sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Compartilhe

Chegamos aos últimos 4 jogos da temporada regular da NFL com muitas brigas para chegar aos playoffs. Vamos a alguns destaques da Semana 13:

  • Com 10 recepções contra o Rams, o WR Larry Fitzgerald (1.207) é o terceiro jogador da história a conseguir 1.200 recepções na carreira se juntando a Jerry Rice (1.549) e Tony Gonzalez (1.325).
  • Com as 61 jardas terrestres contra o Jaguars, o RB Frank Gore chegou a 13.697 jardas corridas na carreira e agora é o quinto jogador com mais jardas terrestres na história.
  • RBs Alvin Kamara (126 jardas de scrimmage) e Mark Ingram (122 jardas de scrimmage) chegaram a 4 partidas na temporada com os dois jogadores conseguindo pelo menos 100 jardas de scrimmage em uma mesma partida. Ficam só atrás de Dave Hampton e Art Malone (6) na história.
  • Com as 8 recepções contra o Bengals, o WR Antonio Brown (569) superou Marvin Harrison (563) para o máximo de recepções em um período de 5 anos.
  • WR Jarvis Landry chegou a 80 recepções na temporada. É o primeiro jogador da história a conseguir pelo menos 80 recepções em cada uma das suas primeiras 4 temporadas.
  • QB Russell Wilson lançou 3 TDs contra o Eagles. Ele já tem 15 TDs apenas no quarto período na temporada empatando com Eli Manning para o recorde da história da NFL.
  • QB Josh McCown correu para dois TDs contra o Chiefs. Ele se tornou o terceiro jogador da história a correr para 2 TDs terrestres em um único jogo com 38 anos ou mais.

A semana 14 da NFL começou ontem com a vitória do Atlanta Falcons sobre o New Orleans Saints por 20 x 17 pelo Thursday Night Football. Confira nosso guia e não perca nada.

Philadelphia Eagles (10-2) @ Los Angeles Rams (9-3) – Domingo, 10/12, 19:25 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Em uma semana com vários bons jogos, esse deve ser o mais interessante para assistir. O Los Angeles Rams já é uma grande realidade na temporada e está lutando pelo título da divisão contra o Seahawks. É um time com um ataque poderoso, sendo o quarto melhor em jardas totais e o melhor da liga junto com o adversário Eagles em pontos feitos. Já mostrou algumas vezes o quanto é forte, batendo algumas boas equipes no ano e principalmente jogando em casa mostra toda a sua força, sendo bem difícil de ser batido. A defesa também mostra sua solidez, sendo a oitava melhor em pontos cedidos e a décima quinta em jardas totais cedidas.

O Philadelphia Eagles continua muito bem na temporada. Apesar da derrota fora de casa contra o Seahawks, ninguém é louco de desconsiderar Philadelphia para a pós-temporada, já que a divisão está na sua mão. O ataque é muito poderoso, até melhor que o do Rams, é o segundo melhor jogo corrido da NFL, o terceiro melhor em jardas totais e o melhor em pontuação, mostrando como o ataque é equilibrado. Tem em Carson Wentz um dos grandes candidatos ao prêmio de MVP, muitos alvos e um ataque terrestres de três cabeças. A defesa é muito agressiva, é a sexta melhor em pontos cedidos e a terceira melhor em jardas totais.

Deve ser um jogo bastante equilibrado de dois times que podem muito bem se enfrentar novamente nos playoffs. O Rams é muito forte em casa e vai tentar mostrar o que seu forte ataque pode fazer contra a defesa do Eagles. Philadephia precisa dar aquela resposta depois de perder um jogo fora de casa em mais um jogo fora. O Eagles lidera o confronto histórico com 19 vitórias, 17 derrotas e 1 empate, tendo vencido os últimos 4.

Principais Jogadores:

Los Angeles Rams:

QB Jared Goff passou para 1.465 jardas, 11 TDs e 2 interceptações nos últimos 5 jogos. RB Todd Gurley lidera a NFC com 1.502 jardas de scrimmage e está empatado em primeiro com 11 TDs. WR Sammy Watkins tenta o terceiro jogo seguido com TD de recepção. DT Aaron Donald teve 2 sacks na semana 13. LB Alec Ogletree teve interceptação para TD na semana passada.

Philadelphia Eagles:

QB Carson Wentz lidera a NFL com 29 passes para TD. RB LeGarrette Blount teve 88 jardas terrestres e TD no seu último jogo contra o Rams. TE Zach Ertz está em segundo entre os TEs com 7 TDs. DT Fletcher Cox tem 3.5 sacks, fumble forçado e 2 fumbles recuperados nos últimos 6 jogos fora. DE Brandon Graham teve 1.5 sack na semana 13.

Minnesota Vikings (10-2) @ Carolina Panthers (8-4) – Domingo, 10/12, 16:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Um duelo excelente de dois times que tem situações um pouco diferente para esse fim de temporada. O Carolina Panthers sofreu um baque no último jogo, perdendo contra o rival de divisão New Orleans Saints e ficando um pouco atrás. A equipe continua não sendo uma maravilha, mas conseguia vencer jogos, o que importa em uma liga tão equilibrada. O grande setor da equipe é a defesa, é a sexta melhor em jardas tomadas por partida e a quarta melhor defendendo contra o jogo terrestre. O ataque ainda é muito irregular, sem grandes alvos para Cam Newton e o jogo corrido não vem nada bem também. Mas a equipe está 8-4 na temporada e tem grandes chances de pegar pelo menos uma vaga no Wild Card.

O Minnesota Vikings é um dos grandes favoritos para chegar ao Super Bowl do lado da NFC. É um time excelente, com um Case Keenum em um nível que jamais vimos dele. A linha ofensiva está muito bem, ajudando Latavius Murray jogar bem e com dois alvos excelentes em Adam Thielen e Stefon Diggs. É o quinto melhor time da NFL em jardas totais. A defesa tem talento demais, com vários jogadores muito bem nas estatísticas da liga. É a segunda melhor defesa contra o jogo terrestre, em jardas totais e pontos cedidos, mostrando todos os talentos que o time tem.

O Vikings vem voando na temporada, ganhando de vários ótimos times e mostrando toda a sua força, sendo um dos melhores times da NFL. Vai ser uma partida de dois times com ótimas defesas, mas só Minnesota mostra um bom ataque na temporada. Porém, o jogo é na casa do Carolina, o que pode equilibrar as coisas. O Vikings lidera o duelo histórico com 8 vitórias e 5 derrotas, tendo vencido os últimos 2 jogos.

Principais Jogadores:

Carolina Panthers:

QB Cam Newton passou para 4 TDs e correu para 1 TD nas últimas 2 partidas em casa. RB Jonathan Stewart correu para TD na semana 13. WR Devin Funchess tem 346 jardas e 3 TDs nos últimos 4 jogos. DE Julius Peppers teve 5.5 sacks e interceptação para TD nas últimas 7 partidas contra o Vikings. LB Luke Kuechly tenta o terceiro jogo seguido com 9+ tackles.

Minnesota Vikings:

QB Case Keenum completou 25 de 30 passes para 227 jardas, 2 TDs e nenhuma interceptação na semana passada. RB Latavius Murray tem 323 jardas terrestres e 4 TDs nos últimos 4 jogos. WR Adam Thielen está em segundo na NFC com 1.056 jardas recebidas. DE Everson Griffen está em quarto na NFL com 12 sacks. LB Eric Kendricks lidera o time com 87 tackles.

Seattle Seahawks (8-4) @ Jacksonville Jaguars (8-4) – Domingo, 10/12, 19:25 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Outra ótima partida, com duas equipes com defesas excelentes. Dois times que ainda estão brigando muito pela liderança de suas respectivas divisões. O Jacksonville Jaguars é um time na defesa e outro completamente diferente no ataque. O ataque não é grande coisa, Bortles mais atrapalha do que ajuda o time, não tem grandes alvos para passe, só tendo o calouro RB Leonard Fournette como o grande destaque do ataque, sendo totalmente dependente dele. Já a defesa é uma coisa espetacular, pressiona demais o adversário, rouba a bola o tempo todo e leva o time a vitórias toda semana. É o melhor time em pontos tomados e em jardas totais cedidas.

O Seattle Seahawks mostrou toda a sua força na última semana derrotando a equipe que vinha dominando todas as equipes da NFL na temporada inteira. Russell Wilson está jogando em um nível absurdo, carregando totalmente esse ataque. A linha ofensiva é ruim demais, com Wilson tendo que sair do pocket o tempo inteiro. O jogo terrestre é bem irregular, porém tem alguns bons alvos, ajudando o QB no seu trabalho. A defesa não é mais aquela coisa espetacular da época em que foi para o Super Bowl duas vezes, mas mostrou contra o Eagles o quanto é boa e decisiva. Tem alguns desfalques por lesão, mas os jogadores que estão são excelentes.

Deve ser um jogo bem equilibrado e que vai mostrar o quanto Russell Wilson merece vencer o prêmio de MVP ou não. Vai enfrentar o time que mais pressiona o QB adversário jogando com uma das piores linhas ofensivas da temporada. Isso vai ser decisivo para ver como será o jogo, Wilson terá que fugir da pressão o tempo inteiro, se não Seattle não tem chance de vencer o jogo. O Seahawks lidera o confronto histórico com 5 vitórias e 2 derrotas, tendo vencido as 2 últimas partidas.

Principais Jogadores:

Jacksonville Jaguars:

QB Blake Bortles completou 26 de 35 passes para 309 jardas e 2 TDs na semana 13. RB Leonard Fournette correu para TD na última semana. WR Marqise Lee liderou a equipe com 86 jardas e TD na semana passada. DE Calais Campbell lidera a AFC com 12.5. DE Yannick Ngakoue lidera a NFL com 6 fumbles forçados.

Seattle Seahawks:

QB Russell Wilson passou para 227 jardas com 3 TDs e nenhuma interceptação na semana passada. RB Mike Davis teve 101 jardas de scrimmage na semana 13. TE Jimmy Graham lidera a NFL com 9 TDs de recepção. DE Michael Bennett teve 1.5 sack no último encontro. LB Bobby Wagner está em segundo na NFL com 113 tackles.

Baltimore Ravens (7-5) @ Pittsburgh Steelers (10-2) – Domingo, 10/12, 23:30 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Um dos jogos de maior rivalidade na NFL e que sempre mostra partidas emocionantes e muito físicas. O Pittsburgh Steelers é uma equipe com o melhor trio de ataque da NFL. Big Ben, Le’Veon Bell e Antonio Brown continuam muito bem como em outras temporadas e fazem com que o ataque vá sempre muito bem. Diferente de anos passados, Ben está com uma boa proteção da linha ofensiva, o que faz com o que o risco de lesão diminua. A defesa do Steelers é bem forte, sendo a quarta melhor em jardas totais cedidas e a quinta melhor em pontos cedidos com apenas 17,8 por partida. Veremos como se sai a defesa com um líder como Ryan Shazier fora depois de sair machucado na partida bem violenta contra o Bengals.

O Baltimore Ravens foi um time bem irregular durante toda a temporada, principalmente no seu ataque. Joe Flacco altera entre jogos ruins e outros bons, não mostrando mais o Flacco daquela temporada em que o time venceu o Super Bowl. Por isso, a equipe tem o terceiro pior ataque em jardas totais, mostrando como não é um ataque explosivo. A defesa continua excelente, levando o time há vitórias, sendo a sétima melhor em jardas totais cedidas e a terceira melhor em pontos cedidos com apenas 17,2 por jogo.

É uma bela rivalidade para assistir, geralmente com jogos com defesas fortes e pancadas mais forte ainda, cheio de confusão para quem curte times que se odeiam jogando. Vamos ver como se sai a defesa do Ravens contra Bell, já que não é uma das mais fortes contra o jogo terrestre. O Steelers lidera o confronto histórico com 23 vitórias e 20 derrotas, tendo vencido os últimos 2.

Principais Jogadores:

Pittsburgh Steelers:

QB Ben Roethlisberger tem 10 passes para TD contra 2 interceptações nos últimos 3 jogos em casa. RB Le’Veon Bell lidera a NFL com 1.057 jardas terrestres e 1.559 jardas jardas de scrimmage. WR Antonio Brown lidera a NFL com 88 recepções e 1.296 jardas de recepção. LB Vince Williams teve sack na semana passada. DE Cameron Heyward teve 2 sacks, fumble forçado e fumble recuperado no último encontro.

Baltimore Ravens:

QB Joe Flacco passou para 269 jardas com 2 TDs e nenhuma interceptação na semana 13. RB Alex Collins teve 98 jardas de scrimmage e 2 TDs terrestres na semana passada. WR Jeremy Maclin teve TD de recepção em 2 dos últimos 3 jogos de divisão. LB C.J. Mosley teve 12 tackles e fumble forçado no último encontro. S Eric Weddle teve sack, fumble forçado e interceptação para TD na última semana.

Chicago Bears (3-9) @ Cincinnati Bengals (5-7) – Domingo, 10/12, 16:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

Uma partida de dois times que não tem mais o que brigar na temporada, sem muitos interesses. O Cincinnati Bengals jogou uma partida muito boa contra o Steelers na última semana, porém deixou a equipe virar e praticamente deu adeus na chance de pegar uma vaga nos playoffs via Wild Card. Andy Dalton vem jogando até bem depois do início de ano horrível do ataque como um todo do Bengals, porém não vem sendo o suficiente para o time vencer jogos. A defesa tem qualidade, tem bons números, mas com o ataque em ano ruim, não é daquelas que vai vencer um jogo para a equipe. Técnico Marvin Lewis está na corda bamba, podendo cair ao fim da temporada.

O Chicago Bears vem se reconstruindo e todos sabiam que não ia ser uma temporada muito boa para a equipe de Chicago. Mitchell Trubisky não começou como titular, o que foi um erro do técnico John Fox, além de ter pagado um contrato bem salgado para Mike Glennon. O ataque tem um ótimo RB em Jordan Howard, porém os alvos para o QB não são tão bons, o que dificulta o trabalho do novato. A defesa tem ótimos talentos, conseguiu fazer um bom ano, mas é nova e tem tudo para evoluir no decorrer dos anos. Só não dá para saber se John Fox é o técnico para comandar essa evolução e se seria bom para Trubisky ter ele como mentor.

Não é uma partida com grande atrativos, o Bears já deu adeus a temporada e só vai saber em que posição vai estar no Draft do próximo ano, além de pensar muito se Fox continuará como comandante da equipe. O Bengals vem para mais um ano sem se classificar para os playoffs, mesmo com um time com bons talentos. O Bengals lidera o duelo na história com 6 vitórias e 4 derrotas, vencendo 2 dos últimos 3 jogos.

Principais Jogadores:

Cincinnati Bengals:

QB Andy Dalton teve 2 passes para TD e nenhuma interceptação na semana 13. RB Joe Mixon correu para TD em 3 dos últimos 5 jogos. WR A.J. Green teve 2 TDs na semana passada. DT Geno Atkins tem 7.5 sacks e 8 tackles para perdas de jardas nas últimas 8 partidas em casa. DE Carlos Dunlap teve sack na semana 13.

Chicago Bears:

QB Mitchell Trubisky completou 12 de 15 passes com 117.2 na semana 13. RB Jordan Howard tem 275 jardas terrestres nas últimas 3 partidas fora. WR Dontrelle Inman teve TD de recepção na semana passada. DE Akiem Hicks teve sack em 2 dos últimos 3 jogos fora. LB Christian Jones lidera a equipe com 82 tackles.

  • Com 26 jardas de recepção contra o Titans, o WR Larry Fitzgerald pode ultrapassar Randy Moss (15.292) para o terceiro jogador com mais jardas de recepção na história da NFL.
  • Com 12 recepções contra o Ravens, o WR Antonio Brown pode se tornar o primeiro jogador da história a chegar a 100 recepções pela quinta temporada consecutiva.
  • Com 59 jardas de recepção e 1 TD contra o Bills, o WR T.Y. Hilton pode se juntar a Gary Clark e Randy Moss como os únicos jogadores da história da NFL a ter pelo menos 850 jardas de recepção e 5 TDs em cada uma de suas seis primeiras temporadas na carreira.
  • Com 64 jardas de recepção contra o Bears, o WR A.J. Green pode se tornar o primeiro jogador da história da NFL com pelo menos 950 jardas de recepção em cada uma de suas sete primeiras temporadas.
  • RBs Le’Veon Bell (1.057 jardas terrestres e 502 jardas de recepção) e Todd Gurley (939 jardas terrestres e 563 jardas de recepção) podem se tornar o sétimo e oitavo jogadores da história da NFL com pelo menos 1.100 jardas terrestres e 600 jardas de recepção nos primeiros 13 jogos de uma temporada.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.