sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Compartilhe

Faltando apenas duas rodadas para terminar a temporada regular terminar. Vamos a alguns destaques da última semana:

  • RB Alvin Kamara tem 7 TDs terrestres e 5 TDs recebidos. É o quarto calouro da história da NFL com pelo menos 5 TDs de recepção e 5 TDs corridos se juntando a Doak Walker (1950), Charley Taylor (1964) e Gale Sayers (1965).
  • RB Kareem Hunt teve 206 jardas de scrimmage, 1 TD terrestre e 1 TD recebido. Ele é o primeiro novato da história da NFL com pelo menos 2 partidas com 200 jardas de scrimmage, 1 TD recebido e 1 TD corrido.
  • Com 50 jardas terrestres, o RB LeSean McCoy chegou 10.000 jardas corridas em 2.145 tentativas. É a quinta menor marca para chegar a esse feito.
  • Com 168 jardas contra o Steelers, o TE Rob Gronkowski chegou a 1.017 jardas de recepção. É a quarta temporada que o TE consegue chegar a pelo menos 1.000 jardas se juntando a Tony Gonzalez e Jason Witten para as melhores marcas entre os TEs na história da NFL.
  • Com nove recepções contra o Jets, o WR Michael Thomas chegou a 94 recepções nessa temporada. Depois de ter 92 recepções no seu ano de calouro, o WR se junta a Odell Beckham como os únicos jogadores a terem pelo menos 90 recepções nas duas primeiras temporadas da carreira.

A partir da semana 16 não tem mais o Thursday Night Football. O New England Patriots, Jacksonville Jaguars e Minnesota Vikings foram os times que se garantiram nos playoffs nessa rodada. Confira nosso guia e não perca nada.

Atlanta Falcons (9-5) @ New Orleans Saints (10-4) – Domingo, 24/12, 16:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Novamente um jogo da NFC Sul é o principal da semana, em uma disputa espetacular para os playoffs entre três equipes. O New Orleans Saints é uma máquina de ataque, com muita qualidade tanto no jogo aéreo como no jogo terrestre. É um quarteto que está jogando demais a temporada inteira com Drew Brees, Mark Ingram, Alvin Kamara e Michael Thomas. Melhor ataque da NFL em jardas totais e o terceiro melhor em pontos por partida. O grande problema da equipe sempre era a defesa, sempre uma das piores da liga. Porém, nessa temporada mudou tudo da água para o vinho. Está entre as 10 tanto em pontos cedidos como em jardas totais cedidas, tendo como grande destaque o DE Cameron Jordan.

O Atlanta Falcons foi um time bem irregular por toda a temporada, com alguns jogadores jogando bem menos do que conseguiram temporada passada. O ataque teve uma queda grande, principalmente com Matt Ryan, não conseguindo jogar perto do ano que fez em 2016, em que foi MVP. As chamadas das jogadas não são as melhores, não conseguindo utilizar a qualidade dos dois RBs – Devonta Freeman e Tevin Coleman – apesar de Coleman está fora dessa partida. Já a defesa faz uma boa temporada, é a nona melhor no quesito de jardas totais tomadas, além de ser a décima em pontos cedidos por jogo.

Deve ser uma partida bem equilibrada, como aconteceu em Atlanta nessa temporada, como time da casa vencendo por 20 x 17. Os dois times tem como principal característica o forte ataque, principalmente o Saints que vai sem desfalque. Cameron Jordan do lado de New Orleans e Adrian Clayborn do Falcons podem fazer grande diferença no jogo, conseguindo pressionar os excelentes QBs. O Falcons lidera o confronto histórico com 51 vitórias e 45 derrotas, tendo vencido os últimos 3.

Principais Jogadores:

New Orleans Saints:

QB Drew Brees está em terceiro na NFL com 104 de rating e em quarto com 3.850 jardas. RB Mark Ingram está em terceiro na NFC com 1.045 jardas terrestres. WR Michael Thomas lidera a NFC com 94 recepções. DE Cameron Jordan lidera o time com 10 sacks. CB Marshon Lattimore tenta o terceiro jogo seguido com interceptação.

Atlanta Falcons:

QB Matt Ryan está 8-2 com 3.092 jardas, 23 TDs e 5 interceptações nos últimos 10 jogos contra a NFC Sul. RB Devonta Freeman teve 194 jardas de scrimmage e TD na semana passada. WR Julio Jones está em terceiro na NFL com 1.215 jardas de recepção. DE Adrian Clayborn tem 7.5 sacks, 2 fumbles forçados e 2 fumbles recuperados nos últimos 6 jogos. DE Takkarist McKinley lidera entre os calouros na NFC com 6 sacks e está empatado em primeiro com os calouros com 2 fumbles forçados.

Los Angeles Rams (10-4) @ Tennessee Titans (8-6) – Domingo, 24/12, 16:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Partida bem interessante pela situação e qualidade das duas equipes, principalmente em relação ao Titans que precisa vencer desesperadamente. O Tennessee Titans liderou a divisão durante bastante tempo, porém o time caiu muito de rendimento, justo quando Marcus Mariota parece está um pouco melhor fisicamente. Apesar de ter dois jogadores muito bons como RBs e um QB muito móvel, o Titans é apenas o 13º melhor ataque terrestre da liga, pouco pela qualidade dos jogadores. A defesa vem jogando em bom nível, é uma das 13 melhores com menos jardas totais cedidas. O time parece que vem caindo um pouco de rendimento nesses últimos com duas derrotas nas últimas partidas.

O Los Angeles Rams mostrou sua força contra um grande adversário de divisão na última semana. Todd Gurley acabou com o jogo e seu nome começa a ser falado para MVP pelo grande ano que vem jogando. O time tem o 10º melhor ataque em jardas totais na NFL e tem o melhor ataque em pontos por partida com 31,3. Com essa grande mudança, o técnico Sean McVay é um dos grandes favoritos para o prêmio de técnico do ano. A defesa também tem um jogador bem falado para o prêmio de defensor do ano com Aaron Donald, o DT vem jogando em um nível absurdo. A equipe tem a quinta melhor defesa tomando apenas 19,4 pontos por jogo.

Pode ser uma partida bem interessante, porém o Titans precisa melhorar o nível do seu jogo. O Rams impressionou e se tiver um Gurley bem como vem acontecendo no ano, a chance de vitória do time aumenta muito. Aaron Donald vai pegar mais um QB móvel, mas uma linha ofensiva mais decente do aquele queijo suíço que a do Seattle. O Titans precisa do seu jogo terrestre para o resto do ataque funcionar bem pegando um time que não tem uma boa defesa terrestre. O Rams lidera o duelo histórico com 6 vitórias e 5 derrotas, porém perdeu as últimas 2 partidas.

Principais Jogadores:

Tennessee Titans:

QB Marcus Mariota passou para 2 TDs e nenhuma interceptação na semana passada. RB DeMarco Murray tem 587 jardas de scrimmage com 3 TDs terrestres em 3 partidas contra o Rams. TE Delanie Walker teve TD de recepção na semana 15. LB Wesley Woodyard teve 10 tackles, 2 tackles para perdas de jardas e sack na última semana. LB Avery Williamson teve 3 sacks nos últimos 4 jogos.

Los Angeles Rams:

QB Jared Goff tem 785 jardas, 5 TDs e nenhuma interceptação nos últimos 3 jogos contra a AFC. RB Todd Gurley lidera a NFL com 17 TDs e está em segundo com 1.817 jardas de scrimmage. WR Robert Woods tem 367 jardas e 5 TDs nas últimas 4 partidas. DT Aaron Donald empatou o recorde da carreira com 3 sacks e fumble forçado na semana passada. LB Robert Quinn teve 2 sacks e fumble forçado na semana 15.

Seattle Seahawks (8-6) @ Dallas Cowboys (8-6) – Domingo, 24/12, 19:25 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Duas equipes que precisam da vitória desesperadamente e brigam diretamente pela vaga de Wild Card na NFC. O Dallas Cowboys tem uma notícia excelente para esse jogo, a volta da suspensão do RB Ezekiel Elliott. A volta de Elliott coloca o ataque de Dallas em outro patamar, ele vai está fresco depois de 6 semanas sem jogar e com muita vontade para mostrar nesses dois últimos jogos sua qualidade ainda com chance de chegar aos playoffs. Com a volta dele, o QB Dak Prescott agradece demais, para tirar a pressão gigante que ele vinha sentindo do front seven adversário. A defesa do Cowboys tem dois grandes destaques com Demarcus Lawrence e Sean Lee, principalmente com Lee. O LB em campo deixa a defesa outro nível com sua liderança e a quantidade de tackles que ele oferece ao time.

O Seattle Seahawks vem de duas pancadas feias que deixaram a mora do time baixa. Com isso, o Rams abriu boa vantagem na liderança e deixou o Seahawks sonhando mais com o Wild Card do que com o título da NFC Oeste. A equipe continua com os mesmos problemas de toda a temporada, não tem um bom jogo terrestre, a linha ofensiva é horrível, com Russell Wilson tendo que fazer milagre todo jogo para o time ter alguma chance. A defesa vem com alguns desfalques bem importantes e Todd Gurley e a linha ofensiva de Los Angeles escancararam os problemas com essa falta de jogadores lesionados.

São coisas bem interessantes para assistir nessa partida, o jogo é de vida ou morte para os dois times, quem perder praticamente dá adeus a chance de continuar brigando pelos playoffs. Wilson deve sofrer muito com a perseguição de Demarcus Lawrence com uma OL que inexiste. E vamos ver como Elliott joga na sua partida de volta pegando uma boa defesa, mas com as pernas frescas das pancadas. O Cowboys lidera com 10 vitórias e 6 derrotas, porém o Seahawks venceu 2 dos últimos 3 jogos.

Principais Jogadores:

Dallas Cowboys:

QB Dak Prescott tem 11 passes para TD e 2 TDs corridos nos últimos 7 jogos em casa. RB Ezekiel Elliott tem 504 jardas de scrimmage e 3 TDs nas últimas 4 partidas em casa. WR Dez Bryant teve TD de recepção em 2 dos últimos 3 jogos. DE Demarcus Lawrence está em terceiro na NFL com 13.5 sacks. LB Sean Lee teve 28 tackles e interceptação nos últimos 2 jogos.

Seattle Seahawks:

QB Russell Wilson está em segundo na NFL com 30 passes para TD. RB Mike Davis tem 65+ jardas de scrimmage em 2 dos últimos 3 jogos. WR Doug Baldwin tem 432 jardas e 3 TDs nas últimas 6 partidas fora de casa. DE Michael Bennett tem 3.5 sacks e 7 tackles para perdas de jardas nos últimos 7 jogos fora de casa. LB Bobby Wagner está em quinto na NFL com 122 tackles.

Buffalo Bills (8-6) @ New England Patriots (11-3) – Domingo, 24/12, 16:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

Jogo de divisão que deve ser interessante, apesar do Patriots já ter vencido a divisão. O New England Patriots venceu um jogo inacreditável contra o Steelers, o que deu a equipe o controle de terminar com a melhor campanha da AFC e ter o mando de campo em todos os jogos até o Super Bowl. Tom Brady continua jogando em modo MVP e quem apareceu na última partida foi Rob Gronkowski jogando demais. Apesar de não ter um ataque terrestre muito bom, tem um dos melhores ataques da temporada, com Brady distribuindo para vários alvos e mostrando sua qualidade apesar da idade avançada. A defesa melhorou assustadoramente em relação ao início conturbado de temporada, sendo a sexta melhor em pontos cedidos, porém ainda é a quarta que mais cede jardas na liga. O que importa são os pontos e nisso a defesa de New England está em alto nível.

O Buffalo Bills fez algumas besteiras no ano, como colocar o QB Tyrod Taylor, praticamente jogando fora essa partida. Porém, o time tem grandes chances de chegar aos playoffs pelo Wild Card, mesmo não tendo muitos talentos na parte ofensiva. Quem joga demais e carrega o ataque praticamente é o RB LeSean McCoy, voltando a jogar como todo mundo viu no Philadelphia Eagles. A defesa é um pouco parecida com a do Patriots em relação às estatísticas. É a décima pior com jardas totais cedidas, porém está entre as 15 melhores em pontos tomados por partida com 21,9.

O Bills tem jogar a vida nesse jogo, tentar vencer de qualquer jeito, já que o que mais acontece nesse confronto é a vitória do Patriots. New England está motivado pelo que foi dito acima e vai jogar em casa, onde é mais forte ainda. Buffalo vai ter que precisar de um grande jogo da defesa, McCoy jogando demais também e Taylor cuidando bem da bola. New England precisa da sua defesa tomando poucos pontos como vem acontecendo no ano e Gronkowski repetindo a grande partida que fez contra o Steelers. O Patriots lidera o confronto histórico com 70 vitórias, 43 derrotas e 1 empate, tendo vencido 4 dos últimos 5.

Principais Jogadores:

New England Patriots:

QB Tom Brady lidera a NFL com 4.163 jardas e está em terceiro com rating de 104. RB Dion Lewis teve 92 jardas terrestres no último encontro. TE Rob Gronkowski teve 168 jardas na semana passada. LB Kyle Van Noy tem 2 sacks nos últimos 3 jogos. LB Elandon Roberts tem 2 sacks e fumble forçado nos últimos 2 jogos em casa dentro da divisão.

Buffalo Bills:

QB Tyrod Taylor passou para TD e correu para TD na semana 15. RB LeSean McCoy chegou a 10.000 jardas terrestres na carreira. TE Charles Clay tem 3 TDs de recepção nos últimos 5 jogos contra times da divisão. LB Preston Brown teve 10 tackles na semana passada. CB Tre’Davious White teve interceptação no último confronto.

Cleveland Browns (0-14) @ Chicago Bears (4-10) – Domingo, 24/12, 16:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

Uma partida de dois times que não tem mais muito que fazer na temporada. O Chicago Bears pensa totalmente no ano que vem, esperando que o QB Mitchell Trubisky evolua muito para o seu segundo ano de NFL. A equipe precisa conseguir mais alvos para o jovem QB, um grande problema de 2017, apesar de Kendall Wright ter feito duas boas partidas seguidas. O jogo terrestre parece bem resolvido para os próximos anos, Jordan Howard jogou bem no seu segundo ano de carreira, confirmando sua qualidade. A defesa é jovem e parece bem interessante, com muito futuro para os próximos anos. O time parece ter um futuro interessante, mas precisa decidir se John Fox é o técnico para essa equipe.

O Cleveland Browns, diferente do Bears, não tem um futuro animador como vem acontecendo com a equipe há muito tempo. Hue Jackson chegou com muita esperança de todo mundo, mas parece que não está sabendo bem como gerir a equipe. DeShone Kizer não parece ser um QB para o futuro da franquia e lá vai Cleveland atrás de outro jogador para a posição como vem acontecendo nesses últimos anos. O time tem bons jogadores tanto na defesa como no ataque e deve ter novamente a primeira posição do Draft, além de ter muitas escolhas e um espaço gigantesco no salary cap. A equipe tem tudo para ter um bom time nos próximos anos, mas precisa um bom planejamento.

Ninguém tem muito interesse nessa partida, por isso parece ser o pior jogo dessa semana 16. Josh Gordon finalmente está voltando e parece estar bem, o que é bem interessante, até porque ele era um jogador espetacular. As duas equipes devem continuar observando os jogadores que podem contar para o próximo ano e ver a evolução dos seus QBs, hoje titulares. O Browns lidera o duelo histórico com 9 vitórias e 6 derrotas, porém o Bears venceu os últimos 2 jogos.

Principais Jogadores:

Chicago Bears:

QB Mitchell Trubisky passou para 314 jardas e TD na última semana. RB Jordan Howard está em segundo na NFC com 1.069 jardas terrestres. WR Kendall Wright tem 17 recepções para 188 jardas nos últimos 2 jogos. DE Akiem Hicks lidera o time com 8 sacks. CB Kyle Fuller está em segundo na NFC com 16 passes defendidos.

Cleveland Browns:

QB DeShone Kizer passou para 4 TDs nos últimos 2 jogos contra equipes da NFC. RB Isaiah Crowell tem 193 jardas terrestres nas últimas 2 partidas. WR Josh Gordon teve TD de recepção no último encontro. LB Christian Kirksey tem 31 tackles nos últimos 3 jogos. LB Joe Schobert tem 43 tackles, 4 tackles para perdas de jardas, 2 sacks e fumble forçado nos últimos 4 jogos fora de casa.

  • Com 101 jardas de scrimmage contra o Texans, o RB Le’Veon Bell pode chegar a 8.000 jardas de scrimmage em 62 partidas na carreira ultrapassando Eric Dickerson que conseguiu o feito em 64 jogos.
  • Com 85 jardas de recepção contra o Saints, o WR Julio Jones pode chegar a quarta temporada consecutiva com pelo menos 1.300 jardas empatando com Marvin Harrison e Demaryius Thomas para a segunda melhor marca da história. A melhor é de Torry Holt com 6.
  • Com 8 recepções contra o Giants, o WR Larry Fitzgerald pode chegar a sua quinta temporada na carreira com 100 recepções empatando com Antonio Brown, Andre Johnson e Wes Welker. O líder é Brandon Marshall com 6.
  • Com 189 jardas contra o Cardinals, o QB Eli Manning (51.287) vai passar John Elway (51.475) para a sexta colocação de mais jardas na história da NFL.
  • Com 39 jardas contra o Falcons, o QB Drew Brees vai chegar a 70.000 jardas e se juntar a Peyton Manning (71.940) e Brett Favre (71.838) como os únicos jogadores com pelo menos 70.000 jardas.
  • Com 80 jardas contra o Bengals, o QB Matthew Stafford chegará a sétima temporada consecutiva com pelo menos 4.000 jardas superando Peyton Manning (6) e Matt Ryan (6) ficando na segunda posição na história. Drew Brees tem 11 temporadas consecutivas com 4.000 jardas e precisa de apenas 150 para chegar a 12ª temporada seguida.
  • Com uma recepção para TD contra o Falcons, o RB Alvin Kamara vai empatar com Gale Sayers (14 terrestres e 6 recebendo) como os únicos novatos da história com pelo menos 6 TDs terrestres e 6 TDs recebidos.
  • Com um TD de mais de 50 jardas contra o Dolphins, o WR Tyreek Hill (11) vai chegar ao segundo posto com mais TDs de mais de 50 jardas nas duas primeiras temporadas da carreira ultrapassando Gale Sayers (11). Devin Hester é o líder com 13.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

2 Comentários

  1. Parabéns pelo site novo tá bem maneiro hoje em dia na minha opinião a liga dos 32 e o principal site brasileiro sobre futebol americano

Leave A Reply