Guia da Semana 14 da NFL

9 de dezembro de 2016
Tags: guia da rodada, marcos filho,

eli-odell

 

Chegamos a parte mais decisiva da temporada, poucos jogos para saber quem chega aos playoffs, mas antes vamos ver alguns destaques da rodada passada:

  • 111 partidas foram decididas por oito ou menos pontos até a semana 13, o recorde da história da NFL, batendo a marca de 2012 que foram 107 jogos.
  • Com as 10 recepções contra o Redskins, WR Larry Fitzgerald (1.106) passou Marvin Harrison (1.102) e Cris Carter (1.101) para a terceira melhor marca da história.
  • Com as 79 jardas corridas contra o Jets, RB Frank Gore (12.789) passou Tony Dorsett (12.739) e se tornou o oitavo com mais jardas terrestres da história.
  • Com um sack contra o Texans, LB Julius Peppers (142.5) passou Michael Strahan (141.5) como o quinto com mais sacks na história da NFL.
  • Com a vitória contra o Vikings e a derrota do Redskins, o Dallas Cowboys se tornou a primeira equipe classificado para os playoffs.
  • Com a vitória contra o Rams, o Patriots conseguiu a 14ª temporada seguida com pelo menos 10 vitórias, a segundo melhor marca da história. Apenas o 49ers com 16 temporadas é melhor.
  • Além disso, QB Tom Brady se tornou o QB com mais triunfos na história da NFL com 201, incluindo a pós-temporada.
  • WRs Jarvis Landry e Odell Beckham Jr. são os jogadores com mais recepções na história em suas primeiras três temporadas. Landry tem 269 e Odell tem 262.

A semana 14 da NFL começou ontem com uma vitória do Kansas City Chiefs sobre o Oakland Raiders por 21 x 13 em uma excelente partida. As folgas acabaram a partir dessa rodada. Confira nosso guia e não perca nada.

Você pode assistir a esses jogos recomendados e a todos os outros por aqui

jogo-da-semana

Dallas Cowboys (11-1) @ New York Giants (8-4) – Domingo, 11/12, 23:30 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN e Esporte Interativo

cowboys-x-giants

Confronto de divisão, com uma equipe lutando para ter a melhor campanha da NFL e a outra querendo chegar aos playoffs, além de ser um Sunday Night Football, só pode ser jogão. Duas equipes que vem jogando bem nessa temporada, cada um com seu estilo. O Giants depende muito da sua dupla Eli Manning e Odell Beckham Jr., já o Cowboys tem como destaques seus novatos Dak Prescott e Ezeliel Elliott, além de ter Dez Bryant como “coadjuvante”. Em New York, QB Eli Manning tem 1.241 jardas, 9 TDs e 1 INT nos últimos 5 jogos em casa contra Dallas. RB Rashad Jennings tenta o terceiro jogo seguido em casa com 100 jardas de scrimmage. WR Odell Beckham tem 8 TDs nos últimos 8 jogos. Desde que entrou na NFL em 2014, ocupa o segundo lugar com 33 TDs e é o terceiro com 3.370 jardas. Um problema é o desfalque do DE Jason Pierre-Paul, que vinha jogando muito e joga bem contra o Cowboys, tendo 7 sacks, fumble forçado e interceptação nas últimas 9 partidas. DE Olivier Vernon tenta o sexto jogo seguido com sack. S Landon Collins é o único jogador da NFL com 3 sacks e 5 INT. Em Dallas, o QB Dak Prescott tem 1.201 jardas com 10 TDs e nenhuma interceptação nas últimas 5 partidas. RB Ezekiel Elliott lidera a NFL com 1.285 jardas terrestres e é o segundo em jardas de scrimmage com 1.607. WR Dez Bryant lidera a NFL com 59 TDs desde 2011. DT Maliek Collins tem 3 sacks nos últimos 3 jogos na estrada. LB Sean Lee está com média de 9,3 tackles nas últimas 6 partidas contra o Giants. O Cowboys lidera o confronto histórico com 62 vitórias, 44 derrotas e 2 empates, porém o Giants venceu os últimos 2.

Leia mais: Seja um Assinante L32 e desfrute de DEZENAS de benefícios

pode-ser-interessante

Seattle Seahawks (8-3-1) @ Green Bay Packers (6-6) – Domingo, 11/12, 19:25 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

seahawks-x-packers

Essa semana tem muitos duelos que são decisivos para os playoffs, então foi bem difícil conseguir escolher os jogos para essa seção do guia. Seattle e Green Bay sempre será um ótimo confronto, as duas equipes já se enfrentaram em final da NFC e com a subida de nível do Packers, a partida tem de tudo para ser muito boa. Poderemos ver como se sairá a defesa do Seahawks sem o seu mais importante defensor, Earl Thomas. Já o Packers ver a subida de rendimento do seu ataque, mas vamos ver como se sairá a secundária de Green Bay contra recebedores rápidos e um QB que ama big plays. No Packers o QB Aaron Rodgers tem 873 jardas, 7 TDs e 0 INT nos últimos 3 jogos. RB James Starks teve 106 jardas de scrimmage no último duelo entre as equipes. WR Jordy Nelson tem 42 recepções para 551 jardas e 5 TDs nas últimas 6 partidas. Lidera a NFC com 10 TDs recebidos. LB Julius Peppers teve sack na rodada passada. Tem 142,5 sacks na carreira, o quinto da história. LB Jayrone Elliott teve interceptação e fumble forçado no último confronto. Desde 2012, o S Morgan Burnett lidera a liga com 476 tackles. No Sehawks, o QB Russell Wilson tem 6 TDs e 1 INT em três duelos contra Green Bay. RB Thomas Rawls correu para 106 jardas e 2 TDs na rodada passada. WR Doug Baldwin teve 7 recepções para 92 jardas e 1 TD no último confronto contra o Packers. Desde 2012, Jimmy Graham lidera entre os TEs com 42 TDs e fica em segundo com 4.460 jardas. LB Bobby Wagner lidera a NFL com 127 tackles. DE Cliff Avril lidera a NFC com 10 sacks. Desde 2011, CB Richard Sherman lidera a liga com 30 INT. O Packers está na frente no confronto histórico com 9 vitórias e 7 derrotas, mas o Seahawks venceu 2 das últimas 3.

Leia mais: NFL na TV: Transmissões da Semana 14

Baltimore Ravens (7-5) @ New England Patriots (10-2) – Segunda, 12/12, 23:30 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

ravens-x-patriots

Outro duelo de uma equipe que está praticamente classificada para os plsyoffs e tenta ter o mando de campo na pós-temporada e outra que luta e muito contra o maior rival para conseguir chegar aos playoffs. O Patriots vai ganhar novamente a divisão, mas luta contra o Raiders para a melhor campanha da AFC e ter o mando até a final. Já o Ravens está jogo a jogo contra o Steelers para vencer a divisão. Deve ser um ótimo duelo de uma defesa muito forte contra um ataque comandado por Brady, mas um pouco mais fraco sem Rob Gronkowski. Na equipe da casa, QB Tom Brady chegou a 201 vitórias na carreira, o maior número de todos os tempos. Nos seus 8 jogos na temporada – tava suspenso no início – tem 2.470 jardas, 19 TDs e 1 INT. RB LeGarrette Blount lidera a NFL com 13 TDs corridos. Desde 2015, o RB James White lidera a liga entre os RBs com 8 TDs recebidos. LB Rob Ninkovich teve sack no último confronto entre eles. CB Malcolm Butler teve interceptação e 3 passes desviados na semana passada. No time visitante, o QB Joe Flacco passou para 381 jardas e 4 TDs na rodada passada. RB Terrance West teve 2 TDs (1 recebido e 1 corrido) na semana 13. WR Steve Smith Sr. tem 145 jardas e 1 TD nos 2 jogos contra o Patriots. LB Terrell Suggs tem 3 sacks, 4 tackles para perdas de jardas e fumble forçado nos últimos 3 duelos contra New England. LB Zachary Orr está em sexto na NFL com 110 tackles. K Justin Tucker tem 8 FGs de mais de 50 jardas na temporada, está empatado em segundo na história da liga. No confronto histórico, o Patriots lidera com 7 vitórias e 1 derrota, além de vencer 2 das últimas 3.

Houston Texans (6-6) @ Indianapolis Colts (6-6) – Domingo, 11/12, 16:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

texans-x-colts

Esse é o duelo mais direto que tem na rodada. Times da mesma divisão, com a mesma campanha, em uma divisão nivelada demais, além do Titans que também está com o recorde de 6-6. O Texans venceu o primeiro confronto e, vencendo esse outro, vai ter muita vantagem em cima do seu rival. O Houston tenta vencer três jogos seguidos pela primeira vez contra o Colts. É uma pena que essa partida não seja transmitida na tv brasileira. No time da casa, o QB Andrew Luck tem pelo menos 2 passes para TD em 6 dos últimos 7 jogos contra o rival. RB Frank Gore tem 329 jardas terrestres e 2 TDs nas últimas 4 partidas contra o Texans. WR T.Y. Hilton é 1 de 3 jogadores da história do Colts com 1.000 jardas em 4 temporadas diferentes. TE Dwayne Allen teve 3 TDs recebidos na rodada passada. LB Erik Walden é 1 de 6     LBs da NFL com 8+ sacks e 2+ fumbles forçados. CB Vontae Davis tenta o terceiro duelo seguido contra o Houston com interceptação. Na equipe visitante, o QB Brock Osweiler está invicto (3 vitórias) contra adversários de divisão. RB Lamar Miller tenta o quarto jogo seguido contra o Colts com TD corrido. WR DeAndre Hopkins tem 28 recepções para 334 jardas nos 3 últimos duelos entre eles. LB Whitney Mercilus tem 5 tackles para perdas de jardas, sack e fumble recuperado nos dois últimos jogos. LB Bernardrick McKinney é o único jogador da NFL com 100+ tackles (106) e 4+ sacks (4). O Colts lidera o confronto histórico com 23 vitórias e 6 derrotas, porém o Texans venceu os últimos 2.

Leia mais: Os 5 jogos com maiores implicações para os playoffs na semana 14

fuja

New York Jets (3-9) @ San Francisco 49ers (1-11) – Domingo, 11/12, 19:05 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

jets-x-49ers

Essa é a pior partida da rodada, sem dúvidas. Duas equipes que estão lutando para ter boas colocações no Draft de 2017, só é assistir os dois times jogando na semana 13, praticamente sem vontade nenhuma e sem qualidade também. Arrisco-me a dizer que quem vencer esse jogo não ficará tão feliz. Porém, vamos a alguns destaques que podem deixar a partida um pouco interessante para se assistir. Pelo time da casa, o QB Colin Kaepernick teve um jogo horrível na última semana em Chicago, porém jogando em casa nos últimos dois jogos tem 604 jardas, 4 TDs e apenas 1 INT. RB Carlos Hyde tem 303 jardas de scrimmage e TD recebido nas últimas três partidas. WR Jeremy Kerley vai enfrentar a equipe de New York depois de jogar por lá por 5 temporadas, veremos se terá a lei do ex. LB Ahmad Brooks teve sack na rodada passada. S Antoine Bethea lidera a equipe com 78 tackles. No time visitante, depois do jogo lamentável contra o Colts, o QB Ryan Fitzpatrick está oficialmente no banco. Bryce Petty será o titular. RB Matt Forte tem 3 TDs nos últimos dois jogos na estrada. É 1 de 7 jogadores na história da NFL com 9.000 jardas terrestres (9.386) e 500 recepções (516). WR Brandon Marshall ocupa o segundo lugar na NFL com 11.984 jardas e 935 recepções desde que entrou na liga em 2006. DT Leonard Williams liderou a equipe na semana passada com 10 tackles e 0.5 sack. Está em segundo com 6.5 sacks entre DTs. Nos últimos dois jogos contra o 49ers, o LB David Harris tem 24 tackles. No confronto histórico, o 49ers lidera com 10 vitórias e 2 derrotas, tendo vencido os últimos 2.

fique-de-olho

  • Com 7 recepções contra o Bills, o WR Antonio Brown terá o maior número de recepções em qualquer período de 4 anos da carreira passando Marvin Harrison (469).
  • Brown lidera a NFL com 11 TDs e tem 1.052 jardas. Com 148 jardas contra o Bills, ele se tornará o quinto jogador na história da NFL a conseguir quatro temporadas consecutivas com pelo menos 1.200 jardas e 8 TDs.
  • Com 2.5 sacks contra o Titans, o LB Von Miller empatará com Bruce Smith como o terceiro jogador mais rápido a alcançar 75 sacks na carreira, conseguindo isso em 85 jogos.
  • Com um TD corrido contra o Dolphins, o RB David Johnson se juntará com Gale Sayers como os únicos jogadores da história com 20+ TDs corridos, 5+ TDs recebidos e um TD de retorno de kickoff em suas duas primeiras temporadas.
  • Johnson conseguiu 100 jardas de scrimmage em todas as 12 partidas da temporada. Com 100 jardas de scrimmage domingo, ele empatará com Edgerrin James (2005) como únicos jogadores a conseguir tal feito em 13 partidas começando a temporada.
  • Com um passe para TD do QB Dak Prescott, o Cowboys se tornará a terceira equipe na história da NFL a ter um novato passando para 20 TDs e um novato correndo para 10 TDs na mesma temporada.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Marcos Filho é co-criador da Liga dos 32 e acompanha a NFL desde 2006. Escreve uma coluna por semana no site, a “Guia da Rodada”, disponível às sextas para mostrar o que tem de bom e de ruim nas partidas da rodada. Na offseason, aborda temas gerais. Twitter: @marcosfilho_20