Com nove recepções contra o Giants, o WR Larry Fitzgerald chegou a quinta temporada com pelo menos 100 recepções. Está em segundo na história, ficando apenas atrás de Brandon Marshall (6).
  • Fitzgerald chegou a 1.101 jardas de recepção, sendo a nona temporada com pelo menos 1.000 jardas. É o terceiro na história ficando atrás de Jerry Rice (14) e Randy Moss (10).
  • Com 304 jardas contra o Dolphins, o QB Alex Smith chegou a primeira vez em sua carreira com pelo menos 4.000 jardas de passe. É o terceiro QB da história a chegar a 4.000 jardas pela primeira vez na 13ª temporada ou mais.

A semana 17 da NFL terá as partidas apenas no domingo. O Kansas City Chiefs, New Orleans Saints, Carolina Panthers e Los Angeles Rams se garantiram nos playoffs. O Baltimore Ravens, Tennessee Titans, Los Angeles Chargers e Buffalo Bills brigam pelas duas últimas vagas na AFC. Já Atlanta Falcons e Seattle Seahawks brigam pela última vaga da NFC. Confira nosso guia e não perca nada.

Carolina Panthers (11-4) @ Atlanta Falcons (9-6) – Domingo, 31/12, 19:25 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Essa é a melhor partida e mais importante da última semana da temporada regular da NFL. O Atlanta Falcons depende apenas de si para se classificar para os playoffs, enfrentando um difícil adversário. O Falcons tem uma ótima equipe, com vários jogadores de talento, porém foi bem irregular o ano inteiro, além de estar em uma das divisões mais difíceis da temporada. O ataque tem ótimos talentos, com Matt Ryan, os dois RBs e Julio Jones, mostrando o grande ataque que podia ter, até porque não teve grandes perdas. A defesa é nova e tinha tudo para evoluir ainda mais nesse ano, porém não foi o que aconteceu, sendo bem irregular como toda a equipe.

O Carolina Panthers já está classificado para os playoffs, mas vai jogar para vencer e torcendo para o Saints perder para conseguir vencer a divisão e ter o mando de campo pelo menos em um jogo. Cam Newton voltou a jogar muito bem, principalmente da metade da temporada para frente e fez o ataque do Panthers evoluir muito bem. O ataque terrestre começou a funcionar um pouco mais com Jonathan Stewart jogando melhor. O corpo de WRs ainda é um problema, sem grandes talentos. Christian McCaffrey vem fazendo uma ótima temporada de calouro, principalmente recebendo passes. A defesa é o grande núcleo da equipe, muito forte como em todos esses anos e deixando a equipe muito bem para chegar a pós-temporada.

Deve ser uma partida bastante equilibrada, como foi no primeiro jogo entre as equipes com a vitória por 20 x 17 do Panthers. O grande confronto será entre o ataque do Falcons contra a defesa de Carolina, principalmente com Devonta Freeman e Tevin Coleman contra essa defesa espetacular contra o jogo terrestre. O Falcons lidera o confronto histórico com 27 vitórias e 18 derrotas, tendo vencido 3 dos últimos 4 jogos.

Principais Jogadores:

Atlanta Falcons:

QB Matt Ryan passou para 313 jardas e 2 TDs na último confronto entre as equipes. RB Devonta Freeman tem 332 jardas de scrimmage e 3 TDs corridos nas últimas 3 partidas em casa contra times da divisão. WR Julio Jones está em terceiro na NFL com 1.364 jardas de recepção. LB Deion Jones é o único jogador da liga com 125+ (128) tackles e 3+ (3) interceptações. S Keanu Neal lidera a NFC entre os Ss com 109 tackles.

Carolina Panthers:

QB Cam Newton lidera a NFL entre os QBs com 695 jardas terrestres e está empatado em primeiro com 6 TDs corridos. RB Jonathan Stewart tenta o quarto jogo seguido fora de casa com um TD terrestre. WR Devin Funchess tem 168 jardas e TD de recepção nos últimos 2 jogos fora. LB Luke Kuechly tenta a terceira partida seguida contra Atlanta com 10+ tackles. DE Julius Peppers tem 5 sacks e fumble forçado nos últimos 6 jogos fora de casa.

Jacksonville Jaguars (10-5) @ Tennessee Titans (8-7) – Domingo, 31/12, 19:25 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

Outro ótimo jogo entre equipes da mesma divisão. O Tennessee Titans precisa muito da vitória para chegar aos playoffs, precisando apenas disso. Tennessee é outra equipe que foi muito irregular toda a temporada, apesar de ter talento o suficiente para ter brigado pelo título da divisão contra o Jaguars. Marcus Mariota não vem fazendo uma temporada que todo mundo imaginava, principalmente pelo primeiro ano que ele conseguiu. O ataque tem dois ótimos RBs, bons alvos para receber a bola e Mariota tem talento para melhorar e levar o time para a pós-temporada. A defesa tem ótimos jogadores para chegar ao QB adversário, como conseguiram algumas vezes contra o Rams. Porém, a secundária sofre com algumas lesões.

O Jacksonville Jaguars já está garantido na pós-temporada e não tem muito mais o que fazer nesse último jogo da temporada regular. A motivação para esse jogo é tirar um rival de divisão dos playoffs. A defesa do Jaguars é a grande e com mais talento defesa da liga, pressiona demais o QB adversário, rouba muito a bola e assusta demais, principalmente para um jogo de playoffs. O ataque ainda é um problema, Blake Bortles começou a jogar bem, porém os alvos para o QB vão se machucando a cada semana, dificultando o seu trabalho. O melhor jogador do ataque ainda é o calouro RB Leonard Fournette, que vem fazendo grande ano.

Deve ser um bom jogo equilibrado, diferente do que aconteceu na primeira partida entre as equipes com vitória do Titans por 37 x 16. Mariota vai ter que jogar muito para Tennessee ter chance contra a excelente defesa de Jacksonville, apesar de a defesa ter sucumbido contra o ataque do 49ers comandado por Jimmy Garoppolo. O Titans lidera o duelo histórico com 25 vitórias e 20 derrotas, tendo vencido 3 das últimas 4 partidas.

Principais Jogadores:

Tennessee Titans:

QB Marcus Mariota passou para 538 jardas com 5 TDs e 1 interceptação e correu para 123 jardas com TD nos últimos 2 jogos em casa contra Jacksonville. RB DeMarco Murray teve TD corrido na semana passada. TE Delanie Walker tem 3 TDs de recepção nos últimos 5 jogos. LB Brian Orakpo teve sack e fumble forçado no último encontro. LB Wesley Woodyard teve fumble recuperado para TD na semana passada.

Jacksonville Jaguars:

QB Blake Bortles passou para 382 jardas na última semana. RB Leonard Fournette correu para TD na semana passada. WR Keelan Cole teve 108 jardas de recepção na semana 16. DE Yannick Ngakoue teve sack na semana passada. DE Calais Campbell tem 3 sacks nos últimos 4 jogos.

San Francisco 49ers (5-10) @ Los Angeles Rams (11-4) – Domingo, 31/12, 19:25 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

Outro confronto de divisão que pode ser bem interessante pelo que vem jogando os dois times nessas últimas semanas. O Los Angeles Rams já é o campeão da NFC Oeste e ainda briga pelo seed 3 contra Saints ou Panthers, só dependendo da sua vitória nesse jogo. O ataque é o grande destaque da equipe na temporada inteira, com três grandes nomes. O principal deles é Todd Gurley, um dos grandes favoritos para o prêmio de MVP, fazendo uma temporada incrível. O QB Jared Goff faz um excelente ano depois de uma primeira temporada bem mais ou menos. O grande responsável pelo ataque do Rams é o técnico Sean McVay, que é o favorito ao título de técnico do ano, pela mudança que fez nesse ataque.

O San Francisco 49ers parecia não ter grandes aspirações nas últimas semanas, porém a chegada de Jimmy Garoppolo mudou tudo. Com o QB, a equipe venceu os últimos 4 jogos, amassando a espetacular defesa do Jaguars, com uma grande atuação de Garoppolo. Tudo que o 49ers queria era uma boa posição no Draft para buscar o seu QB da franquia, porém em uma troca com o Patriots parece que conseguiu. Jimmy vem jogando muito bem e mostrando que pode ser o cara da franquia, principalmente com um técnico tão criativo como Kyle Shanahan. Claro que o time tem alguns buracos no elenco e precisa de tempo para buscar algo maior, mas ter o QB pronto para isso, já é um grande avanço.

Essa é uma partida que as duas equipes não tem grandes aspirações por estar praticamente tudo resolvido para ambas. Porém, são dois times bem legais de assistir, com ataques bem criativos e poderosos. Garoppolo vai ter mais um teste de fogo enfrentando uma defesa com Aaron Donald e Robert Quinn perseguindo o QB adversário. O 49ers lidera o duelo com 67 vitórias, 65 derrotas e 3 empates, vencendo 3 das últimas 4 partidas.

Principais Jogadores:

Los Angeles Rams:

QB Jared Goff passou para 301 jardas e 4 TDs na semana passada. RB Todd Gurley lidera a NFL em jardas de scrimmage (2.093) e TDs (19). WR Robert Woods tem 296 jardas e 2 TDs nos últimos 3 jogos em casa. DT Aaron Donald tenta o terceiro jogo seguido contra San Francisco com sack. LB Robert Quinn tem 3 sacks e fumble forçado nas últimas 4 partidas em casa.

San Francisco 49ers:

QB Jimmy Garoppolo é o primeiro QB do 49ers desde 1970 que vence os primeiros 4 jogos como titular e o oitavo QB da história com vitória em todos os 6 primeiros jogos como titular. RB Carlos Hyde correu para TD na semana passada. WR Marquise Goodwin tem 14 recepções para 205 jardas nos últimos 2 jogos fora de casa. DE DeForest Buckner teve fumble forçado na última partida contra o Rams. S Eric Reid tenta a terceira partida seguida contra equipes da NFC Oeste com interceptação.

Arizona Cardinals (7-8) @ Seattle Seahawks (9-6) – Domingo, 31/12, 19:25 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Duelo que pode ser bastante interessante pela rivalidade entre as duas equipes e por Seattle está desesperado pela vitória. O Seattle Seahawks precisa vencer esse jogo de qualquer jeito e ainda torcer pela derrota do Atlanta Falcons para se classificar mais uma vez para a pós-temporada. Se tem uma equipe que tem um dono e que depende totalmente dele, essa é o Seahawks. Russell Wilson é o principal jogador do time e vem carregando desde o início da temporada, apesar de uma linha ofensiva que parece um queijo suíço, sempre o deixando na mão. A defesa, mesmo com todos os desfalques com as lesões que se acumularam durante todo o ano, ainda consegue ter bons momentos, como aconteceu contra o Cowboys fora de casa na última semana.

O Arizona Cardinals não tem muito que fazer na temporada, por já estar fora dos playoffs. A franquia já anunciou que o técnico principal Bruce Arians vai deixar a equipe no final da temporada regular. O ataque perdeu Carson Palmer, que vinha fazendo uma ótima temporada, depois de alguns anos ruins do QB. A defesa tem grandes talentos, como Chandler Jones, que lidera a NFL tanto em sacks como em tackles para perdas de jardas. É a sexta melhor em jardas totais cedidas e a quarta melhor contra o jogo terrestre tomando apenas 88,9 jardas por jogo.

São duas equipes que tem na defesa suas grandes qualidades, com jogadores de grande talento. A grande diferença entre elas são os QBs, com Wilson fazendo um ano tão bom que está sendo falado para o prêmio de MVP, por carregar o time nas costas. É ver se o Cardinals vai se motivar para tirar um rival de divisão dos playoffs. O Seahawks venceu o último jogo entre os times por 22 x 16. No confronto histórico tudo está empatado com 18 vitórias para cada lado e 1 empate, porém Seattle tem um recorde de 2-2-1 nos últimos 4 jogos.

Principais Jogadores:

Seattle Seahawks:

QB Russell Wilson passou para 2 TDs e nenhuma interceptação na semana passada. RB Mike Davis tem 248 jardas de scrimmage nos últimos 4 jogos. TE Jimmy Graham está em segundo na NFL com 10 TDs de recepção. LB Bobby Wagner tem 50 tackles e sack nas últimas 5 partidas em casa. S Earl Thomas tem 20 tackles, interceptação, fumble recuperado e 3 passes defendidos nos últimos 3 jogos em casa contra equipes da divisão.

Arizona Cardinals:

QB Drew Staton passou para 209 jardas e 2 TDs na semana passada. RB Kerwynn Williams tem 311 jardas de scrimmage nos últimos 4 jogos. WR Larry Fitzgerald está em segundo na NFL com 101 recepções e é o quinto jogador da história da liga com 5 temporadas de 100+ recepções. LB Chandler Jones lidera a NFL com 15 sacks e 25 tackles para perdas de jardas. LB Haason Reddick teve sack e fumble forçado na última partida entre os times.

Houston Texans (4-11) @ Indianapolis Colts (3-12) – Domingo, 31/12, 16:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

Partida de duas equipes que há algum tempo não tem mais o que fazer na temporada. O Indianapolis Colts teve uma temporada esperada por não ter seu QB, que vem carregando o time desde que entrou na NFL. Foram vários meses com especulações que Andrew Luck voltaria a jogar ainda nessa temporada, mas nunca se concretizou e Indianapolis não pode acelerar sua recuperação para não correr o risco de perder o jogador novamente. Jacoby Brisset conseguiu jogar até bem, mas a equipe precisa de um QB fora de série como Luck é. A defesa é a terceira pior da temporada em jardas totais cedidas e a segunda que mais toma pontos, mostrando a grande deficiência da equipe.

O Houston Texans jogou muito bem no início da temporada, principalmente pelo que vinha jogando o QB calouro Deshaun Watson. Porém, foi só o QB machucar, que a temporada de Houston foi embora. Pelo menos, a franquia tem a grande esperança de ter encontrado seu QB de franquia depois de inúmeras tentativas. A defesa teve várias perdas antes do início da temporada e quando começou tudo, foram mais outras perdas de jogadores muito importantes. Por isso, a equipe é a que mais toma pontos na NFL com 27,6 por partida, além de ser a décima pior com relação a jardas totais cedidas com 353,1 por jogo.

Deve ser um duelo de times sem estar dando muito importância ao resultado final do jogo. Por serem duas defesas bem ruins nas estatísticas, pode ser um tiroteio com vários pontos, apesar dos ataques não estarem com seus dois QBs principais. O Colts lidera o confronto histórico com 24 vitórias e 7 derrotas, porém o Texans venceu 3 dos últimos 4 duelos.

Principais Jogadores:

Indianapolis Colts:

QB Jacoby Brissett passou para 308 jardas com 2 TDs e nenhuma interceptação no último encontro. RB Frank Gore teve TD de recepção na semana passada. WR T.Y. Hilton teve 6 recepções para 100 jardas na semana 16. LB Jabaal Sheard teve 2 sacks no último confronto. LB Barkevious Mingo tenta o terceiro jogo seguido com sack.

Houston Texans:

QB T.J. Yates tenta o terceiro jogo seguido com passe para TD. RB Lamar Miller teve 91 jardas de scrimmage no último confronto. WR DeAndre Hopkins lidera a NFL com 13 TDs de recepção. DE Jadeveon Clowney teve sack no último duelo entre as equipes. LB Benardrick McKinney é 1 entre 6 jogadores com 80+ (89) tackles e 10+ (10) tackles para perdas de jardas.

  • WR Antonio Brown (1.533 jardas) é o líder de jardas de recepção e RB Le’Veon Bell (1.291 jardas terrestres) é o terceiro em jardas corridas na temporada. O Steelers tenta se juntar ao Colts (1999) e o Cowboys (1991) como as únicas equipes que tiveram o líder de jardas de recepção e jardas terrestres.
  • Com uma recepção contra o Seahawks, o WR Larry Fitzgerald vai empatar com Tony Gonzalez (211) para a segunda maior marca de jogos consecutivos com ao menos uma recepção. Jerry Rice (274) lidera.
  • Com um TD de recepção, Fitzgerald vai empatar com Gonzalez (111) para a sétima maior marca de TDs recebidos na história da liga.
  • QB Drew Brees tem a melhor porcentagem de passes certos da temporada com 71,9% (364 de 506). Se mantiver o ritmo, Brees vai ultrapassar Sam Bradford (71,6%) para a melhor marca da história.
  • RB Todd Gurley tem 1.305 jardas terrestres, 788 jardas de recepção e 19 TDs. Com 12 jardas de recepção e 1 TD contra o Cardinals, Gurley vai se tornar o segundo jogador da história com pelo menos 1.300 jardas terrestres, 800 jardas de recepção e 20 TDs se juntando a Marshall Faulk (2000).
  • QB Alex Smith tem 4.042 jardas, 26 TDs e 5 interceptações na temporada. Como vai ser poupado no último jogo, Smith vai se tornar o primeiro QB da história com pelo menos 3.000 jardas e menos de 10 interceptações em 5 temporadas consecutivas.
  • QB Tom Brady tem 4.387 jardas, 30 TDs e 8 interceptações na temporada. Ele pode chegar a quarta temporada consecutivas com pelo menos 3.000 jardas e menos de 10 interceptações.
  • Com 4 recepções, 122 jardas e 2 TDs, o WR DeAndre Hopkis vai se tornar o quarto jogador da história da NFL com pelo menos 100 recepções, 1.500 jardas e 15 TDs em uma única temporada. Os outros que conseguiram foram Jerry Rice (1995), Marvin Harrison (2001) e Randy Moss (2003).
  • Com 5 recepções contra o Bucs, o WR Michael Thomas, que tem 190 recepções desde que entrou na liga em 2016, vai superar Jarvis Landry (194) para o maior número de recepções de um jogador em suas duas primeiras temporadas na história da NFL.
  • Com 5 recepções, os RBs Alvin Kamara e Christian McCaffrey podem se juntar a Reggie Bush (88) e Earl Cooper (83) como os únicos calouros RBs com pelo menos 80 recepções.
  • Com 54 jardas contra o Saints, o WR Mike Evans vai se juntar a Randy Moss e A.J. Green como os únicos jogadores da história da NFL com pelo menos 1.000 jardas de recepção em cada uma das quatro primeiras temporadas. Moss conseguiu a façanha em cada uma das seis primeiras temporadas da NFL, já Green conseguiu nas cincos primeiras.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

 

 

Compartilhe

Leave A Reply