Guia da Semana 15 da NFL

16 de dezembro de 2016
Tags: guia da rodada, marcos filho,

jameis-winston

 

Chegamos a 15ª semana da NFL e todos os jogos são bem importantes, seja para definir vaga nos playoffs ou a posição do Draft da próxima temporada, mas antes vamos a alguns destaques da rodada passada:

  • Com o TD corrido do QB Matthew Stafford no último quarto, o Detroit Lions venceu seu oitavo jogo quando estava perdendo no último quarto, a maior marca para uma equipe em uma temporada na história.
  • Com as 236 jardas corridas, três TDs e 62 jardas de recepção, o RB Le’Veon Bell se juntou a Jim Brown como os únicos jogadores da história a conseguir pelo menos 225 jardas terrestres, 3 TDs e 50 jardas de recepção.
  • Bell tem 1.616 jardas de scrimmage em apenas 10 partidas. É o segundo jogador com mais jardas de scrimmage nos seus primeiros 10 jogos da temporada, ficando atrás apenas de Jim Brown (1.704).
  • Com as 5 recepções para 78 jardas, o WR Antonio Brown é o quinto jogador da história a conseguir três temporadas consecutivas com pelo menos 90 recepções, 1.100 jardas e 10 TDs.
  • Com as 406 jardas contra o Ravens, o QB Tom Brady se tornou o QB com mais jardas em apenas um estádio. Tem 28.464 em 109 partidas no Gillette Stadium.
  • Com uma recepção de 61 jardas para TD contra o Cowboys, o WR Odell Beckham Jr. chegou a 9 TDs de pelo menos 60 jardas na carreira. É o segundo jogador com mais TDs desse tipo nas primeiras três temporadas, ficando atrás apenas de Harlon Hill (10).
  • Na vitória contra o Seahawks, o QB Aaron Rodgers passou dois TDs para o WR Jordy Nelson, chegando a 57 nessa conexão. É a melhor dupla nesse quesito na história de Green Bay, tendo empatado com Brett Favre e Antonio Freeman. Entre os ativos só estão atrás de Philip Rivers-Antonio Gates (82) e Tom Brady-Rob Gronkowski (67).
  • WR Tyreek Hill é o primeiro rookie desde 1965 a conseguir TD de corrida, TD recebido, TD de retorno de kickoff e TD de retorno de punt em uma mesma temporada.

A semana 15 da NFL começou ontem com a vitória do Seattle Seahawks sobre o Los Angeles Rams por 24 x 03. Confira nosso guia e não perca nada.

Você pode assistir a esses jogos recomendados e a todos os outros por aqui

jogo-da-semana

Tampa Bay Buccaneers (8-5) @ Dallas Cowboys (11-2) – Domingo, 18/12, 23:30 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN e Esporte Interativo

bucs-x-cowboys

Essa semana foi mais difícil de escolher o melhor jogo da semana por ter algumas partidas excelentes, mas Cowboys x Bucs tem tudo para ser muito bom. Apesar da derrota para o Giants, o Dallas ainda continua como melhor time da NFL, com seus calouros fazendo belas temporadas e a defesa jogando em bom nível. O Bucs vem de 5 vitórias seguidas, se sustentando em uma fortíssima defesa e no trio de ataque Winston, Martin e Evans. Pelo lado do Cowboys o QB Dak Prescott lidera entre os novatos em TDs (20) e rating (102.7). O RB Ezekiel Elliott lidera a NFL com 1.392 jardas e lidera a NFC com 12 TDs corridos. WR Dez Bryant tem 4 TDs nos últimos 4 jogos em casa, liderando a NFL com 50 TDs desde 2012. O DE Benson Mayoma teve 2 sacks e fumble forçado nos últimos 2 jogos. LB Sean Lee teve 18 tackles na semana 14. Desde 2015, lidera a NFL com 258 tackles. O CB Anthony Brown conseguiu INT no jogo passado. No Bucs, QB Jameis Winston tem 1.099 jardas, 6 TDs e 2 INT nos últimos 4 jogos na estrada. RB Doug Martin tenta o terceiro jogo seguido com TD terrestre. WR Mike Evans é o terceiro da NFL com 10 recepções para TD. DT Gerald McCoy tem 6 sacks e 2 fumbles forçados nas últimas 9 partidas. Tem 33,5 sacks desde 2013, a maior quantidade entre DTs na liga. DE Robert Ayers tenta o quarto jogo seguido com sack. CB Brent Grimes está em segundo na liga com 17 passes desviados. No confronto histórico o Dallas Cowboys lidera com 11 vitórias e 4 derrotas, tendo vencido 5 dos últimos 6.

Leia mais: Playoffs: um dos segredos do sucesso da NFL

pode-ser-interessante

New England Patriots (11-2) @ Denver Broncos (8-5) – Domingo, 18/12, 19:25 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

patriots-x-broncos

Essa é a outra grande partida da semana 15, com muita rivalidade e jogos decisivos, como foi a final da AFC na temporada passada. O ataque do Broncos não está bem na temporada e a defesa não vem no mesmo nível do ano passado, mas a partida é em Denver, sempre muito difícil jogar lá. O Patriots tem um Tom Brady jogando nível MVP na temporada e sua defesa bem depois da derrota para o Seahawks. A coisa mais legal para assistir será como Brady vai lidar com a pressão do pass rush do Broncos, principalmente Von Miller que acabou com o sonho de New England na temporada passada. Pelo lado do Broncos o QB Trevon Siemian tem 15 TDs e 4 INT nos últimos 9 jogos. WR Demaryius Thomas tem 100+ jardas em 3 dos últimos 5 confrontos contra New England. É 1 de 4 jogadores com 5+ recepções para TD nas últimas 5 temporadas. WR Emmanuel Sanders tem 362 jardas nos últimos 3 duelos entres eles. LB Von Miller tem 7,5 sacks, 10 tackles para perdas de jardas, 2 fumbles forçados, fumble recuperado e INT nos últimos 5 jogos contra o Patriots. Lidera a NFL com 13,5 sacks na temporada. DE Derek Wolfe teve 9 tackles, 2 tackles para perdas de jardas e sack no último jogo. DE DeMarcus Ware é o oitavo na história com 138,5 sacks na carreira. Pelo lado visitante, QB Tom Brady tem 2.814 jardas, 21 TDs e 2 INT nos últimos 10 jogos contra o Broncos. RB LeGarrette Blount lidera a NFL com 14 TDs terrestres. WR Malcolm Mitchell tem 4 recepções para TD nas últimas 4 partidas. S Devin McCourty teve INT na semana passada. LB Rob Ninkovich tem 4 sacks, 2 fumbles forçados, fumble recuperado e interceptação nos últimos 6 confrontos entre as equipes. CB Logan Ryan teve 4 passes desviados no último duelo. No confronto histórico o Denver Broncos lidera com 26 vitórias e 20 derrotas, porém o New England Patriots venceu 4 dos últimos 5.

Leia mais: NFL na TV: Transmissões da Semana 15

Detroit Lions (9-4) @ New York Giants (9-4) – Domingo, 18/12, 16:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: Esporte Interativo

lions-x-giants

São duas equipes que estão fazendo belas campanhas, com modos de vencer não tão diferentes. Praticamente todos os jogos dos dois times são complicados, não tem vitória fácil. O Giants precisa que seu ataque deslanche mais um pouco, Eli precisa jogar melhor para isso acontecer, a defesa evoluiu demais, é o grande destaque da equipe nesse momento. O Lions tem um Matthew Stafford jogando em alto nível, conseguindo várias viradas e uma defesa também evoluindo bem. No time da casa, o QB Eli Manning teve 2 passes para TD e 104.4 de rating na última partida em casa entre as equipes. RB Rashad Jennings teve TD corrido no último duelo contra o Lions. WR Odell Beckham Jr. tem 34 recepções para TD desde que entrou na NFL em 2014, o melhor da NFL. DE Olivier Vernon tem 7 sacks nos últimos 6 jogos. DT Damon Harrison lidera a NFL entre DTs com 76 tackles. S Landon Collins é o único jogador da liga com 3+ sacks e 5+ INT e lidera os Ss com 100 tackles. Pelo Lions, o QB Matthew Stafford tem 2.290 jardas, 17 TDs e 4 INT nos últimos 8 jogos na estrada. RB Theo Riddick lidera a NFL entre RBs com 5 TDs recebidos e está em terceiro lugar com 53 recepções. WR Golden Tate teve 224 jardas e 2 TDs nas 2 últimas partidas fora de casa. DE Ezekiel Ansah tem 1.5 sack em dois jogos contra o Giants na carreira. LB Tahir Whitehead lidera a equipe com 107 tackles. Desde 2013, o S Glover Quin é o segundo entre os Ss da NFL com 16 interceptações. O Lions lidera o confronto histórico com 21 vitórias, 20 derrotas e 1 empate, porém o Giants venceu 3 dos últimos 4.

Leia mais: 32 por 32 – Analisando o potencial defensivo do Giants

Tennessee Titans (7-6) @ Kansas City Chiefs (10-3) – Domingo, 18/12, 16:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

titans-x-chiefs

Boa partida de dois times que vem na temporada para o que se esperava. O Chiefs é um dos times mais empolgantes da NFL, com sua defesa que pressiona e rouba muito a bola e seu ataque que vem jogando melhor nos últimos jogos. Já o Titans tem o jogo terrestre como a marca mais forte dessa equipe e um Marcus Mariota fazendo bela temporada. No lado do Chiefs, o QB Alex Smith passou para 264 jardas e 1 TD na última semana. RB Spencer Ware ocupa o quinto lugar na AFC com 99,3 jardas de scrimmage por jogo. TE Travis Kelce é 1 de 3 TEs na história da liga 100+ jardas de recepção em 4 partidas consecutivas. Lidera a NFL entre TEs com 70 recepções e 916 jardas. LB Justin Houston tem 4,5 sacks nos últimos 3 jogos. Desde 2012, ocupa o terceiro lugar na NFL com 55 sacks. S Eric Berry teve 15 tackles e passe desviado no último confronto. Desde 2015, CB Marcus Peters lidera a NFL com 13 INT e 43 passes desviados. No Titans, o QB Marcus Mariota tem 21 TDs e 3 INT nas últimas 8 partidas. RB DeMarco Murray está em quarto lugar na NFL com 1.444 jardas de scrimmage. Desde 2014, lidera a NFL com 3.682 jardas terrestres e 28 TDs corridos. TE Delanie Walker teve TD no último duelo. CB Jason McCourty teve 2 INT no último duelo. LB Brian Orakpo lidera a equipe com 10 sacks. Desde 2013, o DT Jurrell Casey está em quarto entre os DTs com 25,5 sacks. No confronto histórico o Chiefs lidera com 27 vitórias e 21 derrotas, além de ter vencido 2 dos últimos 3.

Leia mais: Palpites da Rodada – Semana 15

fuja

Cleveland Browns (0-13) @ Buffalo Bills (6-7) – Domingo, 18/12, 16:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

browns-x-bills

A temporada vai acabando e os jogos sem nenhum atrativo vão diminuindo, mas o Browns quase sempre estará entre eles. Cleveland só está esperando a temporada acabar e continuar sua reconstrução com as “milhares” de escolhas no Draft que eles tem. O Bills chegou a ter chance de chegar aos playoffs, mas com a campanha atual ficou praticamente impossível. Pelo Bills, o QB Tyrod Taylor tem 5 TDs de passe, 2 TDs corridos e 2 INT nos últimos 4 jogos em casa. RB LeSean McCoy tem 380 jardas corridas e 8 TDs nas últimas 4 partidas em casa. TE Charles Clay e WR Sammy Watkins tiveram TD recebido na rodada passada. LB Jerry Hughes tem 2 fumbles forçados, 1,5 sack e fumble recuperado nos 2 últimos duelos. LB Lorenzo Alexander está em sexto na NFL com 10 sacks. Teve interceptação e 2 passes desviados na semana 14. LB Zach Brown é 1 de 3 jogadores na NFL com 100+ tackles (122), 3+ sacks (3) e 1 INT. No Browns, o QB RG III voltou a jogar na semana passada, estava fora desde a semana 1. RB Isaiah Crowell correu para 113 jardas na rodada passada. WR Terrelle Pryor tem 95+ jardas de recepção em 2 dos últimos 3 jogos. LB Jamie Collins liderou a equipe com 15 tackles e sack na semana passada. CBs Joe Haden (19 INT e 100 passes desviados) e Tramon Williams (20 INT e 95 passes desviados) são 2 de 3 jogadores com 15+ INT e 95+ passes desviados desde 2010. LB Emmanuel Ogbah é o sexto colocado entre novatos da NFL com 4,5 sacks. No confronto histórico o Browns lidera com 11 vitórias e 8 derrotas, porém o Bills venceu 3 dos últimos 4.

fique-de-olho

  • Com 7 recepções contra o Bengals, o WR Antonio Brown empatará com 4 temporadas consecutivas com pelo menos 100 recepções com Marvin Harrison.
  • Com 100 jardas de scrimmage contra o Saints, o RB David Johnson chegará a 14 partidas consecutivas com tal feito começando a temporada e baterá o recorde da história.
  • Com um sack contra o Chargers, o DE Khalil Mack chegará a nove jogos consecutivos com pelo menos um sack. É a segunda série mais longa da história.
  • Com 100 jardas contra o Titans, o TE Travis Kelce se tornará o único TE da história com 5 jogos consecutivos com pelo menos 100 jardas recebidas.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Marcos Filho é co-criador da Liga dos 32 e acompanha a NFL desde 2006. Escreve uma coluna por semana no site, a “Guia da Rodada”, disponível às sextas para mostrar o que tem de bom e de ruim nas partidas da rodada. Na offseason, aborda temas gerais. Twitter: @marcosfilho_20