Giants será multado pelo uso de Walkie-talkies na partida contra o Cowboys

19 de dezembro de 2016
Tags: fernando mossmann, giants, Notícias do Dia,

walkie

O New York Giants provavelmente receberá uma multa devido ao uso de aparelhos walkie-talkies no jogo contra o Dallas Cowboys, no Sunday Night Football de duas semanas atrás, dia 11. Desde o começo da semana passada a NFL vem investigando e observando nos vídeos como e porque o HC Ben McAdoo esteve utilizando um aparelho de comunicação daquele tipo no quarto período da partida. A questão é que os treinadores são estritamente proibidos de utilizar tais aparelhos, mesmo que sua comunicação com o QB esteja com problemas ou não esteja funcionando.

Ainda sem nenhuma resolução, o caso se encaminha para uma multa. McAdoo foi flagrado pela transmissão da TV enquanto utilizava o equipamento, porém o Dallas Cowboys não registrou nenhuma reclamação formal. Para deixar o caso ainda mais estranho, o walkie-talkie foi utilizado em quatro jogadas das cinco de um dos drives do quarto período e esse drive acabou em uma interceptação de Dak Prescott. Nessa semana, perguntado em uma entrevista sobre o assunto, McAdoo declarou: “Nós estamos trabalhando em conjunto com a liga no incidente”.

Algumas fonte mais próximas do caso deram algumas outras informações neste fim de semana. Primeiramente, o Giants não estava conectado a mesma frequência de uso do Cowboys, assim não podendo ouvir as chamadas da outra equipe. Isso, além de impossível, devido a programação, também é acompanhado por perto por um funcionário da liga na sideline, então não era o caso. O aparelho é de posse da liga e os times só possuem acesso a ele no dia da partida, sendo que pode ser utilizado apenas na sideline, mas não por técnicos.

Um Quarterback reserva, por exemplo, pode utilizar o equipamento, mas aparentemente o backup de Eli Manning, Ryan Nassib, não estava sabendo da situação. A principal razão para os walkie-talkies serem proibidos é uma das regras da comunicação entre HC e QB. Através do comunicador dos dois, eles apenas podem conversar até faltar 15 segundos para o snap. Porém, através do aparelho não permitido, é possível quebrar essa restrição e ter comunicação até o momento em que a jogada começa. Ao longo desta semana devemos ter mais notícias sobre o caso.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Fernando Mossmann teve seu primeiro contato com o futebol americano em 2010, e a partir de 2013 passou a acompanhar a NFL mais de perto. É apaixonado pelo esporte e a cada dia procura aprender mais sobre o jogo. Aqui, será responsável por escrever notícias, resumo dos jogos e o Rastreando Draftados. No Twitter: @f_mossmann