sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Compartilhe

Faltando apenas três rodadas para acabar a temporada regular, a luta pelos playoffs está pegando fogo. Vamos a alguns destaques da última semana antes:

  • Com as 506 jardas contra o Ravens, o QB Ben Roethlisberger se tornou o primeiro QB da história a passar para pelo menos 500 jardas em três partidas. Drew Brees (2) é o outro com mais de um jogo.
  • RB Le’Veon Bell (1.684 jardas de scrimmage) e WR Antonio Brown (1.509 jardas de recepção) são a única dupla de uma equipe com mais de 1.500 jardas de scrimmage cada nos primeiros 13 jogos da sua equipe.
  • Com 11 recepções para 213 jardas, o WR Antonio Brown chegou a seis partidas com pelo menos 10 recepções e 100 jardas na temporada. Andre Johnson é o único que tem mais com 7 jogos em 2008.
  • WR Davante Adams se tornou o quarto jogador da história da NFL (incluindo pós-temporada) a marcar um TD no quarto quarto e na prorrogação de um mesmo jogo.
  • Com as 319 jardas contra o Redskins, o QB Philip Rivers (3.611 jardas) se juntou a Peyton Manning (13) e Drew Brees (13) como os únicos QBs da história com pelo menos 3.500 jardas em 10 temporadas consecutivas.
  • Com os dois TDs contra o Jaguars, QB Russell Wilson chegou a 17 TDs no quarto quarto na temporada e ultrapassou Eli Manning como o recordista da NFL em uma única temporada.
  • Com as 156 jardas terrestres contra o Colts, o RB LeSean McCoy chegou a 10 partidas na carreira com pelo menos 150 terrestres e se juntou a Adrian Peterson (19) com os únicos jogadores ativos com pelo menos 10 partidas com tal feito na carreira.

A semana 15 da NFL começou ontem com a vitória do Denver Broncos sobre o Indianapolis Colts por 25 x 13 pelo Thursday Night Football. O Pittsburgh Steelers e o Philadelphia Eagles já estão garantidos na pós-temporada. Confira nosso guia e não perca nada.

New England Patriots (10-3) @ Pittsburgh Steelers (11-2) – Domingo, 17/12, 19:25 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

A melhor partida da semana, decisiva, de dois times que vem como os melhores da AFC e esse pode ser o jogo que decide a primeira posição para os playoffs, o que pode ser bem importante. O Pittsburgh Steelers tem um ataque muito forte, que é totalmente centrado no trio Big Ben, Bell e Brown, que mostram toda semana como são espetaculares. É o quarto melhor da liga em jardas totais e o oitavo em pontos por partida. A linha ofensiva consegue fazer um bom trabalho protegendo Big Ben e abrindo espaços para Bell. A defesa, apesar de perder Ryan Shazier, ainda é muito boa, com destaque para os WRs muito físicos e rápidos. É a sexta melhor em jardas totais cedidas, além de ser a sétima em pontos cedidos com apenas 19,3 por jogo.

O New England Patriots teve uma derrota muito surpreendente na última semana para o Dolphins, mas ainda depende apenas de si para garantir a primeira posição da AFC na pós-temporada. O ataque continua voando, sendo o segundo melhor em jardas totais, com 400 por jogo, além de ser o quarto ataque que mais pontua por partida. A defesa era patética no início da temporada, mas mudou da água para o vinho, sendo a sexta melhor em pontos tomados com apenas 19,2 por jogo, apesar de ser a quarta pior que mais toma jardas totais por partida com 374,6.

Esse deve ser um duelo espetacular, de dois times muito bons, que tem tudo para disputar uma vaga nos playoffs. Os ataques são excelentes e devem dominar a partida, sendo uma partida de muitos pontos. Um diferencial para o Steelers, que pode mudar totalmente a história do jogo, é finalmente poder contar com Le’Veon Bell, que teve que sair com uma lesão no jogo que eles se enfrentaram nos playoffs da temporada passada. O Steelers lidera o confronto histórico com 14 vitórias e 11 derrotas, porém o Patriots venceu os últimos 3.

Principais Jogadores:

Pittsburgh Steelers:

QB Ben Roethlisberger completou 44 de 66 passes para 506 jardas com 2 TDs e nenhuma interceptação. RB Le’Veon Bell lidera a NFL com 1.105 jardas terrestres e com 1.684 jardas de scrimmage. WR Antonio Brown lidera a NFL com 99 recepções e 1.509 jardas de recepção. DE Cameron Heyward tem 5 sacks nos últimos 4 jogos em casa. S Sean Davis teve 12 tackles e interceptação na semana passada.

New England Patriots:

QB Tom Brady lidera a NFL com 3.865 jardas e 105.2 de rating. RB James White teve TD de recepção na semana 14. TE Rob Gronkowski tem 229 jardas e 2 TDs nas últimas 2 partidas. S Devin McCourty teve sack na semana 14. S Patrick Chung tenta o quarto jogo seguido contra o Steelers com 10+ tackles.

Los Angeles Rams (9-4) @ Seattle Seahawks (8-5) – Domingo, 17/12, 19:05 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Outro jogo muito decisivo para a temporada das duas equipes, quem vencer ganha muita moral para conquistar o titulo da divisão. O Seattle Seahawks ainda é uma equipe bem irregular durante toda a temporada. Depois de vencer o Eagles, acabou perdendo para o Jaguars fora de casa, o que surpreendeu após a partida espetacular que fez contra Philadelphia. Russell Wilson continua fazendo mágica, fugindo do pocket e conseguindo fugir do front seven dos adversários. A defesa, apesar de alguns desfalques bem importantes, como Kam Chancellor e Richard Sherman, vem jogando bem. Apesar de não ser uma equipe com grande destaque em jardas cedidas, toma apenas 19,4 pontos por jogo, o que mostra como é boa no momento decisivo essa defesa.

O Los Angeles Rams vem em uma temporada de grande destaque e mostrando ser uma surpresa por está disputando a divisão. Sean McVay faz grande primeiro ano como head coach, sendo um dos favoritos a vencer o prêmio de técnico do ano da temporada regular. O ataque é uma potência, tendo como principal jogador o RB Todd Gurley e um ótimo segundo ano de Jared Goff. Apesar de início mais ou menos, o DT Aaron Donald vem jogando demais, sendo o principal jogador da defesa.

Jogo decisivo demais, que quem vencer mostra que quer ganhar a divisão e chegar aos playoffs forte. O Seahawks venceu a primeira partida do ano entre os times por 16 x 10 fora de casa. O melhor para o Seattle é manter a pontuação baixa, assim que o time se comporta quando joga um jogo decisivo. Se começar um tiroteio, com muitos pontos, a chance do Rams cresce. O Seahawks lidera o duelo histórico com 23 vitórias e 15 derrotas, tendo vencido as 2 últimas partidas.

Principais Jogadores:

Seattle Seahawks:

QB Russell Wilson está em segundo na NFL com 29 passes para TD. RB Mike Davis tem 166 jardas de scrimmage nas últimas 2 partidas. WR Doug Baldwin teve 78 jardas e TD na semana 14. S Earl Thomas teve 7 tackles, interceptação e fumble forçado no último encontro. DE Michael Bennett teve sack no último jogo contra o Rams.

Los Angeles Rams:

QB Jared Goff tem 773 jardas, 6 TDs e 2 interceptações nos últimos 3 jogos. RB Todd Gurley lidera a NFL com 13 TDs e está em segundo com 1.637 jardas de scrimmage. WR Sammy Watkins tenta o quarto jogo seguido com TD. DT Aaron Donald tem 3 sacks nas últimas 3 partidas. LB Robert Quinn tem 4 sacks e fumble forçado nos últimos 3 jogos.

Green Bay Packers (7-6) @ Carolina Panthers (9-4) – Domingo, 17/12, 16:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Essa já seria uma partida interessante para assistir e com a volta de Aaron Rodgers de lesão, fica melhor ainda. O Carolina Panthers foi lá e venceu o Vikings, um dos times que vinham mais quente na temporada, mostrando toda a sua força. O jogo corrido, com Jonathan Stewart funcionou e muito, com o RB correndo bem e para 3 TDs contra uma defesa excelente em todos os setores. O Panthers já tem uma grande defesa, disso ninguém tem duvida e pode levar a equipe aos playoffs. Só que o time precisa que o ataque funcione bem e como não tem grande alvo, o jogo terrestre funcionar é fundamental, tendo Stewart, McCaffrey e Newton como jogadores importantes.

O Green Bay Packers pode comemorar e muito, a equipe tem chance de pegar playoffs. O QB Aaron Rodgers finalmente volta de lesão, com a equipe com chances de chegar aos playoffs e com Rodgers em campo, a chance se torna bem maior. O time mostrou que é bom, mesmo sem o seu QB e craque, conseguindo manter o time com chances, o que mostra que o QB reserva Brett Hundley mostrou suas qualidades. A defesa toma muitas jardas, sendo a sétima pior da liga, porém consegue se manter em uma posição mediana em termos de pontos cedidos.

Esse vai ser um duelo de um ataque com um QB que está voltando, mas é excepcional contra uma defesa muito forte e que consegue pressionar o adversário. É um jogo importantíssimo para as duas equipes, se Green Bay perder acaba as chances de playoffs, se o Panthers pode ver o Saints se distanciar e o Falcons se aproximar. O Packers lidera o confronto com 8 vitórias e 5 derrotas, tendo vencido 2 dos últimos 3 jogos.

Principais Jogadores:

Carolina Panthers:

QB Cam Newton teve um TD de 62 jardas de corrida na semana 14 e é o primeiro QB da era do Super Bowl com mais de 1 TD de 60+ jardas em uma única temporada. RB Jonathan Stewart correu 16 vezes para 103 jardas e 3 TDs na semana passada. WR Devin Funchess tenta o terceiro jogo seguido com TD de recepção. DE Julius Peppers teve sack na semana passada. LB Luke Kuechly teve 14 tackles e sack na semana 14.

Green Bay Packers:

QB Aaron Rodgers tem 1.230 jardas, 12 TDs e 2 interceptações. RB Jamaal Williams teve 118 jardas de scrimmage e 2 TDs na última semana. WR Davante Adams está em segundo na NFL com 9 TDs de recepção. LB Clay Matthews tem 5 sacks nos últimos 3 jogos. LB Blake Martinez está em terceiro na NFL com 117 tackles.

Los Angeles Chargers (7-6) @ Kansas City Chiefs (7-6) – Sábado, 16/12, 23:25 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Outro jogo de divisão, que vale demais para as duas equipes, tendo tudo para definir muita coisa faltando tão pouco para o fim da temporada regular. O Kansas City Chiefs começou uma máquina de jogar futebol americano na temporada, acabando com todos os adversários, tendo uma defesa forte, que roubava muito a bola e um ataque bem dinâmico com um calouro voando como RB e Alex Smith sendo considerado para ser MVP. Tudo acabou ruindo, o Kareem Hunt fez vários jogos ruins, Smith não tinha mais aquela precisão e a equipe ainda está na liderança da divisão pelo começo de temporada horrível, principalmente do seu adversário da semana.

O Los Angeles Chargers foi totalmente diferente de Kansas City. A equipe começou muito mal a temporada, perdeu vários jogos apertados e parecia que seria mais uma temporada sem brigar para chegar aos playoffs. Porém, todo mundo sabia que tinha muito talento tanto no ataque como na defesa. Rivers ainda é um QB muito bom, Melvin Gordon é um ótimo RB e Keenan Allen é um WR de excelente nível. Além disso, ainda tem dois dos melhores pass rusher da liga em Joey Bosa e Melvin Ingram, é um time com bastante talento que mostra que vai ser duro de ser batido nesse final de temporada regular.

O Chiefs tem aquela fórmula, se o jogo terrestre não entrar, como a equipe conseguiu na última partida, as chances de vitória do time caem demais. Vai ser interessante ver como Alex Smith vai se comportar com tanta pressão de Ingram e Bosa com uma linha ofensiva que não faz o melhor trabalho do mundo. O Chiefs já ganhou no início do ano por 24 x 10 fora de casa. Kansas City lidera o duelo histórico com 59 vitórias, 54 derrotas e 1 empate, tendo vencido os últimos 7 jogos.

Principais Jogadores:

Kansas City Chiefs:

QB Alex Smith está em segundo na NFL com 104.4 de rating e em quarto com 67.2% de passes completados. RB Kareem Hunt teve 138 jardas de scrimmage com TD terrestre na semana passada. TE Travis Kelce tem TD em dois dos últimos 3 jogos em partidas contra times da divisão. LB Justin Houston teve sack na semana 14. CB Marcus Peters teve interceptações e 2 passes defendidos no último encontro.

Los Angeles Chargers:

QB Philip Rivers passou para 319 jardas com 2 TDs e nenhuma interceptação na semana 14. RB Melvin Gordon teve TD terrestre na semana passada. WR Keenan Allen teve 111 jardas de recepção na semana 14. DE Joey Bosa teve sack no último encontro. DE Melvin Ingram teve 3 sacks no último jogo contra o Chiefs.

Arizona Cardinals (6-7) @ Washington Redskins (5-8) – Domingo, 17/12, 16:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

Nenhuma dessas duas equipes estão entre as piores da temporada, porém o jogo não tem praticamente nenhum atrativo nesse fim de ano. O Washington Redskins parecia que ia embalar em determinado momento, mas as lesões, principalmente no ataque minaram totalmente a chance da equipe. Foram alguns jogadores importantes se machucando e nenhum time tem capacidade de se manter bem com tantas perdas. A defesa tem bons jogadores, que são destaques da temporada, porém o trabalho de Kirk Cousins ficou muito dificultado sem alguns alvos e com o jogo corrido praticamente desaparecido.

O Arizona Cardinals foi outro time que pode se lamentar muito de lesão, principalmente do seu QB Carson Palmer. Diferente da temporada passada, o QB vinha jogando bem, com a equipe crescendo, porém tudo foi por água abaixo com a lesão. Com isso, o ataque estagnou totalmente e Adrian Peterson, que chegou jogando bem, não conseguiu mais ter boas partidas. Apenas Larry Fitzgerald, que é uma máquina de regularidade, vem sempre entregando o que se espera dele. A defesa é boa, com alguns jogadores de talento e Chandler Jones vem fazendo um ano espetacular, apesar de ninguém falar muito dele.

É uma partida sem grandes atrativos, pois o Redskins não tem mais chance de playoffs e o Cardinals tem chances remotíssimas. É uma boa ver o jogo pelos grandes jogadores que vão estar, como Larry Fitzgerald, Kirk Cousins, Chandler Jones e Ryan Kerrigan. Como as equipes não tem mais chances é bem difícil prever a motivação dos jogadores envolvidos na partida. O Redskins lidera o confronto histórico com 74 vitórias, 46 derrotas e 2 empates, porém o Cardinals venceu os últimos 2.

Principais Jogadores:

Washington Redskins:

QB Kirk Cousins passou para 1.527 jardas, 9 TDs e 4 interceptações nos últimos 5 jogos em casa. RB Samaje Perine tem 190 jardas de scrimmage nos últimos 2 jogos em casa. WR Jamison Crowder tem 340 jardas e TD nas últimas 3 partidas em Washington. LB Zach Brown lidera a NFL com 127 tackles. LB Ryan Kerrigan tem 6.5 sacks e interceptação para TD nas últimas 6 partidas em casa.

Arizona Cardinals:

QB Blaine Gabbert tem 2+ passes para TD em 3 dos últimos 4 jogos que ele começou como titular na estrada. RB Adrian Peterson tem 4 TDs terrestres nas últimas 4 partidas contra o Redskins. WR Larry Fitzgerald tem 15.311 jardas e ultrapassou Randy Moss para chegar ao terceiro posto da história da NFL. LB Chandler Jones lidera a NFL com 14 sacks e 24 tackles para perdas de jardas. LB Karlos Dansby lidera a equipe com 77 tackles.

  • Com 114 jardas contra o Patriots, o WR Antonio Brown (9.886) pode empatar com Calvin Johnson (115) com o menor número de jogos da história para chegar a 10.000 jardas recebidas.
  • Com 91 jardas e 1 TD contra o Patriots, Brown vai se tornar o primeiro jogador da história da NFL a chegar a pelo menos 1.600 jardas de recepção e 10 TDs de recepção em três temporadas diferentes.
  • Com 15 jardas terrestres contra o Packers, o QB Cam Newton vai empatar com Michael Vick como os únicos QBs com 4 temporadas com pelo menos 600 jardas terrestres.
  • Com 0.5 sack contra o Packers, o DE Julius Peppers vai chegar a sua 10ª temporada com 10+ sacks se juntando a Bruce Smith (13), Reggie White (12) e Kevin Greene (10) como os únicos jogadores com 10 temporadas ou mais com 10+ sacks.
  • Com 1 TD lançado e 18 jardas terrestres, o QB Russell Wilson vai se tornar o primeiro QB da história com pelo menos 30 TDs lançados e 500 jardas terrestres em duas temporadas.
  • Com 5 recepções contra o Jets, o WR Michael Thomas vai se juntar a Odell Beckham Jr. como os únicos jogadores da história da liga com pelo menos 90 recepções nas duas primeiras temporadas da carreira.
  • Com 320 jardas contra o Jets, o QB Drew Brees vai se juntar a Brett Favre (71.838) e Peyton Manning (71.940) como os únicos jogadores da história da NFL com pelo menos 70.000 jardas. Chegaria a essa marca em apenas 247 partidas. Manning precisou de 258 e Favre de 293.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Comments are closed.