Goodell, você é chato pra “baralho”

28 de outubro de 2016
Tags: carlos oliveira, chato, Goodell, nfl,

the fumble - L32

Se tem uma pessoa nesse planeta que eu que eu não queria sentar numa mesa de bar e bater um papo, essa pessoa é o senhor comissário da National Football League, Roger Goodell.

Digo isso por um simples motivo: o cara é muito chato! Mas chato daqueles de galocha, daqueles tão chatos que só de ouvir a voz dele você fica “p” da vida.

Vou tentar fazer esse texto no tom da zoeira que a coluna pede, mas bem capaz dele ir pro tom um pouco mais sério, mesclarei ambos, vamos lá.

Nessa semana, foram feitas inúmeras e merecidas críticas à NFL e algumas de suas decisões, e tudo isso passa por Goodell.

Ele é o grande rei da NO FUN LEAGUE, criando e aplicando multas e punições patéticas para coisas totalmente normais, como dancinhas nas comemorações. O que isso atrapalha no jogo?

A NFL perde audiência e não é surpresa. Num jogo que dura pelo menos três horas, tudo que fica resumido ao “jogo em si”, fica um porre de assistir. O touchdown, o first down, o sack no quarterback, a interceptação, enfim, tudo isso faz parte do jogo e são difíceis de se conseguir e o jogador tem todo direito de comemorar. Se não for lá apontar ou gritar na cara do adversário, comemore como quiser.

Roger Goodell dentro de sua sala com ar condicionado na sede da NFL não tem o direito de julgar e muito menos punir isso. Nem ele, nem ninguém. talvez Tebow, porque Tebow é Deus, mas isso é outra história.

A NFL está chata. Merece a queda de audiência, merece a crítica e precisa, urgentemente, mudar.

Se preocupar com problemas mais sérios e deixar o Antonio Brown imitar a Carla Perez descendo na boquinha da garrafa, deixa o outro fingir que está tirando foto, enfim, deixa os meninos brincarem.

Isso faz parte do jogo, do esporte. A zoeira, ou melhor “zuera”, move o mundo. Aliás, ela é usada como protesto.

Há duas semanas, a NFL teve a pachorra de proibir os times de postarem lances do jogo no Twitter. O Eagles, por exemplo, fez uma maquete com cartolina para “passar” os lances.

Goodell, você todo o direito de ser chato, babaca e idiota, mas não faça da NFL a sua cara, senão tudo ficará insuportável. A NFL está chata e o senhor é grande responsável por isso, com suas decisões controversas e muitas vezes altamente questionáveis.

Nós, fãs, não merecemos isso, amamos o esporte incondicionalmente e por mais chato que fique, tentaremos ao máximo acompanhar. Mas para quem não tem essa paixão? Para novos fãs?

Você precisa de fãs, dos atuais e futuros. E você está matando isso, de forma cruel e dolorosa. Bote a mão na consciência e reveja suas atitudes.

E olha que nem falei aqui de como a Liga agiu em casos muitos graves envolvendo VIOLÊNCIA! Meus colegas já discutiram isso durante a semana e por isso não entrarei no mérito aqui, mas eu repudio isso veementemente.

Pra encerar, deixo meu recado

GOODELL VOCÊ É CHATO PRA BARALHO

 

Postagens Relacionadas









Carlos Oliveira conheceu a NFL em 2011 e, desde então, se tornou uma de suas paixões. Na coluna “The Fumble”, fala de futebol americano com um toque de bom humor já conhecido através do seu perfil no twitter, o Cantadas NFL (@NFL_Cantadas). Também comanda a seção Bizarro Mundo Oval às sextas.