Guia da Semana 11 da NFL

18 de novembro de 2016
Tags: guia da rodada, marcos filho,

wilson

 

Antes de começar o guia da rodada que está para chegar, vamos a algumas curiosidades que aconteceram na semana 10:

  • Até a semana 10 houveram 44 viradas no último quarto, a melhor marca da história junto com a temporada de 1989.
  • David Johnson tem 17 TDs corridos, 5 TDs de recepção e 1 TD em retorno de kickoff na carreira. Ele é um de três jogadores – Gale Sayers e Abner Haynes – a conseguir pelo menos 15 TDs corridos, 5 TDs de recepção e 1 TD em retorno de kickoff nas duas primeiras temporadas da carreira.
  • QB Dak Prescott (2.339 jardas) e RB Ezekiel Elliott (1.005 jardas) se tornaram a segunda dupla de rookies a conseguir pelo menos 2.000 jardas passando e 1.000 jardas correndo em uma temporada, se juntando a Robert Griffin III (3.200 jardas) e Alfred Morris (1.613 jardas). A dupla de Dallas conseguiu em nove partidas.
  • RB DeMarco Murray lançou um TD e correu para um TD de 75 jardas. Ele é o primeiro não QB a conseguir tal feito desde 1960 (John Henry Johnson).

A semana 11 da NFL começou ontem com a vitória do Carolina Panthers sobre o New Orleans Saints por 23 x 20. Nessa rodada folgam o Atlanta Falcons, Denver Broncos, New York Jets e San Diego Chargers. Confira nosso guia e não perca nada.

Você pode assistir a esses jogos recomendados e a todos os outros por aqui

jogo-da-semana

Philadelphia Eagles (5-4) @ Seattle Seahawks (6-2-1) – Domingo, 20/11, 19:25 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN+

eagles-x-seahawks

Duas equipes que vem de vitórias excelentes, que dão muita moral para a continuação do campeonato. O jogo corrido do Seahawks continua sem ajudar muito, apesar de C.J. Prosise ter jogado bem, porém Russell Wilson está ficando saudável e vem jogando bem demais nos últimos jogos. O Eagles conseguiu limitar o jogo terrestre de Atlanta a 48 jardas e correu para mais de 200, além de só ter tomado 15 pontos do melhor ataque da temporada. Wilson lançou para três TDs e nenhuma interceptação, chegando a 12 jogos na carreira com tal feito, o segundo melhor nas cinco primeiras temporadas da carreira, só atrás de Dan Marino. Prosise teve 153 jardas de scrimmage (87 recebidas e 66 corridas). WR Doug Baldwin recebeu três passes para TD contra o Patriots. DE Frank Clark tenta o quinto jogo seguido com sack e o LB Bobby Wagner tenta o terceiro jogo seguido com 14+ tackles. Desde 2011, CB Richard Sherman lidera a NFL com 29 interceptações. Pelo Eagles, o QB Carson Wentz ocupa a segunda posição entre novatos com 2.121 jardas de passe e 9 TDs. RB Ryan Mathews correu para 109 jardas e 2 TDs na Semana 10 e tenta o quarto jogo seguido com TD. WR Jordan Matthews tenta o quarto jogo seguido com 6+ recepções. LB Connor Barwin teve sack em 3 dos últimos 4 jogos. LB Nigel Bradham tenta a quarta partida seguida com 10+ tackles. CB Leodis McKelvin conseguiu uma interceptação na última semana. O confronto histórico está empatado em 7-7, mas o Seahawks venceu os dois últimos duelos.

Leia mais: O QB do seu time vale o quanto custa?

pode-ser-interessante

Houston Texans (6-3) @ Oakland Raiders (7-2) – Segunda-feira, 21/11, 23:30 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

texans-x-raiders

Esse encontro marca o confronto de duas equipes que estão muito bem nas suas divisões – Oakland só não lidera, porque o Chiefs tem a mesma campanha e venceu o confronto direto. Será o primeiro jogo no México desde 2005 (Arizona Cardinals 31 x 14 San Francisco 49ers). O Raiders traz um pouco mais de confiança para chegar bem aos playoffs, por pura diferença de qualidade entre os QBs. Osweiler faz uma temporada muito ruim, enquanto Derek Carr vem jogando demais. Carr já tem 17 passes para TD. O RB Latavius Murray teve 114 jardas e três TDs na semana 9. Desde 2015, o WR Amari Cooper é 1 de 5 jogadores da NFL com 130+ recepções (130) e 14+ jardas de média por recepção (14,7). WR Michael Crabtree tem 6 recepções para TD. S Reggie Nelson teve interceptação em 2 das últimas três partidas. DE Khalil Mack teve 7 sacks, 9 tackles para perdas de jardas, 2 fumbles forçados e 1 fumble recuperado nos últimos 6 jogos. Desde 2015, lidera a NFL com 22 sacks. Pelo Texans, Brock Osweiler lançou dois TDs na semana passada. WR DeAndre Hopkins teve TD no último confronto entre eles. TEs Stephen Anderson e Ryan Griffin tiveram recepção para TD no jogo contra o Jaguars. CB Kareem Jackson teve interceptação para TD na semana passada. DE Jadeveon Clowney lidera a NFL entre os DEs com 10 tackles para perdas de jardas. No confronto histórico, o Texans lidera com 6 vitórias e 3 derrotas, porém o Raiders venceu 2 dos últimos 3 duelos.

Leia mais: Palpites da Rodada – semana 11

Baltimore Ravens (5-4) @ Dallas Cowboys (8-1) – Domingo, 20/11, 16:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

ravens-x-cowboys

Bom duelo com o Ravens vindo de duas vitórias dentro da divisão, enquanto que o Dallas – melhor time da liga no momento – só venceu desde a derrota na semana 1. Pode se tornar um jogo interessante para assistir se Baltimore conseguir defender um pouco Ezekiel Elliott que vem detonando na temporada. Pelo time da casa, o QB Dak Prescott teve seu primeiro jogo de 300 jardas na semana 10 e ele foi confirmado como titular para o resto da temporada, mesmo com Tony Romo já podendo voltar a jogar. Elliott teve 209 jardas de scrimmage contra o Steelers, além de ter anotado três TDs na partida. É o terceiro jogador da história da NFL a correr para mais de 1.000 jardas nos primeiros 9 jogos. WR Dez Bryant teve 6 recepções para 116 jardas e TD na semana 10. DE DeMarcus Lawrence teve sack e fumble forçado na última semana e o LB Sean Lee tenta o seu terceiro jogo em casa com 10+ tackles. No visitante, QB Joe Flacco teve 102 de rating nos últimos 2 jogos contra Dallas. WR Steve Smith Sr. teve TD na última semana e o WR Mike Wallace tem 400 jardas e TD nas últimas 4 partidas. TE Dennis Pitta tem 46 recepções, o segundo entre TEs. LB Terrell Suggs tem sack em 3 dos últimos 4 jogos e lidera a equipe com 6 sacks. É também o líder da história da franquia com 112,5 sacks. LB C.J. Mosley lidera a NFL entre LBs com 3 interceptações. K Justin Tucker acertou todos os FGs que tentou, 22 de 22. O Ravens lidera o confronto histórico com 4 vitórias e nenhuma derrota.

Leia mais: NFL na TV: Transmissões da Semana 11

Miami Dolphins (5-4) @ Los Angeles Rams (4-5) – Domingo, 20/11, 19:05 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

dolphins-x-rams

Pode não ser o melhor jogo disponível para assistir no horário, mas vai ser bem interessante ver a estreia da primeira escolha do Draft desse ano, Jared Goff. Finalmente Jeff Fisher parou de teimosia e vai colocar Goff para jogar, que ninguém mais aguentava ver Case Keenum atuando em um campo de football. E ainda tem o Dolphins, que vem se recuperando na temporada, tentando a quinta vitória seguida e começar a sonhar com uma vaga nos playoffs por meio do Wild Card. RB Todd Gurley teve 200 jardas de corrida e 3 TDs nos últimos 2 jogos contra equipes da AFC em casa. WR Kenny Britt teve 7 recepções para 109 jardas contra o Jets. DT Aaron Donald tem 12 sacks nos últimos 12 jogos em casa e desde 2014 lidera a NFL entre DTs com 25 sacks. LB Alec Ogletree teve 10 tackles e INT na semana passada e lidera a equipe com 76 tackles. No Dolphins, QB Ryan Tannehill teve 240 jardas e 2 TDs na rodada passada. RB Jay Ajayi correu para 608 jardas e 4 TDs nas últimas 4 partidas. Lidera a NFL com 5.71 jardas por carregada. WR Jarvis Landry tem 249 recepções, é o quarto da NFL. LB Kiko Alonso teve interceptação para TD para vencer a partida semana passada e lidera a equipe com 71 tackles. CB Tony Lippett teve 2 interceptações no último jogo. No confronto histórico, o Dolphins lidera com 10 vitórias e 2 derrotas e venceu os últimos três duelos.

fuja

Pittsburgh Steelers (4-5) @ Cleveland Browns (0-10) – Domingo, 20/11, 16:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

USP NFL: CLEVELAND BROWNS AT PITTSBURGH STEELERS S FBN USA PA

Apesar de ser um jogo entre times de divisão, o Browns já mostrou que quer perder todos os jogos e ficar com a primeira posição do Draft do ano que vem e continuar sua reconstrução. O Steelers perdeu um jogo incrível contra o Cowboys e agora ficou um pouco para trás do Ravens e precisa vencer de qualquer jeito, aproveitando que a equipe de Baltimore pega o mesmo Cowboys e em Dallas. Na partida em si, deve ser mais uma vitória de Pittsburgh, fácil por ser melhor time e porque Cleveland não quer mais nada na temporada. Pela equipe da casa, o QB Cody Kessler já lançou 119 passes e não foi interceptado e lidera os novatos e é o oitavo da NFL com 66,9% de passes certos. RB Isaiah Crowell tem 3 TDs corridos em 4 jogos contra o Steelers. WR Andrew Hawkins tem 3 recepções para TD nas últimas três partidas em casa. LB Christian Kirksey é o número dois da NFL com 92 tackles. LB Jamie Collins teve sack na última semana. Por Pittsburgh, o QB Big Ben tem 20 vitórias e 2 derrotas contra Cleveland. RB Le’Veon Bell teve 134 jardas de scrimmage e 2 TDs e o WR Antonio Brown teve 14 recepções para 154 jardas e TD no último jogo. LB Lawrence Timmons teve 30 tackles, 2.5 sacks, 3 tackles para perdas de jardas e fumble forçado nos últimos três confrontos entre as equipes. LB James Harrison tem interceptação em 2 dos últimos 3 jogos contra o Browns. O Steelers lidera o confronto histórico com 68 vitórias e 58 derrotas e venceu os dois últimos duelos.

fique-de-olho

  • O jogo entre Oakland Raiders x Houston Texans será o primeiro Monday Night Football fora dos EUA na história.
  • Com 100 jardas de scrimmage contra o Vikings, o RB David Johnson se tornará o terceiro jogador diferente desde 1970 a conseguir pelo menos 100 jardas de scrimmage nos primeiros 10 jogos da sua equipe na temporada.
  • Com 11 recepções contra o Cardinals, o WR Stefon Diggs estabelecerá o recorde de mais recepções em um período de três jogos na história da NFL com 37.
  • Com 108 jardas corridas contra o Titans, o RB Frank Gore passará Tony Dorsett e se tornará o oitavo jogador com mais jardas corridas na história da NFL.
  • Com três recepções contra o Cowboys, o WR Steve Smith Sr. será o 14º jogador na história da NFL a chegar a 1.000 recepções na carreira.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Marcos Filho é co-criador da Liga dos 32 e acompanha a NFL desde 2006. Escreve uma coluna por semana no site, a “Guia da Rodada”, disponível às sextas para mostrar o que tem de bom e de ruim nas partidas da rodada. Na offseason, aborda temas gerais. Twitter: @marcosfilho_20