sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Compartilhe

Já estamos nas semanas mais decisivas da temporada, com todos os times dando a vida para conseguir chegar a pós-temporada. Antes de falarmos sobre a semana 13, vamos a alguns destaques da rodada passada:

  • QB Carson Wentz tem 28 passes para TD nessa temporada. É a terceira melhor marca para um QB de primeiro ou segundo ano nos primeiros 11 jogos na história da NFL.
  • Com as 253 jardas recebidas, o WR Julio Jones (3 jogos) é o único jogador da história da liga com mais de uma partida de pelo menos 250 jardas. Jones chegou a 563 recepções em 90 partidas, se tornando o jogador com mais recepções nesse número de partidas.
  • Com 4 TDs e 1 interceptação, o QB Tom Brady chegou a 27 partidas com pelo menos 4 passes para TD e 1 ou nenhuma interceptação. É o segundo da história só atrás de Drew Brees (28).
  • RBs Alvin Kamara (1.094 jardas e 9 TDs) e Mark Ingram (1.055 jardas e 8 TDs) são a primeira dupla de RBs com pelos menos 1.000 jardas de scrimmage e 8 TDs nos primeiros 11 jogos de uma temporada.
  • WR Antonio Brown chegou ao quinto jogo na temporada com pelo menos 10 recepções e 100 jardas de recepção. É o primeiro jogador da história a conseguir tal façanha em duas temporadas diferentes (2015 e 2017).

A semana 13 da NFL começou ontem com a vitória do Dallas Cowboys sobre o Washington Redskins por 38 x 14 pelo Thursday Night Football. Todas as equipes já tiveram suas semanas de folgas na temporada. Confira nosso guia e não perca nada.

Carolina Panthers (8-3) @ New Orleans Saints (8-3) – Domingo, 03/12, 19:25 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Esse é o melhor confronto da semana, com dois times rivais de divisão, que tem a mesma campanha e lutando para ficar na liderança. O New Orleans Saints está surpreendendo muito nessa temporada, apesar de uma derrota considerada normal para o Rams fora de casa. Tem um ataque excelente, com Brees liderando e um ataque terrestre de duas cabeças com Mark Ingram e o novato Alvin Kamara, além de Michael Thomas como principal WR. O que deixou todo mundo impressionado para esse ano foi a subida de nível da defesa. Para o que era, sempre sendo uma das piores em todos os quesitos, o time subiu demais de nível, o que já ajuda um QB com tanta qualidade a fazer uma bela temporada.

O Carolina Panthers tem aquele ataque sem grande brilho. Cam Newton ainda não joga no mesmo patamar do que no ano em que foi MVP e nem tem tanta ajuda também. Uma boa notícia é Christian McCaffrey, tanto correndo como recebendo a bola. Mas o que deixa o torcedor do Panthers animado para chegar longe na temporada é a defesa. É a segunda melhor da NFL em jardas totais cedidas e a terceira melhor contra o jogo terrestre. Apesar do time não encantar no ano, consegue vencer jogos, que é o que mais importa em uma liga tão equilibrada como a NFL.

Deve ser um jogo nervoso, bem disputado e muito bom de assistir. Um grande ataque enfrentando uma excelente defesa tem tudo para deixar todo mundo muito empolgado na hora da partida. Veremos o que fará Ingram e Kamara contra essa grande defesa contra o jogo terrestre do Panthers. Nada melhor do que um jogo de NFL com dois times disputando a liderança da divisão já na parte final da temporada. O Panthers lidera o confronto histórico com 24 vitórias e 21 derrotas, porém o Saints venceu 2 dos últimos 3.

Principais Jogadores:

New Orleans Saints:

QB Drew Brees está em terceiro na NFL com 3.029 jardas e também em rating com 104.1. RB Mark Ingram é um dos líderes da NFL com 8 TDs corridos e está em terceiro na NFC com 837 jardas terrestres. RB Alvin Kamara teve 188 jardas de scrimmage e 2 TDs na semana 12. DE Cameron Jordan está em quarto na NFC com 10 sacks. S Vonn Bell teve 2.5 sacks e 2 fumbles forçados nos últimos 4 jogos.

Carolina Panthers:

QB Cam Newton tem 879 jardas, 10 TDs, 2 interceptações e 2 TDs terrestres nos últimos 3 jogos em New Orleans. RB Christian McCaffrey teve 97 jardas de scrimmage na semana 12. WR Devin Funchess liderou a equipe com 7 recepções para 108 jardas na semana passada. DE Julius Peppers teve sack na semana 12. LB Luke Kuechly teve 9 tackles e fumble recuperado para TD na semana passada.

Philadelphia Eagles (10-1) @ Seattle Seahawks (7-4) – Domingo, 03/12, 23:30 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Jogo excelente para acompanhar, o que é bem comum nessa semana 13. O Seattle Seahawks, diferente dos anos de Super Bowl, não tem um jogo terrestre muito eficiente. Então estamos vendo o quão é bom Russell Wilson. O QB está jogando demais sem jogo corrido para auxiliar e com uma linha ofensiva péssima, fazendo com que ele tenha que sair do pocket o tempo inteiro. A defesa continua com muitos talentos, porém a secundária tem alguns desfalques bem importantes. Richard Sherman e Kam Chancellor estão fora, o que faz com que a secundária sofra um pouco, tendo que depender do pass rush para não dar tempo ao QB adversário.

O Philadelphia Eagles é o time do momento, que não parece ter grandes defeitos para ser explorados pelas equipes adversárias. Carson Wentz está jogando em um nível absurdo, claramente lutando pelo prêmio de MVP, tem um jogo terrestre de três cabeças e bons alvos para distribuir o jogo, dificultando muito a defesa adversária. A defesa é uma das mais agressivas da NFL, roubando muitas bolas e pressionando demais o QB do time que enfrenta. É a sexta melhor da NFL em jardas totais, tomando apenas 291.6 por jogo e a terceira melhor em pontos cedidos com 17.4.

Deve ser um jogo bem legal para assistir, de muita qualidade. O Eagles precisa tentar deixar Wilson no pocket, o que é bastante difícil por ser um QB com bastante mobilidade. A OL de Seattle tem que fazer um trabalho ao menos decente, pois a defesa de Philadelphia é muito agressiva e tem tudo para pressionar muito o QB do Seahawks. É ver como se sai Wentz contra uma defesa muito boa jogando fora de casa em um estádio bem hostil para a equipe adversária. No duelo histórico o Seahawks lidera com 8 vitórias e 7 derrotas, tendo vencido os últimos 3 jogos.

Principais Jogadores:

Seattle Seahawks:

QB Russell Wilson está em terceiro na NFL com 3.029 jardas. WR Doug Baldwin tenta o terceiro jogo seguido em casa com uma recepção para TD. TE Jimmy Graham teve TD na semana passada e lidera os TEs com 8 recepções para TD. LB Bobby Wagner liderou a equipe com 8 tackles e teve interceptação na semana 12. LB K.J. Wright tem 40 tackles nos últimos 5 jogos em casa.

Philadelphia Eagles:

QB Carson Wentz lidera a NFL com 28 passes para TD. RB LeGarrette Blount liderou a equipe com 97 jardas terrestres na semana passada. TE Zach Ertz liderou o time com 10 recepções para 103 jardas e TD na última semana. DE Brandon Graham teve sack e fumble forçado na semana passada. DT Fletcher Cox teve sack na semana 12.

Minnesota Vikings (9-2) @ Atlanta Falcons (7-4) – Domingo, 03/12, 16:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Um duelo entre duas equipes da NFC, que tem tudo para estar na pós-temporada. O Atlanta Falcons não faz uma temporada do nível do ano passado, mas nos últimos jogos a equipe melhorou muito. O ataque começou a funcionar muito bem, com os RBs participando mais da partida, o que não vinha acontecendo. E o principal é a dupla Ryan e Jones estar em sintonia, o que aconteceu de forma perfeita na última partida. Quando a defesa consegue pressionar o QB adversário, se torna muito perigosa, o que diga Dak Prescott. Vic Beasley e Adrian Clayborn jogando no nível dos últimos jogos é tudo que Atlanta quer.

O Minnesota Vikings é um time excelente, com jogadores de talento em todas as posições. O ataque é muito bom e ter uma ótima linha ofensiva ajuda demais os jogadores. Case Keenum não é muito pressionado e Latavius Murray consegue correr bem pelo meio da linha. Adam Thielen está jogando ainda melhor do que na temporada passada. A defesa dispensa comentários, pressiona demais o QB adversário com Everson Griffen e Danielle Hunter, principalmente. E ainda tem bons LBs e uma ótima secundária.

Outro jogo muito interessante para assistir, podia até ser o jogo da semana no Guia. A linha ofensiva do Falcons vai ter que fazer um belo trabalho para Ryan não sofrer demais com o front seven do Vikings. É ver se Julio Jones vem do jeito que jogou na última partida e o jogo corrido precisa funcionar para ajudar Ryan. OL de Minnesota tem que manter o belo trabalho contra uma equipe que tem dois ótimos pass rusher para deixar Keenum confortável no pocket. O Vikings lidera o confronto histórico com 17 vitórias e 10 derrotas, vencendo as 2 últimas partidas.

Principais Jogadores:

Atlanta Falcons:

QB Matt Ryan completou 26 de 35 passes para 317 jardas e TD na última semana. RB Tevin Coleman correu para 97 jardas e 2 TDs na semana 12. WR Julio Jones teve 12 recepções para 253 jardas e 2 TDs na rodada passada. LB Vic Beasley tem 7 sacks e 3 fumbles forçados nas últimas 10 partidas em casa. DE Adrian Clayborn tem 6 sacks, 2 fumbles forçados e 2 fumbles recuperados nos últimos 3 jogos.

Minnesota Vikings:

QB Case Keenum tem 866 jardas, 7 TDs e 2 interceptações nos últimos 3 jogos. RB Latavius Murray correu para 84 jardas e TD na semana 12. WR Adam Thielen está em terceiro na NFL com 1.005 jardas de recepção. DE Everson Griffen lidera a NFL com 12 sacks. DE Danielle Hunter tenta o quarto jogo seguido com sack.

New England Patriots (9-2) @ Buffalo Bills (6-5) – Domingo, 03/12, 16:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

Confronto de divisão, que pode fazer uma equipe se aproximar um pouco mais da outra ou praticamente garantir o título de divisão. O Buffalo Bills está sendo um time bem irregular na temporada inteira, fazendo jogos excelentes com outros bem ruins. O fator campo é muito importante para a equipe, jogando sempre muito bem, principalmente a defesa. Quando o jogo terrestre funciona com Taylor e McCoy e a defesa faz um grande jogo, a probabilidade de vitória de Buffalo é bem grande. Esse duelo é bem importante, por ser em casa, onde a franquia é bem forte e pode ser a última chance de ameaçar o Patriots.

O New England Patriots vem jogando muito bem, com um ataque arrasador em todos os jogos. É o melhor ataque da liga em jardas totais com 411.2 por partida e o terceiro em pontos por jogo com 29.5. Tom Brady vem jogando em modo MVP, mesmo com a idade avançada. O grande problema da equipe era a defesa no início de temporada, tomando muitos pontos e muitas jardas. Porém, a melhora foi muito acentuada, mostrando grande qualidade e não dependendo mais totalmente do ataque. Novamente o Patriots mostra que é um dos grandes favoritos da AFC a estar no Super Bowl.

Deve ser um jogo bastante interessante de se assistir, muito porque o Bills joga em casa. Quem viu a equipe na temporada, sabe como o fator casa está fazendo a diferença. Buffalo precisa estabelecer o jogo corrido e pressionar Brady para ter alguma chance de vencer a partida. O Patriots lidera o duelo histórico com 69 vitórias, 43 derrotas e 1 empate, tendo vencido 3 dos últimos 4.

Principais Jogadores:

Buffalo Bills:

QB Tyrod Taylor tenta a terceira partida seguida com rating de 90+. RB LeSean McCoy tem 90+ jardas de scrimmage em 14 das últimas 16 partidas em casa. WR Zay Jones teve TD de recepção na semana passada. LB Preston Brown teve sack no último encontro entre as equipes. LB Lorenzo Alexander teve sack na semana passada.

New England Patriots:

QB Tom Brady lidera a NFL com 3.374 jardas e 111.7 de rating. RB Dion Lewis teve 112 jardas terrestres na semana passada. TE Rob Gronkowski teve 2 TDs na semana 12. CB Stephon Gilmore teve 14 interceptações nas cinco temporadas jogando pelo Bills. DE Trey Flowers teve 2 sacks e fumble forçado na semana passada.

San Francisco 49ers (1-10) @ Chicago Bears (3-8) – Domingo, 03/12, 16:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

Esse deve ser o jogo mais sem graça da rodada, com equipes sem mais nada para fazer na temporada. O Chicago Bears tem um QB novato, uma equipe que deve ser construída em torno dele para os próximos anos. O Bears tem uma boa defesa, mostrando alguns talentos que podem fazer uma grande defesa nas próximas temporadas. O ataque que é um grande problema para o time, Mitchell Trubisky não tem nenhum grande alvo, o grupo de WRs é fraco, o que não ajuda o calouro. Tem dois bons RBs, principalmente com Jordan Howard, que vem jogando bem na temporada. As críticas ainda são grande para o técnico John Fox, que não parece um cara bom o suficiente para desenvolver um bom ataque, principalmente com um QB novato.

O San Francisco 49ers finalmente vai colocar Jimmy Garoppolo como titular nessa partida. Precisa ver o que o jogador é capaz como titular em um time com um técnico que é uma grande mente ofensiva, o que pode ajudar muito o QB. Porém, os buracos no elenco do 49ers são gigantes, a equipe precisa de vários jogadores bons para que o time possa dar bons frutos nos próximos anos. A defesa é a quinta pior em jardas totais tomando 374,2 jardas por partida e também é a quinta pior com 25,8 pontos cedidos por jogo, mostrando como a defesa está ruim.

O jogo não mostra muitos atrativos para assistir, são duas equipes que não tem muito que buscar na temporada. Vai ser interessante ver, principalmente a atuação dos dois QBs. Jimmy Garoppolo fará sua estreia como titular no ano e precisa mostrar nesses últimos jogos que pode ser o QB de franquia que o 49ers está procurando para sua reconstrução. Trubisky já mostrou talento nesses jogos e precisa continuar se desenvolvendo. O Bears lidera o confronto histórico com 31 vitórias, 30 derrotas e 1 empate, tendo vencido 2 dos últimos 3 jogos.

Principais Jogadores:

Chicago Bears:

QB Mitchell Trubisky tem 2 TDs contra nenhuma interceptação nos últimos 3 jogos. RB Jordan Howard está em quarto na NFL com 847 jardas terrestres. WR Kendall Wright teve 9 recepções para 98 jardas na última partida contra o 49ers. DE Akiem Hicks tem 5 sacks e 2 fumbles recuperados nas últimas 6 partidas em casa. CB Kyle Fuller está em quinto na NFC com 11 passes defendidos.

San Francisco 49ers:

QB Jimmy Garoppolo lançou um TD quando entrou na última partida. RB Carlos Hyde teve 100+ jardas de scrimmage em 2 das últimas 3 partidas. WR Marquise Goodwin tem 229 jardas e TD nos últimos 3 jogos. S Eric Reid liderou o time com 7 tackles e teve interceptação na semana passada. DE DeForest Buckner é 1 de 2 DLs com 115+ tackles (119) e 7+ sacks (7.5) desde 2016.

  • Com uma vitória contra o Seahawks com no mínimo 20 pontos de vantagem, o Eagles pode se tornar a sexta equipe da história a vencer 5 jogos consecutivos com pelo menos 20 pontos de vantagem.
  • Com 338 jardas contra o Bengals, o QB Ben Roethlisberger vai se tornar o oitavo QB da história da NFL a chegar a 50.000 jardas na carreira.
  • Com pelo menos 2 TDs contra o Seahawks, o QB Carson Wentz se juntará a Tom Brady (2007) e Aaron Rodgers (2011 e 2014) a chegar a pelo menos 30 TDs e cinco ou menos interceptações nos primeiros 12 jogos de uma temporada.
  • Tom Brady tem 26 passes para TD e 3 interceptações, com 4 TDs contra o Bills, ele vai se juntar a Rodgers como os únicos jogadores a realizarem tal façanha duas vezes.
  • RB Todd Gurley tem 865 jardas terrestres, 479 jardas de recepção e 11 TDs na temporada. Contra o Cardinals, ele pode se tornar o quinto jogador da história a chegar a 1.000 jardas terrestres, 500 jardas de recepção e 10 TDs nos primeiros 12 jogos de uma temporada.
  • RB Alvin Kamara tem 548 jardas de recepção e 546 jardas terrestres na temporada. Contra o Panthers, ele pode se tornar o terceiro novato da história com pelo menos 600 jardas terrestres e 600 jardas de recepção em uma temporada.
  • Com 3 recepções contra o Bengals, o WR Antonio Brown (561) vai ultrapassar Marvin Harrison como o jogador com mais recepções em um período de cinco anos na história da NFL.
  • Com 3 recepções contra o Rams, o WR Larry Fitzgerald vai se tornar o quarto jogador da história da NFL a chegar a pelo menos 75 recepções em 10 temporadas.
  • Com 1,5 sack contra o Saints, o DE Julius Peppers vai se tornar o terceiro jogador da história a conseguir pelo menos 10 sacks em uma única temporada com pelo menos 37 anos de idade.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.