Guia da Semana 1 da NFL

8 de setembro de 2017
Tags: guia da rodada, marcos filho,

ÔÔÔÔ A NFL VOLTOU!!! Depois de um longo e tenebroso inverno, vamos poder assistir o esporte que mais amamos. Com a volta da NFL, voltaremos o nosso Guia da Semana, falando dos melhores jogos e da partida que você não vai querer ver. Ontem, já tivemos a primeira partida no Thursday Night Football com a surpreendente vitória do Kansas City Chiefs fora de casa por 42 x 27 contra o atual campeão New England Patriots. Nesse fim de semana, ocorre mais 14 partidas, com 8 na TV brasileira. Confira nosso guia e não perca nada.

Obs: Tampa Bay Buccaneers e Miami Dolphins foi adiado por causa do furacão.

New York Giants (0-0) @ Dallas Cowboys (0-0) – Domingo, 10/09, 21:30 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Essa é a melhor partida da Semana 1 da NFL. Tudo que um jogo pode ter para ser interessante está nesse confronto, duas equipes fortes, que brigam por playoffs, rivais de divisão, logo no primeiro jogo do ano. No lado do time da casa, que venceu a NFC Leste pela segunda vez nas 3 últimas temporadas, o QB Dak Prescott conseguiu 13 vitórias na sua temporada de calouro, empatando o recorde da história da NFL. RB Ezekiel Elliott vai ficar 6 partidas suspenso, mas joga o primeiro jogo da temporada. Liderou a NFL com 1.631 jardas terrestres. WR Dez Bryant teve 8 TDs recebidos em 2016. LB Sean Lee conseguiu 145 tackles no último ano. K Dan Bailey teve a maior porcentagem de acerto de FG da história da franquia com 89,5%. Na equipe de New York, o QB Eli Manning passou para 4.027 jardas, sua sexta temporada seguida com pelo menos 4.000. RB Paul Perkins vai assumir de vez a posição de titular depois de uma temporada de calouro com 618 jardas de scrimmage. WR Odell Beckham ficou em terceiro na NFL com 101 recepções e 1.367 jardas. WR Brandon Marshall muda de cor em New York para ajudar o jogo aéreo da equipe. DE Jason Pierre-Paul chegou a 50 sacks na carreira, é o sétimo na história do Giants. DE Olivier Vernon liderou a equipe com 8,5 sacks. S Landon Collins jogou muito no último ano e liderou o time com 125 tackles, batendo o recorde da franquia para um S. No confronto histórico, o Cowboys lidera com 62 triunfos, 45 derrotas e 2 empates, porém o Giants venceu os últimos 3.

Philadelphia Eagles (0-0) @ Washington Redskins (0-0) – Domingo, 10/09, 14:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Duelo de divisão é sempre muito interessante e esse Eagles e Redskins tem tudo para ser um jogo excelente. Eles fazem parte de uma das divisões mais fortes e equilibradas da NFL, onde tudo pode acontecer e começar ganhando é sempre muito bom. No Washington Redskins, o QB Kirk Cousins vem de duas ótimas temporadas e no último ano com 4.917 jardas passadas. RB Rob Kelley ficou em terceiro entre os novatos com 704 jardas terrestres. A equipe perdeu dois ótimos WRs em DeSean Jackson e Pierre Garçon, mas trouxe Terrelle Pryor que fez excelente ano no Browns. LB Ryan Kerrigan liderou a equipe com 11 sacks na última temporada. CB Josh Norman teve 19 passes desviados em 2016 e a equipe selecionou um grande reforço para sua defesa no DE Jonathan Allen. No Philadelphia Eagles, o QB Carson Wentz bateu o recorde da NFL entre novatos com 379 passes completados. RB LeGarrette Blount terminou o ano com 18 TDs, liderando a liga. WR Alshon Jeffery saiu de Chicago e está chegando em Philadelphia para elevar o nível dos recebedores da equipe. DT Fletcher Cox liderou a equipe com 6,5 sacks. LB Jordan Hicks liderou todos os LBs com 5 interceptações. No confronto histórico, o Redskins lidera com 85 triunfos, 73 derrotas e 5 empates, tendo ganhado os últimos 5 jogos.

Oakland Raiders (0-0) @ Tennessee Titans (0-0) – Domingo, 10/09, 14:00 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN+

Confronto de duas equipes que vem evoluindo muito e tem tudo para brigar por suas respectivas divisões. No time da casa, o QB Marcus Mariota teve 26 passes para TD, se tornando o terceiro QB da história da franquia com mais de 25 TDs. RB DeMarco Murray liderou a AFC com 1.287 jardas terrestres. WR Rishard Matthews teve seu melhor ano na carreira em 2016 com 65 recepções, 945 jardas aéreas e 9 TDs. LB Brian Orakpo liderou a equipe com 10,5 sacks. Desde que entrou na NFL em 2011, o DT Jurrel Casey tem 33 sacks. Na equipe visitante, tudo que os fãs rezam para que aconteça, é o QB Derek Carr voltar bem da lesão que teve no último ano. Times não vencem sem um QB no comando na NFL atual. RB Marshawn Lynch desistiu da aposentadoria e está voltando para atuar pelo Raiders. WR Amari Cooper teve 83 recepções para 1.153 jardas e 5 TDs em 2016. LB Khalil Mack foi o vencedor do prêmio de jogador defensivo do ano, jogando em um nível absurdo. S Reggie Nelson tem 35 interceptações desde 2007, quando entrou na NFL, sendo o jogador com mais interceptações entre os ativos. Na história, Oakland lidera com 25 vitórias e 20 derrotas, tendo vencido as duas últimas partidas.

Seattle Seahawks (0-0) @ Green Bay Packers (0-0) – Domingo, 10/09, 17:25 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN+

Esse confronto já está se tornando um dos grandes jogos entre equipes da NFC pela quantidade de partidas decisivas que as franquias vem jogando entre si nos últimos anos. Pelo lado de Green Bay, que venceu a NFC Norte pela quinta vez nos últimos 6 anos, o QB Aaron Rodgers liderou a NFL com 40 passes para TD em 2016. RB Ty Montgomery, que mudou de posição definitivamente, liderou a equipe com 457 jardas corridas. WR Jordy Nelson foi nomeado o NFL Comeback Player of Year no ano passado. Foram 97 recepções para 1.257 jardas e o recorde da NFL no ano com 14 TDs recebidos. LB Nick Perry teve 11 sacks, seu melhor desempenho na carreira. S Ha Ha Clinton-Dix ficou em segundo lugar na NFL com 5 interceptações. S Morgan Burnett conseguiu 91 tackles na temporada passada. No lado de Seattle, que avançou para a pós-temporada pelo quinto ano seguido, o QB Russell Wilson teve o melhor ano de sua carreira com 353 passes completos e 4.219 jardas passadas. WR Doug Baldwin bateu o recorde da franquia com 94 recepções e o recorde da sua carreira com 1.128 jardas recebidas. DE Cliff Avril teve 11,5 sacks. DL Sheldon Richardson chegou a Seattle em uma troca com o New York Jets. LB Bobby Wagner liderou a NFL com 167 tackles. Na história, o Packers lidera com 10 vitórias e 7 derrotas e venceu os dois últimos jogos.

New York Jets (0-0) @ Buffalo Bills (0-0) – Domingo, 10/09, 14:00 (Horário de Brasília) – Sem transmissão

Essa deve ser a pior partida da primeira semana, com apenas os torcedores fanáticos de cada equipe assistindo o jogo. São dois times que fizeram de tudo na offseason para piorar e conseguir uma ótima posição de Draft na próxima temporada. O Bills teve o melhor jogo corrido da temporada passada, liderando a NFL com 164,4 jardas por jogo e batendo o recorde da franquia na história com 29 TDs. RB LeSean McCoy colaborou com 13 TDs terrestres, o segundo melhor da história do Bills. WR Jordan Matthews, vindo em troca do Eagles, é um de cinco jogadores na história da NFL com 65 recepções e pelo menos 800 jardas em cada uma de suas três primeiras temporadas. LB Preston Brown ficou em terceiro lugar na AFC com 135 tackles no último ano. LB Lorenzo Alexander conseguiu ficar em terceiro na NFL com 12,5 sacks. Já no Jets, houve mais uma troca de QB, chegando Josh McCown para a posição de titular. RB Bilal Powell se salvou em uma temporada horrível do ataque em 2016, com 1.110 jardas de scrimmage. Foram embora os dois principais WRs e Jermaine Kearse veio por meio de troca com Seattle. Teve 41 recepções para 510 jardas no último ano. DL Leonard Williams liderou a equipe com 7 sacks. A dupla de Ss são dois novatos com Jamal Adams e Marcus Maye. O Bills lidera o confronto histórico com 59 vitórias e 53 derrotas, porém New York derrotou Buffalo nos últimos dois.

  • Dos 51 vencedores do Super Bowl na história, 41 venceram na primeira semana, 9 perderam e 1 empatou.
  • Em 2016, 9 das 12 equipes que chegaram aos playoffs – Lions, Packers, Texans, Chiefs, Patriots, Giants, Raiders, Steelers e Seahawks – venceram na Semana 1.
  • O Chicago Bears e Green Bay Packers são as duas equipes com mais vitórias em abertura de temporada com 54 triunfos.
  • QB Tom Brady precisa de 192 jardas para chegar a 4.000 jardas em jogos de abertura de temporada e se tornar o terceiro da história com esse feito (Peyton Manning – 4.736 e Drew Brees – 4.306).
  • RB Adrian Peterson precisa de 115 jardas terrestres para se tornar o quinto jogador com pelo menos 1.000 jardas em jogos de abertura.
  • Com três passes para TD, o QB Aaron Rodgers se tornará o 11º QB a conseguir chegar a 300 passes para TD na carreira e o primeiro a chegar com menos de 100 interceptações. Ele tem 72.
  • Com o QB DeShone Kizer começando como titular no Browns, essa será a 10ª temporada consecutiva que um QB inicia a semana 1 como titular, a maior série desde 1950.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Postagens Relacionadas









Marcos Filho é co-criador da Liga dos 32 e acompanha a NFL desde 2006. Escreve uma coluna por semana no site, a “Guia da Rodada”, disponível às sextas para mostrar o que tem de bom e de ruim nas partidas da rodada. Na offseason, aborda temas gerais. Twitter: @marcosfilho_20